Segunda Fundação

Segunda Fundação Isaac Asimov




Resenhas - Segunda Fundação


361 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Otávio 20/06/2021

Um encerramento à altura
Faltava 20 páginas do fim de Segunda Fundação, parte final da clássica trilogia de ficção científica criada por Isaac Asimov, e eu não fazia a menor ideia se a trama seria encerrada a tempo e satisfatoriamente. Deveria haver mais um livro depois, não? Mas Asimov fez novamente sua mágica e entregou um desfecho sólido e coerente com toda a saga, sem pirotecnia, deus ex machina ou outra muleta narrativa que o valha. Todas as pontas soltas foram amarradas de um jeito simples e genial ao mesmo tempo. Um clássico para ler e reler.
comentários(0)comente



Bárbara 12/07/2021

Ainda confusa
Nunca sei o que dizer sobre os livros do Asimov. A leitura é fluida, depois dá umas empacadas e daí fica impossível de parar de ler. Mas ao chegar no final, nunca sei se entendi tudo mesmo (mesmo com as explicações dos personagens pra ajudar).

De uma coisa não tenho dúvida, a mente de Isaac Asimov era brilhante, a construção de mundo e das narrativas é incrível (mesmo que as vezes seja muito descritivo e exija bastante da imaginação). Só depois você percebe as várias migalhas plantadas durante a história. Ele tem tudo planejado e está vinte mil passos a nossa frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bardo 05/09/2021

E com esse se encerra a trilogia original de Fundação que mesmo na releitura consegue manter um clímax adequado, não a toa considerada a melhor obra de Asimov comparável a talvez o seu melhor conto A Última Pergunta. Temos aqui uma resolução adequada ao problema apresentado no volume de transição anterior e a apresentação de um novo conflito, para ambas as situações temos ótimas soluções. Seguimos com a introdução de figuras femininas com algum protagonismo o que é muito bem vindo, relevados alguns preconceitos implícitos na obra, o Bom Doutor era um gênio, mas como os escritores de SciFi de seu tempo extremamente machista. Relevado isso, são personagens que inspiram alguma simpatia e tem um papel de fato importante. Outro ponto digamos polêmico é que Asimov se remete a organização política proposta em A República de Platão, e talvez num nível muito mais avançado. Resta ainda dizer que esse seja talvez um dos melhores finais em obras de SciFi, difícil de ser superado.
comentários(0)comente



Vinicius Nathan 12/09/2021

Excelente conclusão da trilogia, o terceiro livro é cheio de reviravoltas com coisas nunca parecendo ser o que são e I.A. conseguiu construir esse enredo de forma que não parece forçada.
comentários(0)comente



Barbi.Lopes 12/10/2021

Surpreendente
O último livro da trilogia da Fundação é uma leitura bem diligente, e surpreendente. A psicohistória de Seldon nos deixa uma mensagem clara: O poder do homem não está fora, e se dentro.
comentários(0)comente



Hollyson 23/10/2021

Uma obra-prima de Asimov.
O melhor livro da Trilogia base. Os embates mentais, as reviravoltas são levados a outro nível.

Um dos melhores livros de Asimov.
comentários(0)comente



GabrielxxGarcia 11/12/2021

Meu preferido da trilogia...
Eis que chegamos ao final. Sim senhoras e senhores, finalmente! E devo dizer que adorei esse livro, sem exagero. Talvez eu tenha me acostumado com a escrita do autor ou talvez eu tenha percebido que não podia ir contra e resolvi me unir a eles, não sei, só sei que foi assim. A personagem principal é uma graça, toda espiritada e sapeca, com uma inteligência grande demais para seu próprio bem. Gostei da história, gostei de como se desenvolveu e gostei do mistério no final, dessa vez fui pego de surpresa, duas vezes, o que valeu pela surpresa que não tive no fim do livro anterior, rs. Só uma coisa deixou a desejar, achei que um desenvolvimento maior para Arcádia não faria mal nenhum e deixaria o livro mais leve. De qualquer forma recomendo a leitura, achei que foi uma conclusão satisfatória da trilogia. Os livros individualmente não são tudo o que eu esperava mas agora que penso na trilogia como um todo entendo o tamanho do bafáfá quando falam de Fundação, pessoalmente a pior coisa desse livro é que ele acaba, pois é. Já á comprei os outros que expandem o universo do autor (plot twist da resenha). Espero que sejam tão bons quanto este.
comentários(0)comente



from my window 14/12/2021

acho que o final desse livro não é muito bom apesar de ser interessante. Na trilogia esse é o meu menos favorito não que ele seja ruim só não é tão extraordinários quanto os outros.
comentários(0)comente



Victor.mcrv 31/12/2021

Colocando as coisas no eixo
Após os eventos do segundo livro a primeira fundação fica preocupada com a segunda e agora temos uma caçada, fora isso temos a dúvida se o plano ainda não está funcionando o se ele já se foi e que a fundação está perdida.
comentários(0)comente



Danilo.Andrade 14/03/2022

Esse livro fechou a trilogia fundação com chave de ouro. Gostei muito da narrativa desse livros e dos personagens.
comentários(0)comente



Vicente 13/05/2022

Maravilhosa obra.
Não nego que o primeiro livro, por ser uma história já vista, estudada e descrita por muitos, me deixou um pouco engasgado na leitura, o segundo vem com mais momentos de ?só mais um capítulo?, assim como o terceiro que finaliza a história de uma forma glamurosa, eu diria. Mas não há de se esperar menos de Isac. Quem sabe um dia leio os próximos quatro livros, escritos ao menos 3 décadas depois desta trilogia.
comentários(0)comente



Kellven.Vilhena 28/05/2022

Incrível e surpreendente? normal
Eu esperava Fundação algo mais como Duna. Cheio de subtemas e filosofias profundas e ensinamentos. Mas não, é simplesmente um suspense em grande escala, o que não torna nem um pouco menos incrível e surpreendente.

Os últimos capítulos são incríveis, dinâmicos e incessantes na leitura. No fim, o grande regozijo é de parar e suspirar ?uau, então tá?.

E é isso. Uma das melhores séries, com toda certeza.
comentários(0)comente



Fe1jas 04/06/2022

A trilogia da Fundação é maravilhosamente concluída em Segunda Fundação. O livro é repleto de reviravoltas e revelações bombásticas, chega a ser complicado compreender tudo o que está acontecendo. Adorei ambas as histórias deste volume, tudo é muito bem construído e prende muito a atenção, Não há dúvidas que Asimov é um dos maiores crias de todos os tempos
comentários(0)comente



361 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |