Helena

Helena Machado de Assis...




Resenhas - Helena


1244 encontrados | exibindo 1156 a 1171
1 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83


Lara 08/09/2015

O livro nos faz perceber que não podemos evitar uma paixão, Estácio mesmo apaixonado sabia que era algo impossível e tentou ainda levar a vida adiante, mesmo com aquela paixão por Helena corroendo-o por dentro soube lidar. Percebi que a vida passa muito rápido e não devemos se renegar do que apenas nos faz bem, do que trás uma paz interior e proporciona momentos felizes.
comentários(0)comente



Pedro Henrique 06/09/2015

Helena, de Machado de Assís
Não é atoa que Machado de Assis é um dos gênios da literatura nacional, basta provar uma de suas obras para entender melhor o que digo. No livro em questão, Machado no começo diz sobre um personagem que mudará toda a história, no decorrer do livro. Todavia, todos os personagens participaram de uma sequências de revelações que irão surpreender o leitor do começo ao fim do livro, Helena como é o livro do texto é a ''personagem principal'' já que os conflitos ocorrem a seu redor. Uma leitura muito boa de uma dos maiores gênios da literatura .
comentários(0)comente



Thaissa 05/09/2015

A sutileza machadiana
Através da escrita sutil de Machado de Assis, somo envolvidos pela história. Com a morte do Conselheiro, seu filho e sua irmã descobrem que o falecido deseja que eles cuidem e recebam como parte da família uma moça fruto de um relacionamento extraconjugal: Helena. A menina apesar de recebida com receio logo encanta sua família e, principalmente, seu irmão. Mas as barreiras de amor fraternal começam a arrebentar quando Estácio começa a se apaixonar pela nova irmã. O autor, com uso de ironia, drama, romance e idealizações, faz sua crítica à diversas regras que regiam a sociedade contrapondo-as à personagens e situações inescrupulosas. O mistério e o segredo são um dos ingredientes principais do romance, capazes de manter o leitor grudado ao livro do princípio ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iviegas 31/07/2015

Helena
Depois de ter lido esse livro por duas vezes, não consigo concluir um livro sequer da fase realista de Machado de Assis... por isso, muito cuidado ao eternizar um livro lendo-o mais de uma vez, cuidado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



danikarasawa 26/04/2015

Indispensável
O Studio Seasons é conhecido por sua autenticidade e dedicação em um trabalho harmonioso entre arte e narrativa.

Com Helena isso fica evidente e para quem conhece a obra de Machado de Assis não há como não se emocionar ao terminar a leitura deste quadrinho. E para quem não conhece esse autor é o melhor convite para descobri-lo e iniciar a leitura de suas obras.

A adaptação de Helena é mais do que um quadrinho, é uma homenagem ao autor e suas histórias. É encerrar a leitura da última página e ter o desejo de ler tudo novamente.

Excelente trabalho super brasileiro e realizado por mulheres pra lá de competentes.
comentários(0)comente



Cris @cristinadaitx 19/04/2015

Helena
Final tipo pra época, entendo as razões do autor mas não pude deixar de ficar triste com o final de Helena...
comentários(0)comente



Lia Cordeiro 13/04/2015

Mil Estrelas!!!
Só não preenchi com mais estrelas por não ter opção. "Helena" quebrou, em mim mesma, o preconceito quanto a livros de "época" e mostrou-me o poder que a literatura nacional possui. Desde lido, tornou-se o meu favorito. Amo Estácio e o gradativo sentimento que nasce entre Helena e ele é extasiante, comovente, totalmente apaixonante e... deprimente. Devem ter em consideração que eles são irmãos de acordo com o testamento do senhor "Do Vale", pai de Estácio, e, portanto, diante de toda a sociedade da época (final do século 19). Uma leitura de época pode ter suas dificuldades, mas a história fala por si mesma. O clima da obra é sentida desde sua página inicial à final. Uma adaptação atual desta história está sendo elaborada, a fim de não nos deprimirmos tanto e presarmos pelo eterno amor dos desafortunados irmãos (que se conheceram já adultos), que perdura e ainda sufoca dentro do meu coração.

site: http://literaturandox.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Darlison 08/04/2015

Esta obra de Machado de Assis publicado em 1876 fala sobre uma criança chamada Helena que tinha migrado para o Rio Grande do Sul com a mãe e o seu padastro Conselheiro Vale que era um homem rico.
Quando seu padastro morreu deixou a maior parte da herança para Helena considerando-a como sua filha mesmo ela sabendo que não era sua filha se conformou com sua opinião mas ele tinha um filho legitimo chamado Estácio.
A mãe de Estácio não se conformou com a ideia de Conselheiro Vale e começou a ter preconceito com Helena e eles dai começam uma briga pela herança mas mal sabe ela que foi despertado um amor entre eles dois.
comentários(0)comente



Thiara 26/03/2015

Helena-Machado de Assis

O livro possui 144 páginas, da coleção Série Bom Livro. O Conselheiro Vale era um homem rico, e tinha um caso amoroso com uma mulher que havia migrado do Rio Grande do Sul, ela tinha uma filha, que chamava-se: Helena. O Conselheiro Vale morre, e em seu testamento ele alegava que Helena era sua filha e que ela devia tomar seu lugar na família, todos acreditaram nisso, porém Helena sabe que não é verdade que é sua filha, mas na sua ânsia de ascender socialmente acaba aceitando isso.
No inicio, D. Úrsula reage com um certo preconceito à chegada de Helena, mas no decorrer da narrativa ela vai ganhando o amor de D. Úrsula, Estácio porém, era um bom filho, e faz a vontade do pai sem indagar nada.
Dr. Camargo acha aquilo um absurdo, pois ele queria casar sua filha, Eugênia, com Estácio para que eles se tornassem ricos às custas do dinheiro de Estácio, e mais um familiar só iria diminuir a parte da herança de Estácio.
Helena com um tempo vai mostrando seus dons, e acaba conquistando todos pouco a pouco. Ela era uma mulher diferenciada. Várias coisas começa a acontecer no decorrer do livro, como um grande afeto de Helena com o seu irmão, chamado: Estácio...
Recomendo a leitura pois ela é interessante, e fácil de ser compreendida.
comentários(0)comente



Lú Cerqueira 26/03/2015

Histórias de amor deveriam ser vividas!
Primeiramente queria dizer o porquê de ter escolhido esse livro...Há dois anos uma professora pediu com extrema gentileza (obrigou) que todos os alunos lessem esse livro afim de fazer uma prova avaliativa para o bimestre. Nunca fui muito fã do gênero romântico mas pensei principalmente nos pontos e corri atrás de alguém que tivesse em casa para não precisar gastar (daí você percebe o interesse e o entusiasmo que eu estava). Facilmente encontrei uma alma caridosa que emprestou-me o livro e assim pude começar a ver do que se tratava.. (Já adiantando é FANTÁSTICO)! No início, a linguagem rebuscada e as sacadas que Machado de Assis faz me fez querer abandoná-lo, pois não entendia bem o porquê de tantas palavras difíceis e o que ele queria mesmo falar. Daí em diante ler aquele livro virou praticamente uma obrigação e, coisas que somos obrigados a fazer, sinceramente, não tem emoção nenhuma! Foi aí que comecei a me empenhar, estava a procurar todas as palavras que eu não entendia no dicionário e de repente me vi amarrada numa história incrível e cheia de mistérios. Como pode Machado de Assis descrever situações do nosso cotidiano com tanta facilidade mesmo estando em tempos totalmente diferente do que estamos vivendo? Essa pergunta me moveu até o última linha e me fez entender o real sentido de muitas coisas na nossa vida. Por fim, a história que se passa é perfeita em muitos detalhes, mas, peca (na minha opinião) na maneira como o autor apresenta o desfecho do livro, portanto, quem já leu e é fã de romances entenderá perfeitamente o que estou dizendo (sim, eu virei fã de romances) e quem não leu, deveria procurar imediatamente um Helena para ler! Ah! E não se esqueça do dicionário.
comentários(0)comente



ianca 19/03/2015

O livro que fala do romance brasileiro autor (Machado de Assis) 157 paginas (titulo Helena) editora Vera Moraes Fortaleza-Ceará Data 2001.Machado de Assis é um escritor critico que escreveu varios romance critico. e um dele foi helena.helena e um romance Brasileiro.bem helena é uma erdeira de grandes bens onde um coselheiro foi ate ela para lhe da essa informação e toma de conta de herança e para mora com sua familiar real.ao chegar na casa de sua familiar real.a ursula cunhada do conselheiro não foi bem com a cara de helena e ainda disse que ela é uma interesera.já o Estacio filho do conselheiro já teve outra inpresão da helena. os dois irmãos tinha uma amor impossivel.ela disse não é meu irmão esse homem,Estaci sentil um cala-frio. helena era uma falsa herdeira ela é muito pobre, começa gera varios conflitos no trama narrativo.aparecem as cartas cigilozas entre o saudado e helena guardando a verdadeira indentidade de helena há tambem as cartas de estacio para helena.emfim as cartas estão ligadas as mais importante revelação sobre a narrativa e aos instantes em que a tensão dramatica se apresenta com maior expressão.bem eu gostei muito do livro pois ele fala do romance brasileiro muito interesante gostei muito
comentários(0)comente



SakuraUchiha 19/03/2015

"Não se deliberam sentimentos; ama-se ou aborrece-se, conforme o coração quer."
Helena é o livro que te incentiva a ler mais obras do autor. É um estoria delicada e conflituosa com final para lá de trágico. fiquei revoltada com Estácio na época que li.
O livro nos remete ao ano de 1859, através da história de uma família rica e tradicional conta-nos um pouco dos costumes das pessoas e da sociedade carioca da época.
Há um drama de incesto na história, que abala todas as estruturas da família, já que há uma paixão entre Helena e o Estácio, seu suposto irmão. O que eu achei importante foi o fato do autor deixar implícito sobre interesses sociais, já que alguns personagens achavam aceitável o casamento entre o Estácio e a Eugênia.
Também vemos muito no livro o anseio de Helena por inclusão social, o que era comum no meio, aceitando o fato de que ela não era a filha do Conselheiro Vale, mesmo com todos pensando que era.
Aconselho a ler Helena, da qual Machado de Assis preserva seu escrito de escrita particular. Ele pode parecer monótono no começo, mas que desenvolve e surpreende ao longo da estória.
comentários(0)comente



1244 encontrados | exibindo 1156 a 1171
1 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR