O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Alexia Freitas (Lovethebooks) 29/01/2018

RESENHA: O SÍMBOLO PERDIDO

Livro: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2009

Esta é minha segunda leitura do autor Dan Brown e preciso dizer o quanto estou apaixonada por seus livros, já virei uma fã número 1.
Dessa vez mergulhei no mundo da francomarconaria, uma sociedade universal que possui os princípios de liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, e da ciência noética que estuda, principalmente, os fenômenos subjetivos da mente humana e a força do pensamento, assuntos polêmicos em que o autor aborda de uma forma magnífica os símbolos ocultos existentes relacionados a esses temas.

O livro se passa em Washington, onde Robert Langdon é convidado por seu amigo, Peter Solomon (maçom), para realizar uma palestra no famoso Capitólio dos Estados Unidos, no entanto, ao chegar ao local, Robert percebe que tudo isso é uma armadilha, que seu amigo Peter foi sequestrado e por traz desse sequestro tem-se a busca por um tesouro maçônico capaz de conceder poderes para quem o encontrar.

Na tentativa de salvar seu amigo, Robert juntamente com Katherine Solomon, irmã de Peter, buscam desvendar os mistérios, códigos e símbolos da maçonaria nos principais locais de Washington, no entanto, temos também o envolvimento de outras pessoas que interferem positiva ou negativamente nesse percurso.

A forma que os símbolos são decifrados, o significado de cada coisa e a ligação que Dan Brown faz entre tudo que está em jogo, fez várias vezes eu me perguntar o que era real e o que era apenas ficção. As descrições das pessoas e lugares são muito bem feitas e nos faz imaginar com clareza como tudo é. Sem contar na carga de conhecimento que adquirimos sobre os assuntos abordados no livro, o que me deixa encantada, ele demonstra um incrível estudo sobre tudo aquilo que escreve o que torna o livro ainda mais interessante.

Mesmo com a similaridade da trama e da escrita de Dan Brown que vi em O código da vinci, o livro me prendeu do início ao fim, pois a forma que o autor descreve todo terror, toda ação e todo mistério nos faz mergulhar profundamente na estória, mesmo o livro possuindo quase 500 páginas.
Não preciso dizer que super indico está obra e não vejo a hora de conhecer os outros livros do autor. Só me pergunto o porquê de O símbolo perdido não ter sido adaptado para o cinema também, seria maravilhoso!
comentários(0)comente



Welisson.Moises 02/02/2018

Maçonaria
O pior livro do autor, o final do livro e triste de se ler.
comentários(0)comente



Rossine 25/02/2018

Mais um livro cheio de ações e reviravoltas, com descrições detalhadas dos locais por onde o professor Langdon passa. Dessa vez, o tema é Maçonaria e Ciência Noética, com todos os seus segredos. Para quem gosta, é um prato cheio. Confesso que me cansei um pouco do estilo Dan Brown, que se repete em todos os seus livros. Mas não deixa de ser interessante se enveredar pelas teorias conspiratórias e mistérios que cercam a maçonaria. Além do fato de que a principal locação é Washington, que normalmente não é explorada pela literatura nem pelo cinema. É interessante notar que a cidade, além de ser a sede do poder nos Estados Unidos, tem uma história e é cheia de particularidades.
comentários(0)comente



Thaís 10/03/2018

'-'
Dos livros que eu li do Dan Brown, esse foi o mais fraquinho. Eu não curti muito a temática da maçonaria e nem a personagem da cientista que estuda a mente humana num sentido paranormal.

Várias vezes se repetem os mesmos conceitos, com o Robert negando esses conceitos e outras pessoas trazendo mais revelações, o Robert as negando de novo, etc. O livro te prende sim, com os enigmas, as metáforas, as referências a pessoas brilhantes, lugares e obras de arte, que são a marca do D.B., porém o final em sí e o desfecho, para mim deixaram a desejar.
comentários(0)comente



Iann 06/04/2018

Excelente thriller
Excelente livro, porém ele não se iguala a seus antecessores, protagonizados pelo Prof. Robert Langdon. Mas isso não o torna desinteressante ou ruim, muito pelo contrário. O livro segue o padrão Dan Brown de mistérios, simbologia, enigmas, apresentando quebra-cabeça, cujas partes devem ser montadas pela genialidade e os conhecimentos de Langdon. Muita ação e suspense mantêm o ritmo da trama, que se desenvolve rumo a um final surpreendente e bem elaborado.
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 26/04/2018

O Livro é excelente do começo até o desfecho de ponta a ponta até o desfecho o livro para o meu gosto foi impecável, porém depois dos 88% do livro lido, o restante foi desnecessário, só encheção de linguiça.
comentários(0)comente



@conheceolivro 10/05/2018

Mas uma vez Dan Brown arrasando
Nem sei dizer se gostei ou não desse livro.?
Sou apaixonada pela escrita do Dan Brown, mas em #osimboloperdido achei que ele fez muitas curvas pra sair no mesmo lugar.
Nesse livro temos Robert Langdon em mais uma aventura, um de seus mentores foi sequestrado, e enviaram a mão dele a Robert. A mão está cheia de códigos, e o sequestrador exigi que Langdon, decifre um mapa na qual promete o levar a um saber extraordinário. O livro tem muitas reviravoltas e cenas que faz nosso ?? acelerar. Porém como eu disse muitas voltas para sair no mesmo lugar. Enfim, a leitura me prendeu, característica essa de todos os livros do tio Dan, porém eu esperava mais.
comentários(0)comente



Roberto.Proença 13/05/2018

Pensar, Raciocinar, Imaginar... O Segredo da Boa Leitura
Confesso que acho que ler Dan Brown não é nada fácil. Seus textos são recheados de informações, que especialmente neste caso, são ou muito científicas ou muito místicas. Em qualquer uma das formas, de difícil compreensão. Isto nos trás o dilema da continuidade da leitura e ao mesmo tempo a motivação. Sua característica de idas e vindas entre os diversos mundos de cada personagem que se fundem, é uma marca registrada. Seus segredos complexos nos levam a um universo rico em detalhes reais e desconhecidos, que nos fazem pensar, raciocinar, imaginar... A Ciência Noética, o Universo da Maçonaria, a Mão dos Mistérios e toda carga mística de milhares de anos "explodem" na nossa consciência como uma constrangedora luz.

Ps. Uma das enigmáticas e ao mesmo tempo esclarecedoras citações, diz muito: "Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a esta força, que está além de tudo o que podemos compreender, é a minha religião". Albert Einsten.
comentários(0)comente



Artur.Belotto 25/06/2018

Livro Marcante
Meu livro favorito dentro todos que já li. De longe o que mais me prendeu e fez ficar ansioso!
comentários(0)comente



Gio Pellissari 03/07/2018

O símbolo perdido
Dan Brown surpreendeu mais uma vez com esse livro. Confesso que demorei um pouco para engatar na história, pois existem muitas referências a pensadores antigos e seus estudos. George Washington, Benjamin Franklin e Sir Issac Newton são alguns dos que aparecem para contribuir com o desenrolar da história.
Mais uma vez temos Robert Langdon como protagonista. Desta vez ele é chamado supostamente por seu amigo para ir a Washington dar uma palestra de última hora. Ele entra num jatinho enviado a ele, mas ao pousar na capital dos EUA, tudo começa a dar errado. Seu amigo foi na verdade sequestrado e sua mão direita está pregada no chão do Capitólio da capital. O sequestrador só quer uma coisa: o que está dentro da mochila de Langdon, um pacote que seu amigo sequestrado lhe pediu para proteger de todos. A partir daí, o sequestrador de seu amigo quer que ele resolva o mistério que há nessa peça junto com uma pirâmide que Langdon encontra no Capitólio.
Ele vai trair a confiança do amigo em troca da vida dele?
Sim, há muitos termos confusos no livro que pode ser um pouco exaustivo. Mas a história em si vale muito a pena, faz até mesmo pensar que algumas coisas possam ser reais. Uma reviravolta enorme quase no final do livro faz com que você pare de ler e ficar repensando em toda a trajetória do livro pra poder entender certos personagens.
É abordado a perda, a dor, a verdadeira amizade e diversos segredos. Além de focar muito na história e na fundação dos Estados Unidos.
Não é um livro fácil, tem que prestar atenção, gostar do tema, mas não é uma leitura impossível.
"Às vezes uma lenda que dura muitos séculos... tem um motivo para durar"

site: https://piratasleitores.wixsite.com/piratasleitores/resenhas-e-autores/o-s%C3%ADmbolo-perdido-dan-brown
comentários(0)comente



Ricardo Garcia 16/07/2018

Leitura super indicada. Vale a pena.
Depois de duas tentativas, leitura concluída. Tem alguns momentos cansativos, por isso que desisti na primeira vez na metade do livro. Mas, o desfecho da trama é surpreendente. Valeu muito a leitura de suas 489 páginas. Abriu meus horizontes. À partir dos livros de Dan Brown abre-se um leque de novas leituras.
comentários(0)comente



Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

Intrigante
Como os outros dois livros, esse também é interessante, com todo o suspense e informações que Dan sempre apresenta. Só achei um pouco cansativo que os outros.
comentários(0)comente



Fernando - @ExploradorLiterário 01/08/2018

Olá leitores do Explorador Literário,
Hoje trago a resenha do livro “O Símbolo Perdido, de Dan Brown”,o quinto livro do autor de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. Com mais de 2 Milhões de cópias vendidas,e batendo recordes de vendas, o livro foi o único da sequência que ainda não recebeu uma adaptação ao cinema.
.
Dan Brown em seu 3º livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade. Após sobreviver a explosão no Vaticano e fugido da polícia de Paris, o professor e simbologista da Universidade de Harvard, é levado a Washington para solucionar mais um enigma envolvendo crimes, segredos e sociedades secretas.
.
Ao chegar em D.C Robert Langdon, percebe que foi atraído propositalmente para o local e a partir daquele momento encontra-se numa competição de habilidade de pensar rápido, com um vilão tatuado chamado Mal'akh, que sequestra o grão-mestre maçonico Peter Solomon e leva Langdon em uma caçada através dos símbolos maçônicos e sobre a história da cidade de Washington, D.C. e seus símbolos escondidos em uma corrida contra o tempo para salvar o grão-mestre. Langdon embarca nessa aventura com a irmã de Peter, Katherine Solomon uma grande cientista especializada em uma nova ciência chamada Ciência Noética.
.
“Às vezes basta uma pequena mudança de perspectiva para vermos algo familiar a uma luz completamente diferente.”
.
Dan Brown em como todos os seus livros ele aborda temas polêmicos, e que instiga a curiosidade dos leitores, que faz a leitura ser fluida. Ele usa muito de colocar fatos reais dentro de seus romances, e cria mistérios que são impossíveis de ser resolvido antes do tempo, e ele usa uma riqueza de detalhes que consegue inserir o leitor no ambiente da trama.
.
Eu sou o tipo de pessoa que acredita que todo livro tem o momento certo de ler, a primeira vez que peguei o livro eu abandonei, mas a segunda fez eu ler em uma semana, pois a partir do momento que entramos na história é impossível sair. Por isso recomendo a viver as incríveis aventuras do alter ego Robert Langdon.

site: https://www.instagram.com/p/BiAXpfzHSi9/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR