Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


575 encontrados | exibindo 496 a 511
1 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paty 108 06/09/2015

O que uma doença faz com o Ser Humano
As pessoas quando se casam juram estar juntas em todos os momentos "bons" ou "ruins" de suas vidas.. Mas e quando chega a doença?
comentários(0)comente



Dani-chan 06/09/2015

Lindo....
O que tenho a dizer sobre Para sempre Alice? Que é simplesmente lindo. Poderia ser uma história real, e pode ser a história futura de muitos de nós.

Para sempre Alice conta a história de uma mulher forte, resolvida, bem sucedida e que se orgulha do fato de ter na ponta da língua toda a bibliografia (autor e data de publicação) da sua área de atuação, que, de repente, começa a perceber pequenos esquecimentos até culminar no dia em que se perde em um local que sempre frequenta e não se lembra como voltar para casa, foi só alguns minutos mas Alice decide ir ao médico, e vem a bomba o Mal de Alzheimer de instalação precoce.

O mais triste da história é que, como psicóloga, professora e pesquisadora renomada de Havard na área de psicologia cognitiva e linguística, Alice sabe o que vai acontecer com ela, e que dificilmente vai conseguir impedir.

A narrativa segue bem de perto Alice descrevendo não só seus passos, mas seus pensamentos mais profundos, as vezes, inclusive, o livros se repete como se tivesse Alzheimer, e nos momentos de lucidez ela percebe os outros falando dela, na presença dela como se ela não estivesse mais lá. (muito triste T-T)

Gostei muito da nomeação dos capítulos, que começa nomeando os meses e no final passa a nomear as estações, mostra o tempo passando e o avanço da doença e como Alice vai percebendo a sua passagem do Tempo.

É um livro que todos deveriam ler, aqueles que tem ou cuidam de alguém com o Mal de Alzheimer podem entender um pouco o que passa com o paciente, mas acho que esse livro também nos faz pensar sobre o viver o dia a dia, dar valor a ele, e também sobre a perda. Alice perdeu o que mais se orgulhava, sua memória, a sua consciência sobre si mesma, aquela mulher que fez tudo o que fez, mas ela lutou por si, até o fim. Acho isso uma ótima mensagem, não desistirmos de nós mesmos.

Por fim, não posso deixar de fala da autora, Lisa Genova é PhD em neurociência e fez uma pesquisa muito extensa com profissionais de várias áreas, os quais ela agradece no final do livro, para escrever essa história, o que dá a verosimilhança que faz desse livro tão real.

site: www.poyozodance.blogspot.com
comentários(0)comente



Nathalia 06/09/2015

Comovente
O livro é um comovente relato de como o Mal de Alzheimer é capaz de alterar completamente a vida de uma pessoa. Alice é uma brilhante professora e pesquisadora de Harvard, tem um casamento sólido e 3 filhos adultos quando começa a apresentar alguns lapsos de memória. Quando, durante uma de suas costumeiras corridas ela se perde a ponto de não fazer ideia de como voltar pra casa, percebe que algo não vai bem e resolve procurar um médico e é diagnosticada com Mal de Alzheimer de início precoce. Acompanhamos sua angústia e seus medos e vemos o quanto sua vida social, profissional e familiar é alterada conforme a doença evolui.
Uma história angustiante, emocionante e, embora seja ficção, incrivelmente real! Vale muito a pena ser lida!
comentários(0)comente



Maria Helena 05/09/2015

Quanto tempo dura o eterno?

"Para Sempre Alice" é mesmo, como escrito nessa capa, um retrato comovente do alzheimer. E também do amor.
Imagine descobrir que você simplesmente vai esquecer. Tudo. Sem nenhum controle sobre isso. Não vai poder negociar; barganhar uma memória acadêmica pela lembrança dos seus filhos, por exemplo.
Pense então alguém que escolheu comunicação/linguagem, como objeto de estudo e fez sua vida em cima disso; que escreveu inclusive um livro sobre como funcionam as reações biológicas e o cérebro em relação aos estímulos da linguagem, que é conhecido justamente pela capacidade cerebral acima da média, descobrir isso. Esse alguém é Alice. Mas até quando? Ela o é de fato, ou só o está?
O livro traz os dilemas de uma protagonista consciente do que vai lhe acontecer - mas sem ideia de como será cada próximo minuto e portanto, não sabendo muito bem como se preparar - e de cada um que passa a viver a doença junto com ela ("porque só nos ama, só vai ficar até o fim, aquele que, depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado.."). Dessa forma, faz o leitor se assustar, pensar o que faria estando no lugar de cada um deles, aumentar sua consciência da fragilidade humana e de que certezas são absolutas, mas não eternas. Ou o eterno é que na verdade pode durar bem menos do que se conceitua (as vezes, apenas um segundo - já havia sido avisada outra Alice).





Rafa 16/09/2018minha estante
Parabéns pela resenha!




Rose 04/09/2015

Um livro emocionante
Uma historia muito bem contada, a historia de Alice é uma ótima maneira de compreender o Mal de Alzheimer e como somos tão frágeis. Alice professora de psicologia reconhecida pelo mundo ver sua vida perfeita começar a desmoronar, pois ela deixa de ser uma mulher independente com uma carreira prestigiada e se torna totalmente dependente. E o pior que nem todos da família conseguem aceitar essa nova realidade.
Uma leitura incrível e emocionante , um daqueles livros que todo ser humano deveria ler, está entre os melhores livros que ja li super recomendo mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helen 19/08/2015

Para Sempre Alice
Muito lindo!
A história é sobre uma mulher que descobre sofrer do mal de alzheimer de instalação precoce, ou seja, a doença começa a se manifestar quando ela tem apenas 50 anos.
Pra quem tem/teve um familiar nessa situação é muito interessante entender como a cabeça da pessoa funciona e os estágios da doença, embora não mostre o final da vida da Alice, a parte mais triste e difícil de uma pessoa demente.
comentários(0)comente



Leonardo 06/08/2015

Para sempre Alice
Livro incrível e emocionante. Impossível não se emocionar e se colocar no lugar de Alice e perceber que isso pode acontecer com você.
comentários(0)comente



Nina.Sousa 04/08/2015

espetacular
Espetacular, as dificuldades de memória de Alice, sua dor , sua angústia, suas perdas e a sua dificuldade em lidar com tudo isso nos levam a uma reflexão em como não sabemos nada sobre este mal, com não somos nada como a vida corrida de hoje nos deixa sujeito a qualquer coisa.. EU POSSO SER A aLICE de amanhã... leia o livro e veja o filme e vá ao médico acho que nos sentimos todos assim...
comentários(0)comente



Elaine.Ferreira 31/07/2015

Para sempre???
O livro é recheado de sensibilidade e muito comovente. Ao passo em que evoluímos com Alice em sua doença podemos traçar um paralelo com nossa própria mutação. Somos pra sempre os mesmos? Ainda que eu seja para sempre Elaine, serei a mesma Elaine? A mutação das sinopses não altera a alma?
comentários(0)comente



Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Quando terminei de ler esse livro, sentia como se um buraco tivesse sido aberto em meu peito. Um buraco bem profundo. Eu não conseguia parar de pensar nele, e provavelmente qualquer pessoa, após chegar à última página, não conseguiria parar de pensar.

Para Sempre Alice conta a história de Alice Howland, uma doutora em psicologia da Universidade de Harvard, profissional bem-sucedida, competente e respeitada em sua área, sempre exerceu controle sobre absolutamente tudo, jamais se esquecia de algo, até que um dia, ao sair de casa para caminhar, não soube o caminho de voltar. Era uma doença. Era o infame e destruidor mal de Alzheimer.

Acompanhar a luta de Alice contra a perda de sua identidade e pensar nas pessoas cujas memórias pouco a pouco vão se desintegrando, nos enche de uma enorme tristeza. Ver toda uma existência dia após dia transformando-se em retalhos, se apagando, desaparecendo, até não sobrar absolutamente nenhuma lembrança. É como se você deixasse de ter passado, apenas o presente, que amanhã provavelmente deixará de existir também. Alice, que tinha a vida tão perfeita, de repente a vê desmoronar. No livro, fica bem claro o papel que a família deve assumir nesses casos. Por mais impactante que seja, a última coisa que a pessoa com Alzheimer necessita é que a tratem de forma diferente, como uma criança ou um deficiente mental. Ela precisa de apoio, da demonstração de amor daqueles que ela um dia também amou tanto, embora hoje tenha esquecido seus nomes.

Para Sempre Alice é tão real que a gente se pergunta se nossos esquecimentos podem chegar a ser um sinal. Não deixem de ler esse comovente livro.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-para-sempre-alice.html
comentários(0)comente



Joyce 26/07/2015

Sensível
Um livro sensível e em muitos momentos angustiante.
Uma descrição muito detalhada do Mal de Alzheimer do ponto de vista da paciente.
Alice tem uma carreira bem sucedida, um bom casamento, filhos encaminhados e, de repente tem os planos desfeitos e o futuro praticamente retirado de suas mãos.
No decorrer do livro você consegue se colocar no lugar da Alice e imagina passar pelo que ela enfrenta, ficando até confuso, ponto para autora.
O único ponto negativo, na minha opinião, é a riqueza de detalhes dos lugares, cidades...o que acredito ser desnecessário e cansativo.
É um livro que vale a pena ler, uma ótima maneira de compreender o Mal de Alzheimer e como somos tão frágeis.

O filme é lindo e emocionante, mas vale a pena ler o livro para conhecer os vários momentos enfrentados pela Alice que não foram descritos no filme.
comentários(0)comente



Alan Cavalcante 26/07/2015

Incrível!
Assisti o filme para depois ler o livro. Se o filme me emocionou, o livro então...

Incrível o livro, toda a vida de Alice narrada perfeitamente. As página seguem sem você perceber! Uma leitura linda mas ao mesmo tempo muito triste. Ver que toda sua vida, conquistas, família, sonhos, vão embora com a degradação da doença. Fiquei emocionado ao ler.

O filme é fiel ao livro, claro, sempre tendo umas exceções, mas nada demais. Fiquei com o coração partido no fim, com desejo de abraçar Alice!

Indico para todos!
Anna Raísa 26/07/2015minha estante
Que legal. Fiquem com vontade de ler. Vou adquirir!!!!!


Anna Raísa 26/07/2015minha estante
Fiquei**


Camila1856 26/07/2015minha estante
Parece interessante


Alan Cavalcante 26/07/2015minha estante
Oi Anna e Ka, leiam sim! É lindo demais! Vão curtir ctz!


Anna Raísa 30/07/2015minha estante
Comprei!!!!! Não resisti. Qdo ler, volto aqui pra comentar. ;)




Alice Weasley 03/07/2015

Para sempre Alice
Esse livro é maravilhoso! Tenho na minha familia uma pessoa que sofre do mal de alzheimer, que é o assunto do livro.
Recomendo sem medo.
nota 1000
comentários(0)comente



575 encontrados | exibindo 496 a 511
1 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR