Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Thiago 05/01/2023

Ruim
Única coisa que vem na minha cabeça pra descrever os livros do Bukowski é

não é bom mas eu gosto.
comentários(0)comente



Barbara.Teodoro 07/01/2023

Sujo
Sinceramente? É uma escrita PORCA. Preguiçosa. Nada impactante, nem marcante, nem nada que explicasse o hype que o nome do Bukowski teve na última década. Ok, entendo que escrever sobre sexo sem nenhum pudor dessa maneira deva ter sido "revolucionário", "diferente", "impactante"?, já que é diferente de tudo que já li, mas posso dizer que na >minha opinião< é ruim. Por alguma razão (talvez aí esteja o segredo do Bukowski!!!), não me cansou a ponto de largar o livro na metade. Li até o fim, mas as expressões utilizadas por ele, o modo de tratar e lidar com mulheres (ou qualquer ser humano?) era de uma carência emergente à sala de um terapeuta (e olha que eu tô bem longe de ter qualquer pensamento conservador). Deus me livre. Nunca mais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oziryon 31/12/2023

Um completo nojento, mas infelizmente escreve bem
Esse livro foi maior do que pensei, ele é pequeno pq ne edição de bolso, jurei q iria ler ele em dois dias, mas nao consegui.
A leitura foi bem mais pesada e quando achei q tinha lido uns 25% mal tinha lido 5%. Normalmente isso acontece com livros chatos, mas esse estava muito bom.
Comparado com o "Cartas na rua" que so era um livro escroto e nojento, o "Mulheres" tem uma escrita muito melhor, alguns momentos bem profundos e tristes, consegui senti a auto critica pesada e o quanto ele se odiava e ao mesmo tempo nao se importava consigo mesmo.
Esse livro tem momentos bem errados e com pensamentos ridículos, muito machismo, coisas bizarras feitas com mulheres, muita homofobia e ate mesmo racismo, mas nem se compara com "Cartas na rua", esse ainda tem um pingo de humanidade desse homem.
Infelizmente a pior parte de ler esse livro é entender muitas das coisas que ele pensa e que ele sente, tiveram momentos que me pegaram de verdade. Pode se dizer que pra mim esse livro me mostrou porque o Bukowski é o Bukowski.

"Olá, Morte. Você já me deu quase seis décadas. Já lhe dei muitas chances; há muito tempo deveria ser seu."
comentários(0)comente



dudinhamakonha 25/12/2023

Certamente uma das coisas mais controversas que já li. entendo a proposta de ser uma leitura crua, absurdamente realista e com um personagem problemático, mas não gostei da forma como isso foi construído no livro. além de alcoólatra e tarado, Chinaski é tão desgostavel que beira o ridículo, e tudo isso é retratado da maneira mais superficial possível. ele não é um personagem que, apesar de escroto, faz você pensar ou refletir, ele simplesmente é um escroto. e apesar desse fato em si ser suficiente em alguns casos, a escrita de Bukowski não possibilita nenhuma análise além disso.

a única qualidade desse personagem é supostamente escrever bem, e nem sobre isso o leitor pode ter certeza. não critico a escolha de descrever um personagem tão problemático e hedonista, mas ele se torna tão desprezível que diversas vezes quis deixar a leitura de lado. isso sem contar as menções a pedofilia, racismo e estupro feitas de maneira irresponsável. e tudo isso piora ao saber que as obras de bukowski sao altamente autobiograficas. talvez eu ainda nao o entenda totalmente e venha a ter uma visão diferente no futuro, mas pra mim é um livro sem fluidez, falas forçadas e com um dos piores personagens do mundo.
comentários(0)comente



Maiara.Reinert 24/12/2023

Não gostei...
Li uns 30% no Kindle e não gostei. Sabia que seria algo mais frio, mas não tanto... é extremamente depressivo o modo do personagem principal se ver e ver as mulheres. Bem doentio.
comentários(0)comente



Levy26 16/12/2023

Deplorável
Chinaski é decadente, mas não tem medo de admitir. Esse livro transborda vícios e metelancia, mas sobretudo transborda honestidade. Saber apreciar um livro em que o personagem principal admite sua decadência pode não ser fácil para todos. Assim como Dorian Gray, Chinaski tem pouco a se vangloriar, mas cativa do começo ao fim. Vou ler misto-quente agora. Tô achando que é um caminho sem volta...
comentários(0)comente



mah 15/12/2023

Bom
Vale salientar que eu pensei em desistir do livro várias vezes pq tem comentários escrotos mas eu meio q passei a gostar do nosso Chinaski.
eu acho que o aeroporto é uma metáfora pra algo muito maior.
saudade da maluca Lydia.
nós mulheres malucas.
comentários(0)comente



Gabriel Leoni 01/12/2023

O cotidiano transformado em obra
Confesso que quando iniciei a leitura (foi meu primeiro contato com Bukowski), achei um pouco apelativo. O problema é que você se aprofunda no personagem, é um homem como qualquer outro, que aos poucos vai revelando sua natureza, numa história magistralmente contada por meio das coisas simples da vida. Bukowski não precisa criar um mundo imaginário repleto de criaturas mágicas. Os problemas reais do homem já são materiais mais que suficientes para esse escritor mostrar todo o seu talento.
comentários(0)comente



Denis 14/10/2023

Chinaski é um velho rabugento, conhecido por beber MUITOO álcool. Devido aos seus textos publicados, ele conquistou certa notoriedade, o que o torna atraente para as mulheres. Chinaski segue uma padronização com todas as mulheres, bebe, fuma, transa, leva para corrida de cavalos e depois esse ciclo se repete novamente tornando a leitura repetitiva.
comentários(0)comente



Larissa1510 05/10/2023

Engraçado
Bukowski escreve de uma maneira muito engraçada e simples de entender. Você realmente entra na vida dele e sente a dependência que ele passa com o álcool e com o vício em sexo. Eu gargalhava em algumas páginas, ele não decepciona em nenhum livro que escreve!
comentários(0)comente



Laripenguim 07/10/2023

Mulheres
Sempre quis ler algum livro dele por conta do que as pessoas falam sobre e essas coisas só se confirmaram kkkkk
Foi uma leitura interessante, diferente do que estou acostumada.
É bem problemático a quantidade de mulher mais nova q ele se relaciona, mais problemático ainda elas se interessarem realmente por ele. Mas acho q esse interesse delas vem muito da sinceridade dele e querendo ou não ele foi uma pessoa engraçada. Várias vezes me peguei rindo com situações ou falas dele e a última coisa q imaginei era q eu iria rir com esse livro, mas senti mt raiva e nojo da pessoa q ele era.
Bukowski é uma leitura q tem q ser em momentos específicos da vida, se não, acho q mt gente largaria a leitura.
comentários(0)comente



salles27 04/05/2024

Realização distopica de conversa de bar de homens de 50 anos
É bem cansativo e perde a graça muito rapido, ainda mais no português de portugal... "Botou a mão na rata, lambeu a gatinha" é dificil de saber se precisa da ajuda do ccz ou de castração
comentários(0)comente



Atlam 01/01/2024

Tão arrastado, foi difícil começar e difícil terminar. foi último livro que li dele, acho que talvez por isso eu já estava cansada da repetição. (uma ressaca literária não muito bem compreendida na época).
comentários(0)comente



Hellen 19/10/2023

Hank é um completo de um idiota, ele demorou muito para ter noção das suas atitudes e nem mudou assim que percebeu que afetava as mujeres que conhecia, também não consigo acreditar o tato de mulher que ele conseguia ficar. Gostei do livro, de algumas partes falava de coisas muito importantes, eu só não gostei do Hanks KKKKKK
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR