Perto Do Coração Selvagem

Perto Do Coração Selvagem Clarice Lispector




Resenhas - Perto Do Coração Selvagem


1047 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carol749 18/11/2024

Sentindo
Perto do coração selvagem é o tipo de livro que você quer degustar cada palavra mas ao mesmo tempo sente uma necessidade quase canibal de devorar e absorver tudo que essas palavras reunidas tem pra oferecer.
Em seu livro de estreia Clarisse Lispector apresenta a historia de Joana e de todos que a essa personagem tocam, incluindo vc mesmo durante todo esse processo, a autora te aproxima tanto da história que te faz sentir as dores de Joana e as felicidades, os questionamentos e angústias, até que não dê mais pra divisar o que é você e o que é personagem.
Todas as frases dão vontade de sublinhar e postar nas redes sociais como uma digna frase de Clarisse Lispector.
comentários(0)comente



https.marchi 18/11/2024

Esperava mais...
Dentre todos os livros que eu li da autora até agora, esse foi o que eu menos gostei, senti que não foi uma leitura pra mim...
comentários(0)comente



debs.lendo. 18/11/2024

Uma loucura
Achei a escrita intensa e as vezes me perdia no fluxo de pensamento.

Em algumas fazes da vida dela eu fiquei entediada, mas apesar desses momentos consegui lindos quotes ?
comentários(0)comente



Shay.Weiss 18/11/2024

Intensidade
A escrita é difícil e muito questionadora, mas extremamente intensa. Joana, a protagonista, é densa, cheia de camadas e emoções que beiram a melancolia. O livro é profundo e nos leva a refletir, mas não tanto para entender, e sim para sentir.

Em vários momentos, fiquei perdida, mas também me reconheci em outros. Os livros de Clarice não são feitos para serem compreendidos, e sim para serem sentidos. É isso que os torna tão únicos e transformadores.
comentários(0)comente



memarinap 17/11/2024

Dentro do coração selvagem
Clarice terminou de editar este seu primeiro livro aos 23 anos e coincidentemente, li meu primeiro livro de Clarice aos 23.
Clarice é genial, porém fluxo de consciência não me agrada tanto, é o segundo que leio (Alô, Virgínia Wolf) e também não me segurou.
Contudo, é um livro muito bom, que me levou a refletir várias vezes, enquanto ia e vinha na vida de Joana.
Fiquei me perguntando se eu entendi o final direito, em que já era uma Joana caminhando para a perda da sua lucidez, se recordando da sua vida passada.. não sei se entendi, mas gostei de interpretar assim.

Seguem as minhas citações favoritadas:

- Eternidade é o não ser, a morte é a imortalidade.

- A dor de hoje será amanhã tua alegria; nada existe que escape a transfiguração.

- É necessário certo grau de cegueira para poder enxergar determinadas coisas.

- Não me perder em grandes ideias, sou também uma coisa.

- Mau é não viver, só isso. Morrer já é outra coisa. Morrer é diferente do bom e do mau.

- Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

- Como ligar-se a um homem senão permitindo que ele a aprisione?

- Depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?
comentários(0)comente



wsx.lipe 16/11/2024

Esse meio que não rolou pra mim
Como esse livro é da aclamada Clarice, acabei começando o livro com uma expectativa absurda e acabou que elas não foram bem atendidas, mas obviamente, também existem partes boas nesse livro. E cada uma tem o toque especial da autora que deixa tudo melhor.
comentários(0)comente



Maria1691 13/11/2024

Busca intensa e contraditória
?Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.?
?Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.?

Queria ter mais tempo para escrever sobre o livro, mas em pequenas linhas eu diria que se trata de uma obra profunda e introspectiva que explora as nuances da alma humana e o turbilhão de emoções que vivem no coração das pessoas.
Clarice, com sua linguagem poética e sensível, nos leva a uma jornada pelo íntimo de personagens marcados pela intensidade dos sentimentos e pela busca de sentido em suas existências, explorando o universo da psique humana, onde o "coração selvagem" representa a natureza indomável e complexa do ser. Em muitos momentos somos Joana.

Em resumo, a leitura demonstra uma busca intensa e muitas vezes contraditória por autoconhecimento, amor e liberdade.
Soraia.Juma 13/11/2024minha estante
Clarice é para poucos. Está gostando?


Soraia.Juma 13/11/2024minha estante
Clarice é para poucos. Está gostando?


Maria1691 14/11/2024minha estante
Gostei muito! Sou suspeita em dizer, mas adoro as obras




anacws 12/11/2024

Leitura difícil, mas fascinante. Obrigada Clarice por nos trazer a Joana. Por colocar em palavras os sentimentos inominados e a angústia de ser uma pessoa reflexiva até demais. Esse livro teria feito eu me sentir menos sozinha no auge da minha ansiedade uns anos atrás, mas também é bom poder apreciar ele agora que eu tenho uma idade próxima à que ela tinha quando o publicou. Certamente eu não vou esquecer desse livro, mesmo não sabendo se eu entendi dele do jeito que ela desejaria. É o tipo de experiência que a gente leva com a gente, que vai fazer a gente da experiência da leitura nos nossos momentos mais íntimos dentro de si.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza918 06/11/2024

De profundis.
Com seu estilo fluido e poético de escrever sobre as verdades mais profundas, Clarice entrega tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mareaar 05/11/2024

A primeira obra de Clarice que eu não gostei de ler
Não gostei porque foi de grande incômodo. Não foi uma leitura fácil, como todas de Clarice não são. Mas o que foi mais diferente desta vez foi como eu me senti. Geralmente eu tenho grande identificação com os devaneios profundos de Clarice. Mesmo que de forma intensa e difícil, eu costumo me sentir menos só com meus sentimentos e com meu próprio ser, algo de conforto em não se compreender direito. Mas dessa vez foi só incômodo. Talvez por me identificar demais com uma parte minha indesejada, ou por ter minhas feridas e inseguranças cotucadas com uma vara.
Por favor, não deixe que minha resenha te impeça de ler! Eu não ter gostado da leitura não significa que o livro é ruim. Pelo contrário! É o grande poder de expressão de Clarice que nos penetra tão intensamente que não nos permite desviar dos sentimento despertados. Nos é obrigado a enfrentá-los e permitir deixar ser essa parte ruim que também nos é.
Joana é uma personagem que não se delimita pelo os valores feminos da época ou de qualquer época, na verdade. Ela derruba muros na sua busca por autenticidade e descrobrimento de seu ser e nos coloca também nesse questionamento da mulher que somos hoje. Ela não espera por ninguém e nos deixa só na nossa ideia de se encaixar nos padrões da sociedade, na prisão de ser mulher na visão dos outros e não na nossa própria descoberta. Joana é difícil de engolir, mas é justamente isso que nos faz pensar e invejá-la. Leiam e sintam.
comentários(0)comente



jvsherlocked 03/11/2024

Bom, profundo e digno de reflexões. joana é uma personagem que acharia engraçado ser atropelada por um táxi tal qual sua craidora. ela via na dor uma forma de crescimento, algo assim?
bem interessante. joana não curtia coisas muito rasas.
comentários(0)comente



victoria.maria 02/11/2024

Liberdade é muito pouco o que eu quero tem nome e endereço.
é tão gostosa a experiência de caminhar pelas palavras da clarice. não só o que ela escreve mas também como escreve, me fascina muito. sinto o que ela diz, me vejo em personagens tão diferentes de mim, com vidas diferentes no caso, mas esse sentimento de pequenez, de descompasso com a vida e solidão, sempre bem explorados pela autora na perspectiva de uma mulher, parecem estar sempre em sintonia comigo.
acompanhar a história da joana foi um pouco difícil, tive algumas dificuldades pra me conectar com a narrativa, mas considero isso algo normal e que não interfere no quanto me sensibilizo pela leitura.
perto do coração selvagem mora o que? me pergunto isso agora
mas não sobre o coração da joana como de princípio, mas sobre o meu.
guardei com desejo, como se fossem minhas, as palavras desse livro.
p.s. obrigada minha linda namorada por este presente tão especial.
comentários(0)comente



Gabi 31/10/2024

Uma leitura difícil, sinceramente, pensei várias vezes em desistir. Mas persisti até o fim. Vale a pena.
comentários(0)comente



1047 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR