As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Senhora Da Magia


684 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Cláudia 26/03/2020

Releitura
Li este livro ainda na adolescência e fiquei apaixonada. Reler agora despertou as emoções que senti na época e me fez ver a história com outros olhos. Ainda apaixonada pela história de Morgana.
comentários(0)comente



*Si* 15/03/2020

A lenda do Rei Arthur por suas mulheres
O primeiro livro da saga conta a história de Igraine, a mãe de Artur. Sua origem é a quase irreal Avalon, a ilha mística que guarda a sabedoria antiga do povo druida, onde sua irmã Viviane é a Senhora do Lago.
Morgana é a única filha do primeiro casamento de Igraine, e a segunda parte do livro fala sobre as experiências dela em Avalon, seus preparativos para se tornar sacerdotisa e futuramente substituir Viviane.
Também conhecemos Merlim, o conselheiro de Viviane.
Personagens mágicos que habitam nosso imaginário até os dias atuais.
O grande conflito entre o cristianismo e a mágica religião dos habitantes de Avalon é cenário da história. E Artur será coroado rei, com sua espada sagrada, a Excalibur, com a missão de conciliar os dois mundos.
comentários(0)comente



Daniela 28/02/2020

Boa leitura
Gostei do livro, conheço as histórias de Avalon superficialmente, então foi legal
iniciar uma leitura mais focada nelas. O início pra mim foi um pouco maçante, pois achei a personagem em foco extremamente irritante e submissa, com seus longos discursos e descrições, mas do meio para o fim foi melhorando. Me deixou curiosa para continuar a série.
comentários(0)comente



Gleider 23/02/2020

Introdução ao universo do Rei Artur
Confesso que tinha muito hype nessa leitura, isso prejudicou um pouco. Achei muito bom, mas ao mesmo tempo meio arrastado e partes pouco interessantes. Mas de forma geral é muito bom.
comentários(0)comente



Paula 19/02/2020

Releitura
Li esse primeiro livro em 2001. Um dos primeiros livros que fizeram gostar de ler. 19 anos depois, resolvi fazer a releitura. Morrendo de medo de não gostar ,de não ser tudo aquilo que eu lembrava ou de ter coisas que eu não gostaria de ver.
O livro continua pra mim impecável. Adoro as personagens femininas que são apresentadas nesse início e toda aquela cultura celta em que a mulher também tem o seu poder e é regida pela Deusa.
comentários(0)comente



Elisa C. 19/02/2020

Bom
É um bom livro, porém eu li com a expectativa um pouco alta, esperava mais.
comentários(0)comente



Carla858 14/02/2020

Certamente, um livro surpreendente. O fato de ser apresentar os fatos por meio da visão feminina mostra o quanto as personagens são fortes e lutam por um espaço em um mundo dominado pelos homens.
comentários(0)comente



Mariane596 12/02/2020

Adoro fantasias, ainda mais históricas e essa foi uma das mais incríveis que já li ??
comentários(0)comente



Pedro.FreiriaOliveira 07/02/2020

Envolvente
Me perguntei o que realmente eu sabia sobre a história do Rei Arthur, e percebi que nada, além de alguns nomes familiares e a imagem da espada cravada na pedra. Então comecei a ler essa coleção. Além de uma história envolvente, bem escrita e super detalhada - a ponto de te fazer mergulhar no universo medieval, estou adorando a abordagem feminina dessa versão. Apesar de longo, sinto que os próximos livros serão bem mais fáceis de serem finalizados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



x gaabý 27/01/2020

Impecável
Que livro incrível!
Uma diferente perspectiva das lendas do rei Arthur, evidenciando a mulher mais poderosa dessa história. Neste primeiro volume acompanhamos o envoltório desde a concepção da Morgana até o momento no qual ela assume as rédeas da própria vida.
Possui uma escrita sensível e subjetiva sem enevoar (ótima palavra para a ocasião) os marcos históricos e regionais. Para quem gosta, tem muitos links para pesquisar e se aprofundar ainda mais no que teria sido o País do Verão, haja vista que a própria autora estudou e visitou os lugares citados (e incrementados).
Bom, li este livro quando senti que o mesmo havia aberto suas páginas para mim, foi uma experiência profunda que remexeu diferentes questões no meu interior em diferentes passagens, tenho certeza que outros leitores sensíveis teram assim como eu, pequenas revoluções ao longo da leitura.
Também uma ótima pedida para quem pretende compreender a cicatriz do cristianismo na sociedade humana.
Um excelente livro.
comentários(0)comente



Giovanna.Charrone 21/01/2020

Uma fantasia madura
A escrita te emerge no universo muito bem. Amei a forma em que os conflitos entre o paganismo e o cristianismo foi abordado. Os personagens são incríveis e os plot twists me deixaram no chão, perfeito.
comentários(0)comente



Carol 20/01/2020

É interessante notar como as personagens são retratadas de forma tão diversa pela autora. Morgana é normalmente a vilã das histórias de Artur. Na obra, é uma vítima, uma heroína, às vezes vilã. Guinevere (ou, na escrita do livro, Gwenhwyfar), sempre a rainha bondosa e amada, é retratada como uma moça fanática e manipuladora, deixando o leitor muitas vezes com raiva da personagem, embora seja possível entender as razões que a levaram a agir de tal modo.

O livro mostra bastante o contraste entre as religiões presentes nas ilhas naquele período, sendo o Cristianismo muitas vezes retratado como o invasor que oprimiu o povo nativo e a cultura local. Isso deixou muitas pessoas religiosas irritadas, mas, convenhamos, foi isso mesmo o que aconteceu. É claro que as coisas mudaram nesses muitos séculos (pelo menos um pouco) e que também não podemos generalizar, mas é inegável que muitas culturas foram extintas por meio da força dos conquistadores, em nome de uma fé. Isso não significa uma defesa unilateral das religiões pagãs, visto que há vários pontos em que as coisas parecem absurdas para pessoas de nosso tempo.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/06/14/as-brumas-de-avalon/
comentários(0)comente



Sabryelle Torres 12/01/2020

Foi maravilhoso reler esse clássico da fantasia. Nesse primeiro livro temos a história da mãe do Rei Arthur - Igraine - e de como o destino foi guiado pela mão da Deusa sobre a vida da própria Igraine e de sua filha Morgana, por meio do mago Merli e da Senhora Viviane.
.
É um enredo que tem como base a divisão de terras entre a religião cristã e da Deusa. Podemos ver como ocorre a mudança social naquela região e os conflitos que são gerados.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 07/01/2020

Trata-se, acima de tudo, da história de um profundo conflito entre o cristianismo e a velha religião de Avalon. Com toda a magia e a ressonância das baladas e das lendas antigas, As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde suas desesperadas guerras para sobreviver ante a invasão saxônica, a glória de Camelot e um mundo de paz, até as tragédias que acompanham a morte de Artur e a destruição da influência mítica por ele personificada. Igraine, Viviane, Guinevere, Morgana. Elas revelam, com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova de, ao mesmo tempo, levam o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda. E nisso está a atração e o vigor deste livro. Em As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley nos proporciona, ao mesmo tempo, uma narrativa soberba de uma lenda, e a recriação dessa lenda, bem como a brilhante contribuição para a literatura do ciclo arturiano.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788531210372
comentários(0)comente



684 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR