Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Kévia @letrasdakevia 24/11/2020

Agathinha segue sendo perfeita
Jacko Argyle morreu de pneumonia na cadeia 6 meses após ser preso por ter matado a própria mãe dentro de casa. A justiça não teve dúvidas em declara-lo culpado, apesar do alibi que dizia ter, pois todos os indícios estavam contra ele: digitais na arma do crime, posse do dinheiro da mãe, ameaças anteriores e um histórico desfavorável. Porém, 2 anos após sua morte, o Dr. Calgary aparece com provas de que o alibi de Jacko era verdadeiro e consequentemente o assassino ainda estava entre a família.

"Não é o culpado quem importa. São os inocentes."

AGATHINHA DO CÉU. PORQUE ME MATASTES? Gente, que livro genial! Pensa numa história em que todos os personagens são muito bem construídos e todos da família tem algum motivo super válido pra ter cometido o assassinato, tu não sabe em quem depositar a sua desconfiança então vai prestando atenção em cada detalhe, tentando juntar as peças e indo atrás do assassino como se fosse o próprio investigador. Mais uma vez apostei em determinado personagem e me lasquei, pois não era ele kkkk mas tudo bem, Agatha não me decepciona nunca.

Ao final do livro tem várias infos sobre a obra e uma delas é que "Punição para a inocência" (publicado em 1958) foi um dos livros que mais deixou a Agatha satisfeita e posso dizer que como leitora eu fiquei satisfeitíssima também kkk se tu gosta de mistério, essa leitura é obrigatória.

site: https://www.instagram.com/mrsofthebooks/
comentários(0)comente



Biel 24/11/2020

Mais uma vez, Agatha faz tudo e mais um pouco. Punição para inocência surpreende e nos faz refletir.
comentários(0)comente



tine 21/11/2020

INCRÍVEL
O livro da Rainha do suspense é perfeito, eu amei amei amei, essa mulher é tudo, meu 1 livro dela, me prendeu do começo ao fim, eunsuspeitava de quase todos, menos dessa pessoa e foi justamente ela quem matou. Te amo rainha, icônica como sempre.
comentários(0)comente



@zurcenila 21/11/2020

Resenha (Livro) Punição para a Inocência- Ágatha Christie
Resenha (Livro) Punição para a Inocência- Ágatha Christie
.
??Quem me conhece sabe que eu não sou muito fã dos livros da Rainha do Crime. Está foi minha quinta experiência com ela e eu seguia ansiosa para um livro que eu gostasse da Ágatha e achei!
.
??Este foi o livro da Leitura Coletiva do Clube do Livro de novembro em uma parceria com a @harpercollins. Também pude compartilhar essa leitura com minha amiga Érica do @aquelacomlivros.
.
??Esta história se passa dois anos após a morte da sra Rachel Argyle. Ela foi assassinada em sua própria casa e seu filho Jack foi acusado, preso, julgado e condenado pelo assassinato.
.
??Passados esses dois anos o Dr. Arthur Calgary procura a família para dizer que ele estava com Jacko no momento do assassinato e é a testemunha tantas vezes citada pelo jovem que provava que o mesmo não era o assassino.
.
??Mas se Jacko não matou a mãe, o assassino ainda está entre a família pois não haviam evidências de estranhos na casa no dia da ocorrência do crime.
.
??Desta vez não há investigadores oficiais como os famosos Poirot ou Miss Marple, famosos nas obras da autora, então o caminho das investigações se dão nas tentativas do Dr. Calgary e de Phillip Durrant, genro da falecida, marido de Mary.
.
??Ao longo do livro todos ganham ares de culpados ou demonstram algum motivo para efetuar o crime. A vítima não tinha filhos naturais, todos foram adotados e cada um (Micky, Jacko, Mary, Hester e Tina) poderia ser o assassino. Além deles o próprio marido, que dois anos depois encontra-se de casamento marcado com a secretaria, talvez a própria secretaria ou ainda a governanta.
.
??Pela primeira vez, no desfecho, percebi que a autora alinhavou todos os pontos já apresentados antes revelando o assassino e suas motivações e esse foi o diferencial para eu gostar do livro, apesar de não tê-lo favoritado por não ter mostrado uma punição para o real assassino e por tentar ressaltar tantas vezes que o fato de os filhos serem adotados poderia motivar um crime.
.
??Antes de terminar o livro, assisti a série homônima disponível no globoplay e entendam: o assassino é diferente na série. Desta vez, também gostei da adaptação.
.
??E vocês, já leram? Qual seu livro preferido da rainha?
comentários(0)comente



Cris.Aguiar 19/11/2020

Minha terceira experiência com Agatha
Dentre os que li, esse é o de abordagem mais diferenciada na escrita da Autora.

O livro, claro, traz a resolução de um crime, porém não há o detetive Poirot nem Miss Marple, personagens cativos dela. Nessa ficção, Agatha envolve mais os personagens na resolução do caso, e também traz muito mais da personalidade de cada um e suas histórias, nos envolvendo em acontecimentos paralelos. Um livro claramente da Agatha, mas com uma abordagem bem diferente.

Muito bom! Recomendo.
comentários(0)comente



Aline 18/11/2020

Muito bom
Mais uma vez eu não consegui ver o que estava debaixo do nariz.... Você sempre desconfia da pessoa errada, no caso, inocente.
comentários(0)comente



Anny 18/11/2020

Punição para a inocência
Mais um obra da rainha do romance policial ,Agatha Christie, que me surpreendeu . Essa obra me fez refletir sobre diversos assuntos , mas principalmente como nós não conhecemos as pessoas que estão no nosso redor , que estão dentro da nossa casa e nem mesmo nossa família . Além de descobrir como as pessoas fazem loucuras por causa de outra e por conta de suas ambições.
Apesar de alguns momentos de raiva por conta de alguns personagens e situações, o livro continua sendo bastante interessante e integrante , a medida que lia percebia que ficava mais ansiosa para saber quem era o assassino. E posso dizer que nem tudo é o que parece .
Gostei da leitura que foi deveras empolgante.Recomendo 100% o livro.
comentários(0)comente



Millene 12/11/2020

Nem de longe é um dos meus preferidos de Agatha. Não é ruim, mas também não é excelente. Se quiser começar a ler Agatha não indico que seja por esse. Depois, leia e vai sentir a diferença. Não se assemelha aos grandes suspenses, é muito mais...... real, talvez.
Bem no finalzinho, teve algo que não me agradou.
Ana Monteiro 18/12/2020minha estante
Ah, por isso que odiei e agora tô tentando entender o que enxergam nela... vou dar outra chance




Diana 09/11/2020

O livro de um modo geral é bom, tem um mistério interessante até, mas não é grande coisa. Eu esperava muito mais.
Algumas partes foram bem cansativas e teve um final previsível.

Tenho que comentar que essa nova edição do livro está muito bonita.
comentários(0)comente



Rafa 04/11/2020

Jacko Argyle é detido sob a alegação de que teria assassinado sua mãe em surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova de que Jacko é inocente pelas mãos do Dr. Arthur Calgary. Mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades! Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família Argyle, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles!

Mais uma vez, Agatha Christie me surpreendeu de forma bastante positiva com um livro! A história de Punição para Inocência é muito bem desenvolvida! Mesmo não tendo um detetive propriamente dito para conduzir a investigação, a exposição das relações interpessoais entre os personagens e a descrição dos mesmos acabam fazendo esse papel. E essa foi um grande sacada. Ao mesmo tempo em que conhecemos os personagens mais profundamente, também são nos dadas pistas para desvendar o mistério!

Para variar, eu não acertei o final!! Até tomei o caminho certo no início, mas acabei tomando o desvio errado para chegar na conclusão correta. Um conclusão, diga-se de passagem, bem coerente!!

Essa foi a leitura do mês de outubro do @clubedosthrillers !! Foi o mês de comemoração de 1 ano do clube!! E nada melhor que comemorar essa data com um livro da Rainha do Crime (chorem perdedores)!! E a cereja do bolo foi a participação do Tito Prates, o maior especialista brasileiro em Agatha Christie, na nossa discussão do livro!! Vida longa ao Clube dos Thrillers!!
comentários(0)comente



Talita.Martinelli 03/11/2020

Rainha dos mistérios
Agatha Christie sabe como envolver o leitor. Este livro é um mistério muito bem construído, que dá agonia até o último capítulo, porém, contudo, todavia, queria ter gostado mais (talvez não seja meu tipo de livro)
comentários(0)comente



agnorosa 31/10/2020

50° livro de Ágatha Christie
Tive uma surpresa ao começar a ler esse livro, já que nosso querido Poirot e nem mesmo a curiosa Miss Marple dão as caras nessa obra.

O livro é bem instigante, diferente por não termos os dois como investigadores, mas ainda assim muito bom.

Acabei descobrindo o assassino antes da revelação, assim como as circunstâncias, apesar de achar de alguma forma que as informações foram dadas de forma proposital. Posso ter sido bem esperto também, o que acho difícil já que nunca acerto nada kkk.

Enfim, a edição da Harper está maravilhosa, a diagramação é perfeita para ler e eu curti muito a leitura.
comentários(0)comente



Rita 31/10/2020

Família
Toda vez que eu vou ler um livro da Agatha Christie pela primeira vez, eu fico preparada para duas coisas: tudo pode acontecer e eu devo desconfiar de todos. Afinal, como dizia o Doutor House: todo mundo mente.

Em um livro de suspense e mistério as mentiras são abundantes, mas também há muitas verdades, nos universos da escritora desse livro, nem sempre é possível diferenciar os dois até a última página.

Nesse livro, eu já desconfiei da metade do final pelo livro inteiro e ninguém conseguia tirar da minha mente que era aquilo, mas só pro final da história (nos três últimos capítulos) que desconfiei da outra metade. Ou seja, fui pega de surpresa mesmo já desconfiando corretamente.

Depois, quando eu reler, provavelmente vou ver todos os pontos desde o início porque já sei o final, a menos que demore muito a voltar a ler e esqueça a história – voltando a desconfiar de tudo novamente (já aconteceu).

Eu amei o livro, é sempre bom ler Agatha Christie que é, sem dúvida, uma das minhas autoras favoritas da vida, que tem mais de um livro entre meus favoritos.

Ainda assim, consigo ver problemas nas histórias dela – como a forma de a adoção ser tradada. No entanto, os desdobramentos desse retrato da adoção foram bem trabalhados e eu consegui enxergar muitos problemas na forma como as adoções aconteceram aqui. Achei interessante e inteligente da parte dela retratar uma situação que ocorre muito mesmo atualmente referente a adoção, que é uma criança sendo ligada a família que sempre conheceu e não aceitando outra, mesmo vivendo sob maus tratos.

Vínculos familiares são sempre complicados e Agatha os explora muito bem em seus livros. No fim, mesmo com toda a situação pavorosa do livro, os personagens ainda são uma família como qualquer outra: cheia de altos e baixos, amor e ressentimento.

Não é necessário sangue para formar uma família afinal, e, apesar de toda a fala no livro sobre adoção e ligação sanguínea, isso fica claro na história.
comentários(0)comente



dmitrivileheart 30/10/2020

Tiveram partes onde me senti interesse na história e querendo saber oq iria acontecer, mas muitas outras eram cansativas e os personagens insuportáveis, os únicos um pouco interessantes foram a Tina e o Micky.
Não sei se é pq simplesmente não gosto muito do gênero ou se esse livro não foi muito bom mesmo khjkk mas ainda planejo?? ler outros da autora pra descobrir
comentários(0)comente



white_castle 30/10/2020

O livro mais óbvio de Agatha
Adiei por meses a leitura depois de ver o Top 5 de um blog "Os piores livros de A. Christie", do qual este romance fazia parte; e devo dizer que realmente foi o único livro dela até então que eu descobri a solução do crime antes do personagem revelar o assassino. O desfecho da investigação realmente é previsível e decepcionante, embora a narrativa tenha me prendido (como de praxe a qualquer romance da autora) do início ao fim, e a formação de um casal pela qual tanto torci tenha se concretizado :) Garantindo meia estrela a mais para a nota que pretendia atribuir.
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR