O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Lidiane 16/04/2017

Bom... Mas...
Não tem como não dizer o quanto Dan Brown pesquisa para fazer seus livros... Realmente é uma viagem, você se sente entrando em cada lugar mencionado, mas não gostei tanto do enredo desse livro. Robert Langdon parece que ficou um pouco mais lento. Nesse livro quem brilhou foi Katarine Solomon. O antagonista descrito tão poderoso tão culto acabou com um desfecho paupérrimo! O que foi aquilo????
A história da maçonaria, os símbolos isso é incrível! É o que salva o livro. Mas acho que ele se não esmiuçasse tanto o livro poderia ser bem mais sequinho e não ficaria maçante.
O final prometia algo grandioso... Mas o autor já declara que a grandeza está nos mais simples detalhes... Mais fiquei perdida! No código ele diz uma coisa sobre a bíblia e os textos bíblicos e no símbolo ele deu bastante foco a eles... Então há verdade nos textos bíblicos mas precisamos escolher no que acreditar???
Vou pensar mais a respeito.
comentários(0)comente



Andreia.Paula 30/04/2017

Dan Brown sempre me surpreendendo
Um livro que te vicia, cheio de símbolos, cifras, mistérios e segredos em todas as suas páginas fazendo o leitor ler página por página incansavelmente e então, você se pega pensando: "caramba, da onde Dan Brown tira tanta imaginação, história e criatividade para mescla-los nesse livro incrível?" Dan Brown sendo Dan Brown
comentários(0)comente



Artax 10/05/2017

Melhor livro do Dan Brown
Minha relação com o Dan Brown é de amor e ódio. O primeiro livro dele que eu li foi O Código Da Vinci, como a maioria das pessoas, e eu gostei bastante, também como a maioria das pessoas. Ele escreve de um jeito bem gostoso, tem o dom de te deixar com vontade de ler o próximo capítulo e sabe escolher os temas polêmicos muito bem.

Empolgada com o Código, peguei Anjos e Demônios para ler, e achei, em termos de história, BEM melhor. Infelizmente foi nesse ponto que eu comecei a cultivar uma raivinha do Dan Brown. Deixando de lado o insípido Robert Langdon, se você pegar a sinopse desses dois livros vai ver que é a mesma coisa. Algo como: Langdon, com a ajuda de uma bela criptógrafa/cientista/whatever, passa o livro inteiro desvendando mistérios e códigos até descobrir toda a verdade. E o suposto bonzinho, depois de uma reviravolta surpreendente, se mostra como vilão. Ah, e o Langdon e a bela criptógrafa/cientista/whatever se beijam!

Só por curiosidade peguei o Fortaleza Digital e li a sinopse. ADIVINHA? 8D Um cara sai desvendando mistérios e códigos com a ajuda de uma bela criptógrafa/cientista/whatever. Aposto que eles se beijam no final, também!

Eu não li Fortaleza Digital e Ponto de Impacto exatamente por birra dessa "fórmula mágica" de roteiro. Prometi pra mim mesma que eu não ia mais ler Dan Brown, só porque eu já sabia a história do início ao fim. Nem acompanhei o lançamento de O Símbolo Perdido, e quando vi que ele existia, não tive nenhum interesse.

Até que...Uma amiga que conhece muito meu gosto leu o livro e me recomendou.

Ok.

Para tudo.

ADOREI! 8D

Eu era um poço de empolgação lendo aquilo. Ele conseguiu pegar um dos meus assuntos preferidos (noética, vulgo comercial "O Segredo") e fazer um livro enorme, denso, bem escrito, cheio de surpresas e informações interessantes.

Tenho que dar o braço a torcer e dizer que o Dan Brown melhorou MUITO. Deu pra ver o quanto a escrita dele melhorou, e o quanto ele conseguiu desenvolver personagens mais interessantes. Ok, o Langdon continua sem sal e nada do que acontece deixa ele mais carismático. Ele sempre vai me parecer um mocinho oco e entediante =( Agora, o Mal'akh foi um dos vilões mais medonhos e interessantes que eu já vi! E me deixava agoniada toda vez que aparecia! A Katherine também me cativou, apesar de que eu achava que ela ia ser sem graça que nem o Langdon. A Sato...Bom, deixo as conclusões pra quem for ler! 8D

Com isso eu voltei a gostar do Dan Brown. Estou pensando se leio os outros dois livros dele que faltam, ou se a fórmula mágica vai me decepcionar de novo...Mas O Símbolo Perdido conseguiu salvar tudo! Sem final previsível (dentro do supostamente imprevisível 8D Entenderam?), sem personagens mal desenvolvidos (tirando o Langdon).

Recomendo com 5 estrelinhas no caderno!

Agora fiquei com vontade de visitar os monumentos de Washington e estudar ciência noética!
comentários(0)comente



Gabriel 20/07/2017

Intrigante
O livro é bem interessante e tem um desenvolvimento bacana do começo ao fim, além de tratar de assuntos polêmicos e ser todo voltado á mistérios da capital do EUA, o autor tem uma escrita que te prende e te deixa doido pra saber o que vai acontecer.

Porém tem muitas falhas, como o desenvolvimento de personagem ser muito fraco, os altos clichês durante a história e a intercalada entre as diferentes situações durantes os capítulos geralmente ser massante.

Com certeza o mais marcante nos livros do Dan Brown é o fato do mistério sempre envolver códigos a serem solucionados, o que faz o livro trazer informações muito interessantes sobre diversos assuntos.

Em geral é uma história interessante e vale a pena ser lida por qualquer um que seja curioso com coisas "ocultas"
comentários(0)comente



Leituradahistória 20/07/2017

Até hoje me pergunto: porque ainda não fizeram um filme? O simbolo perdido foi o livro que me fez apaixonar pelo personagem Robert Langdon. Sabe aquele personagem que você se identifica, começa a considerar e até sentir saudade quando o livro acaba? foi assim que me senti quando li o simbolo perdido. uma aventura que te prende e te surpreende, você não sabe o que esperar com o decorrer da historia. Alem de tratar de assuntos interessantíssimos e diferentes da maioria das historias de aventura por ai. Depois de ler todos os livros do Dan Brown com o personagem Robert langdon, o que me conforta é que o autor lançará um novo esse ano ainda. Espero que a historia seja tão apaixonante quanto dos outros 4.
comentários(0)comente



Samara 26/07/2017

Mala'k
Resenha por fazer
comentários(0)comente



Deivid Silva 27/08/2017

Motivo de inspiração
Vamos lá, por que motivo de inspiração? Esse livro do Dan Brown me fez me apaixonar pela maçonaria e questões ocultas do nosso universo. Criando várias teorias sobre o espiritismo.
Inspiração para meu livro também, Caixa de Pandora que está no wattpad (@DeividSilva515).
A única coisa que não gostei foi do final, que o grande segredo deixou pontas no ar. Mas o vilão e forte e imponente me faz lembrar do Kira dos animes e mangas (da Netflix não lkk).
comentários(0)comente



Lorena 03/09/2017

Abra sua mente!
Os livros do Dan Brown são sempre densos de conhecimento. Ele escolhe um lugar e nos ensina muito sobre ele, sua história, seus personagens, seus monumentos e seus mistérios. Ele escolhe um tema, as vezes algo que você nunca parou pra pensar sobre ou que seja bem distante da sua realidade, e te faz mergulhar de cabeça nele. Ele abre nossas mentes para novos e misteriosos mundos e nos faz querer saber mais. Seus livros nos dão sede de conhecimento e nos ensinam a despir-nos de quaisquer preconceitos.
Esse livro em especial é cheio de coisas ocultas, momentos eletrizantes e inesperadas surpresas. Em alguns momentos ficou um pouco cansativa toda aquela história de antigos mistérios e palavra perdida.
Engraçado como as vezes tudo parece muito maior do que realmente é, megalomaníaco, mas no final as motivações são simples e se repetem eternamente. Como a história e as atitudes de uma pessoa podem ser tão influenciadas e determinadas pelo tipo de relacionamento que ela teve com seus pais.
comentários(0)comente



Andre Gustavo 12/10/2017

Mais, mais, mais...
A ideia de uma versão ilustrada deveria ser implementada para vários livros que usem intensamente o ambiente em suas cenas. Ler o Símbolo e poder ver os locais por onde as cenas acontecem dá outra dimensão e outra atmosfera ao leitor.
comentários(0)comente



Gabriela.Dorfey 14/11/2017

O Símbolo Perdido
Pra quem gosta de suspense e símbolos,esse livro é maravilhoso,no início eu achei meio sem graça,mas depois,esse livro te prende de uma maneira que vc não quer mais parar de ler,cada página é um novo acontecimento,e vc quer saber o que vai acontecer a seguir,não dá vontade de parar.
comentários(0)comente



Andy Silva 18/12/2017

O livro é incrível
Dan Brown é Dan Brown né gente? Nesse livro, como em todos os outros, o leitor fica preso até o fim tentando solucionar os enigmas junto à Robert Langdon. Mas o que mais me surpreende é a forma como Dan conduz o enredo, nos fazendo pensar algo que no final é totalmente o oposto do que realmente é. Vale muito a pena ler o livro com calma, absorvendo história e contextos dos locais e culturas apresentados :)
comentários(0)comente



Manddume 20/12/2017

Mais do mesmo
Que lê os livros de Dan Brown não se supreende mais porque o enredo é sempre o mesmo. É um livro fascinante cheio de suspense, mas não mudou o enredo , li o inferno de Dante e não fiquei tão surpreso.
comentários(0)comente



Samuel.Machado 06/01/2018

O Símbolo Perdido
Dan Brown é Dan brown não é mesmo? Nessa obra vemos um enredo tenso e com um tema voltado para a franco-maçonaria e ciência noética. Como já era de esperar, Dan Brown segue os mesmos parâmetros dos livros anteriores, o que pode ser um pouco chato, pois acaba tornando o enredo previsível, porém o grande momento do livro me pegou de surpresa, sendo totalmente o oposto do que eu esperava. Toda a tensão do livro acaba faltando umas 60 páginas para o fim do livro, o que o torna um pouco morno, mas nada que faça desistir da leitura. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Pedro.Goncalves 23/01/2018

Fantástico. Um dos melhores do autor na minha opinião!
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR