Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


575 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Nina.Sousa 04/08/2015

espetacular
Espetacular, as dificuldades de memória de Alice, sua dor , sua angústia, suas perdas e a sua dificuldade em lidar com tudo isso nos levam a uma reflexão em como não sabemos nada sobre este mal, com não somos nada como a vida corrida de hoje nos deixa sujeito a qualquer coisa.. EU POSSO SER A aLICE de amanhã... leia o livro e veja o filme e vá ao médico acho que nos sentimos todos assim...
comentários(0)comente



Helen 19/08/2015

Para Sempre Alice
Muito lindo!
A história é sobre uma mulher que descobre sofrer do mal de alzheimer de instalação precoce, ou seja, a doença começa a se manifestar quando ela tem apenas 50 anos.
Pra quem tem/teve um familiar nessa situação é muito interessante entender como a cabeça da pessoa funciona e os estágios da doença, embora não mostre o final da vida da Alice, a parte mais triste e difícil de uma pessoa demente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 04/09/2015

Um livro emocionante
Uma historia muito bem contada, a historia de Alice é uma ótima maneira de compreender o Mal de Alzheimer e como somos tão frágeis. Alice professora de psicologia reconhecida pelo mundo ver sua vida perfeita começar a desmoronar, pois ela deixa de ser uma mulher independente com uma carreira prestigiada e se torna totalmente dependente. E o pior que nem todos da família conseguem aceitar essa nova realidade.
Uma leitura incrível e emocionante , um daqueles livros que todo ser humano deveria ler, está entre os melhores livros que ja li super recomendo mesmo.
comentários(0)comente



Nathalia 06/09/2015

Comovente
O livro é um comovente relato de como o Mal de Alzheimer é capaz de alterar completamente a vida de uma pessoa. Alice é uma brilhante professora e pesquisadora de Harvard, tem um casamento sólido e 3 filhos adultos quando começa a apresentar alguns lapsos de memória. Quando, durante uma de suas costumeiras corridas ela se perde a ponto de não fazer ideia de como voltar pra casa, percebe que algo não vai bem e resolve procurar um médico e é diagnosticada com Mal de Alzheimer de início precoce. Acompanhamos sua angústia e seus medos e vemos o quanto sua vida social, profissional e familiar é alterada conforme a doença evolui.
Uma história angustiante, emocionante e, embora seja ficção, incrivelmente real! Vale muito a pena ser lida!
comentários(0)comente



Dani-chan 06/09/2015

Lindo....
O que tenho a dizer sobre Para sempre Alice? Que é simplesmente lindo. Poderia ser uma história real, e pode ser a história futura de muitos de nós.

Para sempre Alice conta a história de uma mulher forte, resolvida, bem sucedida e que se orgulha do fato de ter na ponta da língua toda a bibliografia (autor e data de publicação) da sua área de atuação, que, de repente, começa a perceber pequenos esquecimentos até culminar no dia em que se perde em um local que sempre frequenta e não se lembra como voltar para casa, foi só alguns minutos mas Alice decide ir ao médico, e vem a bomba o Mal de Alzheimer de instalação precoce.

O mais triste da história é que, como psicóloga, professora e pesquisadora renomada de Havard na área de psicologia cognitiva e linguística, Alice sabe o que vai acontecer com ela, e que dificilmente vai conseguir impedir.

A narrativa segue bem de perto Alice descrevendo não só seus passos, mas seus pensamentos mais profundos, as vezes, inclusive, o livros se repete como se tivesse Alzheimer, e nos momentos de lucidez ela percebe os outros falando dela, na presença dela como se ela não estivesse mais lá. (muito triste T-T)

Gostei muito da nomeação dos capítulos, que começa nomeando os meses e no final passa a nomear as estações, mostra o tempo passando e o avanço da doença e como Alice vai percebendo a sua passagem do Tempo.

É um livro que todos deveriam ler, aqueles que tem ou cuidam de alguém com o Mal de Alzheimer podem entender um pouco o que passa com o paciente, mas acho que esse livro também nos faz pensar sobre o viver o dia a dia, dar valor a ele, e também sobre a perda. Alice perdeu o que mais se orgulhava, sua memória, a sua consciência sobre si mesma, aquela mulher que fez tudo o que fez, mas ela lutou por si, até o fim. Acho isso uma ótima mensagem, não desistirmos de nós mesmos.

Por fim, não posso deixar de fala da autora, Lisa Genova é PhD em neurociência e fez uma pesquisa muito extensa com profissionais de várias áreas, os quais ela agradece no final do livro, para escrever essa história, o que dá a verosimilhança que faz desse livro tão real.

site: www.poyozodance.blogspot.com
comentários(0)comente



Paty 108 06/09/2015

O que uma doença faz com o Ser Humano
As pessoas quando se casam juram estar juntas em todos os momentos "bons" ou "ruins" de suas vidas.. Mas e quando chega a doença?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nayara.Stefany 13/09/2015

Lindo
Lindo, ele mostra como é esquecer as coisas, lentamente. Ele é um livro inesquecível
comentários(0)comente



Thunder Wave 14/09/2015

Para Sempre Alice, de Lisa Genova, é uma emocionante história sobre Alzheimer. A obra também foi adaptada para o cinema, rendendo a Julianne Moore o prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro e no Oscar.

Em Para Sempre Alice, Alice Howland é uma professora de psicologia e linguística de Harvard, renomada e eficiente em sua área, com um bom marido, John, também um estudioso nato e com três bem sucedidos filhos: Anna formada em Direito já casada com planos de construir uma família; Tom na área da medicina e Lydia que foi para outro estado para ser atriz, causando um pouco de discórdia já que Alice quer que sua filha curse uma faculdade.

No começo Alice começa a esquecer de coisas não muito importantes, até que um dia ela não se lembrava de como voltar para casa em um caminho que fazia todos os dias em suas corridas e ida ao trabalho, decidiu então procurar ajuda médica e depois de muito rodear várias teorias acaba sendo diagnosticada com um caso raro e precoce de mal de Alzheimer.

Li esse livro praticamente em um dia. Ler sobre a vida de uma pessoa que trabalha com psicologia, linguagem, professora, com um conhecimento vasto e de grande influência acadêmica em sua área, que dedicou a sua vida inteira a isso e ter uma doença degenerativa incurável, parece ser inacreditável. Passei a leitura toda pensando “Não, no final eles vão arrumar uma cura” ou “Foi um diagnóstico errado”, a nossa esperança vai até a última página, mesmo que lá no fundo você sabe que não tem mais o que fazer, mas você vai até o fim. Adorei também a mensagem ou o apelo do tema, faz com que cada leitor se conscientize da vida de uma pessoa com mal de Alzheimer.

Veja Mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-para-sempre-alice-lisa-genova/
comentários(0)comente



gabriela lima 15/09/2015

Emocionantemente perturbador!
Alice nos mostra, de uma forma muito corajosa, como é ser portadora da Doença de Alzheimer. É angustiante vê-la parar de lecionar, perder o rumo de casa ou esquecer seus familiares. O que só nos faz dar mais valor as memorias e aos pequenos acontecimentos do seu dia a dia.

Um livro emocionante e perturbante do começo ao fim. Vale cada momento de leitura e reflexão!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gizalyanne 30/10/2015

Maravilhoso!!;
Uma mulher ativa descobre um inimigo silencioso que vai limitar sua vida cada vez mais...
RI e chorei..
Super recomendo!!
comentários(0)comente



Phablo Galvão 04/11/2015

Esse livro me tem uma sabor especial
Concluído "Para Sempre Alice". Tomei conhecimento dessa história na época do Oscar e de cara me identifiquei, pois convivo com a doença na família. Fiquei de ver o filme mas não deu muito certo. Daí, procurei o livro e foi só o tempo de concluir o que estava na rodada pra começar. Confesso que mesmo convivendo com a doença ainda não tinha parado para analisa-la com profundidade. E esse foi um dos motivos por começar essa leitura. Queria entende-la melhor. Logo nas primeira páginas fiquei tentando a entender como a autora levaria a história dessa mulher que se descobre com Alzheimer precocemente até o final. Na minha cabeça não ia ter muito 'mistério' visto também que a doença não tem cura. A minha curiosidade era saber como Lisa Genova prenderia a minha atenção até o final. Fui lendo. Linha após linha e me envolvendo. Quando me dei conta, percebi que não estou imune a passar por nenhuma das situações descritas na narrativa. Está no DNA de minha família. E essa certeza trouxe bastante angústia e medo. Não sei bem explicar por que ainda não tinha percebido com mais clareza essa situação. Em cada linha ou em cada situação que a personagem Alice passava eu enxergava a minha avó. Ao mesmo tempo percebi também que não é preciso muito enfeite para prender a atenção de um leitor. A simplicidade do dia a dia tem o seu toque especial. Reconheci, principalmente, o quanto que não sabia e o quanto que não fazia idéia que tinha perdido de vista as dificuldades que uma pessoa com essa doença passa. Que mesmo convivendo com tudo isso, a grande verdade era que nunca tinha me colocado nesse lugar. Eu ainda não tinha me dado conta disso e isso é terrível. Dessa leitura fica tudo, inclusive o aprendizado de como deixamos passar o que estar diante de nossos olhos. Recomendo de mais esse livro. Tanto pra quem tá na mesma situação que eu, quanto para quem não quer perder a simplicidade das coisas simples dessa vida. (N°6)
#StillAlice #ParaSempreAlice #livro #literatura #ADanceWithDragons
Esly 15/12/2015minha estante
gostei da sua resenha, achei interessante relacionar ele ao caso de sua família. Fiquei pensando como é ver o caso de Alice e espelhar em alguém que seja próximo e tenha afeto, como é o seu caso.




Larissa 12/11/2015

Sensibilidade
Ao começar a ler Para Sempre Alice fiquei um pouco irritada com a narrativa em terceira pessoa usada pela autora, mas pouco tempo depois me toquei para a minha falta de sensibilidade e, definitivamente, não tinha como ser de outra maneira. Como a própria pessoa iria relatar seu Alzheimer?
Eu não fazia ideia da realidade que vivem os portadores dessa doença. É um livro para se aplaudir de pé, porque conseguimos sentir os anseios, aflições e emoções não só da Alice mas também das pessoas que a rodeiam.

O filme não é melhor que o livro, mas seria muito injusta de dizer que é ruim, longe disso. Eu gostei muito e me fez emocionar bastante. Indico os dois!

comentários(0)comente



575 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |