Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson




Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas


431 encontrados | exibindo 376 a 391
1 | 2 | 3 | 26 | 27 | 28 | 29


Kaic 15/04/2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Pode parecer exagero, mas creio que não há unidade de medida que meça tamanha perfeição.

A impressão é que faltará folego em determinadas partes da história.

Impressionante como tamanha simplicidade dos personagens e objetividade do autor, podem tocar tão profundamente.

O final poderá ser mal interpretado caso o sentido dos fatos não sejam interpretados de forma adequada e condizente com o real da história imposta pelo autor.

@deneskaic
Estella 05/01/2013minha estante
Esse livro é perfeito


Kaic 09/01/2013minha estante
Estella, me falta palavras para descrever como é bom!


rntgog 08/03/2013minha estante
Apenas uma palavra para esse livro: Perfeito! Comecei a lê-lo ontem a noite e hoje devorei, cada palavra, poema, declaração de amor. Sofri por Suzana, chorei por Matt, emocionei com Katie. Amei Nicolas. Certamente sera um livro que vou levar lições pela vida inteira. Nem consigo descrever sobre ele sem me emocionar.


Luiza 10/03/2013minha estante
Concordo plenamente. Devorei o livro o dia inteiro, e me deixou sem fôlego!


Kaic 14/03/2013minha estante
Luiza, esse não é meu o estilo de livro preferido, mas este tocou em mim onde nenhum outro livro até agora tocou,sem fôlego!

E acho que finalmente consegui ele por troca!


Mim.. 04/04/2013minha estante
Bem, comprei o livro ontem, e em apenas 4 horas eu o devorei. Esse livro me deu um murro no estômago e eu estou sem fôlego!
Maravilhoso!!!!


Daniela 21/04/2013minha estante
chorei muito , enqunto lia as lagrima rolavam ....


Lívia 01/05/2013minha estante
Um dos livros mais lindos que li! Comecei a ler as 10h da manhã e antes das 15 eu tinha terminado. (com paradinhas para almoço e olhadinha rápida no face rs)
Devorei e me apaixonei! O pior é superar a ressaca que fica agora rsrs


RafaFreire 28/05/2013minha estante
Não há como não chorar! Perfeito demais!


Day 07/01/2014minha estante
... nossa é perfeito!! Chorei litros...


Marcia 24/01/2014minha estante
Terminei hoje, confesso que gostei , não é o meu gênero favorito pois prefiro sempre a literatura fantástica. Mas achei muito tocante a história , especialmente os trechos do diário onde se referia ao filho deles e tudo o que esta criança representava ,achei triste, e no final ficou aquele sentimento de que por mais que vc tenha tido um amor lindo , uma história perfeita , o luto não dura prá sempre e a vida tem sempre que continuar , andar prá frente , dar sequência..., super indico este livro vale a pena ler.


Francielle Gonzatti 13/09/2016minha estante
Concordo totalmente com vc Kaic, este livro é d+++.


Eliane443 27/04/2018minha estante
Esse livro me surpreendeu. Me emocionou de uma forma indescritível.
Uma grata surpresa pois não havia lido nada desse autor.
Está na lista dos favoritos.




Gianna 06/04/2012

Adorei o livro. Não conseguia parar de ler.
comentários(0)comente



Ane Carol 04/04/2012

O Diário de Suzana para Nicolas
Faz algum tempo que ouço falar o quanto este livro é emocionante e vale a pena ser lido. Resolvi ver se ele era tudo isso mesmo e não me arrependi em nenhum momento.
O livro é dividido em três partes: O diário (parte escrita por Suzana), Katie e Matt. O livro começa com o rompimento de Matt com Katie, que fica desolada com a separação e confusa por não saber o que houve de errado em uma relação tão perfeita. No dia seguinte ela encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa contendo um diário, O diário de Suzana para Nicolas. A partir daí ela vai começar a entender o porquê de Matt ter se separado dela. Pelo diário vamos conhecendo Suzana e suas transformações, incluindo seu relacionamento com Matt. Não vou entrar em muitos detalhes para não acabar falando de mais.
Confesso que ainda não tinha visto nada de tão emocionante até chegar à parte que é escrita por Matt. E ao ler senti meus olhos se enchendo de lágrimas a cada palavra lida e pude comprovar está realmente é uma história emocionante que vale a pena ser lida. E gente quando digo isso é porque realmente mexe com o nosso emocional, pois não sou do tipo de pessoa que se emociona fácil.

Um livro emocionante com uma linguagem fluída e envolvente e capítulos curtos. Daquelas que a gente fica imaginando se existe um amor tão bonito assim e melhor de acontecer duas vezes.
comentários(0)comente



Glau 03/04/2012

O Diário de Suzana para Nicolas
Lí muitas resenhas sobre este livro e não me lembro de ter lido uma que não falasse que era emocionante, então lí o livro esperando derramar muitas lágrimas rs... Fui lendo e nada que eu falasse "nossa!!", nada que me fizesse desaguar até que... Cheguei na parte e não teve como, fui mais uma se emocionar...

Para Katie seu relacionamento estava perfeito, Matt era o homem que sobrou até que ele termina o namoro do nada sem dar explicações, Katie fica arrasada!

Após um tempo um diário aparece em sua porta com o título "O Diário de Suzana para Nicholas" e lá ela consegue revelações e explicações, que ao contrário de frusta-la veio para conforta-la. Se apaixona por Suzana, mas porque?

Não tenho como dar muitos detalhes do livro ou vou criar spoilers, mas adianto que quem ainda não leu, está perdendo.

É o primeiro livro que leio do autor, mas vou procurar outros, adorei, me lembrou bastante o Nicholas Sparks.

www.startread.com.br
comentários(0)comente



Nica 28/03/2012

Depois de muito esperar na estante, chegou a hora e a vez de O Diário de Suzana para Nicolas do nosso já tão conhecido James Patterson. Deixei baixar a poeira, para depois resurgi-lo, para matar a saudade dos que já o leram e atiçar a vontade dos que ainda não o leram. Patterson é um grande contador de histórias e sabe bem como articular uma trama, como se tivesse um molde já pronto, e neste romance ele soube bem usar sua persuasão para atiçar as nossas emoções. Ele criou um casal perfeito, uma vida perfeita e depois destruiu tudo, no intuito de que nós leitoras possamos construir um outro com os cacos do que restou do primeiro.

A jovem Katie, uma bem sucedida editora, sente-se inconformada com o fim de seu relacionamento com Matt Harrison, um jovem poeta, meigo e atencioso. Como poderia acreditar que um amor que parecia ser tão verdadeiro chegasse ao fim tão de repente e sem explicação? No entanto, para que Katie entendesse tudo, sem precisar que ele mesmo explicasse, Matt deixa a sua porta um pacote que continha um manuscrito com o título “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao ler o diário, Katie, e nós leitores, conhecemos Sazana, uma jovem médica, que depois de sofre um infarto e ter o fim de um antigo relacionamento, resolve voltar ao lugar onde passou sua infância, uma linda e tranquila ilha. Nesse cenário paradisíaco e bucólico escreverá o seu diário e nos emocionará com sua delicadeza, e o modo como reconstruiu sua vida e descobriu um novo amor, puro e verdadeiro. A cada página que Katie ler do diário vai desvendando segredos e verdades que a fazem repensar sobre sua vida e entender os motivos que levaram Matt a se afastar dela. Mas, exatamente nas tramas do diário que Katie puxará o fio para reconstruir sua vida e fazê-la feliz ao lado de seu grande amor.
Leia o restante no blog Ler é o melhor lazer, entre no link abaixo:
http://www.lereomelhorlazer.com/2012/03/o-diario-de-suzana-para-nicolas.html
comentários(0)comente



Fernanda 18/03/2012

"O diário de Suzana para Nicolas" é um daqueles livros que surpreendem. O ínicio dele deixa o leitor com várias teorias. Afinal, é uma história de vilões ou de mocinhos?
Mas, quanto mais mergulhamos na história, mais vamos ficando tocados, emocionados e apaixonados.

Suzana é uma jovem médica que, após de sofrer um infarto, decide rever suas prioridades e mudar de vida. Ela começa saido da agitada Boston para viver numa ilha chamanda Martha’s Vineyard.
Suzana conhece Matt e juntos eles vivem um belo e encantador romance. De um amor profundo nasce Nicolas, uma criança linda, muito espera e acima de tudo, muito amada. Nicolas, Suzana e Matt são um.
Conhecemos essa bela história através do diário que Suzana escreve para seu filhinho.

Seria mais uma história comum de felicidade se o diário não fosse lido por Katie, a mulher que Matt se envolveu por meses e que ele jurava amar.
Katie não sabe o que pensar quando Matt termina a relação sem mais nem menos e envia o diário de Suzana para ser lido por ela.
É aí que entra as supracitadas teorias que comentei no começo da resenha. Assim como Katie, o leitor é levado a pensar o que significa essa atitude de Matt.
O diário nos explica melhor quem é Matt, sua família, seu passado e responde todos os "porque's" que Kaie precisa saber.

A narrativa se divide entre Suzana, através do diário, e Katie. É uma leitura fácil e simples que realmente encanta o leitor. No começo compartilhamos da indignação de Katie, mas depois o amor de Suzana, tanto por Nicolas quando por Matt, é sentindo e vivido por nós. O desfecho é esclarecedor e provavelmente arrancará algumas lágrimas dos leitores (como foi meu caso).

Recomendo a leitura!

Beijos:*
comentários(0)comente



@leitoraincomum 14/03/2012

Emocionante, tocante...
Resenha postada originalmente no blog
http://leitoraincomum.blogspot.com/2012/02/resenha-o-diario-de-suzana-para.html
Proibida a reprodução parcial ou total.


Como começar essa resenha? Essa foi uma pergunta que me fiz durante um longo tempo. Tenho certeza que nada que eu escrever aqui, vai expressar com exatidão o que eu senti, mas, farei o possível.
Confesso que depois de ler tantas resenhas dizendo que o livro era emocionante, me frustei quando cheguei na página 120 sem derramar uma lágrima, cheguei até a achar que eu estava ficando insensível. Que engano.
O livro é emocionante, sincero e cheio de sentimentos do início ao fim.
É impossível tanto para nós como para a protagonista Katie, não gostar de Suzana, afinal ela nos ensina sobre o amor a cada página do seu diário, nos levando a uma reflexão profunda sobre os valores que carregamos diariamente em nossas vidas.
Katie por outro lado, está despedaçada com esse rompimento repentino, se sentindo derrotada e enganada. Quem não estaria após ver que seu amor que era perfeito até ontem acabou? Sim, eles não brigavam, se completavam. Fiquei tão chocada quanto ela lendo o relato sobre a vida deles. Pensando: Como ele a abandonou? Porque ele fez isso?
Após achar o diário de Suzana na porta de sua casa, Kate passa a aprender muito com Suzana durante a leitura dele, passa a gostar de demais da Suzana e da forma como ela enxerga a vida, a se sentir até amiga dela, se identificar com algumas coisas que ela viveu com seu amado em comum: Matt.
Falar algo sobre o livro sem contar spoiler é praticamente impossível, só posso adiantar que Matt foi perfeito para Suzana e Katie, amou as duas com todo o seu coração e foi um homem que poucos são hoje em dia, por isso não há como alguém terminar esse livro sem amar os 3 protagonistas.
Suzana me encantou demais também quando descrevia seu amor por Nicholas, só quem já é mãe/pai conseguirá entender plenamente essas partes sobre esse amor indescritível que a gente sente pelos nossos pequenos.
É o primeiro livro que leio do James Patterson e tenho a certeza de que quero ler mais, o autor é fantástico na sua narrativa tocante e envolvente, tanto nas partes do diário que são em primeira pessoa, quanto nas partes em terceira pessoa que são os momentos de Katie.
O livro é leve, de leitura rápida, se você conseguir controlar suas emoções lê de uma só vez. Os capítulos são curtos e carregados de emoções. Uma leitura que vale muito a pena, agora vou atrás do filme desesperadamente.
Enfim, é uma lição de amor, da forma mais pura e simples que esse sentimento deve ser.
Se você já leu, deixe nos comentários o que você achou.
comentários(0)comente



Leandro | @obibliofilo_ 11/03/2012

http://leandro-de-lira.blogspot.com/
É surpreendente como um livro é capaz de emocionar qualquer leitor! E mais surpreendente ainda é imaginar, como um autor que geralmente escreve suspenses policiais, consegue escrever um romance tocante, sensível e maravilhoso. Não foi fácil escrever esta resenha. Mas espero que, quem ainda não leu este livro, depois dessa resenha, tente de alguma forma lê-lo. Pois vale a pena!

"Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: 'Diário de Suzana para Nicolas'. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou."

Katie Wilkinson é uma jovem editora de Nova York e que é loucamente apaixonada por Matthew Harrison. Eles começam um relacionamento forte e quando este relacionamento completa um ano, Matt termina de uma forma repentina e justo quando Katie iria contar-lhe uma novidade. Ela está grávida. No outro dia, após o ocorrido, ela encontra um pacote, deixado por Matt, contendo uma pequena encadernação. E com uma caligrafia que ela não reconheceu, estava escrito: O diário de Suzana para Nicolas.

Ao começar a leitura do diário, é quando realmente a estória toma vida. Katie sente como uma conexão com Suzana. É como se ela pudesse entender todos os sentimentos, colocados em palavras, naquele diário. O diário foi escrito para Nicolas, filho de Matt e Suzana. Para quem não sabe, Suzana era uma médica workaholic, de 35 anos, que após sofrer um infarto, decide mudar o rumo da sua vida e se muda para a ilha de Martha's Vineyard.

Com a mudança de rotina, Suzana acabou dedicando-se a outras atividades de sua vida, como a busca pela felicidade e quem a ajuda à encontrá-la é o pintor e faz de tudo Matthew Harrison. Isso mesmo que você leu. O Matt é o sonho de toda e qualquer mulher. Ele é doce, inteligente, educado, prestativo, sedutor apaixonante etc. Eles se apaixonam perdidamente e vivem momentos lindos. Casam-se e Suzana, um tempo depois, fica grávida e dá a luz a Nicolas. Até então, eles viviam felizes. Mas a vida nem sempre é um conto de fadas. Sempre encontramos problemas. E é o que acontece com eles e a vida de todos muda completamente.

Não falarei mais para não soltar spoilers. Ambas, Katie e Suzana, amando o mesmo homem. Este livro nos mostra como o amor consegue mudar vidas e realizar sonhos. Me emocionei diversas vezes durante a leitura. E aviso logo, se você tem coração mole, como eu, prepare os lencinhos. É uma estória realmente emocionante. E que todos deveriam lê-la.

Contudo, o livro é excelente. Personagens bem construídos, enredo maravilhoso e com mensagens que realmente me fez refletir bastante. Eu amei e espero que todos que irão ler possam amá-lo também. Com toda certeza superou minhas expectativas. E espero que supere as suas também.


Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Cláudia 09/03/2012

O livro é tão bom que consegui lê-lo em 24 horas.
comentários(0)comente



Chrys 02/03/2012


Um livro extremamente emocionante onde a história dos personagens se constroem ao virar de cada página.

Katie Wilkinson é uma jovem editora de Nova Iorque e há pouco mais de um ano estava vivendo seu conto de fadas particular, com o incrível Matt Harrison. Porém, inexplicavelmente ele a deixou.

"Seus olhos estavam inchados depois de tantas horas chorando. O homem que ela amava havia terminado com ela na noite anterior - de repente e sem explicação."

Katie não sabia o que fazer, nem ao menos como dar continuidade à sua vida. Até que uma caixa fora deixada em sua porta, com a letra de Matt, Katie leu o bilhete que dizia:
"Querida Katie. Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você, fui eu.
Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei. Matt."

O diário é escrito por Suzana, mulher de Matt, para Nicolas, o filho do casal. E conta desde que seus pais se conheceram até o momento em que Katie entende a razão pela qual foi deixada.

É simplesmente de arrepiar. Impossível não se apaixonar pela doce Suzana, morrer de raiva do Matt e se apiedar pela sorte de Katie.

Li 223 emocionantes páginas em duas humildes noites. Quando terminei, chorava copiosamente de emoção e agradecendo pela mensagem deixada por ele.

O relacionamento de Suzana com o filho foi pouco explorado, acredito que a relação mãe e filho ficou meio superficial, mas ainda assim, o amor incondicional ficou plenamente tangível.

Uma excelente e fácil leitura para os amantes e romanticos incorrigíveis como eu!

Dou 4 estrelas! e só não dou 5 pq acredito que poderia ter sido melhor explorado, mesmo que fosse o caso de aumentar o número de páginas.

Recomendadíssimo!

Mães, cuidado, leiam com uma caixa de lencinhos ao lado!!!!
comentários(0)comente



Aline/Blog SLMP 28/02/2012

O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro

Com uma narrativa simples e cativante James Patterson nos apresenta Katie, editora sênior de uma editora conceituada de Nova York. É nessa editora que ela conhece Matt, nosso poeta protagonista. E em pouco tempo estavam apaixonados e felizes juntos. Porém, alguma coisa na estória de Matt o bloqueia, e Katie nem desconfia do que pode ser, até que ele a abandona sem motivo algum, deixando apenas um diário e um bilhete em sua porta.

“Querida Katie,
Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu.
Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o.
È sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você.” (Matt, pág.: 15)

A partir desse diário, Katie se vê envolvida na belíssima estória de amor de Matt, Suzana e o pequeno Nicolas, filho do casal. Seria uma leitura difícil, mas necessária para ela que tanto queria descobrir e compreender o motivo da partida do seu amado.

O Diário de Suzana para Nicolas foi o primeiro livro do Patterson que li e declarado que me apaixonei pelo seu jeito simples de escrever. Não é uma leitura truncada, mas fluída. Vi-me presa na trama e não conseguir parar de ler até acabar a última frase, apesar de ser um livro triste e emocionante. Indico esse livro para quem gosta de drama, e até mesmo para os que não gostam do gênero. Afinal é bom chorar um pouco às vezes.

“Katie, querida Katie,
Agora você sabe o que eu não conseguia contar a você durante todos esses meses. Agora conhece meus segredos. Eu quis contar, praticamente desde o dia em nos conhecemos. Venho sofrendo há muito tempo e nada me confortava. Por isso escondi meu passado de você. Logo de você.” (Matt, Pág.: 207)
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 24/02/2012

O amor e suas revelações
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:
http://literaturadecabeca.com.br

Como bom leitor de suspense que sou, James Patterson sempre foi uma referência para mim. Autor de livros excelentes, que reviram qualquer conceito estabelecido de pernas para o ar, conheço sua obra desde que eu as comprava no extinto (infelizmente) Círculo do Livro.

Por isso, muito me alegrei quando a Editora Arqueiro voltou a publicar suas obras por aqui. Esperava ansioso me adentrar em suas histórias policiais memoráveis com o meu querido Alex Cross, quando repentinamente vejo chegar um romance de sua autoria...

Mais espantado ainda me senti quando, ao ler a sinopse, me vi entrando em uma perfeita trama "A la Nicholas Sparks". Será que o mago das minhas deliciosas tensões literárias tinha cedido aos sucessos românticos?
Meio receoso do que iria encontrar, peguei na mão O diário de Suzanna para Nicholas (223 páginas) e comecei a jornada pelo livro.

Na obra, conhecemos Katie, uma editora promissora que tem uma linda história de amor com um de seus autores, o poeta Matt Harrison. Quando ela achava que ia se casar com ele e ter uma linda vida feliz, eis que ele chega repentinamente e rompe com ela, jogando por terra tudo que Kate imaginou que era para sempre.

Desgostosa da vida, sem rumo a tomar, ela se derrama em lágrimas, inconformada com aquele desenlace sem explicações. No dia seguinte, acaba por encontrar na porta da sua casa um pacote, deixado pelo próprio Matt, contendo um diário que prometia dar todas as explicações que ela precisava.

Dentro dele havia um diário. E é através daquelas páginas manuscritas que conhecemos a maravilhosa Suzanna, e acompanhamos as mais lindas declarações de amor feminino pela vida. Naquele diário, ela estava narrando a história da sua vida e do seu amor à Nicolas, seu filho que havia acabado de nascer.
Suzanna era uma média que fugiu da vida corrida de Boston devido a um enfarte. Mas nunca imaginou encontrar Matt e ter ao seu lado a felicidade e o amor supremo com a chegada de seu filho.
Completamente envolvidos por essa história cativante, vamos desvendando a história dessas duas mulheres, tão diferentes e unidas pelo amor ao mesmo homem.

Pois é, gente, não é que o danado do Patterson também sabe fazer o coração suspirar? Não com histórias de amor impossíveis ou sentimentos avassaladores, mas com emoções humanas, pequenos gestos do dia a dia que nos marcam para sempre. Uma hora torcemos para Katie, outras para Suzanna e no final de contas torcemos para que as duas sejam felizes. Nicolas, mesmo sem aparecer (afinal o diário está sendo escrito para ele) traz para a nossa alma literária tanto amor... Sentimento que só uma mãe como Suzanna é capaz de ter. Esta pequena vida é o verdadeiro eixo central, ligando a todos pelo destino.

"Querido Nick,
Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu."

O personagem que nos traz as mais divergentes emoções com certeza é Matt. Odiamos ele, o amamos, temos dó, torcemos por ele e queremos ter alguém igual a ele... Tudo isso no decorrer das páginas. Cada palavra, cada virada de página é cheia de uma carga emocional que maravilha o leitor e merece ser saboreada lentamente.

Descubra porque na vida não há mocinhos e vilões quando nos apaixonamos. E que a dor pode nos servir de fardo mesmo quando o amor insiste em bater novamente na porta.
comentários(0)comente



Literatura 22/02/2012

O amor e suas revelações
Como bom leitor de suspense que sou, James Patterson sempre foi uma referência para mim. Autor de livros excelentes, que reviram qualquer conceito estabelecido de pernas para o ar, conheço sua obra desde que eu as comprava no extinto (infelizmente) Círculo do Livro.

Por isso, muito me alegrei quando a Editora Arqueiro voltou a publicar suas obras por aqui. Esperava ansioso me adentrar em suas histórias policiais memoráveis com o meu querido Alex Cross, quando repentinamente vejo chegar um romance de sua autoria...

Mais espantado ainda me senti quando, ao ler a sinopse, me vi entrando em uma perfeita trama "A la Nicholas Sparks". Será que o mago das minhas deliciosas tensões literárias tinha cedido aos sucessos românticos?
Meio receoso do que iria encontrar, peguei na mão O diário de Suzanna para Nicholas (223 páginas) e comecei a jornada pelo livro.

Na obra, conhecemos Katie, uma editora promissora que tem uma linda história de amor com um de seus autores, o poeta Matt Harrison. Quando ela achava que ia se casar com ele e ter uma linda vida feliz, eis que ele chega repentinamente e rompe com ela, jogando por terra tudo que Kate imaginou que era para sempre.

Desgostosa da vida, sem rumo a tomar, ela se derrama em lágrimas, inconformada com aquele desenlace sem explicações. No dia seguinte, acaba por encontrar na porta da sua casa um pacote, deixado pelo próprio Matt, contendo um diário que prometia dar todas as explicações que ela precisava.

Dentro dele havia um diário. E é através daquelas páginas manuscritas que conhecemos a maravilhosa Suzanna, e acompanhamos as mais lindas declarações de amor feminino pela vida. Naquele diário, ela estava narrando a história da sua vida e do seu amor à Nicolas, seu filho que havia acabado de nascer.
Suzanna era uma média que fugiu da vida corrida de Boston devido a um enfarte. Mas nunca imaginou encontrar Matt e ter ao seu lado a felicidade e o amor supremo com a chegada de seu filho.
Completamente envolvidos por essa história cativante, vamos desvendando a história dessas duas mulheres, tão diferentes e unidas pelo amor ao mesmo homem.

Veja resenha completa no site:
http://bit.ly/zXkiA2
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 376 a 391
1 | 2 | 3 | 26 | 27 | 28 | 29


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR