Milena300 13/04/2021Mais um livro que eu achei interessante ir procurar uma análise crítica antes de dar meu parecer, que era totalmente ácido kkk
o livro tem sim muitas palavras estranhas, mas por ser do Norte do país teve muitas que conhecia e sabia o que era (alguma árvore, frutas, peixes, a própria linguagem) e já associava o que poderia ser as outras. Ficava um pouco menos difícil.
Mas mesmo assim ainda ficava um pouco difícil de entender. Eu conseguia captar poucos fragmentos de história, mas depois da análise crítica deu pra entender muito mais.
claro que é algo bem mais complexo, mas de primeira leitura já deu pra sacar bastante. até achei umas partes engraçadas kkk
Eu só recomendaria porque foi um clássico importantíssimo na história da literatura do país, e também outras obras do autor, mas exige um pouco mais de concentração, calma e uma mente aberta.
Por fim eu gostei da obra nunca tinha lido nada de Mário de Andrade e sempre quis ler Macunaíma, já tinha visto o filme há muuuuuito tempo mas não lembro de absolutamente nada, e acho que até pretendo reve-lo e saber mais de algumas críticas. Achei bem importante por se tratar de um assunto tão complexo que é explicar o nosso "brasileirismo".
Realmente parece que não temos uma identidade e ser brasileiro parece profissão. o que é estranho porque sempre achamos o quão o brasileiro é diferente de outras nações. Realmente, é algo a se pensar!
Sobre a história... só lendo mesmo. se não acho que vou rechear aqui de spoiler kkk