Segunda Fundação

Segunda Fundação Isaac Asimov




Resenhas - Segunda Fundação


360 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Willianpm 13/12/2017

Uma trilogia de tirar o folego, que historia!
Em uma Fundação cada vez mais segura de que nada poderá acontecer com ela graças ao destino planejado por Hari Seldon, nos encontramos em um impasse sério que ameaça o destino do novo centro da galáxia.

O terceiro livro da trilogia fica dividido com dois plots intensos, um dando final ao plot iniciado com Mulo e o segundo plot dando um fim a tudo que diz respeito à Segunda Fundação.

Leitura extremamente pegajosa e interessante com momentos que não vão deixar o leitor parar de modo algum. Neste livro também teremos a parecença de uma criança fazendo um papel fundamental no desembaraço da trama e ainda reviravoltas intensas. Uma alteração bem grande em vista do primeiro livro onde mau tivemos um personagem feminino.
comentários(0)comente



Victhor.Gabriel 22/09/2018

MARAVILHOSO!!!!!
Toda a trilogia é fenomenal mas esse terceiro livro é INSANO! Não consegui largar um minuto sequer, a resolução que ele dá pra história é mais do que genial, enfim, que livro! Que trama!!! Que autor!!! A trilogia clássica de Fundação é uma das coisas mais geniais já escritas por um ser humano, não sei como o Asimov conseguiu pensar nisso tudo. Tudo muito coeso, muito amarrado, sem nenhuma ponta solta. Excelente final para uma excelente trilogia.
comentários(0)comente



Edilene Freitas 07/03/2020

Me deparei com um desfecho impressionante e bem construído, desde o primeiro livro da trilogia. O começo do livro é um pouco arrastado, confesso. Mas depois que você engata, não dá mais pra parar até resolver a questão central: A SEGUNDA FUNDAÇÃO AFINAL EXISTE, OU NÃO? Personagens bem construídos e uma trama bem amarrada.
comentários(0)comente



Luiza.Teixeira 21/03/2020

Esperava mais...
Não sei se foi porque crierions expectativa muito grande a este livro, ou se estou acostumada a leituras mais leves.
A trilogia me prendeu bem no primeiro livro, no segundo criou personagens com os quais eu podia me relacionar e realmente criar laços.
Neste último livro da trilogia, senti que a história caminhava para uma situação meio ?óbvia?. O que me decepcionou no final, por já eu já ter tirado as minhas conclusões.
Mas o fato de eu não ter apreciado o final, não tira o mérito da ficção criada por Asimov e da narrativa incrível sobre como funcionaria uma
Política intergalática.
comentários(0)comente



@gezaine_ 28/03/2020

Terceiro livro da trilogia Fundação, continua com a mesma qualidade dos demais.
Taty 28/03/2020minha estante
Você leu a trilogia dos Robôs antes?




Reinan.Barbosa 24/04/2020

Fiquei contente com essa leitura, fluiu muito tranquilo, confesso que esse final foi de arrepiar .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caren Gabriele 02/05/2020

O único final possível para a magnitude desta trilogia
Sinopse da editora:

Lançado originalmente em 1953, o livro Segunda Fundação, de Isaac Asimov é o terceiro volume da clássica Trilogia Fundação, vencedora do prêmio Hugo de melhor série de todos os tempos. A obra da continuidade aos acontecimentos de Fundação e Império, porém, enquanto os dois primeiros volumes retratam a Fundação mantenedora do conhecimento científico, o terceiro romance revela a Segunda Fundação, que guarda segredos inimagináveis.

Neste livro, que segue o mesmo modelo de contos dos outros dois volumes da trilogia, Hari Seldon já havia previsto que a humanidade perderia seu domínio sob a galáxia. Para evitar esse desastre, elaborou um plano que, seguido à risca, em mil anos deveria fazer surgir uma nova era de glórias para o homem. Mas nem ele contava com o Mulo, um ser mutante que pode colocar tudo a perder. Seu objetivo é derrotar a Fundação para que um novo império se erga em torno de seus fantásticos poderes mentais. E, para consolidar sua vitória, ainda terá de enfrentar um inimigo igualmente poderoso.


"Onde a história se preocupa principalmente com as personalidades, os esboços podem ser tanto positivos quanto negativos, de acordo com os interesses do escritor." (Pág. 39)


Embora já soubesse que este volume não seria uma continuação direta do segundo, ainda senti um pouco de dificuldade em me deixar emergir nas novas aventuras. Acontece que eu estava muito apegada ao segundo "conto" do livro anterior e queria mais daquela trama. O máximo que consegui foi a continuação da empreitada do Mulo para descobrir o paradeiro da Segunda Fundação. E quando eu finalmente deixei de resistir as mudanças, preciso assumir que esse novo mistério me pegou em cheio.

Assim como no livro anterior, esse também é dividido em duas histórias. A primeira, como já me adiantei acima, é a continuação da saga do Mulo em dominar a galáxia. E talvez eu não devesse confessar isso, mas parte de mim estava torcendo por ele. Foi uma torcida vã? Leia e descubra (risos). Já na segunda história, muitos anos depois do império do Mulo, a Primeira Fundação está ruindo e, com ela, o futuro do plano Seldon.

Vou falar o mínimo possível sobre esse "conto", uma vez que, acredito, ele possua os maiores plot twists de toda a saga. Mas aqui nós finalmente conhecemos um pouco mais sobre a Segunda Fundação e seu "modus operandi". E também é aqui que nós finalmente ganhamos um protagonismo feminino, embora, para meus gostos, ainda mal aproveitado. Mas tudo bem. Não se pode esperar muito de uma garota de 14 anos, mesmo que ela seja um pequeno gênio. E muito menos de um homem da década de 50 escrevendo sobre a tal garota.

Por fim, é preciso dizer que, de toda a série, este foi o que me deixou mais boquiaberta. E um dos motivos é até bastante fácil de compreender: Asimov consegue nos fisgar até a última linha (e ele, literalmente, guardou uma última revelação para este exato momento). A trilogia original ganhou mais quatro volumes muitos anos depois da sua publicação, e por aqui, estou apenas aguardando a oportunidade para continuar a me aventurar por essas histórias.


"Mas esse tipo de sobrevivência do mais apto, além de premiar o mais sanguinário e maldoso, ocasionalmente permitia que os mais hábeis se destacassem, também." (Pág. 141)


Isaac Asimov foi um escritor e bioquímico norte-americano, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica. É considerado um dos mestres da Ficção Científica, embora também tenha escrito obras de mistério e fantasia, assim como uma grande quantidade de não-ficção. No total, escreveu ou editou mais de 500 volumes.

site: https://blog.carengabriele.com.br/2020/06/o-unico-final-possivel-para-magnitude.html
comentários(0)comente



Morsinaldo 31/07/2020

O último dos 3
Esse é o ultimo livro da trilogia principal e, tenho que dizer, vai ficando cada vez melhor. Eu comecei no primeiro ali, com dificuldade pra pegar o ritmo do livro, mas do segundo em diante eu li muito rapido. É realmente uma kbra muito boa. Afinal, Isaac Asimov dispensa comentários, um dos maiores autores da história. Enfim, vale muito a pena conferir essa obra.
comentários(0)comente



Kitasato 02/08/2020

Livro viciante
Finalmente um livro em que a segunda fundação tem o protagonismo ansiado! Que livro bem escrito e que história bem planejada!
comentários(0)comente



Jana 07/08/2020

Apenas leiam!
Esta foi, sem dúvidas, uma das melhores histórias que eu já li. A forma como a trama é construída e as personagens são apresentadas é simplesmente fora do normal, Asimov com toda certeza entrou para os meus favoritos. Eu acho que nunca vou me recuperar deste final surpreendente e tão perfeito!
comentários(0)comente



Sávio 31/08/2020

Melhor livro da trilogia
A ação em todo livro é constante. Sempre vão surgindo novos personagens e situações novas. Um livro que a todo momento quebra nossas expectativas, e com um final surpreendente. Recomendo toda a trilogia. Excelente!
comentários(0)comente



Lucianalg 05/11/2020

A resposta
Chegamos ao fim da trilogia e com respostas satisfatórias de muitos mistérios.
comentários(0)comente



Jhonatan.Silva 03/12/2020

Fundamental
Bom eu li os 3 livros em sequência, então vou fazer uma resenha geral para os 3, a leitura e muito boa o asimov sabe como prender a atenção do leito, e em muitos momentos do livro eu achei as coisas clichê de mais mas parando para refletir não e clichê, porque essas idéias são originais dali, toda cultura pop moderada tem uma influência de asimov e fundação dês de Star Trek clássico até cyberpunk 2077, por isso digo que e uma leitura fundamental.
comentários(0)comente



Inn Moura 22/12/2020

UAU. SÓ UAU.
Definitivamente o meu livro favorito da trilogia, quiçá dos 7 livros também. Cheio de plot twists e reviravoltas, esse livro é um prato cheio para fãs de Sci-fi clássico. Até na última linha do último capítulo tem uma reviravolta de arrepiar, não consegui dormir querendo ler o final, cada livro dá mais vontade ainda de ler o próximo e é isso. Quando o livro é perfeito, não se tem muito o que dizer, fico literalmente sem palavras como quando só rasguei elogios para O Fim da Infância do Arthur C. Clarke. Recomendo demais, se você é fã de Sci-fi e não leu ainda, não sabe o que está perdendo. Asimov é meu pastor e nada me faltará! Nunca!
comentários(0)comente



360 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |