Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


575 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


mili 07/12/2015

De volta a inocência
Um livro maravilhoso que conta a história de uma mulher guerreira , que acaba adquirindo alzeimer, e com isso passa a viver dias difícil. voltando a ser uma criança, como se estivesse aprendendo a andar, falar , e realizar atividades simples do dia a dia.
comentários(0)comente



Isa Alexia 18/12/2015

Tocante
Com a trajetória de Alice Howland, uma incrível professora de Harvard, somos levados pra perto do mal de alzheimer precoce. As dúvidas, dificuldades, medos e tristezas que a doença traz nos são apresentados de maneira comovente. Simplesmente belo. Uma leitura que te faz recomendar a todos os seus amigos, familiares, conhecidos etc.
comentários(0)comente



Nathaly 18/12/2015

Do ponto de vista da pessoa com Alzheimer
Veja a resenha no meu blog! :)

site: http://abstratoenotavel.blogspot.com.br/2015/12/resenha-para-sempre-alice-lisa-genova.html
comentários(0)comente



Prof. Angélica Zanin 25/12/2015

O amor não está no cérebro, mas no coração
Alice Holland, phd em linguística, na Universidade de Harvard, com um intelecto privilegiado e com uma família feliz e equilibrada se vê vítima de DAIP - Doença de Alzheimer Instalada Precocemente. Lisa Genova narra a história dessa mulher e sua luta contra a demência provocada pela doença de origem genética. O processo é gradativo e o esquecimento inicia-se em pequenas coisas do cotidiano como: onde seta um celular, em que dia será uma viagem, qual é o caminho de volta para casa, até o não reconhecimento dos filhos, do marido e até de si mesma. O maior conflito de Alice foi deixar suas atividades profissionais, ela deixou de ser uma catedrática respeitável para se tornar uma "demente" constrangedora, segundo o olhar da maioria das pessoas que a rodeavam. E o amor pelos seus? Seria também esquecido e morreria juntamente com seus neurônios doentes? Não, Alice poderia até ser esquecer de seus nomes e de suas vidas, mas jamais esqueceria que os amava. Vale ler, é excelente, até porque nos orienta caso venhamos a vivenciar o problema.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sanoli 09/01/2016

Em uma frase...
Um pequeno ensaio sobre a perda.
Por favor, para ler a resenha, acesse nosso blog :) Obrigado

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/01/para-sempre-alice.html
comentários(0)comente



Roberta 12/01/2016

Emocionante
Achei o livro lindo, delicado e comovente. Nos dá uma boa ideia de como deve ser a vida dos portadores do mal de Alzheimer, assim como das suas angústias e dificuldades.
Realmente tocante.
comentários(0)comente



izi 19/01/2016

Emoções e pensamentos.

A estória conta sobre a vida de Alice Howland uma mulher bem sucedida aos seus 51 anos de idade professora em Harvard formada em psicologia acostumada em conduzir pesquisas e viajar pelo mundo todo para dar palestra.
Os seus esquecimentos sobre onde deixou algo ou o que precisa fazer e a falta de sono acaba deixando-a preocupada já que ela não costuma esquecer algo é dona de uma memória incrível e que diversas vezes já foi elogiada. Então decide marcar uma consulta medica para fazer um checape, não ocorre alteração em seus exames mais seus esquecimentos tornam-se rotineiros então decide ser consultada por um neurologista, depois de alguns exames Alice descobre que tem Alzheimer.
Ao longo da estória descobrimos como foi os sentimentos e pensamentos de Alice por descobrir ter Alzheimer o que para ela era um mostro de um tipo completamente, como foi contar ao marido e aos filhos que um dia poderia esquecer cada um deles.
Alice decide fazer uma lista com cinco perguntas e logo embaixo deixa uma observação que caso tiver dificuldade para responde abrisse a pasta no computador chamada borboleta.
Sua doença vai ser agravando ao longo do tempo Alice começa esquecer onde fica o banheiro em sua própria casa, que sua irmã e mãe já estão mortas, quem é o seu marido e até mesmo a sua casa de descanso onde passava as ferias para tranquilizar a sua mente e o corpo.
OBS: Tem algumas partes que me fez chorar e sobre o final do livro SOCORRO muitas emoções uma das partes mais emocionantes é quando Alice é convidada para fazer uma discurso na conferencia de Alzheimer foi muito lindo não teve como não se emocionar e também quando Jhon ( seu marido) a leva para assistir a formatura do seu aluno Dan, foi extremamente lindo e claro chorei. Não sou uma pessoa chorona então me surpreendi bastante mesmo.
Para Sempre Alice é um livro que se eu pudesse sairia distribuindo a todas as pessoas do mundo.


site: @livroscartasepoesia
comentários(0)comente



Tay 22/01/2016

Emocionante...
assim descrevo todas as minhas impressões. Comecei a ler a história de Alice Howland, professora e pesquisadora de Harvard e acabei por entrar nesse mundo que tanto amo: pesquisas e amor pelo saber. Só que no decorrer da trama, uma doença nunca imaginada muda o curso da vida de Alice, e a faz refletir sobre os reais valores da vida. O mal de Alzheimer. A partir daí, tanto a personagem principal quanto nós leitores, começamos a reavaliar a "perfeita" vida bem sucedida de Alice, e percebemos que tanto ela, quanto John (esposo), quanto seus filhos, acabaram por deixar o principal em segundo plano: a família. Quando Alice, exposta a sua precoce e devastadora doença começa a perder as capacidades de expressão, fala e direção; é quando ela passa a valorizar pequenas coisas como estar perto do seu esposo, ou apreciar e dialogar com seus filhos a respeito de sonhos e planos, alegrias e tristezas. Reaprendir com esse livro algo que sempre tive em mente: as coisas mais importantes da vida não são as coisas. Do que adianta passar a vida em busca do conhecimento, dinheiro, bens sendo que uma doença pode tirar isso de você? Faz-se necessário portanto, viver. Ser feliz. Apreciar a presença das pessoas enquanto elas estão perto. Apreciar o poder da nossa mente, a divina dádiva de poder se locomover e se lembrar das coisas diárias, o prazer de ser alguém que sempre se almejou. Enfim.. saber viver.
comentários(0)comente



Tamyres 22/01/2016

Veja mais resenhas no instagram @umamordelivro
Acho que nunca fiquei tão triste e angustiada com um livro como fiquei com “Para Sempre Alice”.

O livro é um retrato muito comovente de uma pessoa que recebe o diagnóstico do mal de Alzheimer precoce. Sobretudo, muito bonito. Ao longo da resenha vou explicar o motivo.

Alice Howland é uma professora de psicologia e linguística de Harvard muito bem-sucedida, casada com John e com três filhos já adultos, logo no início o leitor se depara com pequenas falhas de memórias da protagonista que podem facilmente serem justificadas pela correria e estresse do dia a dia. Mas rapidamente esses esquecimentos se intensificam e se tornam mais frequentes, confrontando Alice a procurar um médico.

Depois de alguns exames, ela recebe o diagnóstico do Alzheimer precoce.

Parece inacreditável e cruel. Uma mulher, ainda jovem, professora com tanta influência, ávida por conhecimento – receber um diagnóstico de uma doença degenerativa e incurável assim.

É difícil para Alice e para o leitor também, através de uma narrativa em terceira pessoa, observamos a evolução da doença bem como a reação da família diante disso. E por um lado, se foi triste observar por fora os acontecimentos que tomaram uma vida inteira da Alice, por outro foi bonito acompanhar o zelo e carinho da família, principalmente a compreensão da filha mais nova, com quem já teve tanta discordância com a mãe e ainda mais quando a mesma já deixou de reconhecê-la. Isso é amor.

Também foi especial ver a determinação e coragem da personagem de tornar aquilo algo bom. De querer transformar aquilo em algo que possa ser utilizado no futuro. De ter esperança.

A narrativa é um tanto quanto interessante. É impactante e intensa. Não é o pensamento da própria Alice, mas é como se fosse, uma vez que a narrativa segue seus passos e se repete como se também tivesse o Alzheimer. A autora teve todo um cuidado e sensibilidade com isso... E foi impressionante.

É uma história muito interessante e embora nesse livro seja uma ficção, é uma triste realidade. Eu me lembrei de uma história – real – que também já me emocionou muito. É a história do neto Fernando e sua avó Nilva que largou tudo para cuidar dela. Ele trouxe os relatos da sua rotina – ainda que de forma cômica – e tornou esse conhecimento mais próximo das pessoas, porque ainda é triste ver que muita gente ainda não tem consciência e tampouco é solidário com isso.

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-sempre-alice-lisa-genova.html
comentários(0)comente



Pandora 27/01/2016

Um livro inesquecível!
Vi todo burburinho em torno do filme e do livro "Para sempre Alice" da autora Lisa Genova em 2015, mas relutei tanto em ver o filme quanto em ler o livro.

O motivo?

Pensei que era mais uma daquelas histórias nas quais o autor apela para a sentimentalismo barato construindo uma história profunda como uma poça de lama sobre um assunto sério.

Leio muito e sei o quanto o mercado editorial está cheio de livros assim.
Porém, numa dessas madrugadas fuçando na loja virtual do kobo meio sem querer, cliquei no livro.

O resultado?

Resenha completa em: http://www.elainegaspareto.com/2016/01/para-sempre-alice-um-livro-inesquecivel.html

site: http://www.elainegaspareto.com/2016/01/para-sempre-alice-um-livro-inesquecivel.html
comentários(0)comente



Lucas.Lauro 01/02/2016

Para Sempre Alice
Um livro emocionante, não aquela emoção barata, mas profunda.
Realmente retrata o que é uma pessoa com Alzheimer e a carga emocional que o portador e toda família tem de enfrentar.
comentários(0)comente



Pamela Martins 14/02/2016

Para Sempre Alice
Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

Acho que nunca fiquei tão triste e angustiada com um livro como fiquei com ?Para Sempre Alice?.
comentários(0)comente



Denny Messoliver 26/02/2016

Para refletir
O que fazer quando se descobre que você, tem uma rara doença genética?.
E que dentro de pouco tempo, seu cérebro estará tão deteriorado que se lembrar de coisas simples será difícil, e mesmo as pessoas mais amadas, serão apagadas da sua mente?
O que fazer? como lidar com isso?
Nesse livro, a personagem central Alice, sofre de auzheimer precoce. Se vê então com 40 anos, esquecendo-se de coisas simples, compromissos, onde guardou os óculos, e com o progresso da doença, se vê, esquecendo até mesmo onde está, e como voltar para casa, ou quem é aquela moça que entra pela porta de sua casa e a chama de mãe... Neste enredo, podemos ver como a família desempenha um papel fundamental na vida de Alice, e como eles a ajudam a lidar com o avanço da doença.
comentários(0)comente



575 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR