Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Carol 31/12/2021

Ble
Achei a história bem chatinha. Tinha muita espectativa, por nunca ter visto o filme, mas me decepcionei muito.
comentários(0)comente



Polyana.Christina 31/12/2021

Quebrando a primeira regra.
Vou quebrar a primeira regra do livro e falar um pouco sobre o ‘’Clube da Luta’’. Já ouvi falar muito do livro e do filme e sempre fiquei curiosa, mas sempre enrolava, então decidi ler esse ano. Fui com muita expectativa e terminei a leitura bastante frustrada. Pelo tamanho do livro e pelas poucas páginas achei que leria ele bem rápido, mas demorei semanas para ler. Achei o livro confuso demais, um pouco perturbado, a leitura não fluiu bem, apenas das poucas páginas achei que teve enrolação demais. A nota só não foi menor porque o plot twist é MUITO BOM, apesar de eu ter desconfiado dele o tempo todo, só pelas dicas que o escritor deu consegui acertar. Não é um livro que eu indicaria para qualquer pessoa, porque não é uma leitura fácil, é bem confuso.
comentários(0)comente



Thiago Costa 31/12/2021

Apesar do livro ser abordado de forma complexa, o escritor deixa sua crítica a situações em que vivemos no dia a dia, expondo os problemas sociais de uma sociedade consumista. Já tinha tentado ler o livro anteriormente, mas sem sucesso. Resolvi dar uma nova chance e percebi que anteriormente apenas não tinha maturidade pra entender o que o autor queria repassar, dando pouco importância a esse obra incrível.
comentários(0)comente



bruna.jobim 01/01/2022

Clube da luta
Livro com vários detalhes, confuso no início, mas é interessante você ir descobrindo a história através dos fatos que vão acontecendo. Faz uma boa reflexão.
comentários(0)comente



hocus 01/01/2022

A primeira leitura do ano, incrível!
Simplesmente perfeito do início ao fim, a narrativa fluída me prendeu, me fazendo terminá-lo em 3 dias (não que seja um livro muito grande). O início pode ser um pouco confuso junto de sua narrativa prolepse para quem não têm referência alguma sobre o livro mas aos poucos Palahniuk te instiga através de personagens marcantes e críticas sociais anti-capitalistas, fazendo o leitor mergulhar cada vez mais no mundo do protagonista.

Bom.."Eu sei disso porque Tyler sabe disso."
comentários(0)comente



Abaporu 02/01/2022

Indigesto, Satírico
O Clube da Luta consegue ter todas as qualidades de um livro que carrega o niilismo como a sua bandeira e ao mesmo tempo ter uma leitura fluída, dinâmica e até cômica em algumas partes. O cliffhanger acontece de forma tão sutil que você mal sabe se é verdade.

Recomendo o livro para todos.
comentários(0)comente



Carol 02/01/2022

Incrível
Mesmo sabendo do plot principal, continuou sendo uma leitura incrível. Também adorei o posfácio que o autor escreveu em 2012, vale muito a pena dar uma olhada se você não leu a edição que inclui ele.
comentários(0)comente



madu 03/01/2022

então, tudo no livro aconteceu no final dele, então fico feliz por não ter desistido
mas mesmo assim não acho q é lá essas coisas, foi legal sair da zona de conforto mas nhe
comentários(0)comente



Gabi 18/01/2022

Esse livro é impressionante, tanto a escrita quanto o enredo. Se você não tem spoiler da história é melhor ainda, como no meu caso.
comentários(0)comente



Bru 24/01/2022

O que estamos fazendo do que fizeram da gente?
Um livro intenso, violento, sangrento e confuso na medida certa. Tyler Durden é a representação da rebeldia presente nos instintos reprimidos de cada pessoa. A revolta contra o sistema, o espírito da anarquia adormecido e principalmente a representatividade de toda a violência que nos é ensinada a ocultar. O clube da luta representa a sociedade além do véu que é ensinada, é o niilismo nu e cru. No livro, a primeira regra do Clube da luta é que você não fala sobre o Clube da luta; e na vida (a social) a primeira regra é que você não fala nas redes sociais como sua vida realmente é. Você cria um personagem, uma máscara social (que a psicologia chamará de Persona) e passa a comprar coisas que não precisa para provar para pessoas que você nem gosta tanto assim de que é capaz de possuir aquilo que todos possuem e/ou desejam. Chuck Palahniuk toca na nossa ferida social e pessoal, e através de Tyler Durden nos faz questionar o modo como somos ensinados a viver. Eu preciso ter o carro do ano? Eu preciso do último modelo de celular lançado? Eu preciso ser rico? Preciso ter um Jordan 1 no pé? O que tenho feito com a minha vida é realmente o que quero fazer ou apenas faço para que os outros vejam? Uma leitura ótima para questionamentos. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Dime 20/01/2022

Um clássico é um clássico
Eu amei a história, a narração e os personagens. O dinamismo das cenas me prenderam no livro. A dualidade do personagem principal foi genial. Gostei muito e recomendo.
comentários(0)comente



Gian 19/01/2022

????
Uma das regras do clube da luta é:

Não se fala do clube da luta!

Acredito que ter visto o filme primeiro ajudou muito para entender o livro!
comentários(0)comente



vicqs 19/01/2022

Que doideira foi essa?
Acho que um dos livros mais doidos que eu já li, mas gostei bastante da proposta da história. Essa proposta de auto reflexão sobre o quanto a sua vida pode ser insuportável. Super recomendo
comentários(0)comente



Nathalie 15/01/2022

Esperava: porradaria / recebi: dodoi da cabeça
Eu na verdade não sabia muito bem sobre o que era esse livro, eu so tinha visto o povo dizendo que ele era um livro que ia muito direto ao ponto (oq é bem real, ele não enrola, deixa super fluído a leitura) e que falava sobre um clube da luta e tem o filme que é bem famoso.
Ele fez eu me sentir um pouco burra. Não ligo do personagem principal ter um conhecimento grande sobre algumas coisas, o problema foi da escrita. Me senti burra porque eu n tinha certeza do que tava acontecendo (inclusive eu quero muito assistir o filme agora pra visualizar algumas coisas que to em dúvida se imaginei do jeito certo), eu precisava que alguém dissesse com todas as letras pq eu n sabia se o personagem tava fazendo analogias/metáforas, e ele também as vezes so deixava pra explicar algumas coisas depois que ja tinha acontecido, aí me deixava confusa.
Enfim, é um livro que começa a 200 por hora vc fica "eita caceta que que isso???" mas depois ele acalma e vai explicando. Umas pessoas me disseram que no final tudo ia fazer sentido e realmente fez, e a primeira cena vira algo completamente diferente quando você descobre o que é que ta acontecendo. Ao mesmo tempo, quando eu recebi o plot eu não consegui ficar tão chocada por aquilo que eu falei, ele deixa pra explicar oq ta acontecendo com todas as letras depois, então eu n tinha certeza se era oq eu tava pensando ou n. O que me chocou mesmo foi o final pq eu realmente achei que tinha outra coisa acontecendo rs.
Não consegui dar mais estrelas porque eu achei que teria mais ação e eu fiquei o tempo todo esperando algo grandioso acontecer ou revelarem o que tava acontecendo pra a cena inicial ter acontecido então quando passou de 60% eu ja tava tipo "minha filha cade???? Vc prometeu!!" e só acontece essa parte nas últimas páginas. No fim das contas os primeiros e os últimos 10% foram as melhores partes do livro. Acho que a nota dele é tipo um 3,7 pra mim. Necessito assistir o filme!
Ps: terminei enquanto minha tia tava aqui do lado vendo a missa, quase cheguei a pensar que o livro realmente queria passar uma vibe gospel kkkkkkk quem leu vai entender.
comentários(0)comente



Juliana 14/01/2022

A primeira regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta.

Mas vamos lá, sobre o livro: achei um pouco perturbado no início, pois o personagem principal tem uns pensamentos meios estranhos. Cogitei em abandonar o livro pois não estava me causando boas sensações. Não abandonei mas já li livros melhores.

O filme foi uma excelente proposta. Primeira vez que gostei mais do filme do que o livro.
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR