Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5737 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Mari 23/05/2024

Sofri mas foi bom
A química dos personagens é muito boa e, nos momentos de diálogo dos dois, consegui ler bem rápido. Não tive muito saco pra Sonhador como personagem sozinho, as descrições dele tanto no início do livro quanto da própria vida, um pouco mais pra frente, foram bem chatinhas e maçantes (aqui ele foi muito "tadinho"), mas ele com a Nástienka me prendia muito - ela, inclusive, contando a própria história, simplesmente amei!

Gostei bastante dessa tradução da Antofágica, senti que a essência da escrita do autor foi bem preservada, ao mesmo tempo que se conversou super bem com o leitor pois, quando se trata de clássicos, geralmente se tem esse receio de serem leituras complicadas e pouco acessíveis. Gostei muito e leria mais livros traduzidos pela editora.

Sofri com o final do penúltimo capítulo e o final do livro, mas foi muito bom, recomendo a leitura!
comentários(0)comente



maducaetano 16/03/2024

Conflitos internos e romance
Livro para ler de uma vez, se não for de uma vez, você se perde na complexidade de sentimentos que o personagem principal vive.

O personagem principal, 100% romântico, vive em um mundo completamente ilusório e alternativo, e encontra uma doida igual ele ?, mas não tão doida assim, uma menina simples, apaixonada e que não tem muitas pretensões na vida além de se casar com quem ela ama.

Dostoiévski mostrou em poucas páginas um romance muito psicológico, onde ele demonstra que a paixão pode ser maravilhosa e avassaladora.

O final para mim foi impecável, a maneira como encerrou o dilema que o personagem vivia, fiquei querendo mais, super leria uma continuação para saber o que acontece.
comentários(0)comente



Urzêdo 23/05/2024

Um sonhador fadado a solidão?
Ler Dostoiévski sempre foi uma vontade muito grande de minha alma leitura. Mas após esse conto introdutório, posso afirmar que este autor com certeza vai ser um dos meus preferidos. Essa é uma história romântica de amores passageiros, amores que te marcam de uma maneira especial mesmo que o tempo em que durou foi mais curto que o tempo que demorará para esquece-lo. É o tipo de amor arrebatador que qualquer louco por amor experiência uma vez na vida, e que o narrador exprime, através de poesia, sua vulnerabilidade diante de um sentindo tão comum as almas mais frustradas: amar alguém que já ama outro alguém.
Dessa maneira, esse é o livro perfeito para quem nos sonhos vive as maiores histórias e que desconhece o sentimento avassalador de um amor correspondido. Com certeza um livro curto mais marcante?
?Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade plena! Seria isso pouco para toda a vida de um ser humano???
comentários(0)comente



Ray..0 16/03/2024

Noites Brancas
Foi um livro que li para começar na literatura russa, me acostumar com a escrita, e realmente não me arrependo. Foi muito gostoso de ler e gostei muito de como os personagens e sentimentos foram construídos e descritos, tudo muito bonito. Pretendo ler mais desse tipo de livro agora que comecei.
comentários(0)comente



sameclipse 16/03/2024

Relações humanas são complexas
Nem sei muito o que dizer sobre esse livro. Acho que é uma história muito descritiva e interessante, entretanto não me prendeu em alguns momentos. Acredito que estranhei um pouco a forma como o autor constrói a narrativa.
Os personagens são interessantes, mas me irritava a repetição de algumas palavras.
A história principal que eu gostei foi a de Nástenka. Mas mesmo gostando ainda não me senti presa na história.

Enfim, é uma boa leitura. É rápida, em alguns momentos fluida, mas em outros bem difícil de continuar.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 16/03/2024

Noites brancas
Dostoievski narra esse romance de uma forma muito poética. Nele conta a história de 2 homens apaixonados pela mesma mulher,e um deles, a ajuda ficar com o outro, mesmo com o coração despedaçado.
comentários(0)comente



allykavi 23/05/2024

Uma fofoca que te prende
Livro curtinho, meu primeiro Dostô e cara como esse livrinho me prendeu. A historia contada é de um rapaz (bem depressivo digamos) que se depara com uma jovem e a salva, após o encontro eles tem encontros amistósos no qual a jovem dama começa a te contar uma história na qual te prende e vc não consegue parar de ler, depois dessa história, você torce para um bom desfecho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ingrid.Callado 23/05/2024

Uma obra que se aprofunda de maneira diferente e interessante em temas como a solidão e angústia, com um personagem que narra em sua perspectiva de alguém já desesperançado da possibilidade de um dia ser feliz.

Mesmo com alguns momentos cômicos, os personagens proporcionam ao leitor momentos reflexivos que o farão mergulhar dentro de si mesmo.
comentários(0)comente



Camila 16/03/2024

Tão rápido quanto um sonho
Parece até fantasia da mente, aquelas histórias que todo mundo pensa para dormir, uma realidade inventada
Foi uma paixão tão inesperada e tão inesperadamente se foi, gostei muito do livro e achei tão doloroso quanto, e apenas as pessoas melancólicas irão saber o quão ruim é se apaixonar perdidamente sozinho, por uma ideia.
comentários(0)comente



Caroline.Rodrigues 16/03/2024

Lindo do início ao fim, ele te prende de um jeito que não sei explicar, é como se fosse um abraço aconchegante e ao mesmo tempo uma explosão de sentimentos, chorei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anyaraujo 17/03/2024

Fui ler despretensiosamente e acabei me identificando em algumas partes com as reflexões do personagem... é, tá na hora de rever algumas coisas. Muito bom!!
comentários(0)comente



ecdiise 22/05/2024

Dostoiévski divo
Livrinho classudo esse, né? a escrita do Dostoiévski é muito chique, tem um quê de realismo mágico. muito interessante mesmo.

a história não é nada incrível, mas é longe de ser ruim. é um livro curtinho, acho que serve como uma porta de entrada para o mundo de Dostoiévski.

não foi um livro que mudou a minha vida, mas ele com certeza será inesquecível.

edit: na verdade, depois de certo tempo, refleti que ele mudou a minha vida sim. a escrita é VIVA, é linda e é relacionável. te adoro dostô!
comentários(0)comente



VitAria1331 16/03/2024

Leiam com o coração aberto ( vá se danar Nástienka
Em algumas partes, fiquei pensando: 'Ela não fez isso'. O sonhador, sim, ele é muito iludido, mas dá para entender. Quando alguém melancólico e solitário encontra alguém que o entende, é como se visse essa pessoa como 'o destino a fez para mim'. Entendo isso, ele mais do que tudo. As palavras do livro, do sonhador, me fizeram refletir muito.
( SPOILER ) ??
E Nástienka, vai se foder. Você basicamente implantou na cabeça dele um 'Eu posso ser sua', beijou-o e depois correu atrás do outro, e eu não entendo por quê. Porque tenho certeza de que, por um momento, o coração do sonhador se encheu de amor até as entranhas, mas se esvaziou quando olhou para trás e viu você correndo atrás daquele que sempre teve seu coração. Não te culpo por amar outro, mas sim por ter deixado o coração dele, que por mais que pouco tempo, um misto de esperança. Isso mata qualquer um.

Enfim, demorei muito para ler este livro, pois é o único que tenho de Dostoiévski. Quando o encontrei na biblioteca da escola (Sim, roubei, desculpe), coloquei imediatamente na bolsa só pelo nome do autor e do livro. Nem sabia do que se tratava nem conhecia Dostoiévski. Mas agora que o li, é um dos melhores livros que vai para uma caixa para acumular poeira, mas com um pedaço do meu coração junto.
comentários(0)comente



5737 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR