Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas




Resenhas - Não Se Apega, Não


980 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Lena D. 28/05/2018

Não se Apega Não
Nunca tive interesse em ler esse livro, só resolvi ler porque já tinha lido os que eu queria e toda vez eu pegava esse livro na mão e adiava a leitura, mas quando eu li o primeiro capítulo, não queria parar de ler, rs, um livro gostosinho, ótimo para sair da ressaca literária, a leitura dele fluiu muito bem comigo, além de nos dar muitas lições também dá para rir um pouquinho.
O que eu mais gostei mesmo, foi das lições sobre a importância da autoconfiança, a autoestima, do seu bem estar emocional, enfim é um livro ótimo e super recomendo para as adolescentes que estão começando a entrar naquela fase de insegurança, de início de namoro. É um daqueles livros que você precisa estar com um post it ou marca texto não mão. Amei muito e estarei em breve dando início ao segundo volume ( Não se iluda não), lembrando que este é apenas o primeiro livro de uma trilogia.
comentários(0)comente



Lary.Momentolitera 25/05/2018

Bom!
Sobre: A protagonista Isabela tem uma personalidade fraca, é indecisa e muito sensível, vive querendo ter um relacionamento sério, mas só se mete em furada. Seu lema é 'não se apegar' mas será que ela vai arriscar alguns encontros? Ou vai fugir de desencontros para escapar de furadas? Já que (para ela) "acreditar no amor é um mito"! Mas pode ser real quando a paixão toma conta. Será que Isabela é a azarada no amor? Ou tem algo à ser desenrolado?
?
> "O 'amor' pode ser perigoso se ingerido em doses altas. E, quando acaba o estoque, pode ser fatal." <
?
:-) Opinião
?
Esse livro trás para o leitor: conselhos, experiências e reflexões. Acredito que algumas pessoas leram esse livro quando estavam em um momento UP da vida, e ajudou muito em alguma situação. Mas quando fiz a leitura, pude sentir toda a energia e emoção da Isa.
?
Mesmo ela sendo tão fraca em alguns aspectos, me deu vontade de perguntar pra ela (Isabela, porque você tomou essa decisão? Porque foi pela cabeça dos outros? Agora colha o que plantou) kkkkkk ? ?
?
Esse livro me fez passar raiva mas também dei muitas risadas. Confesso que tem muitas reflexões que pode realmente ajudar alguém que passou ou está passando pela mesma situação que Isa.
?
Além da escrita muito boa da autora, o que me chamou atenção foi as indicações de filmes e de músicas que a protagonista gosta. Foi muito bom a autora ressaltar essas indicações no livro.
?
Se tornou um livro com altos e baixos, muitas reviravoltas, e personagens que vocês vão gostar, outros nem tanto. Vocês vão rir, e se emocionar com a história da Isa.
comentários(0)comente



@erikathamirys 11/05/2018

Não Se Apega, Não
Isabela Freitas, em seu primeiro livro (Não se Apega, Não), narra as barreiras vividas por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, e preservando seu lado romântico.
O livro se passa em Juiz de Fora, MG, onde a personagem principal é a própria autora. Na história Isabela expõe, de uma forma divertida e engraçada, as dificuldades que a Isabela, de 22 anos, passou para desapegar de tudo aquilo que não presta e encarar a vida de outra forma.
Infeliz em seu namoro, Isa decide acabar com o relacionamento de dois anos que tinha com o seu namorado chamado Gustavo. Gustavo era ?um garoto nem tão bonito, nem tão feio, estatura média, 1,75m, cabelos e olhos castanhos?, porém egoísta e ciumento. A personagem é questionada várias vezes sobre o término do namoro, já que todos achavam que os dois formavam um casal perfeito.
Após o término, Isabela começa a se perguntar o verdadeiro ?por que? de ter insistido tanto tempo em uma coisa que, na sua opinião, não passava de uma perda de tempo e se prepara para encarar as consequências da vida de solteira, tentando aceitar o fato de que príncipe encantado não existe.
Ao longo do livro, a autora me fez refletir em diversas partes, principalmente quando ela diz que os casais mantém uma relação por medo de ficarem sozinhos. Hoje em dia, as pessoas namoram apenas por status, por medo da solidão ou simplesmente porque estão "bem" com o companheiro.
A escrita da autora é simples, fácil, muito divertida e engraçada, li em poucos dias porque é bem rápido de se ler. A divisão de capítulos traz frases bem legais e nos faz refletir muito. ?
21/02/2019minha estante
Olá!
Vi que deseja "A Culpa é das Estrelas" e tenho para troca.
Também desejo vários títulos.
Já realizei várias trocas com sucesso aqui pelo Skoob e caso queira, podemos trocar.
Abraço.




Freitas 09/05/2018

Esse livro li há alguns anos atrás. Lembro de ter gostado.
comentários(0)comente



lia 06/04/2018

Frustante
Eu não gostar de um livro é uma coisa rara de acontecer. Sou uma leitora eloquente, que se envolve com praticamente tudo o que lê. Mas essa história simplesmente não me agradou. Terminei com muito custo e empurrando mesmo.

A leitura é cansativa, em certo ponto se torna até massante, muito repetitiva e sem um enredo envolvente.

Eu tento incentivar a literatura nacional e ler mulheres nacionais, mas este não vai pra minha lista de favoritos e nem consegue mais estrelas na minha singela opinião.
Imagino e espero que a autora tenha escritos melhores do que este.

Eu até gostei de algumas pequenas coisas e algumas frases, mas num geral, este livro foi um dos poucos que eu penei pra ler e ainda detestei.

Mas cada um tem sua opinião e muitas pessoas adoram... Enfim, o segundo vai continuar intacto na minha estante até que eu dê pra alguém.
comentários(0)comente



Gabriela Fiorini 28/03/2018

Um ótimo livro para adolescentes em seus primeiros relacionamentos
A obra é uma mistura de ficção e realidade em que a autora usa de elementos da vida dela, para criar histórias e tirar lições delas. Livro de leitura rápida, para um público mais jovem.
comentários(0)comente



Winner Alozie 13/03/2018

Pura decepção
Pelo amor de Deus gente! Parece que a escritora juntou todas as frases de facebook dos anos de 2012-2014 e fez esse livro. Nem minha irmã de 14 anos aguentou essa leitura.
Pior livro da vida.
comentários(0)comente



Milena608 25/02/2018

Até que gostei
Não se apega não foi um livro que me assustou no começo porque achei que fosse auto ajuda, ele tem seu pedaço de auto ajuda e conselhos sim mas tudo bem, é um bom livro para sair da ressaca literária pois é pequeno com letras grandes e de fácil entendimento, só não leia esperando reviravoltas pois em sua grande maioria é clichê mas um livro bem bonitinho
comentários(0)comente



Antonio Maluco 17/02/2018

Livro Explicativo
o livro nos explica sobre o amor mas o livro pode e deve ser lido por todas as idades e no lugar da protagonista pode ser preenchido por 1 homem em sua vida amorosa
comentários(0)comente



@apandaliteraria 02/02/2018

O livro Não se apega, não de Isabela Freitas veio para auxiliar as pessoas que acham difícil desapegar, a se desapegar. Uma blogueira fascinante, Isabela com toda pitada de humor nos apresenta tudo que é necessário para nãos e apegar a ninguém e entender que você é feliz só com você mesma.
Diferente de todos esse livros chatos de autoajuda, a autora nos traz de maneira divertida e espontânea a vida de uma garota de 22 anos, aluna de direito em Juiz de Fora - MG, canada de viver um conto de fadas falso ela termina seu namoro de 2 anos e começa a querer viver sua vida de solteira.
Isabela tem que superar não o fim do relacionamento mas todos a sua volta dizendo que eles seriam um casal perfeito, sim eram perfeitos. ela não negava isso, mas perfeito para os outros, um relacionamento sufocante que não a deixava feliz.
O relacionamento de Isabela estava bem assim:

Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.

O engraçado é quantas vezes vemos esse tipo de relacionamento acontecer? Tipo você está com a pessoa para não se sentir sozinha e não quer perder as aparências de um casal perfeito para dar motivos para falarem. Isabela nos mostra que esse tipo de relacionamento acaba nos consumindo e tirando toda a magica do estar junto.
Porque não pode viver feliz sozinho? É o que me perguntei varias vezes lendo esse livro, não quero ser feliz com outro, quero ser o motivo da minha felicidade, eu somente eu sem depender do outro, que o parceiro seja só um complemento. Por esse motivo me apeguei a essa frase do livro:

Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo, eu nem gosto de laranja.

A autora Isabela Freitas está de parabéns pelo humorado livro e toda essa flexibilidade entre tragedia e humor que não deixa o livro nem um pouco sobrecarregado ou cansativo e sim muito interessante. Acabei lendo ele em quatro noites e fiquei tipo apaixonada. Não sei até onde é verdade ou mentira, mas realmente daria uma novela engraçada.

site: https://www.facebook.com/Rhecanto-Nerd-1629223904011540/
Viih Nunes| @pseguinte 17/02/2018minha estante
undefined




Fernanda Araújo 01/02/2018

Resenha: "Não se apega, não"
O que dizer desse livro? O livro é divertidíssimo. Um romance adolescente (céus! como fazia tempo que não lia coisas assim). Ele é uma espécie de autoajuda pra adolescentes desesperadas à espera do príncipe encantado. Morri de rir do início ao quase fim (porque o final do livro mesmo, eu detestei). Foi um livro que me fez ver o quanto somos tolos quando o assunto é amor. Sim! Todos nós fazemos coisas idiotas do qual vamos morrer de rir no futuro. E o livro conta basicamente as histórias amorosas desastradas da Isabela. Se você é adolescente, vai adorar se identificar com esse livro. E se você já é adulto, vai adorar ler e morrer de rir das idiotices que já fez na vida por "amor".
Livro da autora brasileira, mineira, Isabela Freitas

site: https://www.facebook.com/groups/145329132795386/
comentários(0)comente



Gabriely.Maahs 24/01/2018

Apenas Leiam!!!
Que livro. Como faz para desapegar dele agora Isabela????
Uma surra de auto-estima!
Não negue que tem sentimentos, quando tudo que você mais faz é sentir.
Você só precisa ser você. Desapegue, desista se for preciso. Mas não se esconda atrás deste seu cabelo (que você não gosta e faz de tudo para alisa-lo), não se esconda atrás de você mesmo.
Ame-se primeiro. Depois procure alguém para ama-la. A propósito, não procure, apenas acredite, ele vem quando voce menos espera.
comentários(0)comente



Tay 14/01/2018

Indentificação
Eu nunca pensei que fosse ler um livro de uma youtube. mas me surpreende , gostei da narrativa, muito engraçada e envolvente, ela falar de seu cotidiano e dar muitas dicas de valorização. Autoajuda indicado para qualquer pessoa.
comentários(0)comente



raygrigori 07/01/2018

Metade das expectativas
O livro é descontraído, uma leitura rápida; daquelas de fim de tarde quando sobra um tempo livre. A ideia geral que o livro deseja transmitir é boa inicialmente, ouvi tanto falarem dele, que me entreguei à curiosidade. Não fui 100% correspondida nos quesitos de construção de personagens e linguagem utilizada. Eis a questão: se não nos fosse dito de antemão que a personagem tem 22 anos, eu juraria que se travava de uma história de adolescentes!
A personalidade da protagonista, por mais que ela tente demonstrar o contrário, não é de uma mulher bem resolvida nem mesmo ao final do livro. Do início ao fim ela continua uma garota indecisa, e prega tanto a autoconfiança e o amor próprio que isso acaba ficando somente para os outros e ela esquece de praticar isso na própria vida, eu me vi em trechos do livro no qual a Isabela é totalmente contraditória ao que acredita e fala.
Em meio a tudo isso, como todos os livros que lemos não saem de nossas mãos sem deixar vestígios, este não foi diferente: é possível sim extrair do livros algumas dicas e abrir os olhos para situações cotidianas tão frequentes na vida das mulheres apaixonadas (talvez dos homens também ???)
comentários(0)comente



980 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR