O Velho e o mar

O Velho e o mar Ernest Hemingway




Resenhas - O Velho e o Mar


2792 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


_isangel_ 12/12/2023

O que me pegou muito nesse livro foi toda a solitude do velho, cortava meu coração toda vez que ele falava do garoto ?
comentários(0)comente



Marcela 12/12/2023

Por muitas pessoas me recomendarem Hemingway, acabei escolhendo esse livro curto para começar. Foi uma escolha ruim porque esse livro foi EXCRUCIANTE, não consegui tirar muita coisa da leitura e não gostei muito da história também.
comentários(0)comente



BlancBunny 12/12/2023

Detalhista e imersivo.
Eu nunca acreditei que eu ficaria tão imersiva em um livro que conta a história de um pescador. Mas, para minha surpresa, assim que eu abri o livro eu o li por completo de uma só vez.
Esse livro nos mostra como que as nossas maiores lutas podem acontecer quando estamos sozinhos.
Os detalhes escritos pelo autor deixa essa história ainda mais bonita e realista, tinha momentos que eu até duvidava se aquele não era um relato verídico, ao invés de apenas uma história.
comentários(0)comente



Nickie Dias 11/12/2023

Me senti naquele barco!
Sempre tive vontade de ler esse livro, mas ficava adiando, imaginando que não teria paciência para ler um livro inteiro sobre um velho e um peixe.

Mas, ainda bem que eu li! Hemingway consegue em menos de 200 páginas o que muitos autores não consegue em 400 prender o leitor do início ao fim, alimentando nossa expectativa e esperança.

Com uma narrativa simples, fluída e cheio de metáforas, acompanhamos a história de Santiago um velho pescador que está há 84 dias sem conseguir pescar um peixe.

Logo no início fiquei penalizada com a escassez que Santiago vivia:

??Não existia nenhuma rede e o garoto se lembrava muito bem de quando a tinham vendido. Mas esta era uma cena que repetiam todos os dias. Também não havia nenhuma panela de arroz com peixe e o garoto também sabia disso...?

Após ler esse trecho, fiquei com o coração apertado. Entretanto, o carinho e a atenção do jovem Manolin com o velho pescador me cativou e trouxe aquele calorzinho no peito.

E quando chegou a hora do velho pescador partir para o mar, pensei, pronto é agora que vou ficar entediada. Mas em nenhum momento isso aconteceu, pelo contrário, o autor me levou a embarcar junto com o Santiago, através dessa narrativa vívida e emocionante. Fiquei o tempo todo e se?

O autor foi intercalando os pensamentos do pescador com seus monólogos, ora consigo mesmo, ora com a natureza a sua volta. Durante a história o velho ficou cada vez mais próximo do peixe, se referindo a ele como irmão.

Uma história carregada de reflexões sobre a vida, a fé, a perseverança, a resiliência, a amizade. Mas também sobre o orgulho, a ousadia do homem de se achar superior a qualquer ser vivo, porque é racional e as consequências de suas escolhas para si e para os outros.

Uma história que vou carregar comigo por muito tempo.
comentários(0)comente



cleycimartins 11/12/2023

"É uma estupidez não ter esperança"
Era uma vez um velho que há 84 dias não pescava nada. Seria uma estupidez perder a esperança, pois ela era a única coisa que ele tinha.

Nessa história vamos acompanhar o velho Santiago em uma jornada no mar. A solidão, as dores da velhice, os desafios da pescaria certamente irão acompanhá-lo nessa jornada também.

É um livro que me prendeu do início ao fim, não queria largar. Ficava curiosa e ia dizendo "só mais uma página", até que acabou... O livro não é em capítulos, a história vai acontecendo sem divisões.

Esse livro é bom para ler no verão, e de preferência, de frente ao mar. Essa foi a minha experiência e foi muito boa, espero que funcione com vc também ?

Observação: Nessa minha edição têm umas ilustrações, o que eleva a experiência da leitura. Um exemplo simples é que em uma das ilustrações o velho estava com um chapéu de palha e aquela imagem me recordou muito o meu avô que já faleceu. Ele usava um grande chapéu de palha quando ia para o roçado. Lembro-me dele sempre com o chapéu na cabeça ?
comentários(0)comente



annabiabussolari 11/12/2023

Muito bom o livro!! Gostei bastante da historia e fiquei triste pelo personagem! A passagem é excelente
comentários(0)comente



jjuliahohl 11/12/2023

único
Narra a história de um velho pescador que há muito tempo não conseguia fazer uma grande pesca, por isso foi mais ao mar aberto pra pescar. O autor mostra a sensibilidade e respeito que o velho tem pelo mar.
comentários(0)comente



Julia.Roloff 10/12/2023

Frustrante de um jeito bom.
Essa foi a minha primeira experiência com Ernest Hemingway e confesso que eu tava morrendo de medo de ser uma leitura complicada ou pior, maçante.

Mas cara, que livro fácil de ler, no sentido de ser fluído, simples, gostoso.

Mas sobre o frustrante no título da minha resenha, você só vai entender se já tiver lido o livro.

Mas é bom, vale muito a pena. Acho que além de ser uma boa iniciação em Ernest Hemingway, também é uma lição de vida.
comentários(0)comente



angellam 10/12/2023

Uma história de amor.
Este é um livro sobre o amor, sim o amor. O amor por um sonho, por um ideal, um amor por um amigo. Eu tinha muita curiosidade de ler Hemingway, ele, nós diss atuais caminha para os clássicos, mas é um autor moderno, não tão antigo, então comecei pelo Velho e o Mar. Engraçado que já li reticente, pois tenho mania de me apegar aos personagens e sofrer com eles, pensei: o que este velho terá par ame ensinar? Acontece que eu não sabia de nada, nada.

Inclusive eu desconhecia amar. O livro pode ser lido em uma tarde, guardado e saboreado por alguns dias e ele pode ser visto de várias óticas, daquelas que entendem como resiliência a luta do velho atrás de seu objetivo, ou aqueles que veem com reticência o fato dele não desistir. Acontece que é sim um clássico, indispensável.
comentários(0)comente



Thay 09/12/2023

O velho e o mar
Não pesquisei nada sobre o livro, o que eu sei sobre o livro foi o que a editora colocou então não tenho uma análise profunda. Eu não gostei e não indico.
comentários(0)comente



chorumecco0 09/12/2023

Willy de stardew valley????
Adorei ler sobre a vida do willy
Muito foda, fiquei extasiada. Como não é muito comprido foi uma delícia ? muito fofo ele sentindo falta do rapaz a pescaria toda
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcus419 07/12/2023

História curta, simples e profunda.
Lido em uma "sentada", mas me tocou profundamente. 
Com certeza em algum momento da leitura você se identificará com o velho, com o garoto ou com qualquer dos animais que surgem de maneira tão expressiva dentro deste enredo.
Você terá um prazer e um incômodo reflexivo indescritível do início ao fim.
Sua narrativa demonstra a importância da resiliência e sabedoria diante de possíveis dificuldades da vida.
Uma das presentes lições transmitidas é perceber a solidão como meio de valorizar a liberdade e compreender que momentos tristes e difíceis são necessários para exaltar àqueles alegres e prazerosos.
O livro não é sobre pesca, mas sim, sobre solidão, esperança, questionamento, empatia, amizade e autorelugação emocional diante das dores e das frustações.
Recomendo muitíssimo!
Lucs 07/12/2023minha estante
Bacana sua resenha, pra mim a luta contra algo impossível foi a representação da velhice em si. Apesar de todo o esforço, de toda a resiliência o destino é inevitável.




Bianca787 07/12/2023

É um livro bem gostoso de ler, a história faz você refletir enquando lê. Cada página que se lê parece ter metáforas para várias coisas, cabe ao leitor pensar e encontrar a metáfora que mas faz sentido pra ele.
comentários(0)comente



Gabriela 06/12/2023

Leitura leve e rápida!
Gostei muito. Um excelente clássico da literatura.
?Cada dia é um novo dia.?
Nota 5/5.
comentários(0)comente



2792 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR