Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5737 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saulo106 20/05/2024

Emotivo, romântico e triste
Foi um livro muito impactante! A escrita é bem fluida, cheia de diálogos emocionantes e reflexivos. O principal assunto abordado é a solidão e a amizade entre homens e mulheres, com o final, de partir o coração, sintetizando bem esses temas e nos convidando para reflexão. A forma como foi abordada a solidão e a angústia do protagonista foi linda e poética! Me identifiquei muito. Ótimo livro!
comentários(0)comente



Mark 20/05/2024

Mergulhe com sua solidão
O livro descreve de maneira muito interessante sobre a solidão e angústia de viver desesperançado com a simples possibilidade de um dia ser feliz.

Em muitos momentos a leitura teve um certo ar cômico, especialmente nos momentos em que mais pareciam dois desesperados famintos pelo contato um com o outro. Já em outros momentos a leitura me rendeu algumas reflexões inclusive um texto, que talvez um dia publique, em alguma proporção conseguiu cutucar uma ferida que eu achei não mais existir em meu coração.

A leitura deste livro, aparentemente tão curto, torna-se um mergulho profundo e denso a partir do momento que permitimos abrir os braços e nos impulsionarmos em direção ao centro que a história nos propõe: a solidão.
comentários(0)comente



clara :) 17/03/2024

Foi o primeiro livro que eu li do autor e gostei bastante até, não sabia muito bem pelo que esperar ainda mais sendo meu primeiro contato com a literatura russa também.
eu gostava muito de ler os diálogos entre a Nastienka e o Sonhador, apesar de que me sentia meio entediada com tantos detalhes dado pelo personagem na descrição sobre sua vida. no final das contas fiquei chateada por ele não ter tido um final melhor, ele merecia mais kkkkkk.

foi um livro curtinho, mas que fiquei pensando por uns dias, o diálogo entre eles é realmente muito agradável e ficava relembrando sozinha e sentindo um pouco de saudades. é um conto que eu releria :)
comentários(0)comente



Wanning 17/03/2024

DOR, DOR, DOR
Começo muitas resenhas com essa palavra mas aqui é real, confesso que comecei achando o sonhador adoravel, a maneira como ele via o mundo era bonita apesar de não passar de um sonho. Houve um momento na metade da leitura que fiquei irritado, irritado pela falta de coragem de enfrentar o mundo como ele realmente é. Mas no fim. Tristeza, tristeza de uma desilusão, de ser arrancado de um sonho de maneira tão brusca, de ter seu amor (ainda que ilusorio) pisoteado e rejeitado sem nenhuma pena. O sonhador tem um pouco de mim e talvez de todos nós.
comentários(0)comente



skuser02844 17/03/2024

Dostoiévski é um clássico.
E como tudo que é clássico, é infinito.
96 páginas que me batem a mente todo santo dia. Falando coisas sem fim, lindas, assustadoras, mas como é a vida.
Dostoiévski era um gênio.
Mas falei a frase acima apenas pq quero ser só mais um que afirma isso. Uma afirmação que vários fazem, e estão certos concerteza. Comprar qualquer coisa de Fiódor Dostoiévski é um investimento.
comentários(0)comente



maritrbl 17/03/2024

Friendzone
Terminei o livro, achei interessante mas certamente não é o tipo de leitura que me deixa extasiada. A escrita foi um pouco cansativa pra mim apesar de ser um livro pequeno mas foi definitivamente uma experiência.
comentários(0)comente



Andy76 17/03/2024

Sonhador
Por mais que esse muito provavelmente não vire o meu livro favorito do Dostoiévski, acho sim que ele pode ser considerado uma ótima porta de entrada tanto para a literatura russa quanto para as obras do autor. O começo da hst foi um pouco arrastado para mim (ainda mais por ter achado o Sonhador muito palestrinha), e só foi tomando mais forma quando a Nástienka começou a contar a sua história. É uma hst sobre dois sonhadores, sendo um que não vive e (aparentemente) se coloca nesse lugar de solidão e de preferir viver no campo imaginativo do que no real, e sobre uma outra sonhadora que quer viver o seu sonho e corre em busca disso.
Adorei o final, por mais agridoce que ele tenha sido e não esperava outra coisa lkkkkkkkkkkk pois o autor apenas mostrou a realidade, e ainda nos faz questionar sobre a forma que vivemos/nossa própria existência.
comentários(0)comente



sosojwx 20/05/2024

"Sinceramente já desisti. Tenho 26 anos, nunca beijei nem transei. Assinei o Tinder Premium por 40 reais e não dei nenhum match. Sinto que fracassei como homem, as mulheres tem medo de mim. Minha família pergunta pq eu não namoro, e eu tenho que dar aquele sorriso dizer que não quero"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ray..0 16/03/2024

Noites Brancas
Foi um livro que li para começar na literatura russa, me acostumar com a escrita, e realmente não me arrependo. Foi muito gostoso de ler e gostei muito de como os personagens e sentimentos foram construídos e descritos, tudo muito bonito. Pretendo ler mais desse tipo de livro agora que comecei.
comentários(0)comente



sameclipse 16/03/2024

Relações humanas são complexas
Nem sei muito o que dizer sobre esse livro. Acho que é uma história muito descritiva e interessante, entretanto não me prendeu em alguns momentos. Acredito que estranhei um pouco a forma como o autor constrói a narrativa.
Os personagens são interessantes, mas me irritava a repetição de algumas palavras.
A história principal que eu gostei foi a de Nástenka. Mas mesmo gostando ainda não me senti presa na história.

Enfim, é uma boa leitura. É rápida, em alguns momentos fluida, mas em outros bem difícil de continuar.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 16/03/2024

Noites brancas
Dostoievski narra esse romance de uma forma muito poética. Nele conta a história de 2 homens apaixonados pela mesma mulher,e um deles, a ajuda ficar com o outro, mesmo com o coração despedaçado.
comentários(0)comente



allykavi 23/05/2024

Uma fofoca que te prende
Livro curtinho, meu primeiro Dostô e cara como esse livrinho me prendeu. A historia contada é de um rapaz (bem depressivo digamos) que se depara com uma jovem e a salva, após o encontro eles tem encontros amistósos no qual a jovem dama começa a te contar uma história na qual te prende e vc não consegue parar de ler, depois dessa história, você torce para um bom desfecho.
comentários(0)comente



Camila 16/03/2024

Tão rápido quanto um sonho
Parece até fantasia da mente, aquelas histórias que todo mundo pensa para dormir, uma realidade inventada
Foi uma paixão tão inesperada e tão inesperadamente se foi, gostei muito do livro e achei tão doloroso quanto, e apenas as pessoas melancólicas irão saber o quão ruim é se apaixonar perdidamente sozinho, por uma ideia.
comentários(0)comente



5737 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |