Patricia @petalas.literarias 14/11/2018Não se apega, nãoEu iniciei o livro achando que seria um livro de auto ajuda. Estava realmente sem expectativas. Que tapa na minha cara!!!
O livro não tem uma história extraordinária. É a história de uma jovem de 22, uma jovem comum, com sonhos, planos e ideais de vida.
É é isso que torna o livro fantástico!
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
A autora usa a personagem para mostrar várias situações, que podem acontecer na vida de qualquer um. Através desses situações a personagem vai amadurecendo e aprendendo a se amar e a confiar em si mesma, buscando a realização pessoal e a tão almejada felicidade. Ao mesmo tempo nós leitores somos presenteados com vários 'toques', ensinamentos e conselhos pra vida!
O incrível, é que muitas das situações vividas por Isabela já foram vividas por muitos de nós. A diferença é que quando acontece conosco, fica difícil tirar o aprendizado, 'o que eu aprendi com isso?', 'o que posso melhorar na minha vida a partir de agora?'. E então Isabela Freitas traduz tudo isso neste livro.
Terminei a leitura com esse pensamento: Por que não li esse livro antes???