nanda247 30/05/2023
E faltando poucos dias para completar 2 meses desde o início da leitura, enfim me empenhei para concluir essa maravilha de livro, e agora concluí!
O que falar? Simplesmente que adorei! Anjo Mecânico não é uma leitura complicada, você começa a ler e vai devorando o livro super rápido. Eu só levei tanto tempo porque com a faculdade eu estava toda enrolada e sem tempo pra poder sentar e ler, mas quando sentei para ler nossa fui voando na leitura!
Eu já tinha lido Anjo Mecânico antes! Ou, pelo menos, parte da primeira metade do livro, lá em 2020. Lembro que eu estava atrás de um livro que tinha trisal e uma amiga me enganou recomendando a leitura desse aqui porque segundo ela tinha trisal sim. Quando descobri que fui enganada, acabei recebendo uns spoilers bem tensos sobre a trilogia e acabei abandonando a leitura hahahahah mas cá estou eu 3 anos depois dando outra chance porque decidi me aventurar a fundo no mundinho dos caçadores de sombras.
Eu simplesmente adorei os personagens e a forma que a Cassandra Clare trabalhou a relação deles uns com os outros! A primeira trilogia de TMI pra mim foi bem tensa porque os personagens eram todos caóticos e apesar de ter tidos os momentos que eu gostava, as relações deles pra mim eram terríveis! Foi uma ótima diferença, e eu simplesmente amei todas as relações aqui, entre os personagens principais e aqueles ao redor deles.
Vou comentar um pouco sobre os principais e as relações entre eles:
- Will e Jem eu adorei, apesar de por ouvir tanto o fandom falando sobre a relação parabatai deles eu coloquei expectativas e esperava mais. Não digo que me decepcionei porque eu amei o que esse primeiro livro entregou, e se for comparar com os exemplos anteriores essa relação dá de 10 a 0 nelas.
- Will e Tessa...ah, o clássico Wessa super querido pelo fandom. Gostava (gosto) deles, mas nunca morri de amores, e ainda não morro de amores, mas eles me conquistaram! Achei que não ia acontecer, mas o final do capítulo 19 me deixou derretida e foi nesse momento que eu percebi que não ia escapar da afeição por esse casal.
- Jem e Tessa são meus queridinhos! Eu amo muito, muito mesmo esses dois juntos, e cada interação me deixava nas alturas. Gosto muito deles, mesmo.
- Will, Jem e Tessa, o nosso herongraystairs! Escrevi ali no início que eu li o livro em 2020 achando que seria trisal, e ai gente esse shipp não morreu pra mim. Meus momentos favoritos era quando todos os três estavam juntos interagindo. Era tão bom, e parecia tão certo!
Gostei dos personagens individualmente, mas vou deixar aqui os últimos comentários sobre a Tessa porque ela é a nossa protagonista e eu amei ela! Tenho uma super queda por protagonistas, mas em TMI eu passei mais tempo querendo chutar a Clary do que tudo. Voltei a gostar dela no final, e gostava dela no início, mas simplesmente foi uma prota que não deu match comigo! O que não foi o que aconteceu com a Tessa: eu amei, muito, muito, muito mesmo ela, a personalidade dela, e não tenho o que reclamar. Tem todo o meu coração!
Tirei um tempo para ler os capítulos extras (Jem e Will na ponte, antes de Anjo Mecânico; o ponto de vista do Jem sobre o primeiro encontro dele com a Tessa; o porquê do Will odiar patos), e ler esses capítulos ajudou a expandir mais a minha mente sobre os personagens.