@zurcenila 21/11/2020Resenha (Livro) Punição para a Inocência- Ágatha ChristieResenha (Livro) Punição para a Inocência- Ágatha Christie
.
??Quem me conhece sabe que eu não sou muito fã dos livros da Rainha do Crime. Está foi minha quinta experiência com ela e eu seguia ansiosa para um livro que eu gostasse da Ágatha e achei!
.
??Este foi o livro da Leitura Coletiva do Clube do Livro de novembro em uma parceria com a @harpercollins. Também pude compartilhar essa leitura com minha amiga Érica do @aquelacomlivros.
.
??Esta história se passa dois anos após a morte da sra Rachel Argyle. Ela foi assassinada em sua própria casa e seu filho Jack foi acusado, preso, julgado e condenado pelo assassinato.
.
??Passados esses dois anos o Dr. Arthur Calgary procura a família para dizer que ele estava com Jacko no momento do assassinato e é a testemunha tantas vezes citada pelo jovem que provava que o mesmo não era o assassino.
.
??Mas se Jacko não matou a mãe, o assassino ainda está entre a família pois não haviam evidências de estranhos na casa no dia da ocorrência do crime.
.
??Desta vez não há investigadores oficiais como os famosos Poirot ou Miss Marple, famosos nas obras da autora, então o caminho das investigações se dão nas tentativas do Dr. Calgary e de Phillip Durrant, genro da falecida, marido de Mary.
.
??Ao longo do livro todos ganham ares de culpados ou demonstram algum motivo para efetuar o crime. A vítima não tinha filhos naturais, todos foram adotados e cada um (Micky, Jacko, Mary, Hester e Tina) poderia ser o assassino. Além deles o próprio marido, que dois anos depois encontra-se de casamento marcado com a secretaria, talvez a própria secretaria ou ainda a governanta.
.
??Pela primeira vez, no desfecho, percebi que a autora alinhavou todos os pontos já apresentados antes revelando o assassino e suas motivações e esse foi o diferencial para eu gostar do livro, apesar de não tê-lo favoritado por não ter mostrado uma punição para o real assassino e por tentar ressaltar tantas vezes que o fato de os filhos serem adotados poderia motivar um crime.
.
??Antes de terminar o livro, assisti a série homônima disponível no globoplay e entendam: o assassino é diferente na série. Desta vez, também gostei da adaptação.
.
??E vocês, já leram? Qual seu livro preferido da rainha?