Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Horror em Amityville
Eu leio muitos poucos livros do gênero de terror e isso é, com toda certeza, algo que quero melhorar para 2015. Horror em Amityville foi uma indicação do Rapha e eu confesso que comecei a leitura amedrontada pela história. Parece que a tensão se cria só pela promessa de ser baseado em fatos reais.

Aqui é importante ressaltar que as pessoas mencionadas no livro são reais, tanto do DeFeo, quanto os Lutz e o Ronald Jr. está mesmo ainda cumprindo pena nos Estados Unidos, como vocês podem reafirmar somente jogando o nome dele no Google. Os Lutz se mantém reservados, com exceção de um dos filhos que já falou publicamente sobre o acontecido em vários eventos. Eles muitas vezes são acusados de estarem inventado a história para ganhar atenção e dinheiro, porém nada foi comprovado.

Como ia falando, comecei a história com medo e fui avançando na narrativa com certa tensão, apesar da leitura fluir bem. Porém esse é um livro de 1976, portanto um clássico, e que inspirou um monte de filmes depois dele, bem como é referenciado em várias ocasiões. Isso faz com que ele seja cheio de clichês que sempre identificamos em histórias do tipo, pois já vimos muito disso no cinema, não sabendo que esse livro pode ter inspirado muitos desses filmes, portanto parece repetitivo se lido nos dias atuais e sem isso em mente.

Entretanto, no quesito terror, ele dá medinho sim. E se você for meio medrosa que nem eu, vai ficar atormentada sim. E só por isso ele já merece boas considerações.

Por ser uma história real, há várias teorias e informações disponíveis online, fazendo a festa do leitor curioso que quer descobrir mais sobre a história. Além disso ele já teve duas adaptações cinematográficas, a primeira em 1979 e um remake em 2005 com os atores Ryan Reynolds, Melissa George e Chloë Grace Moretz. Mas essas são apenas as versões mais conhecidas, pois há filmes relacionados também lançados, como Amityville: A Possessão (1982), Amityville: O demônio (1983), Amityville: Uma questão de hora (1992) e Amityville: Haunting (2011). E esse ano (2015) saiu mais uma inspiração, dessa vez estrelada pela atriz Bella Thorne, Amityville: The Awakening.

Eu assisti somente o filme original de 1979 e sim, é um tradicional filme de terror com todos os bons clichês que o gênero traz, porém retrata bem a história.

site: http://resenhandosonhos.com/horror-em-amityville-jay-anson/
Monikete 02/09/2018minha estante
undefined


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null




Júliah 01/07/2010

Um dos livros mais apavorantes que ue já li, tive pesadelos com ele, e lógico que pra mim isso significa que o livro é bom já que o intuito é ser assustador. Mesmo depois de muito pesquisar e ver relatos dizendo que essa história não é verdadeira, como alegam alguns, isso não faz com que o conteúdo seja menos apavorante. É bom demais!
Limão 25/05/2012minha estante
nunquinha que lerei!! me pelei de medo no filme! o livro deve ser muito mais assustador. mas me responda uma coisa, o colega ali embaixo FLAVIO, disse que os fatos são reais, e voce diz que não são...afinal...são ou não sao reias?


Júliah 28/05/2012minha estante
Bom... eu pesquisei bastante e essa parte de espiritos e a casa ser mal assombrada não é real. MASSSSSS o que não consegue ter explicação é como o assassino que matou toda a familia (e que esta preso ate hj) deu um tiro em cada um deles enquanto eles dormiam e nenhum acordou com o barulho, e nem como TODOS os corpos estavam virados de bruços quando foram assassinados. Ta vendo.. existe mesmo um mistério assustador.

Ahhh lê sim! É muito bom! ahahahhaa e muito assustador!!!


Lully 01/07/2012minha estante
Eu estava querendo ler a muito tempo e recentemente peguei emprestado. Li 50 páginas em meia hora, passou muito rápido! Mas eu fiquei com muito medo e parei... Acho que quando eu for um pouco mais madura, vou terminar de ler...


Lays 23/10/2012minha estante
Júliah, você diz que pesquisou e descobriu que a história é falsa.. como você chegou a essa conclusão? fiquei realmente interessada em descobrir o que é verdade e o que é mentira nesse livro..


Renato 03/09/2013minha estante
Esse livro é simplesmente fantástico,superou fácil minhas expectativas, e na minha opinião é muito melhor que ''o iluminado'' o melhor do gênero lido até então,fazia muito tempo que eu buscava por esse livro e nunca encontrava até que um dia achei em um sebo e fiz o pedido pela internet,e não arrependi,sempre lia cometários a respeito do livro e sempre quis ler ele,é indispensável na lista de quem é fã de terror,recomendo mesmo.


Diego 01/08/2014minha estante
Quanto a essa questão da história ser falsa, podem ter certeza de que o tema é controverso.
Para quem quiser se aprofundar, recomendo a leitura do livro The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren [Gerald Brittle].
Lá você encontra um relato do Ed e da Lorraine Warren sobre essa e outras histórias. Claro que cabe a cada dar credibilidade ou não a essas pessoas. Eu dou, por várias razões. Abraços


Renato 05/11/2015minha estante
Como todas as histórias com conteúdo sobrenatural, não tem como saber se é real ou não. O fato é que se encontra extensa documentação na internet (geralmente em sites ruins) com fotos da casa, da família assassinada e da família que foi morar depois. A história é contada como real e parece que foi bastante divulgada na mídia na época que os Warren foram passar alguns dias lá.


sheyla 22/07/2020minha estante
Valor


Sueli 08/08/2020minha estante
Li a muitos anos e até hoje acho q é o livro mais assustador q já li.?


Sueli 08/08/2020minha estante
Renato concordo com vc ele da dez a zero no iluminado


Hillary.Jeen 14/09/2020minha estante
Recomendo também Lugar Sombrio do Ed e da Lorraine Warren, vai fazer Horror em Amityville parecer livro infantil.


Fátima 07/10/2020minha estante
Está para vender?


César Augusto 13/12/2020minha estante
Também tive pesadelos depois de ler esse livro.




@vcdisselivros 19/04/2021

Um livro sem emoção
A grande maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar sobre a tragédia que atingiu Amityville, o caso chocou muitos devido a tamanha brutalidade.

O COMEÇO

Construída no ano de 1928, a casa abrigou diversas famílias até ficar conhecida em 1974, quando Ronald DeFeo Jr. assassinou os pais e os irmãos mais novos com um tiro de espingarda enquanto eles dormiam.

O CASO

Após o assassinato, Ronald foi para um bar local pedir ajuda e aos berros disse que alguém havia matado toda a sua família. A desculpa não colou e o homem foi preso, no dia seguinte a polícia apontou que o motivo do crime foi o seguro de vida no valor de duzentos mil dólares, além do cofre cheio de dinheiro escondido no quarto do casal.

O Advogado de DeFeo apontou insanidade sob o pretexto de que o cliente afirma ter cometido o crime sob o comando de vozes. Apesar de tudo, o júri considerou o jovem culpado e impôs uma sentença de seis prisões perpétuas consecutivas sob o fato do crime ser um dos mais hediondos e repugnantes.

MISTÉRIO

Muito se especula sobre os vizinhos não terem reagido aos barulhos dos tiros disparados por Ronald DeFeo, já que o estrondo da arma disparada 6 vezes deveria ter acordado toda a vizinhança. O mais estranho foi que mesmo após os primeiros tiros, o restante das vítimas continuou dormindo, o que significa que também não ouviram o barulho vindo dos outros quartos.

O LIVRO

Ainda que o livro arranhe por cima o assassinato ocorrido no imóvel, os eventos do mesmo se passam quase um ano depois, quando George e Kathleen Lutz resolvem começar uma nova vida com os três filhos na casa.

Mesmo avisados, eles decidem comprar o lugar por uma pechincha, junto com grande parte da mobília original, incluindo as dos dormitórios onde os moradores anteriores foram assassinados.

Logo nos primeiros dias situações estranhas começaram a acontecer e o humor de toda a família foi afetado.

Vinte e oito dias depois os Lutz foram embora praticamente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás.

POR FIM

A obra escrita por Jay Anson é rasa, mesmo vendido como um livro de não-ficção contado em detalhes, o título é sensacionalista e quando começa a se aprofundar acaba e não apresenta fatos.

“Para nós fica um dilema: Quanto mais racional a explicação for, menos sustentável ela se torna, Amityville permanece um daqueles mistérios sombrios que desafia a concepção convencional que temos sobre o que existe no mundo. ”

Em outras palavras, se estiver passando pelo número 112 da Ocean Avenue, atravesse!

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
Pedróviz 19/04/2021minha estante
Um terror trash para fazer caixa.


@vcdisselivros 19/04/2021minha estante
Exatamente, esse terro nunca sai de moda e com certeza vai continuar vendendo.


Allan Coelho 19/04/2021minha estante
Concordo. Foi decepcionante e sem emoção este livro.


@vcdisselivros 19/04/2021minha estante
Uma pena Allan, potencial tinha né, mas foi uma leitura bem neutra.


Allan Coelho 20/04/2021minha estante
Uma pena mesmo, esse é um dos raros casos que achei o filme melhor.


Pedróviz 20/04/2021minha estante
Já li alguns livros que o livro foi melhor. A Festa de Babette é um exemplo. Nada e ver com terror, mas com o caso de livro pior que o filme.


@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Qual dos 7394902 filmes??? Kkkkk


Pedróviz 20/04/2021minha estante
Victtor, creio que os casos de filmes melhores que livros não somam um universo assim tão numeroso ahahah.


@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Oi Pedro, com certeza não, só fiz uma brincadeira quanto ao grande número de produções envolvendo Amityville kkkk


Pedróviz 20/04/2021minha estante
Ah aí sim é astronômico kkk


Allan Coelho 22/04/2021minha estante
Hahaha O primeiro mesmo. Terror em Amityville, as sequências nem me dei muito ao trabalho de ver xD


@vcdisselivros 22/04/2021minha estante
Logo o que eu não vi, preciso conhecer esse clássico kkkkk




Jeferson 23/09/2016

Horror em Amityville
Desde O Exocista do Batty q eu ñ sentia medo assim durante uma leitura.
Esse livro/reportangem se aventura a contar os 28 dias em que a família Lutz passou em sua nova casa na Av Oceânica, 112. Amityville.

O autor garante que tudo o que ele pode checar é verdade, e coloca como base para acreditar em tudo que os Lutz dizem, o fato de estes terem abandonado uma bela casa de três andares, piscina e abrigo para barcos sem levar pertence algum, sairam somente com as roupas do corpo e nada mais. Mudaram-se para Califórnia do outro lado do País, para nunca mais voltarem.

Algumas coisas são bem difíceis de acreditar, há coisas que parecem exagero efim, a interpretação é personalíssima.

Mas eu tenho que admitir que durante a leitura fiquei desconfiado de barulhos e acontecimentos ao meu redor. O que significa dizer que, se você procura um livro que te dê medo. Esse é um bom!
Betinha 30/09/2016minha estante
Eu já li esse, mas ainda não tive coragem de ler O Exorcista. Sabe dizer qual dos dois é mais assustador? Esse achei até tranquilo, mas O Exorcista me parece bem pior.


Jeferson 30/09/2016minha estante
É complicado classificar assim qual é mais assustador. Mas o exorcista tem um apelo muito visual na minha opinião. A imagem da Regan tomada pelo demônio é muito mais assustadora q a descrição. Tudo vai depender do quanta memória vc tem do filme.
Acho q muito do medo depende das circunstâncias da leitura.

Não deixe de ler o exorcista é uma história muito bem contada


Betinha 30/09/2016minha estante
Eu assisti ao filme há muitos anos, mas lembro de ter sentido muito medo, era criança e acho que isso ajudou a ser ainda mais assustador. Então acho que já estou projetando esse medo no livro. Amityville eu já assisti mais velha e acho que por isso não tive medo de ler. Quero ler o Exorcista sim, mas eu costumo fazer minhas leituras durante a madrugada e nesse caso tô pensando em mudar o horário! Já tô com medo antes de começar!


Jeferson 01/10/2016minha estante
Então eu também leio bastante durante a noite e tanto num livro quanto noutro eu tive momentos em q pensei... melhor parar por aqui kkkkk
Mas se vc só assistiu ao filme Horro em Amityville tem q ler o livro a história é beeem diferente... o filme n da medo


Betinha 01/10/2016minha estante
Não, eu já li Amityville e achei tudo bem! Tava falando que não fiquei com medo de começar a ler porque vi o filme já mais velha e não lembrava de ter ficado com medo, mas O Exorcista eu lembro de ter ficado com muito medo!


Jeferson 01/10/2016minha estante
Aaa sim desculpa! Mas o exorcista é bem legal, e sentir medo e mais legal ainda kkkk então não perde tempo aproveita esse Halloween!


Betinha 01/10/2016minha estante
Vou tentar criar coragem! Muito obrigada!!! :)




spoiler visualizar
Jason13 18/02/2021minha estante
Verdade...
Parece que os fatos não foram totalmente contados... ficou resumido aparentemente.


Jake 18/02/2021minha estante
Lembro que Lutz disse ao Ed, que alguns fatos foram alterados, não aconteceram como é relatado no livro. Lutz acha que o autor fez isso, para dar mais publicidade ao livro e ao caso. Mas foi tudo ladeira abaixo.
Lembrando que só estou dizendo o que Lutz disse na entrevista ao casal Warren kkkkk


Jason13 18/02/2021minha estante
Exatamente.
Também li o livro da entrevista do Ed com o Lutz...kkkk


Jake 18/02/2021minha estante
E porque não falou antes? Kkkk


Jason13 18/02/2021minha estante
??


Ale 03/06/2021minha estante
Pelo que pesquisei, o casal Lutz, juntamente com o advogado do Ronald DeFeo, simplesmente inventaram tudo.


Jake 04/06/2021minha estante
Na minha opinião, essa possibilidade é muito grande.




Craotchky 06/12/2015

Uma experiência com Amityville
"Até onde me foi possível verificar, todos os acontecimentos narrados neste livro são verdadeiros."

Horror em Amityville conseguiu fazer algo não muito trivial. Sem nenhuma dúvida esse é o livro que mais medo me deu até hoje. Acho pouco provável que algum outro o supere nesse quesito, porém espero estar errado quanto a isso. Esse pequeno livro conseguiu atingir, quiçá superar as altas expectativas que eu tinha em relação a ele; coisa pouco comum de acontecer quando a expectativa é grande.

É possível imaginar com quanta gana iniciei a leitura de Horror em Amityville? Desejava esse livro há anos, e já tinha perdido a oportunidade de comprá-lo. Enfim, depois de uns três anos de espera, eis que consegui adquirir um exemplar. Entretanto um volume velho, desgastado, com manchas, mas em bom estado geral. Pode parecer loucura e talvez realmente seja, mas acho que ler a história num livro velho, desgastado e manchado como esse exemplar contribuiu de alguma forma para minha leitura ser tão boa no quesito sentir medo.

Como eu logicamente sabia da reputação desta obra no seu gênero, esperava, e até ansiava sentir medo durante a leitura (Julgo jamais ter sentido medo lendo algum livro até então; no máximo alguns esporádicos arrepios). Então, numa tentativa de concretizar esse desejo, e de quebra intensificá-lo, resolvi ler somente à noite (com o clima sombrio que apenas esse momento do dia proporciona), no silêncio completo, e à luz de um abajur. Toda essa preparação não foi inútil, pois proporcionou-me uma imersão profunda na história e no ambiente criado por ela, o que amplificou significativamente minhas sensações e emoções.

"No lúgubre silêncio da madrugada no quarto frio, George ergueu o crucifixo e Kathy recitou o padre-nosso."

A partir da página 130 a coisa fica ainda mais tensa. No silêncio sepulcral eu torcia para que não soasse algum ruído em casa... Acredite ou não, o barulho aconteceu, oriundo da geladeira descongelando. Ah, e naquele instante que levou para a consciência registrar o som e relacioná-lo a algo lógico; naquele brevíssimo momento o coração deu aquela acelerada, a respiração sessou, um frio percorreu o corpo fazendo a pele se arrepiar. Medo, medo, medo!

Jay Anson escreve muito bem, de forma sucinta, clara e principalmente direta. Parece que cada parágrafo é importante, indispensável. Contém várias cenas realmente assustadoras. Dentre elas a que mais me impressionou (amedrontou) foi a “coisa” na escada... Para quem gosta do gênero o livro é essencial; um dos cinco melhores de horror que já li. E olha que já li um bocado... Se você gosta de terror esse é OBRIGAÇÃO.

Leia.
À noite, de preferência.
Eder 06/12/2015minha estante
Eu adoro esse livro. Em todos os sentidos.


Samara 04/07/2016minha estante
Adorei sua resenha, eu queria ler esse livro, mas até agora não o encontrei para comprar. Os livros que me assustaram foi de Edgar Allan Poe e os lia somente a noite.


Craotchky 05/07/2016minha estante
Obrigado querida Samara. Este realmente é um livro difícil de achar. Ouvi falar que ele será lançado pela DarkSide; comprei o meu em um sebo, me custou 10 reais, valor muito bem empregado. E Poe é mestre, um dos meus ídolos na literatura.


Mandark 04/08/2016minha estante
Minha edição também é velhinha e me vi em sua resenha, pois minha experiência foi bastante semelhante. Realmente um dos melhores livros de terror que li na vida!!! Suas resenhas são incríveis, por sinal.


Craotchky 17/08/2016minha estante
Obrigado Mandark!! Odeio essas resenhas que praticamente são sinopses ou resumos dos livros, então procuro evitar essas características nas minhas. Tendo abordar outros pontos e opinião pessoal para não acontecer de a resenha ficar abstrata.


Augusto 29/10/2017minha estante
Um dos melhores do gênero certamente. Comecei a lê-lo de forma despretensiosa por conta de decepções recentes com obras "similares" e acabou sendo uma grata surpresa.




Bart 04/03/2018

Que livro punk! Que situação punk! Não desejaria isso p/meu inimigo. Só em imaginar que isso aconteceu com uma família e acontece mundo a fora!!
Livro pesado da p#$$@!! Leitura que prende!!
Claudia Canazart 15/10/2020minha estante
Amei esse livro. Show.


Bart 16/10/2020minha estante
????? se vc puder, experimenta "Invocadores do Mal" (do casal Ed e Lowrrrane ) e o outro livro é "Exorcismo" contando a verdadeira história que inspirou o filme o livro e filme "O Exorcista".


Bart 16/10/2020minha estante
Eu tenho os 2, se vc quiser, te mando! ?????


Claudia Canazart 16/10/2020minha estante
Exorcismo eu ja li.
Invocadores eu vou querer...rsrs
Já agradeço...


Bart 16/10/2020minha estante
Fica tranquila, assim q eu chegar em casa te mando!!
?????




spoiler visualizar
Ohana56 16/06/2021minha estante
quero muito ler esse! ?


Marcos 16/06/2021minha estante
É um ótimo livro, eu recomendooooo mas, você vai passar bastante raiva kkkkkkk aquela raiva saudável Kkkkkkkk


dedag 16/06/2021minha estante
já vou colocar na lista!


Marcos 16/06/2021minha estante
Boaaaa ????????????




Henrique Sanches 11/07/2023

De arrepiar os cabelos...
Li este livro em fevereiro de 2021, na Leitura Coletiva de um grupo chamado Terror Clube. Li por influência de amigos e gostei da leitura.
Neth. 11/07/2023minha estante
Imagina se gostasse de terror...


Henrique Sanches 12/07/2023minha estante
Huahuahuahua, eu leio... com luz acesa, de manhã e por indicação dos amigos...rsrsrsrs


Neth. 12/07/2023minha estante
Gente!!!!!! Kkkk


Neth. 12/07/2023minha estante
Eu nem assim rsrs




Roger Oliver 18/06/2021

Sensacionalismo Capirótico
A história é assustadora, não podemos negar; mas está na cara que é sensacionalista e o autor jurou que o livro é fiel ao que de fato aconteceu na casa. Se aquilo realmente tivesse acontecido, então havia gente (de carne e osso) atazanando aqueles moradores. Qualquer pessoa normal teria abandonado o lugar por amor a sua vida e a de seus filhos. A real é que os Lutz permaneceram tanto tempo na casa sob a impressão de ter algo de errado, porque não estavam acontecendo coisas tão fortes como constam no livro.

Ficou sem nexo os moradores permanecerem tanto tempo dentro de um local “amaldiçoado” — ele poderia ter saído de lá na primeira vez que viu a sua esposa levitar até a janela do segundo andar, ou quando os dois viram o capiroto se materializar de dentro da lareira em direção a eles, e depois deixar o local marcado, ou poderia deixar o local depois de sentir a presença (cheiro, calor e som) e ser tocada algumas vezes pelo capiroto (toques cada vez mais intensos), ou quando viram objetos se mexerem; mas não!
BEATRIZ 09/04/2023minha estante
Os americanos são muito corajosos por isso o casal não saiu da casa.


Dete@65 01/01/2024minha estante
Pra quem gosta de terror é uma boa história, não duvido de nada li em 2012 hoje acho que não leria mais.


Coutii 04/05/2024minha estante
vlw amigão, deu um monte de spoiler do livrk


Dayane304 23/09/2024minha estante
Concordo com você, mas não acho que eles passaram tanto tempo assim, 28 dias não é nem 1 mês. Imagine você investir todo seu dinheiro em algo e chegar lá ser aterrorizante como foi descrito no livro. Talvez a negação, principalmente do George tenha feito eles passarem tanto tempo na casa. Mas realmente, eu teria fugido no segundo dia ?




Tiabetok 10/03/2011

o verdadeiro falso caso
A obra:
Para começo de conversa, passei parte da minha vida jurando que os acontecimentos eram verídicos por conta das declarações presentes nele:

“os nomes de vários indivíduos mencionados nesse livro foram alterados para proteger sua privacidade. Entretanto, todos os fatos e acontecimento, até onde nos foi possível verificar, são estritamente verdadeiros.”

CLARO QUE NÃO SÃO,FOMOS TODOS ENGANADOS

Tudo não passou de uma jogada de marketing muito da exagerada, tanto quanto as bruxas de Blair. Por conta disso há muita polêmica (Stephen King e Peter Straub, que consideram o livro “uma enganação”), e não só eu, mas muitos leitores sentiram-se enganados por esse Filho da P*&¨$. Estamos então diante de um “mockumentary”, ou seja, um falso documentário em forma de livro!

A história é narrada de forma jornalística, com os fatos sendo mostrados através de reportagens, relatos e comentários na vizinhança. A escrita toda é bem simples e direta ( o que facilitou bastante a minha vida), por conta disso muitos críticos dizem ser mal-escrita, mas creio eu, que , isso dá a eficiência que o livro precisava para alcançar seu objetivo: CAUSAR MEDO (para eu sentir um arrepio com os livros de Ed. Allan Poe, demorou muito até que eu entendesse o que estava lendo).

Na noite de 13 de Nov de 1974, Ronald DeFeo Jr mata a família inteira com tiros. Foi preso, e disse aquela frase clichê usada por todo psicopata que quer se dar bem: "As vozes me mandaram...”
Tempinho depois, a família Lutz, George, Kathe, e seus três filhos (dois meninos, um acho que era Dan e o outro não lembro mesmo e uma garotinha chamada Miss) que como quaisquer cidadãos normais e novos nos lugares onde as tragédias ocorrem, não dão a mínima para a desculpa da “casa amaldiçoada”. Eles querem e compram a casa.
Só por desencargo de consciência, eles pedem a um padre da região ir benzer a casa, mas logo ao entrar o padre escuta “a voz” que diz: "saia daqui" (o padre era espírita?), o padre então se retira (obvio). E assim começa a luta dos Lutz contra seres sobrenaturais.
Logo que se mudaram para a Ocean Avenue, todos mudaram seus hábitos e comportamento. George horas aparece com raiva (sem motivos) agindo de forma violenta para com a família, horas angustiado isolando-se, coincidência ou não, era a mesma forma que Rony DeFeo estava agindo pouco antes de estourar sua família! A pequena Miss afirma ter arrumado uma amiga (chamada Jodie) onde parte da obra os pais acham que a garota é apenas uma amiguinha imaginária. Não é, Jodie é um porco cor de rosa que vira e meche assombra a casa e atormenta a família (não riam do porco!)
Mais clichês no livro: portas, janelas batendo, moveis arrastados, muitos vultos e arrepios, vozes, desmaios...e sempre em uma hora tensa dessas o seu celular toca! A trama acaba após os 28 dias, que terminaria com os Lutz abandonando o lugar às pressas e afirmando que “não passariam nem mais uma noite lá dentro” isso não é um spoiler! Ele diz logo no prólogo que a família só permaneceu 28 dias na casa e se mandou depois (na verdade, 25, eles compraram a casa e só se mudaram 3 dias depois!)
O final é satisfatório, mesmo sem tripas voando, pessoas desmembradas e baldes de sangue. O único massacre foi feito pelo antigo dono da casa guiado pelos espíritos. O que mais meche na cabeça do leitor é o fato de acreditar nos tais "fatos reais" o livro narra os acontecimentos todos datados, como uma espécie de diário, e no epílogo temos mais provas de que tudo aquilo não é fantasioso, são dados mais depoimentos de visinhos, espíritas alegando ter sentido presenças no local, pronunciamento de jornais e de programas sensacionalistas etc.

O FILME
Fizeram dois filmes péssimos da obra. Claro, normal, nenhum livro que virou filme vai ser tão bom (a menos que você não conheça a história). O primeiro filme fio lançado em 1979, e consegue ser menos pior que o segundo, mesmo com toda a ajuda da computação gráfica e blá blá blá, lançado em 2005 (estrelado pelo maravilhoso Ryan Reynolds), onde não só mudaram os cenários como também esqueceram que o casal tinha 3 filhos, entre outras coisas (como o porco cor de rosa do mal) importantes para a história. Não recomendo nenhum dos dois. Acho que seria mais interessante se a adaptação para telona fosse feita em forma de documentário, materiais falsos para isso eles tem bastante!
Fernanda W. Borges 07/08/2011minha estante
Existe um filme, que eu conheça, que superou o livro: O Advogado do Diabo. Muitas pessoas acharam isto.


Eli Coelho 26/04/2012minha estante
Verdade ou não é um livro interessante. Revelar que o final não tem baldes de sangue considero um spoiller desnecessário a sua resenha.


Fabio Vergara 05/11/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Acabei de ler, e tive impressões semelhantes as que você relata. Leia a minha resenha, publicada aqui também, se puder, obrigado.




Carmem.Monteiro 15/04/2016

horror em Amitiville
Livro bom , rico em detalhes, mapas, depoimentos, muito mais informativo que o filme , a historia mais verdadeira sem tanto enfeite, muito melhor . Vale a pena ler.
Nara Machado 20/04/2016minha estante
Fiquei sem dormir por causa desse livro


Carmem.Monteiro 21/04/2016minha estante
Senti mto medo em algumas partes ^^


Nara Machado 21/04/2016minha estante
Mas ainda acho O Exorcista mais aterrorizante




Julinho 17/01/2021

O diabo pode mandar um inter-urbano?
Jesus que livro PÉSSIMO! Não entro nem no mérito dos ~fatos verídicos~ (*apesar de serem bem questionáveis*) - mas é muito mal escrito, cheio de furos e incoerências simples. O que era pra causar medo não me tirou nem cosquinha de tão mal narrados são os acontecimentos ~sobrenaturais~e algumas coisas causaram foi humor involuntário, como o telefonema do além para o amigo do Padre (*por que o dito cujo não ligou para o próprio Padre?*), O leão possuído (*parece paródia*) e o sumiço do dinheiro (*além de tudo o demo gosta de dinheiro alheio*).
Matheus.Soares 18/01/2021minha estante
Li esse livro há pouco tempo e também odiei. Concordo com tudo que você disse. Kkkk


Ale 03/06/2021minha estante
Pelo menos a grana estava em dolar


Dani 28/09/2021minha estante
Até que enfim alguém que tem a mesma opinião que eu.
Eu já estava pensando ?não é possível que todo mundo gostou disso, é horrível?




Bocca 17/02/2021

Espíritos e porcos
A história apresentada como verídica e narrada por Jay Anson é no mínimo de se tirar a tranquilidade.
O agnosticismo ou até mesmo a total rejeição ao que está além do nosso entendimento, foi o que fez com que uma família passasse quase um mês inteiro dividindo o teto com forças das quais demonstravam explicitamente não serem pacíficas.
Quando nos deparamos com o fato de que todo relato realmente aconteceu, os temores das casas assombradas d minha infância vieram a tona.
Camys Meneghini 17/02/2021minha estante
Achei muito bom esse livro, a escrita do autor é sensacional.
Mas a coisa muda de figura quando procuramos a história por trás da história, tem vários escândalos por trás.


Bocca 17/02/2021minha estante
Caraca!!! Não sabia disso!!!
Me bateu bastante curiosidade em pesquisar a real sobre essa história no decorrer da leitura.
Algum comentário mais específico a respeito para me dar um UP???


Camys Meneghini 18/02/2021minha estante
Depois pesquisa as entrevistas do filho mais velho, ele fala que o pai não era tão amoroso quanto dá a entender no livro, mas pesquisa, tem bastante coisa.




I.Cristhini 03/10/2021

me surpreendi, gostei mais do que imaginava, e realmente senti medo em algumas partes, o que é muito raro pra mim kkkkk
Marcos 03/10/2021minha estante
Ouu era só eu que achava que o George só tomava decisão idiota ? Kkkkkkkkkkk


I.Cristhini 04/10/2021minha estante
NÃO KKKKK com certeza ele tomava várias decisões idiotas, eu teria fugido daquela casa na primeira noite se desse


Marcos 04/10/2021minha estante
Kkkkkkkk eu também kkkkkkkkkkk




545 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR