As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Senhora Da Magia


684 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Aline Serrão 21/11/2019

Existe um sentimento diferente de ler um livro narrado apenas por mulheres e entender as complexidades do que elas passam e sentem... Muito ansiosa pro próximo livro.
Aline Michele 13/12/2019minha estante
Pois é, é diferente mesmo. Sou suspeita em elogiar este livro porque é minha saga favorita. O primeiro livro é incrível e para o segundo A Grande Rainha é ainda melhor!




Anna Luzia 16/11/2019

Senhora da magia
O reinado de Arthur e suas lendas sob a visão de poderosas mulheres do Reino de Avalon . A luta secular contra saxões para proteção de terras da Bretanha: guerra , política , religião. A dominação do cristianismo sob os cultos pagaos , e a jornada mistica que leva Arthur ao trono.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 28/10/2019

A Senhora da Magia
Com certeza você já ouviu falar sobre o Rei Arthur, ou sobre a espada Excalibur. Pois bem, em "As Brumas de Avalon", temos a história da lenda do Rei Arthur, mas dessa vez com foco completo nas mulheres e nas suas histórias, como heroínas, e não nos homens.⁠

A história do livro é narrada principalmente por Morgana, meia-irmã de Arthur, e quando ela ainda era uma criança. Conforme os anos passam, ela cresce, e ela cresceu em Avalon, como uma mulher da Senhora, para assim sucedê-la.⁠

Além de Morgana, também tem as vozes de Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar. Todas as mulheres fortes que existiam atrás do trono.⁠
.⁠
Eu li a lenda do Rei Arthur naquela edição da Zahar, achei bem interessante e tudo mais, mas não me prendeu. Depois disso peguei As Brumas de Avalon, e nossa, é muito melhor!⁠

A história é sim basicamente a mesma no todo, mas a forma da narrativa e pela visão das mulheres dá toda uma nova visão de tudo. E já respondendo, não é necessário ter lido a versão básica, apenas lendo esse aqui dá para entender perfeitamente tudo.⁠

Para quem gosta de livros de fantasia, medievais, com lutas, reviravoltas, romances e traições, eu indico, e muito esse livro. Me encantou demais, e eu queria que nunca terminasse. Eu teria seguido com Morgana.

site: https://www.instagram.com/p/B3u9s5FjLgZ/
comentários(0)comente



Kiara25 10/09/2019

Incrível, Perfeito!
Finalmente encontrei a série de livros que vai me encantar duranto o restante do ano e espero que por mais que isso. Não vejo a hora de ler o próximo.

P.s: Meu Deus, eu estou apaixonada pela Morgana.
comentários(0)comente



Vivi 06/09/2019

Livro (1)
E pela perspectiva dessas mulheres vamos conhecendo por aqui o desenrolar da busca em pacificar a divisão que ocorria naquela época entre os Cristões, Romanos e deuses. Só que para isso era necessário nascer um rei que mudaria a história.
E a partir daí vamos conhecer Igraine, uma leve passada por sua irmã caçula Magrouse ( invejosa e ambisiosa) .
Igraine vivia infeliz pois foi dada muito nova em casamento para Gorlois mas como não lhe deu um filho homem e mesmo assim ele permitiu que ela cuidasse de sua filha Morgana essa a sua mair gratidão. Mas tudo em sua vida vai mudar quando ela recebe a visita do sábio Merlim e sua irmã a Senhora dos Lagos Viviane que lhe dizem, que deverá nascer um novo rei que trara paz a Avalon e á todos mas que dependerá dela para que tudo isso aconteça. A partir daí acontece todo um conflito na cabeça da moça entre o certo / errado pois o pai do menino não sera seu marido e sim um novo rei que está por vir chamado Uther. Todo o desenrolar e como tudo dá certo para eles realmente foi muito bacana.
Mas nem tudo é perfeito até nos contos de fadas. Algumas coisas necessárias acontecem. Nesse desenrolar vamos conhecer mais sobre Viviane que apesar de ser uma sacerdotisa poderosa tb tem os seus conflitos, grandes renúncias e quem diz que tb não podem ter até uma leve inveja branca da irmã que seguiu a vida como uma feliz mortal mesmo conhecendo a infelicidade antes.Vamos acompanhar tb a vida de Morgana.Como ela se integrou em Avalon sendo tb como sua tia Viviane uma prometida a grande Deusa. Sua iniciação, seus sentimentos mais inocentes, suas mágoas e tb sua fúria. Seu grande amor.E motivo pelo qual saiu de Avalon.
Acompanhamos tb a chegada de Rei Arthur ao trono e outras coisas mais.
Além da escrita ser hipnotizante ( realmente dá vontade ler o dia inteiro) há muitas reflexões valorosas aqui.
Impossível não sentir cada detalhe de Avalon e de todos os lugares. Impossível não sentir as dores mais profuntas dessas mulheres que alcançaram o destino conforme tinha que ser mas grandes são as cicatrizes de muitas renúncias.
Nem acredito que estou enfim lendo essa obra tão sonhada!
comentários(0)comente



Ana 27/07/2019

1/17 - Simplesmente maravigold!
O que dizer deste livro?
Nunca tive grande interesse pela história do Rei Arthur mas, ao encontrar um livro que conta a história pela perspectiva de mulheres - que não tem voz na narrativa tradicional ou são descritas como vilãs da história - já me encantei com a ideia.
Como eu esperava, o livro é envolvente e permite ao leitor entender as motivações das personagens e se apaixonar por protagonistas que sempre foram consideradas más nas narrativas mais conhecidas desta história.
Durante a leitura, me vi querendo saber mais sobre Avalon e torcendo mais e mais para a Morgana a cada página.
Super indico a leitura, pois permite ao leitor ver o outro lado de uma velha história.
comentários(0)comente



Claudia.Jorge 01/05/2019

Adorei esse primeiro volume da série. A história é bem diferente do que eu imaginava e me surpreendeu bastante.
Falei mais sobre o livro no blog ;)

bjos

site: https://minimalismoelivros.blogspot.com/2019/03/as-brumas-de-avalon-senhora-da-magia.html
comentários(0)comente



Iara.Antunes 23/04/2019

A senhora da magia faz parte do primeiro livro/ciclo da história do Rei Arthur, que aborda as perspectivas das mulheres que compões a sua lenda.

A trama inicia-se antes do nascimento do Arthur através da sua mãe sobre os percursos que a magia de Avalon, as influências e escolhas através das profecias pela grande senhora. Num segundo momento vemos a história relatada por Morgana da infância até a fase adulta onde ela se torna sacerdotista de Avalon e como ela vê Arthur ser preparado para se tornar o Rei da Inglaterra e Camelot.

O livro trás muitas características e reflexões do choque religioso das crenças católicas e pagãs de Avalon. Da função das mulheres naquela sociedade e como elas vistas e tratadas e como estas narradoras mostram os sacrifícios, perdas e escolhas difíceis para viverem seus sonhos e crenças. Também há uma rede de tramas religiosa e politica que se interligam através de traições para tomar o comando das terras mudando o destino de Arthur e Morgana ao longo deste livro.

O livro é bastante complexo, brutal e reflexivo, pois trás a realidade que nos apresentam em alguns contextos históricos, culturais e reflexivos de uma sociedade sedenta por poder, conquistas e guerras.

....
comentários(0)comente



Suelen 15/04/2019

Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do Rei Arthur a partir do ponto de vista de mulheres poderosas do reino de Avalon e Camelot. Confesso que não é uma leitura que faria por vontade própria, mas a fiz devido ao clube do livro.

A história começa contando todas as tramas que levaram ao nascimento de Arthur e sucessivamente seu envolvimento com sua irmã Morgana (que no livro é totalmente o oposto da bruxa má que foi retratada em Excalibur).

Senhora da Magia é o primeiro de 4 livros e retrata bastante sobre religião, sobre o privilégio dos cristãos e seu preconceito com outras religiões; ao mesmo tempo é um livro que tem uma pegada feminista onde a mulher é a protagonista e, em especial as mulheres de Avalon, adoram à Deusa e não possuem vínculos afetivos com homens.
comentários(0)comente



GeL 04/03/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
4,5 estrelas

Hey galera, eis o resultado da minha primeira experiência com as Brumas de Avalon e admito, não sabia nem 10% do enredo, só aquele básico do básico da lenda de Artur, mas nada de acordo com a visão e através da escrita da Marion Zimmer Bradley. – Barbara

Tudo começou quando a Mi propôs um Buddy Read e eu me joguei nessa fantasia. Fiquei mais do que surpresa com a velocidade em que li esse primeiro livro, não esperava que seria tão rápido, fluido e fascinante. – Barbara

Comecei esse livro em dezembro do ano passado, mas a pedido da Mi, esperei para continuar a leitura com as meninas. Confesso que não tinha muita ideia do enredo, apenas o básico. – Raquel

Essa é uma das muitas versões para a lenda do Rei Artur e não vou mentir que das que eu conheço essa é minha favorita. Eu cresci com a imagem da Morgana sendo uma bruxa má que seduz o próprio irmão, dando à luz um filho dele e o colocando contra o pai, foi o filme Excalibur (1981) que fixou essa imagem. Então, me deparar com essa versão da Morgana foi um presente, tanto que ela entrou para minha lista de personagens femininas favoritas depois disso. Eu ainda não li a trilogia de Bernard Cornwell e já vi muitos elogios, acredito que seja uma versão mais realista e muito bem escrita, mas sei que as Brumas ganhou meu coração de vez. – Michelli

Não lembro exatamente quando li da primeira vez acho que tinha uns 18 anos. Minha tia tinha os livros e me emprestou. Foi uma das melhores leituras e se tornou um dos meus livros favoritos. Os outros dois livros da série também, A Casa da Floresta e A Senhora de Avalon foram inesquecíveis.
Agora que finalmente saiu uma edição a altura das Brumas de Avalon eu adquiri e comecei o ano de 2019 iniciando a leitura dele junto com as Gels. – Michelli

O livro é dividido em quatro partes. Na edição que li da primeira vez essas partes eram divididas em quatro livros separados.
A Senhora da Magia
A Grande Rainha
O Gamo Rei
O Prisioneiro da Árvore – Michelli

Narrado pela sacerdotisa Morgana, conhecida como Morgana das Fadas, a história se inicia bem antes do nascimento de Artur em um período conturbado na Bretanha.
Invasões saxãs em vários territórios ao mesmo tempo em que o cristianismo cresce e os pagãos lutam para manter suas tradições vivas. Há muita tensão entre os aliados agora que o Rei Ambrosio está doente e prestes a indicar seu sucessor. – Michelli

Nós começamos com um prólogo de Morgana, onde ela diz que precisa contar a história antes de que ela seja deturpada ou alterada, e é a história de Avalon e do Grande Rei Artur. Para isso voltamos no tempo e somos apresentados a mãe de Morgana – Igraine, uma princesa de Avalon que se casou com um senhor de guerra romano – o Duque Gorlois. Ela não vive uma vida muito feliz, mas acabou se conformando com seu presente. – Barbara

Até que recebe a visita de sua irmã, Viviane, A Senhora do Lago, a Senhora da Ilha Sagrada, a Senhora de Avalon. Viviane vem acompanhada de Merlin com uma missão para Igraine. O atual grande rei da Bretanha estava prestes a morrer, logo seu povo precisaria de um novo líder que expulsaria os saxões de sua terra e manteria a paz entre o mundo cristão e o de Avalon. Mas mais do que isso, o filho do novo rei Uther, teria uma missão ainda mais importante. Deveria ter o sangue de Avalon e assim garantir que a Ilha Sagrada continuaria a existir no plano terreno. – Barbara

A senhora da ilha sagrada de Avalon, Viviane, vê na coroação do novo rei a chance de manipular conforme suas visões o nascimento de um grande líder muito esperado. – Michelli

Para isso acontecer, Igraine fora escolhida para ser a mãe dessa criança e a primeira treta do livro começa aí. Como ela poderia ter um filho legitimo com outro homem sendo que ainda era casada?! – Barbara

Igraine que se ressente da irmã por tê-la casado tão jovem com um homem bem mais velho, Gorlois senhor de Tintagel, um dos aliados de Ambrosio com quem ela tem uma filha, Morgana. Ela reluta em deixar que sua irmã mais uma vez decida sobre sua vida e se nega a cumprir seu pedido. Mas quando Igraine tem a chance de conhecer o homem, Uther Pendragon ela não pode negar que há uma ligação inexplicável entre eles, que ela não pode fugir de seu destino, e o caminho para cumpri-lo não será tão simples. – Michelli

“Precisamos ter um líder que consiga a lealdade de todas as pessoas de ambas as Bretanhas: a Bretanha dos padres e o mundo das brumas, governado de Avalon. (…) os mundos devem se juntar novamente, um mundo com espaço para a Deusa e para o Cristo, o caldeirão e a cruz. E esse líder nos unirá.”

Anos depois os dois filhos de Igraine são separados. Arthur vai viver em um dos aliados de Uther e Morgana vai para Ilha ser treinada como sacerdotisa. – Michelli

Vemos então uma Morgana adolescente sendo treinada nos ensinamentos para tornar uma sacerdotisa da deusa e futuramente a Senhora de Avalon. Acompanhamos o treinamento dela e entendemos mais da religião e seus rituais. – Barbara

Quando Morgana completa seu treinamento é a sua vez de cumprir um pedido de Viviane que a prepara para uma grande celebração. E sem questionar, Morgana cumpre um papel muito importante para toda essa história. – Michelli

Agora é o rei Uther que está prestes a morrer, seu filho deve assumir e assim se cumprir todos os planos que Viviane tão cuidadosamente organizou… Mas será que tudo vai dar certo? Arthur ainda é muito jovem e seria ele capaz de ser um grande rei? Sabemos bem que o destino dele e de Morgana estão entrelaçados e muita coisa ainda está para acontecer. O final só nos da certeza de que muita confusão ainda vai rolar! – Barbara

Fui surpreendida de um jeito bom: Brumas é tudo que um amante de contos de fada poderia querer; cheio de magia, fantasia. Para quem é fã de histórias de bruxas, com rituais e toda a mitologia wicca, esse é um bom livro para você mergulhar de cabeça. Algo que eu não esperava era o aspecto político do livro. A narrativa nos mostra todas as tramoias planejadas por Merlin e Viviane para manter Avalon segura e parte do mundo real. – Raquel

A leitura de Brumas é uma delícia, e quando você menos espera já terminou a primeira parte que eu considero uma espécie de prólogo, aqui as maquinações começam a ser feitas e nas demais partes vamos ver as consequências.
Nele temos um vislumbre do mundo das fadas e todos os personagens lendários estão presentes: Merlin, a Dama do Lago, Morgana, Lancelot, Guinevere e outros vão aparecer nas outras três partes. Temos também o símbolo do reinado de Arthur, a famosa Excalibur e a Marion traz toda uma trajetória dessa espada na série Ciclo de Avalon, infelizmente não li todos os livros e espero que a Editora Planeta publique. – Michelli

Não vou falar nada sobre a história em si. Acho que as meninas já contaram o suficiente para fazer com que você queira sair correndo e se jogar nos mistérios de Avalon. Igraine, Viviane e Morgana são, com toda certeza, personagens extremamente fortes e que representam muito bem as mulheres. – Raquel

Eu adorei a experiência de ter lido o livro, ele é todo narrado da perspectiva feminina o que é um ponto positivo. Só imaginei que fosse ter mais ação e não apenas outras pessoas narrando sobre as guerras. Sim, eu não sabia nada sobre o livro e enredo, então minhas expectativas eram diferentes de quem já conhecia. E apesar da leitura ser fluida, ela as vezes perdia o ritmo e me cansava, e pela inconstância perdeu uma estrela. – Barbara

Outro motivo foi o final. A Morgana toma uma decisão inesperada, infantil e extremamente inocente que achei incoerente para a personagem, ainda mais depois do que ela já tinha passado. Sim, é possível perdoar por ela ser jovem e lidar com uns problemas quanto a autoestima e a tia manipuladora, mas mesmo assim não achei desculpável e agora só me resta começar o próximo livro e descobrir o que vai acontecer e as consequências dessa decisão. – Barbara

Como já foi mencionado, é uma leitura envolvente e rápida, quando você menos espera já leu mais de 100 páginas. E no fim dessa primeira parte, encontramos uma Morgana que toma uma decisão que te faz gritar de desespero: “WHAAAAT? TÁ MALUCA, MULHER?”. Sério, um acontecimento bombástico!
Super recomendo a leitura e mal posso esperar para continuar nessa aventura. – Raquel

Para quem adora uma fantasia e personagens femininas fortes esse livro não pode faltar na lista de leitura.
Ah! Com essa releitura e depois de ler outros livros da série e conhecer os títulos e sinopses dos restantes eu bem acho que teve algumas referências de obras anteriores, algo que passou despercebido na minha primeira leitura. Fiquei mais ansiosa para ler e ver se minhas suspeitas estão certas rs
Não percam tempo, Avalon nunca foi tão linda e misteriosa como nessa história. – Michelli

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/03/resenha-258-a-senhora-da-magia.html
comentários(0)comente



Mey 28/02/2019

Eu conhecia a história de Artur e sua Excalibur graças aquela famoso animação, A Espada Era Lei, da Disney, que já assisti milhares de vezes e sempre ouvi falar de As Brumas de Avalon e o quanto a história contada por Marion Zimmer Bradley que colocava as mulheres como protagonistas da história do grande rei da Bretanha, mas nunca consegui colocar as mãos em uma edição do livro, até hoje.

Peguei o "A Senhora da Magia" para ler sem grandes expectativas, apesar de todos que já leram As Brumas tecerem diversos elogios, e foi tão incrível. Eu não fazia a mínima ideia de como seria narrada a história e nem que rumos ela tomaria, mas fiquei encantada com a beleza com que a autora conta essa história e a áurea de magia me envolveu me transformando em mais uma fã desta história.

"A Senhora da Magia" vai narrar em grande parte a história dos pais de Morgana e Artur, e como tudo foi arquitetado para que lá na frente os dois tivessem um papel fundamental em um reinado em que Avalon e a Bretanha convivessem em paz com as duas religiões convivendo bem. Depois de narrar como Igraine, mãe de Artur e Morgana, foi parte dos planos da Senhora do Lago e de Merlim para que um rei que reinaria para todos.

A primeira parte do livro é narrada a partir do ponto de vista de Igraine e de Viviane, as parentes de Morgana, e logo em seguida a mesma ganha voz na história, contando como foi sua preparação para se tornar uma sacerdotisa e que também foi mais uma peça nos planos que transformariam Artur no grande rei.

A escrita de Marion Zimmer Bradley é envolvente e fluí muito bem, principalmente s você já foi acostumado com livros de fantasia, não vai estranhar nada. Ela cria mulheres forte e cheias de personalidades, que sempre estão por trás de tudo de importante que acontece na história.

Apesar da história ser baseada nas lendas arturianas, Artur tem pouco destaque em toda história, sendo Morgana a verdadeira protagonista, uma menina encantadora que aos poucos vai se tornando uma mulher muito forte,.

Adorei todo o livro, destaque para as Fogueiras de Beltane, que foi uma das cenas mais mágicas que já li na vida. E já quero pegar a continuação da história e saber para onde vai Morgana e até mesmo Artur. Um livro superestimado que merece toda a fama que tem.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/02/resenha-senhora-da-magia.html
comentários(0)comente



@bibliotecadaana 25/01/2019

Surpreendente
@bibliotecadaana
_
" Nenhum homem ou mulher pode viver o destino de outro."
_
Vamos conhecer neste livro, uma fantasia muito bem escrita, com muitas referências de mulheres fortes, que vão em busca do que desejam mesmo em meio à uma sociedade cristã que sempre liderou tudo e que ditava todas as regras. Somos apresentados à Avalon, e tudo o ela significa.
O livro traz uma áurea de muito mistério e segredos, que ao longo são revelados, mas sempre mantendo um fio que ligasse à um novo segredo, sem que isso tornasse a história cansativa.
Outro ponto positivo dessa história é os questionamentos sobre o cristianimo que ela nos proporciona. As reflexões que são inseridas no decorrer do livro sobre o que é certo, e sobre até que ponto a humanidade é capaz de ir em nome de uma religião ou de um líder ao qual diz servir.
Essa é uma história de fantasia que de uma forma indireta e muito forte, nos leva a questionar as religiões e a forma como cada uma delas denomina o ser Maior que as rege.
_
Eu particularmente adorei, e mais que isso, me surpreendi. Estava esperando por uma escrita pesada, ou difícil de entender, quando na verdade, encontrei uma escrita fácil, fluida e que faz com que as 308 páginas desse livro passassem rapidamente. Também tive momentos em que senti muita raiva e até repulsa pelos atos cometido em nome "do bem maior".
O que me leva a pensar: Cuidado com todo aquele ser humano que se diz cumpridor das leis, e que só faz o bem maior para todos. Pois na verdade, ele pode estar ainda mais perdido que todos os outros.
_

Foi maravilhoso saber um pouco mais sobre Morgana, Merlin, Artur, Lancelote, e a espada Excalibur, pois não sei vocês, mas eu já havia ouvido falar sobre, e sempre quis saber mais. Estou muito ansiosa pelos próximos livros.
comentários(0)comente



Carolina 22/11/2018

Decepcionei
Aaai.. fui ler esse livro com toda uma expectativa pois amo a historia do rei artur, mas me decepcionei bastante. Foi uma leitura beeeem lenta e entediante. Nem to mais com vontade de ler os outros livros da saga.
Jack 19/04/2019minha estante
Leia a trilogia de Arthur escrita por Bernard Cornwell, é fantástica




Fefa 13/09/2018

As narrativas sobre o Rei Artur sempre atraíram muitos admiradores ao longo do tempo, mas até hoje não se tem certeza sobre sua veracidade histórica. Se fato ou mito, o certo é que o lendário monarca continua sendo forte inspiração para diferentes versões romanceadas de sua jornada.

No clássico A Senhora da Magia, primeiro volume que compõe a quadrilogia As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley resgata a lenda arturiana sob uma perspectiva inovadora, a lente feminina. Traçando os acontecimentos que antecederam a chegada de Artur à Coroa e até mesmo seu nascimento, somos levados a uma Bretanha mística e conflituosa.

O mundo das fadas e o mundo como conhecemos estão cada vez mais distantes um do outro devido ao crescente domínio do cristianismo e o esforço incessante de seus sacerdotes por impor sua fé religiosa como absoluta, negando o poder da Grande Deusa e relegando a Ilha Sagrada de Avalon ao esquecimento.

Nesse contexto, existe uma profecia que enreda a vida de todos e para evitar que os dois mundos sejam separados e não haja mais caminhos que cheguem a Avalon, o Povo Antigo de tradição pagã, na figura de Viviane, a Suma Sacerdotisa, pressagia a ascendência de um líder que una e pacifique os dois povos.

No cerne dessa profecia está Igraine, meia-irmã de Viviane, designada a gerar o herdeiro e única esperança da Bretanha. Ela introduz o leitor nos caminhos cheios de reviravoltas e mistérios da história, entretanto, é sua filha Morgana a figura central do livro, marcado essencialmente por um protagonismo feminino forte e de espírito independente.

É fácil mergulhar nos pensamentos de Igraine e Morgana e nos deixar conduzir por seus medos, paixões, decepções e mágoas. Muito da resignação das personagens é apenas espelho da consciência de seus papéis como filhas da Ilha Sagrada, o que exige de cada uma valentia e um coração disposto a se sacrificar pelo bem comum.

A escrita de Marion é precisa, inteligente e quase sempre recorre a críticas ferrenhas sobre a intolerância da Igreja e o modo como os homens usam Deus para amedrontar e dominar o povo, os mesmos homens que se aproveitaram do cristianismo para apagar o poder intrínseco da mulher, subjugando-a a simples serva do lar, do marido e do Cristo.

Impossível é ficar aquém e não experimentar extremos com as escolhas que as personagens fazem, ao mesmo tempo que estão atreladas a um destino já calculado. Elas são muito reais e humanas e isso se faz evidente em suas falhas e complexidades. A magia inerente a cada uma não as torna infalíveis, sendo preciso um longo processo para o decorrer do aprendizado e amadurecimento.

O jogo de manipulação vem de todos os lados, embora, no final, possamos concluir qual desígnio se mostra mais justo ao bem do todo. A Senhora da Magia é um livro introdutório aos acontecimentos que marcam o reinado de Artur, mas não por isso se deixa cair em fatos superficiais ou simplórios, pelo contrário, adentramos fundo as inquietações e esperanças das mentes femininas por trás dos grandes rumos que a história toma.

Por fim, a pergunta que fica é: o que teria sido do mundo se, ao invés da força bruta dos homens, ele tivesse sido regido pela sabedoria das mulheres?
comentários(0)comente



Lili 25/08/2018

A Senhora da Magia
Um livro sobre a história de Artur, contado de uma perspectiva mágica e feminina. Resumindo, eu gosto da parte ~histórica~ mesmo que se limite a ~intrigas de castelo~ e não mostre cenas do front, digamos assim. Mas as partes mágicas, os rituais, as normas e caprichos da Deusa... esses me cansam.

Recomendo para quem gosta do estilo.
comentários(0)comente



684 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR