Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
Zidane 06/08/2024minha estante
O Leto virando um sei lá o que e fazendo um treco estranho define exatamente o que aconteceu




Lorena.Arantes 23/06/2024

Encerramento da história de Muad'dib
Esse livro é o encerramento da história de Paul. Temos mais aprofundamento da mitologia fremen, mais aprofundamento de alguns personagens que já foram apresentados antes e personagens que foram acrescentados agora.

Mas a linguagem complexa e intrincada do livro interfere bastante na sua obsessão por ele.

Todos sabemos que um livro bom, bom mesmo é aquele que você fica obcecado, que você não consegue largar, e esse livro não consegue te trazer esse sentimento porque a linguagem dele é muito complicada, tem muita filosofia dentro desse livro o que torna a leitura bastante maçante.

Não é uma leitura para qualquer pessoa e isso interfere numa obra que eu acredito que seria uma obra espetacular ao nível de Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

Os acontecimentos do livro são muito bons, são muito interessantes. Os personagens são interessantes, a mitologia, a história mas a maioria das partes do livro você não entende NADA do que tá acontecendo e somente quando é um acontecimento chocante e impactante que vai interferir na história que você compreende alguma coisa.

O que salvou o livro para mim foi o Leto e a Alia porque eu queria acompanhar o que iria acontecer com esses dois personagens. E a história de Leto é muito boa, o final dele é extremamente excelente, eu queria realmente saber o que aconteceria para ele se transformar no que ele se transformou na história mas o final da Alia não me agradou em nada.

Não sei se o problema sou eu, mas eu sei que esse livro não funcionou para mim, pode funcionar para algumas pessoas.
Chagas16 24/06/2024minha estante
Muito bonitinho esse jeito franco de escrever. Eu também tenho essa sensação de que é uma sucessão de eventos e tramas que eu não estou entendendo. A parte filosófica é uma das partes que mais gosto, mas também não entendo lá grande coisa. Acho essas passagens poéticas, misteriosas e eu não entendo também. O livro não me empolga, tanto é que estou empurrando a leitura com a barriga, mas não quero ler nem uma outra ficção antes de concluir esse livro. Se eu dissipar em outras leituras nunca terminarei esse.




Caio 13/07/2020

Mais do que eu esperava que seria!!
Duna foi pra mim uma realidade completa, que não precisaria de continuação. Messias de Duna foi uma ponte que surgiu dessa realidade, uma ponte elaborada e bem construída que levava a algo ainda novo e enevoado. Filhos de Duna é a realidade que eu encontro depois de atravessar essa ponte. Um novo desdobramento de um universo que nunca parece saciado com as mudanças, sempre querendo mais. Com esse livro aceitei a principal filosofia que pude abstrair dessa saga até agora: "O futuro pode, e irá, definir o presente. A liberdade humana reside na escolha daquilo que não leva a estagnação. O certo leva o marasmo e o marasmo leva a extinção. O Caminho Dourado é o menor dos males e garantirá nossa preservação".
Nozferattu 24/08/2020minha estante
Obrigado por me incentivar a ler com esse comentário




7_Rafaelfreitas 02/05/2023

Diferente
Pior que o primeiro volume e melhor que o segundo. Essa é a definição desde volume. Não gosto como Frank Herbert enrola os personagens em dilemas intermináveis. É um bom livro, me sinto triste pela princesa irulan que é escanteada, e fico muito confuso com a transformação de leto II.
Mário Lopes 03/05/2023minha estante
Foi o menos terrível dos futuros possíveis. ?????




Mike Wazowki 13/10/2020

Um final q vai explodir sua cabeça
Imagine uma estrada cheia d curvas
É esse livro
Cada capítulo só vai alimentando as lascívias q no final se resolvem (em partes) d uma forma inimaginável
Como nos outros não se apegue nas partes filosóficas se não fica pesado a leitura e difícil de prosseguir
Pelo menos funcionou melhor assim para mim índio se não acho q demoraria o dobro do tempo pra ler

Ele acaba mas não acaba pq parece q vc vai virar a página e vai ter o próximo capítulo
Não q ele não tenha uma conclusão mas ele acaba começando ou dando uma deixa do próxima livro
Não sei
Vou ler o próximo depois t falo ?
Amal1 14/10/2020minha estante
Muito bom né. O próximo é o meu favorito




pedrosg 31/12/2022

Fim da 1° trilogia
Esse tem um pouco menos brisas que o segundo e a parte política não e tão interessante quanto o primeiro, mas ainda assim e um bom livro
Mimi Macedo 31/12/2022minha estante
Tb conclui esse ano. O primeiro realmente é o melhor




Xuxu 20/06/2021

O fim da trilogia inicial
Primeiro preciso dizer que esse é um livro denso, repleto de intrigas políticas, religiosas, familiares... muito complexo, e que portanto, não irá agradar todo leitor. Mas na minha opinião, isso faz dele um livrasso, muito bem escrito e que da continuação a tarde esse universo incrível onde existe Duna.

Dito isso, eu Julia, não me apaixonei e me encantei novamente pelo universo aqui. Mas acredito que nesse caso foi culpa total minha, não estava no melhor momento da vida pra ler um livro complexo assim. Por isso se você é fã da saga, recomendo que escolha um momento onde poderá se concentrar bastante na história, afinal, tanta coisa interessante acontece aqui que você não vai querer perder nenhum detalhe.

Agora pra quem já leu os dois primeiros livros: em Filhos de Duna, vamos acompanhar uma parte da vida de Leto || e Ghanima, filhos de Paul e Chani, que são pré-nascidos. Esses dois seres são as criaturas mais poderosas e inesperadas que vivem em Arrakis, e eles estão planejando como o futuro do ser humano e do planeta irá ser, pois tem poderes suficientes para conduzir os acontecimentos e levar o povo pelo Caminho Dourado.


Não quero contar sobre o que acontece aqui, pois quanto menos você souber, mas irá se surpreender com essa trama. Mesmo que não tenha virado um favorito, eu recomendo demais a leitura e pretendo continuar a saga no futuro.
Beatriz 01/11/2021minha estante
oi julia! tudo bem? achei alguns pontos que você levantou bastante interessantes. já aproveitando, tenho bastante vontade de fazer a leitura da série de duna mas não sei quão pesada é a história. você acha que tem muitos gatilhos ou pode ser considerado relativamente ?tranquilo?? desde já, valeu! :)




spoiler visualizar
brunoholan 01/10/2024minha estante
mulher eu achei o oposto kkkk




Nêssa 11/12/2020

Adeus, Paul...
Esses encerramentos me deixam com uma dorzinha no coração e uma saudade... Mas tá bom, agora que venha o próximo livro e que me prenda como todos os outros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro 30/05/2020

Ficção encontra fantasia
Entre as resenhas do livro que o precede, Messias de duna, um dos leitores disse que estava muito mais pra fantasia que ficção científica.

Tendo a discordar, pra mim Frank Herbert abraçou a fantasia em Filhos de Duna com o que se tornou o Leto II. O que não pretendo escrever em razão de spoilers.

Filhos de Duna se aproxima muito do primeiro livro em termos de narrativa. Igual a Duna, o terceiro livro da saga tem uma leitura mais confusa em razão, creio eu, dos novos mitos criados, mas que se encaixa e faz sentido conforme a história chega ao seu fim.

Senti falta de uma expansão do universo como teve em messias de duna (o que me fez gostar muito do livro) como a apresentação dos Bene Tleilaxu, um mergulho sobre a política e estrutura do universo como teve ao trazer um personagem da guilda dos navegadores.

A história comprimiu seu papel em trazer questionamentos e prender o leitor, além de deixar o desejo por ler o livro seguinte.
comentários(0)comente



Livia1405 24/11/2020

É eita atrás de vish
Eu releio esse livro pelos diálogos. Conhecer os gêmeos Atreides é sempre surpreendente em cada releitura, tiro cada vez mais um pouco de cada coisa que eles falam e fazem. Amo demais esse livro, não tem como não terminar a leitura feliz, mas muito curioso.
comentários(0)comente



Pê Reck 07/12/2020

Um outro mundo
Acabei de acabar, e acho que tenho de reler toda a trilogia novamente.
Tem um outro mundo bem completo ali, seja na abertura de cada capítulo (vontade de pegar e organizar todos por "fontes") seja na descrição geógrafica de Duna.
Tem muita política, filosofia e questões de biologia ou ecologia que me escaparam.... Daria outra leitura fácil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberto.Azem 16/08/2018

Fim
Terminei Filhos de Duna e esperei uns dias para vir escrever aqui, para tentar digerir e maturar certas coisas que li. Esse volume da série de Duna tem um peso filosófico muito maior que os outros. Muitas vezes eu me senti perdido na hora, mas com o decorrer do livro as coisas começar a criar sentido para minha mente. Outro livro fantástico desse universo por Frank Herbert que deu um "fim" a era de Paul Atreídes, passando o restante da série agora para seus herdeiros e para esse universo novo que eles começaram a pavimentar e que iremos acompanhar em Imperador-Deus de Duna milênios depois do acontecimento da trilogia inicial. Simplesmente fantástico o jeito que tudo e escrito e como tudo se encaixa. Recomendado demaaaais!
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR