Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Pedro.Baldez 22/03/2021

Madame Bovary
Esse livro me ganhou pelo final. Eu não estava entendendo explicitamente ao longo dele a crítica do autor e a repercussão na época. Mas que final meus amigos, adorei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lola 19/03/2021

Madame Bovary
Gustave Flaubert por que me matas??? Passei os últimos capítulos chorando e/ou chocada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



R...... 16/03/2021

Edição Nova Cultural (2002)
Realizei essa leitura a alguns anos e foi experiência impactante. Flaubert coloca em paralelo aspectos em que me reconheci, apresentados de maneira a parecerem incompatíveis, sobre idealização de sonhos e personalidade fleumática. A história tem isso (embora não seja o foco, li com essa angulação) e, obviamente, não são necessariamente responsáveis por todo desenrolar. Uma série de fatores se somam para o que testemunhamos na trama, porém, tais aspectos em si despertaram empatia por Emma e Carlos de minha parte no início. Resultado: uma leitura angustiante, sofredora, tensa, na contemplação a degenaração de algo reconhecível, potencialmente realista. No final das contas acabei detestando a ambos... Perturbaram-me na percepção de características pessoais.
Na vazão a sonhos, a história é egoísta, o livro fez--me sentir mal com disposições capazes de cegar, se transformar em obsessão, buscar alternativas longe do que foi idealizado, estupidez, loucura... Para mim não é uma luta pelos sonhos, mas a degeneração destes... Sonhar, sonhar e buscar, o que dizem elogiosamente, mas nessa disposição em Emma pode também ser o caso de Síndrome de Hybris...
Detestei também a passividade irritante de Carlos, consensual a sofrimento... Foi egoísta fechando-se no conformismo, arrastando tudo e todos para isso invariavelmente...
Esse é um relato subjetivo sobre a leitura,

Sendo objetivo, o livro é um clássico, novidade nenhuma na resenha, com proposta provocativa sobre realidade e ficção, em que o leitor é despertado a críticidade, acima de tudo, sobre si mesmo em seus ideais... É o que penso.

Resenha em Macapá... Sonhando e lutando, decididamente e conscientemente pelas aspirações e motivações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice 13/03/2021

Bons e maus momentos
Sinceramente, acho que se o livro não fosse tão bem escrito eu acabaria abandonando lá pela metade- o que seria uma pena já que o final é incrível. Madame Bovary é um clássico e não foi por acaso que gerou grande repercussão na época em que foi lançado: questiona o papel da mulher, mostra uma personagem indiferente à maternidade e, além de tudo, adúltera. No início da leitura, eu realmente senti pena da Emma Bovary, mas com o passar do tempo ela tornou-se insuportável e tinham momentos em que eu precisava de uma pausa antes de continuar lendo os absurdos que ela dizia. Diante de tudo isso, o que mais me agradou foi a escrita detalhista do Gustave Flaubert e os personagens secundários excêntricos que enriquecem a narrativa. Embora a leitura seja um pouco arrastada em algumas partes, acredito que conhecer essa obra-prima do Realismo seja uma experiência única.
comentários(0)comente



Felipe 07/03/2021

Madame Bovary
Se Gustave Flaubert queria de alguma maneira alertar acerca dos perigos das paixões desvairadas e dos impulsos incontidos nos desejos de luxúria, foi feliz no processo de deixar a humanidade um exemplar tão raro, da dor e sofrimento que se propagam nos corações tristes e insatisfeitos, quando somados a outros tantos puros de maldade e sedentos de ganância.
comentários(0)comente



Fabi 06/03/2021

Emma se tornou uma pessoa infeliz pq vivia procurando o amor romântico dos livros. Ela queria o que lia nos livros e por isso se tornou uma pessoa que não era feliz. Ao longo da leitura tive muita pena dela e raiva também kkkkk Carlos o marido achei que em alguns momentos foi bem negligente poderia ter tomado alguma atitude. Gostei bastante.
comentários(0)comente



bruna 04/03/2021

Perfeito
Simplesmente um dos melhores livros que já li e uma gigantesca crítica social aos costumes antigos
comentários(0)comente



Daniel.Nery 02/03/2021

O ciclo do tédio
Emma representa bem o tédio contemporâneo! A vontade de ter algo custe o que custar. E quando consegue, não há mais sentido. Por isso um clássico sempre é moderno! Ele sempre ainda tem muito a nos ensinar!
comentários(0)comente



Carol 28/02/2021

Espetacular
Eu iniciei a leitura por algumas indicações positivas e me surpreendi, a profundidade desse livro me encantou, a busca por algo irreal e a destruição.Tudo por nada.
Certamente um dos melhores livro que eu já li.
comentários(0)comente



Ricardo.Borges 27/02/2021

Embora apresente descrições ricas e detalhadas, o enredo da história com alguns personagens secundários gratuitos não me agradou muito, assim como o cenário de fundo, que sustenta o clima de desilusão da trama.
comentários(0)comente



Karina Paidosz 24/02/2021

Por ser um livro tão aclamado pela crítica, iniciei a leitura com altas expectativas.

Foi a primeira leitura de Flaubert, gostei do modo como descreve o enredo. A escrita é muito boa.

Cada um tem sua opinião, eu particularmente achei "Madame Bovary" razoável.

De início achei a leitura densa e não me prendi ao livro, levei mais de cem páginas para me apegar a história.

Achei pouco o sofrimento de Emma e acho que Charles e a filha poderiam ter um desfecho melhor.
comentários(0)comente



Camirota 24/02/2021

Nem bom, nem ruim
No começo eu achei a história um pouco densa, da metade até o fim ela fluiu mais, mas ainda assim não é um livro com ?grandes acontecimentos? ou surpresas, ele é previsível, lendo um capítulo vc já tem uma ideia do que vai acontecer no próximo, mas ao mesmo tempo não é um livro ruim que te faça querer abandonar a leitura.

Não li muitas obras desse gênero, então talvez seja por isso que eu tenha ficado nesse ?meio-termo?.

Falando dessa edição da Martin Claret, achei a capa lindíssima e apropriada para os caprichos da tal Madame Bovary; o que me desagradou foram as notas imensas de rodapé, em sua maioria desnecessárias, elas aparecem no meio de frases e te fazem perder o ritmo da leitura, talvez também seja por isso que no começo o livro parecia um pouco denso demais, pois do meio para o fim essas notas diminuem consideravelmente; poderiam fazer de fato uma edição comentada da história, onde as notas se encaixariam e o leitor já esperasse os comentários.
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR