B. Russo 22/01/2023
Eu me sinto uma guerreira por ter lido essa história inteir
Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão entediante. Há uma diferença de um livro que tem uma história ruim para uma história entediante, porque, às vezes, apesar de um livro ser ruim, ele pode muito bem te prender, diferentemente de um livro entediante, que a história é insuportavelmente MUITO chata. Infelizmente, é o que aconteceu com ?O Jogo Perigoso?.
A premissa do livro é interessante, porque você vai se deparar com um casal praticando sadomasoquismo, mas na hora h o cara bate as botas por causa de um infarto e a mulher acaba ficando algemada sem conseguir sair da cama. Legal, não é? Porém, 340 páginas para o que o livro entregou é muita coisa. A história passou a ficar maçante, pois não havia nada de mais em seu decorrer a ponto do leitor querer continuar a leitura. Só para vocês terem uma noção, o Stephen King usou mais de vinte páginas para descrever a Jessie tentando pegar um copo de água da mesa. AH, PELO AMOR DE DEUS. Entendem o porquê desse livro não ter precisado exceder de 200 páginas?
Além do fato de absolutamente tudo demorar muito pra acontecer, a protagonista ficou o tempo inteirinho naquela cama tendo flashbacks de seu passado (principalmente de sua infância) e algumas alucinações. Eu pergunto o seguinte: o que isso agrega de tão importante à história? Eu sei que o Stephen King é um escritor que sabe construir muito bem personagens e que gosta de meter detalhe e informações em tudo que ele tem direito. E eu também entendo que, a partir do momento que o leitor conhece o passado da Jessie, ele consegue entender um pouco de suas atitudes e pensamentos. Só que cara, o objetivo da história era a mulher sair da droga das algemas. Tantas alucinações que ela tinha eram tão indiferentes, sabe?
Não podemos também deixar de falar do final também. Eles meteram na história um cara nada a ver, que supostamente era um serial killer famoso que arrombava os túmulos e fazia a festa com cadáveres (foi isso que eu peguei da história). Aí, aparentemente esse mesmo homem foi quem a Jessie viu na casa quando estava algemada. Tá, mas por quê??? Cadê o sentido?
Em resumo, foi o ?pior? livro do King que eu li até então e eu realmente não o recomendo para ninguém?.