GihPinheiro7 03/09/2024
Achei algumas partes bem pesadas, principalmente nas partes que ele critica o povo judaico. Sei q isso se deve pelo falo de eu saber o que aconteceu com eles bem depois, claro. Acho que deve existir bom senso quando fazemos críticas e jamais reduzir situações, fatos ou atitudes de um como sendo da maioria.
A irmã dele modificou algumas obras, colocando idéias nazistas, depois que ele morreu. Não sei se ela chegou a modicar esse livro, não achei. Mas se sim, foi bem pesado, porque o modo de colocar os judeus reduzidos ao mal da sociedade é bem triste.
Ele não diz isso, porém sei que os fundamentos religiosos foram forjados para que as pessoas trabalhassem em plantações e em outros trabalhos da época, com o intuito de não roubarem dos donos das terras. Era óbvio que eles não teriam controle se alguém resolvesse roubar ou se rebelar contra o sistema. Então, inventaram que uma força divina, que podia tudo e condenar tais atos com uma promessa de um "inferno" depois da morte, caso não agissem conforme os princípios divinos, tornou-se conveniente.
O livro tem frases e argumentos sensacionais (principalmente a conclusão dele). Realmente espero q tenha sido sua irmã que modificou o livro.