Nathalie 15/01/2022Esperava: porradaria / recebi: dodoi da cabeçaEu na verdade não sabia muito bem sobre o que era esse livro, eu so tinha visto o povo dizendo que ele era um livro que ia muito direto ao ponto (oq é bem real, ele não enrola, deixa super fluído a leitura) e que falava sobre um clube da luta e tem o filme que é bem famoso.
Ele fez eu me sentir um pouco burra. Não ligo do personagem principal ter um conhecimento grande sobre algumas coisas, o problema foi da escrita. Me senti burra porque eu n tinha certeza do que tava acontecendo (inclusive eu quero muito assistir o filme agora pra visualizar algumas coisas que to em dúvida se imaginei do jeito certo), eu precisava que alguém dissesse com todas as letras pq eu n sabia se o personagem tava fazendo analogias/metáforas, e ele também as vezes so deixava pra explicar algumas coisas depois que ja tinha acontecido, aí me deixava confusa.
Enfim, é um livro que começa a 200 por hora vc fica "eita caceta que que isso???" mas depois ele acalma e vai explicando. Umas pessoas me disseram que no final tudo ia fazer sentido e realmente fez, e a primeira cena vira algo completamente diferente quando você descobre o que é que ta acontecendo. Ao mesmo tempo, quando eu recebi o plot eu não consegui ficar tão chocada por aquilo que eu falei, ele deixa pra explicar oq ta acontecendo com todas as letras depois, então eu n tinha certeza se era oq eu tava pensando ou n. O que me chocou mesmo foi o final pq eu realmente achei que tinha outra coisa acontecendo rs.
Não consegui dar mais estrelas porque eu achei que teria mais ação e eu fiquei o tempo todo esperando algo grandioso acontecer ou revelarem o que tava acontecendo pra a cena inicial ter acontecido então quando passou de 60% eu ja tava tipo "minha filha cade???? Vc prometeu!!" e só acontece essa parte nas últimas páginas. No fim das contas os primeiros e os últimos 10% foram as melhores partes do livro. Acho que a nota dele é tipo um 3,7 pra mim. Necessito assistir o filme!
Ps: terminei enquanto minha tia tava aqui do lado vendo a missa, quase cheguei a pensar que o livro realmente queria passar uma vibe gospel kkkkkkk quem leu vai entender.