Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


MEDO B 17/10/2010

Melhor livro do King
Sufocante, angustiante, Assustador.

Acho difícil ter outro livro do Stephen King melhor do que esse. Prova de que não precisa ser enorme o livro para ser bom!

Perfeito, Leitura obrigatória para fãs de suspense e terror.

comentários(0)comente



Rafittha 11/11/2024

Jogo Perigoso
Como pude demorar tanto para ler esse livro? Stephen King, mais uma vez, mostra por que é o mestre do horror e do suspense psicológico.
Jogo Perigoso é uma obra que provoca uma série de emoções intensas, do medo à repulsa, passando por raiva e nojo. É uma história injustiçada, que não recebe o reconhecimento que realmente merece.

A trama acompanha Jessie e Gerald, um casal de meia-idade que, após muitos anos de casamento, decide explorar novos prazeres sexuais. Durante um jogo fetichista, Jessie é algemada à cama, mas, logo depois, presencia a morte repentina de Gerald, vítima de um infarto. Agora, ela precisa encontrar uma maneira de se libertar das algemas enquanto luta contra a desidratação, a fome e os próprios traumas do passado. Além disso, uma presença maligna parece assombrá-la durante a noite, tornando sua situação ainda mais desesperadora.

Ler os livros de Stephen King em ordem cronológica é uma experiência fascinante. Acompanhar a evolução de sua escrita revela por que ele se tornou um dos maiores nomes do gênero. Continuo a recomendar suas obras para quem gosta de uma narrativa que desperta sensações intensas e diversificadas.
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 19/08/2021

Desesperador e agoniante.
Jessie e Gerald estão passando por uma crise no casamento e para tentarem normalizar a relação eles tem a ideia de item para casa de campo, afastada de tudo e todos para apimentar a relação.

Jessie está sozinha no quarto, seu marido está morto no chão a sua frente e o desespero toma conta dela. Ela começa a relembrar o passado obscuro que passou com o pai quanto tinha apenas 10 anos de idade.

Ela não sabe mais o que é real ou fruto da imaginação a partir do momento que vê uma sombra no quarto a noite, olhando fixamente para ela.

A única certeza que ela tem é que precisa dar um jeito de se soltar das algemas que o falecido marido colocou nela.

Mais um livro do mestre 5 estrelas pra variar haha gostei demais da leitura dele, da pra sentir o desespero da Jessie e toda agonia que ela está passando para se livrar das algemas.
Leitura rápida que não dá vontade de parar de ler enquanto não saber do desfecho de tudo.
comentários(0)comente



Jefferson 21/03/2021

Um livro parado e perturbador
Muita gente diz que esse livro é parado de uma forma negativa... Obviamente que ele vai ser parado, afinal a história toda se passa em torno de uma mulher algemada e sozinha?
Vocês esperavam o quê?
Sabres de luz e tiros de metralhadora...
King soube aqui criar os melhores diálogos dentro da cabeça de uma pessoa que eu ia pude ler...

Afinal, de loucos, todos temos um pouco!!!
comentários(0)comente



Fernanda 16/06/2022

Que livro!
Pesado? Sim. Não é uma leitura para todos.
Um misto de sensações que te prende do início ao fim.
Jessie, vive momentos de aflição, horror, angústia e terror algemada em um quarto.
É impossível você não ficar desesperado durante a leitura sem saber se Jessie irá escapar ou não daquela desgraça.

Super recomendo.
Zé Silveira 19/06/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Eu amo esse livro


Fernanda 20/06/2022minha estante
Adorei!
O filme também é legal!
?


Zé Silveira 20/06/2022minha estante
Simm os dois são muito bons




B. Russo 22/01/2023

Eu me sinto uma guerreira por ter lido essa história inteir
Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão entediante. Há uma diferença de um livro que tem uma história ruim para uma história entediante, porque, às vezes, apesar de um livro ser ruim, ele pode muito bem te prender, diferentemente de um livro entediante, que a história é insuportavelmente MUITO chata. Infelizmente, é o que aconteceu com ?O Jogo Perigoso?.

A premissa do livro é interessante, porque você vai se deparar com um casal praticando sadomasoquismo, mas na hora h o cara bate as botas por causa de um infarto e a mulher acaba ficando algemada sem conseguir sair da cama. Legal, não é? Porém, 340 páginas para o que o livro entregou é muita coisa. A história passou a ficar maçante, pois não havia nada de mais em seu decorrer a ponto do leitor querer continuar a leitura. Só para vocês terem uma noção, o Stephen King usou mais de vinte páginas para descrever a Jessie tentando pegar um copo de água da mesa. AH, PELO AMOR DE DEUS. Entendem o porquê desse livro não ter precisado exceder de 200 páginas?

Além do fato de absolutamente tudo demorar muito pra acontecer, a protagonista ficou o tempo inteirinho naquela cama tendo flashbacks de seu passado (principalmente de sua infância) e algumas alucinações. Eu pergunto o seguinte: o que isso agrega de tão importante à história? Eu sei que o Stephen King é um escritor que sabe construir muito bem personagens e que gosta de meter detalhe e informações em tudo que ele tem direito. E eu também entendo que, a partir do momento que o leitor conhece o passado da Jessie, ele consegue entender um pouco de suas atitudes e pensamentos. Só que cara, o objetivo da história era a mulher sair da droga das algemas. Tantas alucinações que ela tinha eram tão indiferentes, sabe?

Não podemos também deixar de falar do final também. Eles meteram na história um cara nada a ver, que supostamente era um serial killer famoso que arrombava os túmulos e fazia a festa com cadáveres (foi isso que eu peguei da história). Aí, aparentemente esse mesmo homem foi quem a Jessie viu na casa quando estava algemada. Tá, mas por quê??? Cadê o sentido?

Em resumo, foi o ?pior? livro do King que eu li até então e eu realmente não o recomendo para ninguém?.
comentários(0)comente



Vgparente 08/03/2022

Quase um mês para concluir a leitura mais enfim terminei kkkkkkkkk. Então vamos lá aqui conta a história de Jessie e Gerald que estavam com uma crise na relação e na tentativa de apimentar o seu casamento viajam para um lugar isolado no Maine.
Resolvem fazer um jogo ao qual nele Jessie e algemada na cama, e logo em seguida ela se arrepende e pedi para seu marido tirar as algemas mais ele não as tira, e logo em seguida ele tem um ataque cardíaco e com isso Jessie se vê ali sozinha e percebe que ninguém poderá escutar seus gritos de socorro. Como aconteceu como ela conseguiu sair, como ela enfrentou seu maiores medos vindo a tona lhe torturar. Agora partiu assitir ao filme ?
comentários(0)comente



Romulo.Fergutz 04/09/2023

50 tons de Trauma
Nada como ter horas e horas sozinho para refletir sobre períodos da vida. Infelizmente tem o problema das algemas, mas nada que não possa ser contornado!
_eijaoo_ 23/08/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkk mds




Freddy Bacus 10/03/2021

O eclipse chega ao fim
Que livro incrivel! Não sei nem por onde eu posso começar falando de Jogo perigoso. Com certeza um dia melhores livros do Stephen King que já li. Nesse livro você vai encontrar tudo, dês de traumas de infância até mutilação e terror psicólogico. Acho que um dos pontos fortes desse livro são as experiências sensoriais que King consegue gerar em você, tudo o que a personagem principal sente, como sede e membros formigando, reflete em você, digo isso por experiência própria ksks. Apesar de um livro curto consegue gerar muito medo em determinadas partes, mas não nele todo. Se você não tem um estômago forte, ou psicólogico para lidar com traumas de infância, não tente encarar esse livro, pois te garanto que não é uma leitura fácil. Tenho apenas uma reclamação sobre o livro que diz respeito ao título, acredito que Stephen poderia ter optado por outro, como por exemplo Eclipse, que ao longo do livro descobrimos todo o significado e a metáfora por trás, mas Jogo perigoso diz diretamente sobre a trama do livro.
comentários(0)comente



paginasdagio 16/09/2023

Um pouco lento, mas vale a pena. @paginasdagio
Eu sempre via resenhas com notas mistas para esse livro, tanto que se ver a média no Skoob e GoodReads, não é tão alta assim. Mesmo eu gostando bastante, consigo entender o motivo de muita gente não ter curtido.

O livro se passa praticamente em um só lugar, dentro um quarto e com uma única personagem que está algemada à uma cama. Não existem muitos diálogos e a maior parte são os pensamentos da Jessie.

A história consegue transmitir muito bem uma sensação de claustrofobia, ver a Jessie sem poder se mexer, passando fome, sede e dor é bem desesperador.

Com o passar dos capítulos, temos alguns flashbacks sobre o que aconteceu na infância da Jessie, e esse é o momento de deixar o aviso de gatilho para assédi0 infantil. Foi muito bem descrita a confusão na mente da Jessie quando era criança, sem entender direito o que estava acontecendo e muitas vezes ela se sentindo culpada.

Esses momentos de flashback deram uma quebra na motonia que a história tava, já que finalmente surgem novos personagem e diálogos.

Dos 70% para o final, a história fica muito boa e eu só queria continuar lendo sem parar para saber como tudo terminaria. Gostei muito de ver que tudo na história foi respondido, não ficaram pontas soltas, té a reviravolta que teve no final foi bem explicada.

Indico esse livro para quem já lê o King e entende que ele tem histórias que são mais agitadas e outras mais lentas, para quem está começando podem acabar achando a história parada até demais e não curtindo muito.
comentários(0)comente



ArthurmalariA 18/05/2023

Vamos brincar um pouco?!
Jogo Perigoso foi o trigésimo primeiro livro publicado por Stephen King, lançado em maio de 1992 e conta a história macabra de uma mulher que fica algemada numa cama em uma casa num lugar afastado após seu marido ter tido um ataque cardíaco durante os jogos sexuais que faziam.
Jogo Perigoso... confesso que vi o trailer da adaptação desse livro antes mesmo de saber que é um romance de Stephen King, e quando vi o trailer desse filme achei muito interessante a premissa, porém não tive vontade (coragem) de assistir pela angústia que sabia que teria ao ver tal filme. Well Well, como previsto, foi exatamente o que senti e pior durante sua leitura, oras, que desgraça ler 330 páginas sobre uma mulher algemada numa cama... O que ela faria pra sair? Como faria pra mijar quando tivesse vontade? E água? como ela vai beber água? Presa numa cama vai ficar toda dolorida sem conseguir trocar de posição! Além disso, o que levou seu marido a morrer tão repentinamente? Ela se colocou nessa posição por vontade própria? O livro será inteiro narrado por ela, mas como ele vai se estender tanto? Podia ser um conto, né?! Enfim... TODAS essas perguntas passaram pela minha cabeça quando me vi diante desse livro, e todas elas são respondidas de uma forma bastante convincente e inteligente. Mais uma vez vemos aqui um livro mais sobre o personagem e sua personalidade do que a situação em si. A personagem fala consigo mesma de uma forma bastante interessante, forma que nós mesmos conversamos conosco costumeiramente, acredito eu, e o livro é bastante agoniante de se ler. O livro trás dois momentos de abuso, caso não goste de ler esse tipo de situação ou tenha algum gatilho, saiba que o livro trás também uma mulher forte e super capaz de superação, além de enfrentar esse momento em sua psique. A adaptação da netflix pra essa história "infilmável" também é muito boa, só levanto ressalva pro fato de no livro ela ficar melhor presa, a forma que ela fica presa na cama no filme, pra mim, uma adulta conseguiria facilmente quebrar aquela cama nos primeiros momentos em que esteve presa. 9/10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aécio de Paula 19/09/2022

Jogo Perigoso - Stephen King
Uma mulher fica acorrentada em uma casa de campo, sozinha, após o marido morrer de ataque cardíaco. A brincadeira sexual não aconteceu. Agora ela precisa se soltar da correntes. Esse livro é tenso. Tem partes pesadas como essa: "O que é uma mulher? Um sistema vivo de apoio para uma b#ceta". Gostei demais do livro. Algumas partes engraçadas: "Os sonhos são a versão mental das Seleções do Reader´s Digest". A mulher presa conta a infância de quando ela foi abusada pelo pai ao assistir sozinha com ele um eclipse. O livro é bom, recomendo.
comentários(0)comente



BrunoTS 24/08/2023

Habilidade incrível do mestre...
Eu tinha visto só filme e ele conseguiu me deixar enojado!
Agora ler... A experiência foi totalmente diferente... King descreveu cenas q me deixaram com o estômago ruim kkkkkkkk
Isso é difícil acontecer!
A maior parte da história sendo um monólogo não cansa como aparenta. O King tem uma habilidade incrível pra escrever as coisas do ponto de vista da Jessie e pras "conversas" que ela tem com seus "eus" interiores.

Recomendo navegar nessas páginas! Mas nada de vomitar, hein???
comentários(0)comente



Anninha 21/10/2022

Terminei ontem e ainda não sei o que escrever aqui. Os temas abordados são pesados e tensos, passei a leitura toda incomodada e ainda não sei se foi um bom ou mal incômodo.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |