Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3245 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


Mah 29/07/2022

Não imaginei que esse universo fosse me encantar tanto. Adorei a escrita da Cassandra, é rápida e gostosa de ler. A história é muito boa e bem explorada, me deixou com vontade de saber o que vem depois, adorei o trio principal: Jem, Tessa e Will, cada um com suas particularidades. A Tessa me encantou desde o inicio, eu me vi muito na personagem dela. O jeito que a história me envolveu e a escrita da autora me lembraram os livros da Sarah J Maas e como as duas conseguiram me intrigar a ler mais dos universos em poucas páginas (não que as histórias sejam parecidas). Acho que foi uma boa decisão ter começado a série dos Shadowhunters por essa trilogia, já tô super animada pra continuar a leitura dos próximos
comentários(0)comente



Gus | @escritavo 28/05/2015

Melhor trilogia
Ok, é a segunda vez que eu leio essa trilogia, que é minha favorita, e eu me surpreendo como mesmo já tendo lido antes, fico impressionado... Simplesmente maravilhoso, a construção dos personagens é incrível, Will é o melhor, e ele junto com a Tessa e o Jem... Melhor trio... Super recomendo, além de ser uma história fantástica :3
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joyce 01/06/2015

Me conquistando ao poucos -- Will, Jem e Magnus é só amor ♥
Bom, a história começa em torno de Tessa Gray, uma garota de Nova York do século 18 que vai para Londres viver com o irmão após a morte de sua tia. Chegando lá, Tessa é abordada por algumas pessoas que dizem estar lá a mando do seu irmão Nate, essas pessoas na verdade sãos as Irmãs Sombrias que á sequestram.

Durante seu período em carcere Tessa descobre um mundo totalmente diferente, cheio de descobertas e coisas até mesmo impossíveis de acreditar como, por exemplo, possuir um poder que ninguém conhecia e então descobrir que toda a sua vida até então foi uma mentira. Tessa conhece também “Os Caçadores de Sombras”, mais conhecidos como Nephilims. Os Nephilims defendem os seres humanos de seres do Submundo, como: vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e as criaturas demoníacas. .

Will Herondale e Jem Carstairs (olhinhos brilhando, por favor) são caçadores de sombras e melhores amigos. Will e Jem, após uma série de assassinatos ocorridos, descobrem e seguem uma trilha suspeita e adivinham vocês? Sim, eles a partir dessa trilha suspeita encontram Tessa que estava aprisionada desde então e acabam salvando e levando-a ao Instituto de Londres (casa dos Nephilims). O Instituto é comandado por Charlotte, uma mulher totalmente diferente (e adorável) e seu marido Henry (o doidinho hahaha).

A partir dai Tessa conta com a ajuda dos caçadores de sombras para descobrir quem realmente é, enquanto procura por Nate. Muitas coisas acontecem nessa jornada, colocando constantemente em perigo a vida de Tessa que em meio a todos os problemas se vê envolvida com um dos caçadores de sombras… Frio, arrogante e provavelmente sem nenhum amor para dar.

A narrativa em terceira pessoa de Cassandra Clare nos da uma visão melhor dos acontecimentos, pois mostra a perspectiva vista por cada personagem. Tenho que confessar que a leitura muitas vezes se torna um pouco cansativa, por mais envolvida que você esteja. Lógico que com o conteúdo da história e a época em que é retratada, talvez necessite de muitos detalhes, mas talvez tenha detalhes demais tornando esse fato um pouco desnecessário para o desfecho da história.

Gostei de como ela começa todos os capítulos do livro, sempre com uma passagem de algum poema de autores da época, sem falar que nesse caminho todo Clare forma um triangulo amoroso, que da um pouco mais de emoção a história, te deixando em cima do muro sem saber de que lado ficar e para quem te fato torcer, porque TODOS são adoráveis e confesso que por mim ela poderia ficar com os dois sem se importar como realmente uma dama deve se portar (mas isso é um caso a parte de “modernidade”, não estamos em 1878 né). Tirando os detalhes em excesso, simplesmente adorei o mundo que Cassandra criou, todo enredo e até mesmo os personagens mais odiados da história, de alguma forma te cativa.

“Entre dois mundos a vida paira como uma estrela,

Entre noite e aurora, sobre a linha do horizonte.

Quão pouco sabemos do que somos!

E menos ainda do que podemos ser!”

— Lord Byron, “Don Juan”

“Apagado o seu nome, então, registro mais uma alma perdida,

mais uma tarefa recusada, mais uma trilha não percorrida,

mais um triunfo do diabo e uma tristeza para os anjos,

mais um erro para o homem, mais um insulto a Deus!”

— Robert Browning, “The Lost Leader”

Tessa (acredito eu) é uma das melhores personagens femininas dos livros que já li. Tudo bem que tem hora que as atitudes dela me dão nos nervos, mas vamos entendê-la, ela é do século 18 e tudo era diferente, então é natural ela agir daquela forma, não?!

A mais ou menos um ano comecei a ler Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos por causa do filme, mas acabei deixando-o de lado por motivos de: Muita coisa estava acontecendo na minha vida e tudo ao mesmo tempo haha, e porque eu não conseguia me concentrar na história. Sério, a Clary (personagem de Cidade dos Ossos) me deixava irritada, ela não demonstra força e coragem, não que não á tenha. Mas, não sentia isso quando me concentrava na história, enquanto a Tessa é totalmente o oposto o que me fez gostar ainda mais dela. Gosto de quando as protagonistas são fortes e corajosas.

Já estou em Príncipe Mecânico, segundo livro da série “Peças Infernais” e fiquei muito curiosa para ver as ligações entre as duas histórias e não se preocupem já retomei a minha leitura de “Cidade dos Ossos”.

Entretanto, contudo e todavia, Cassandra Clare tem me conquistado muito nesse último mês e deixo claro aqui que Will e Jem tem contribuído muito para isso.

Ps: Mil beijos para Magnus Bane que não comentei nada ali em cima, mas que é um dos melhores, se não o melhor personagem das duas histórias.

site: https://joyceaquiino.wordpress.com/
comentários(0)comente



Bru 13/04/2023

Anjo Mecânico (Abril, 2023)
Gostei bastante do livro, ja li a primeira trilogia de instrumentos mortais e decidi continuar a ler os livros da autora na ordem recomendada ?
comentários(0)comente



Luciely 21/01/2024

Entrei no Shadowhunters
O que dizer desse primeiro livro que li da incrível Cassandra. Teve tudo que esperava de uma introdução, estava em tudo tão perdida quanto a Tessa nesse livro, com cada coisa que surgia vinha novos questionamentos em tudo, sobre o mundo, sobre os personagens e essa trama que me deixou de queixo caído com pouquíssimo coisas que eu esperava e terminando sempre com mais pro próximo livro. Jem, personagem que mais me conquistou e Will que está me deixando com a pulga atrás da orelha. Doida pra saber mais desse maravilhoso universo.
comentários(0)comente



Nicoly 30/03/2015

Misterioso, cativante, empolgante....
O meu encanto por esse livro começou pela capa! Que capa mais linda! Já comecei a leitura super empolgada, e não me decepcionei.... Todos os personagens me cativaram de alguma forma, ate os vilões! Tessa é corajosa e tudo o mais, mas alem de tudo ela é real... Eu consegui sentir seus medos, desejos, tudo! E ha personagens como o Will e Jem... Sou suspeita pois realmente amei o Jem, mas é como se ele o Will juntos, formassem o homem perfeito kkkk isso da claramente origem ao triangulo amoroso. A autora está de parabéns! Ela criou todo um mundo paralelo, senti aquela coisa magica como quando entrei no universo de Harry Potter pela primeira vez! Muitas coisas mesmo ficaram sem serem esclarecidas, mas espero que no segundo livro, príncipe mecânico, possam vir a tona! Recomendo muitíssimo este livro maravilhoso!
comentários(0)comente



juu 05/10/2021

achei o livro meio devagar, e a narrativa meio cansativa, mas adorei o livro e fiquei chocada com algumas coisas que aconteceram
comentários(0)comente



Erisvaldo.Rodrigue 27/07/2022

ANJO MECÂNICO
Cassandra Claire consegue nos transportar diretamente para a Londres Vitoriana através de uma história que explora uma vertente diferente dos Caçadores das Sombras. Tessa, Will e Jem se mostram um trio de protagonistas que funcionam tanto em conjunto quanto individualmente e conduzem a trama de forma que o leitor fica ávido pelos próximos capítulos.
comentários(0)comente



Luiz Gustavo 31/05/2012

Anjo Mecânico------------Cassandra Clare
Uau....

Até a metade desse livro eu estava meio que entediado. Mais depois de um ponto do livro eu fiquei super animadíssimo.
O livro é a mesma coisa dos Instrumentos Mortais, só muda o lugar (Inglaterra) a data (1878) e os personagens.
Gostei bastante do poder da protagonista.
Acho incrível a maneira como a Cassandra escreve, ela não deixa agente perdido e entediado no começo como em alguns livros.
Eu gostei bastante do Jem, olha que não costumo gastar do “antagonista” ( não acho que essa seja a palavra adequada, ou se pode ser “o que forma o triangulo amoroso de intruso).
E não gostei do Will, muito cheio de marra.
O mais legal é a nova história contada pela Cassandra Clare, muito legal os seres mecânicos. Amei, amei,ame...
Os últimos capítulos são de deixar todos suspirando de emoção, super adrenalina.

Espero que a Galera Record publique logo o Clockwork Prince ( acredito que príncipe mecânico).


( Só não sei qual das duas series soa melhores, os dois são irresistíveis)

comentários(0)comente



Gaby 22/10/2024

Lendo
Estou lendo pela segunda vez toda a saga dos caçadores das sombras
Gostando bastante
Planejo ler todos
comentários(0)comente



Rosiane 08/10/2021

Eu adorei a história, só demorou um pouco pra me prender. Acho que minhas expectativas estavam muito altas
comentários(0)comente



Gabrielle.Akira 14/04/2023

Já tô com sdds
Meu primeiro livro do esquema de pirâmide da Cassandra Clare e eu amei muitooo, amei a tessa ela é uma personagem surpreendente, ela não se esconde do que a assusta, ela é corajosa, e delicada. Queria tbm falar de um dos personagens que eu mais amei e jurei que não iria me apegar por causa do contexto que é o Jem, serio o Jem é um dos personagens mais serenos, calmos e compreensivo q eu já vi, eu amava todas as cenas e as interações dele principalmente em relação à tessa, no meio de todo o caos do livro era ele que tava lá pra tentar de uma certa forma acalmar a tessa, sério eu amei esse personagem, tbm tem o Will que é aql tipo birrento, meio arrogante, mas ao mesmo tempo aql personagem que te gosta muito, o Will me tirou tantas risadas eu amei demais ele, ele é como se fosse o "alívio cômico" do livro, mas não é bem assim, o Will aparenta ser muito mais complexo q a gente imagina e eu tô doida pra descobrir mais sobre ele no próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lilian 01/08/2022

Me surpreendi
Há anos tinha lido Cidade dos Ossos e tinha gostado muito, porém não dei continuidade na saga pois achei os outros livros mais chatinhos, e perdi totalmente o interesse nos livros da Cassie. Daí esse ano procurando algo pra ler no KU me deparei com esse livro e lembrei que uma conhecida tinha comentado que tinha amado essa trilogia muito mais que Instrumentos Mortais e que era maravilhosa e bem melhor, como não tinha mais nada pra ler resolvi embarcar nessa leitura. Confesso que demorei a pegar no tranco pra de fato ter interesse e me prender no livro mas depois disso, meus amigos..... QUE LIVRO!!!
Devorei em questão de dias, a leitura é leve e fluida e sempre deixa um gosto de quero mais, a narrativa é clara e concisa sem dar muitas voltas ou explicações complexas demais que precisava reler pra conseguir entender. Enfim, livro maravilhoso e gostoso de ler. Ansiosa para ler os outros livros ?
comentários(0)comente



3245 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR