Os inocentes

Os inocentes Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


JenniferIRSouza 15/11/2022

Intrigante
Uma casa misteriosa com presenças misteriosas. Ela está disposta a conquistar as crianças e se necessário protege-las
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana Flávia 11/11/2022minha estante
achou a série tão boa quanto o livro?




Ssereiaurbana 09/11/2022

Uma boa, não tão boa, ambiguidade
Eu assisti a série primeiro e depois descobri o livro e quis saber mais.
Acontece que, obviamente, não tem nada a ver com a série e meu inicial das assombrações desapareceu.
Até que comecei a prestar atenção no comportamento da preceptora e analisar mais. Cada um pode chegar a suas conclusões por si e a minha eu não gostei.
O livro é bom, a linguagem um pouco difícil nessa edição, mas nada que não de para compreender.
comentários(0)comente



Beatriz 06/11/2022

Assombroso
A outra volta do parafuso é um suspense sobrenatural, q deixa aquele gosto de irrealidade. Será q é verdade? Será q é mentira? Nunca saberemos, mas talvez vc acredite ou não.
Td começa no Natal, qdo sr Douglas apresenta pra um grupo de pessoas em volta da lareira uma história real de terror. Uma preceptora vai para uma mansão assombrada cuidar de 2 crianças órfãs. Nesse cenário ela vai se deparar com muitos mistérios.
A forma de compor o romance me parece melhor para a tela. Dá um ótimo filme de terror, q eu quero assistir a adaptação.
Oq me fez tirar nota dele é q muita coisa ficou confusa e alguns diálogos são horríveis.
Porém, a história é intrigante e assustadora.
comentários(0)comente



Isabella 04/11/2022

Achei tedioso, não me prendeu em nada, li só desejando que terminasse logo. Eu já havia lido na minha adolescência e não lembrava nada da história, agora sei porque. É um dos casos que prefiro ficar com a adaptação mesmo.
comentários(0)comente



Pedro Peliciari 03/11/2022

Muito bom, mas sugado até a última gota
Me interessei por esse livro quando soube que foi ele quem inspirou outras grandes obras como o filme Os Outros, a série A Maldição da Mansão Bly e o livro A menina que não sabia ler. E acho que esse foi um fator determinante para que a história perdesse um pouco de seu brilho para mim.
A princípio, a obra é extremamente bem escrita, com muitos trechos tensos em que você fica vidrado na história. Mas acredito que, por ter tido contato com as adaptações primeiro, tive a impressão de se tratar de um enredo muito simples. Isso porque sua premissa foi exaustivamente reciclada desde a publicação.
Apesar disso, é inegável o valor da leitura e a qualidade do livro, já que ele inspirou tantas outras obras.
comentários(0)comente



Maria22510 03/11/2022

Trem complicado uai
Deu tanta volta que me perdi kkkk
Talvez daqui um tempo eu leia e acabe entendendo.
Tentar entender se foi uma doidera da governanta ou se era assombração bugou minha mente kkk.
Dei uma estrela porque não fez sentido pra mim.
comentários(0)comente



Marcio.Caldas 02/11/2022

Bom, mas envelheceu.
Na época do livro, tenho certeza que a história arrebatou multidões, com todo o suspense envolto, mas o tema foi tão extenuamente copiado e, hoje, o público quer tanto saber o contexto, que a obra envelheceu, se tornando demasiadamente simples....diria , até, que é mais culpa nossa do que da obra.
comentários(0)comente



jujumomo 31/10/2022

história de fantasma
5 estrelas pra mim. o final tá completamente aberto, não confio na narradora, não sei o que é verdade ou é mentira. os acontecimentos foram reais ou alucinações? meu deus eu fiquei tão confusa, eu amei. nota 10.
comentários(0)comente



Mariana 28/10/2022

Algumas coisas me incomodaram
Talvez porque seja um clássico?
Talvez por ser em primeira pessoa?
Talvez porque eu esperava terror?
Talvez, mais o ponto entre tentar entender se era surto da governanta ou realmente fantasmas da casa, me deixou meio desapontada.
Não é uma história ruim, claro que não. Só eu que estava com altas expectativas.
O ato heróica da governanta me deixou mais irritada do que com medo dos mortos do livro. Gera um ótimo debate, mais não gostei tanto.
comentários(0)comente



HOMEMLEITOR332 27/10/2022

O medo que te move é o mesmo que vai tirar tudo de você.
O charme do livro é ver a protagonista, onde no inicio, se acha em um ambiente agradável e confortável, lentamente ver tudo se retorcer e a sufocar, enquanto o autor usa o desconhecido, a escuridão e o inimaginável para pisotear nossa mente, enquanto enquadra esse terror em imagens de humanos. O livro é excelente e o detalhe se da ao final, que para um livro que possui apenas 177 paginas de historia, conseguiu cumprir perfeitamente seu papel de desespero e medo do que não conhecemos, ou julgamos conhecer e mais tarde somos pego de surpresa nessa infeliz e árdua historia. A escrita pode ser complicada no inicio, mas com interpretação você sentira que esse é o sal da narrativa, uma hora você se sente confortável pensando que esta apenas lendo alguém narrando uma cena do cotidiano, e em três linhas, é jogado em uma montanha russa que fara você reler os últimos parágrafos para se conformar com o trágico incidente que se sucedeu.
comentários(0)comente



elainegomes 27/10/2022

A outra volta do parafuso de Henry James.

Um clássico do terror, com atmosfera, clima e personagens típicos das histórias de terror. Henry James te leva para dentro da mansão Bly, e te sufoca com todos os fenômenos narrados pela preceptora de Flora e Miles, duas angelicais e encantadoras crianças.

Mas, o livro está recheado de sombras e silêncios, e não te entrega nenhuma resposta, além de ser narrado em primeira pessoa, será que podemos confiar?

Eu particularmente adoro finais abertos e livros que permitem a livre interpretação, sem dúvida será um livro com releitura.

Já leu? Vem me contar o que você achou do final!!!
comentários(0)comente



Jaqueline Silva 25/10/2022

Ambiguidades
Com certeza é um livro que se você busca respostas concretas não vai ter kkkk
A leitura fica muito de como o leitor vai levar aquilo que lê, porque pode se levar pra vários lados já que o autor não entrega nada de cara pra gente. Isso as vezes pode dar um incômodo, pra mim isso incomodou no fim já que achei que faltou mais coisas, achei um fim abrupto, porém no resto do livro isso não me incomodou porque a narrativa do livro é boa de se ler mesmo sendo um livro de linguagem rebuscada ainda assim é bem fluido pra ler. Gostei desse livro mesmo com umas coisas que fiquei aaa pelo menos disso eu precisava de algo concreto, mas nem por isso deixa de ser bom! É um mistério que fica por conta do leitor adivinhar o que pode ter acontecido. E também por conta do leitor acreditar ou não em alguns fatos e falas da protagonista e de suas reais intenções. Enfim é um livro de muitos caminhos que você pode fazer teoria kkk
comentários(0)comente



13marcioricardo 24/10/2022

Uma das melhores estórias de fantasmas.
A outra volta do parafuso é uma obra ao estilo de Dom Casmurro, mas com fantasmas. Enquanto na obra de Machado temos de descobrir se Capitu traiu, aqui na obra de James, temos de desvendar se a governanta fala a verdade ou se vive em delírios.

A primeira metade achei um pouco aborrecida, mas a segunda é bastante boa. Gostei muito das personagens crianças, que são por si só mais assustadoras que os fantasmas. Eu, pelo menos, fiquei com essa impressão. Fiquei com vontade de procurar um filme pra ver esta estória nas telas, o que é sempre bom. O posfácio que vem nesta edição também é interessante.
comentários(0)comente



Luanrsilva 16/10/2022

Ainda não sei.
Muitos talvez se deparem com esta obra devido a série de um streaming. Pode de certa forma ser uma inspiração para a série, que vai além e dá finais, pontos de vistas a cada personagem. Mas essa obra te faz pensar, entender, comentar e questionar. A outra volta do parafuso, foi uma leitura diferente do que esperava, recomendo a leitura antes de ver a série caso ainda não tenha visto. A leitura te deixa tenso, com expectativa, ansioso pelas próximas páginas. Nessa edição o pós fácil é seu melhor amigo, é um papo que existe sobre a história, obra em si, o autor, sua intenção e motivação. Acho que a leitura desse clássico vale o tempo, vale o conhecimento.
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |