Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


jojo 14/10/2022

MANO
mano sério quanta páginas tem esse livro , acho chato a história mds não entendi a história da menina me assusta
comentários(0)comente



Apenas uma leitora 13/10/2022

Li este para um trabalho escolar mas gostei muito da história e dos assuntos abordados nesse livro, é uma obra muito bem desenvolvida, traz assuntos muito sérios e importantes até mesmo atualmente.
comentários(0)comente



hiakira 12/10/2022

Livro singular
Os miseráveis trata-se de uma leitura longa, mas repleta de repertórios, Victor Hugo trata de história, geografia, antropologia, religiosidade e muitas outras áreas nessa obra. É um livro cheio de lições que veio para acrescentar nos meus ideiais. Além disso, quanto à forma como é escrito -sem deixar nenhum personagem desconexo, irrelevante ou desinteressante- é sensacional, sobre o protagonista eu vos poupo de uma lista longa de adjetivos e prefiro dizer qu ele é "brabíssimo". Por fim, reafirmo que amei o livro e os efeitos dele sobre minha forma de ver o mundo, depois de concluir a leitura pude compreender o motivo de muitos dos leitores dizerem que essa obra deve ser lida antes da morte e concordo veementemente. LEIAM, por favor!
comentários(0)comente



Thamy.Dany 11/10/2022

Os Miseraveis de Victor Hugo
Os miseraveis é uma leitura clássica, mas surpreendente emocionante!!!!
O início me prendeu completamente no protagonista Jean Valjean!!
Eu achei muito injusto o fato dele ter sido preso por roubar um pão! UM PÃO!!!
Mesmo assim, é uma história que fixa a gente, além de ser super criativa!
Jean sofreu muito, foi quase impossível não chorar durante a leitura, principalmente com o final que ele teve.
Enfim uma leitura de Milhões!!!?
Gabi 11/10/2022minha estante
Parabéns guerreira


Thamy.Dany 12/10/2022minha estante
@Gabi
Muito obrigada ?




letAcia903 10/10/2022

Gostei muito do livro e ele é muito fluído, tanto que li em poucos dias, a história do personagem é tão envolvente e os acontecimentos também, simplesmente muito bom!! recomendo dms ?
comentários(0)comente



Carla.Ligia 10/10/2022

Não tenha medo dos clássicos
Livro emocionante, especialmente na percepção do humano, do bom e do justo. Victor Hugo continua atual.
Jean Valjan e Cosette são uma família e nada do que a sociedade da época diga tirará isso de mim.
Se você tem medo de clássicos, especialmente um calhamação desses, indico um projeto de leitura como este do qual participei. Às vezes vai ser doloroso passar por alguns capítulos, mas vai valer a pena.
comentários(0)comente



Larissa 10/10/2022

Minha resenha de Os Miseráveis
Os Miseráveis é um livro muito bom por ter um suspense que prende na leitura. A cada capítulo acontecia uma reviravolta atrás da outra, de modo que eu não conseguia imaginar como seria o final.

Foi fantástico como Victor Hugo conseguiu retratar tão bem a vida das pessoas de classe baixa. Os personagens são muito bem desenvolvidos, o que torna a história demasiadamente cativante.
comentários(0)comente



Analuz 09/10/2022

Incrível
O mundo tem uma porção de autores considerados "clássicos" ou cujas obras são chamadas de canônicas. E, dentre os que li, um dos que mais se destaca em estilo e conteúdo é, definitivamente, Victor Hugo. Que baita calhamaço, meus amigos!

Através deste livro romântico - que foi escrito após a vigência da escola romântica - é que somos introduzidos à jornada de Jean Valjean e à sua fuga do incansável antagonista Javert, além dos demais personagens que, juntos, compartilham o protagonismo da história. Assim, conhecemos Fantine e Cosette, vítimas dos vilanescos e oportunistas Thérnardier, além do idealista (e, por vezes, irritante) Marius. Em um arranjo de encontros e desencontros que só o Romantismo pode nos proporcionar, nos encantamos, odiamos, rimos e choramos com estes personagens.

Uma coisa que destaca "Os Miseráveis" das demais ficções históricas são as incursões narrativas acerca do passado da França, ora muito interessantes, ora incrivelmente enfadonhas. Victor Hugo não nos poupa ao dar detalhes sobre seu país, na tentativa de fazer papel de historiador (que, por vezes, fornece informações equivocadas) e, assim, fornece vislumbres dos movimentos políticos acontecidos, fossem os prévios Revolução Francesa e período napoleônico, fosse o vigente período da retomada da monarquia.

A obra se inicia com os percalços do ex-detento Jean-Valjean, que, de posse de um passaporte amarelo (o qual denuncia seu passado de transgressão à lei), não é aceito em nenhuma cidade para se abrigar. Ao conhecer um justo, modesto, acessível e caridoso bispo (aliás, um excelente caso de homem que segue o Evangelho, como o próprio livro sugere), que "compra" a alma do protagonista em nome de Deus, o personagem vê, finalmente uma oportunidade de mudança, podendo recomeçar sua trajetória e enterrar seu passado. Mas bem sabemos que o passado jamais consegue ser enterrado, e muito menos na literatura!

Com isso, ainda que aos trancos e barrancos e manchado por seus atos prévios, Jean-Valjean tenta recuperar um modo minimamente digno de viver, além de tentar retribuir para o mundo a caridade que um dia o clérigo o havia concedido.

É perceptível que, mesmo não sendo uma obra de teor evangelizador, há um forte valor cristão na trajetória de Jean-Valjean que é visto desde a introdução da figura do bispo Myriel até as páginas finais da história (cuja conclusão é belíssima e emocionante, diga-se de passagem)! Arrisco-me a dizer que, após a leitura, meu hall de personagens favoritos da literatura ganhou mais dois nomes: o do conturbado e humano Jean-Valjean; e o do adorável menino Gavroche, que luta por seu país em nome de justiça, tentando sempre ajudar os seus. Além disso, é claro que a obra é inteiramente embebida de críticas ao sistema legal da França, cuja justiça era paradoxalmente injusta para Victor Hugo.

Apesar da lista de personagens que citei até então, acho que seria prepotente dizer que o protagonista é apenas Jean-Valjean. Ora, a partir de todas as desigualdades e cenários degradantes expostos pelo autor, fica evidente que, quem é miserável, no fim das contas, é a França. Ou melhor, a população francesa. Temos aqui um livro romântico que transpõe os pensamentos de Victor Hugo para as páginas, em que ele fala sim de sua pátria, mas de uma pátria miserável!

Enfim, "Os Miseráveis" é um livro que prende, com muitas reviravoltas e passagens de tirar o fôlego, fazendo jus à fama da obra.

P.S.: foi só eu ou alguém mais sentiu raiva da Cosette nas últimas partes do livro?

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho
Thay262 24/10/2022minha estante
Que resenha maravilhosa moça, você escreve e articula tão bem suas ideias!! Maravilhosa!!

E respondendo ao seu P.S... Não foi só você, eu também tive um tanto quanto de desgosto da Cosette no final, ainda que o autor tente justifica-la, achei desrespeitoso e desleal a maneira como ela tratou seu pai (tive raiva do Marius nisso também, porém como genro e levando em conta que ele não conhecia o Jean até é perdoável a atitude dele, mas a Cosette sendo filha de criação e tendo todo todo o amor de Jean eu achei falta de consideração da parte dela). Em realidade o romance desses dois não me agradou, a trama do Marius enquanto divergências política com o avô, sua relação com avô, pai e seus amigos achei interessante, mas o romance mesmo eu achei forçado. E a Cosette me agradava mais quando criança, depois do salto de tempo perdi quase toda a empatia que tinha por ela!! Kkk




Mi_ 09/10/2022

Os Miseráveis, de Victor Hugo
O livro é lindo demais.
Um calhamaço de 1511 páginas que vale cada linha, parágrafo e capítulos lidos.
Victor Hugo foi genial é este livro com certeza está na lista dos meus livros preferidos da vida.
A obra conta a história de Jean Valjean que foi preso por roubar um pedaço de pão, o desenrolar da história se dá por meio deste contexto e envolve muitos outros personagens, o livro fala de justiça, compaixão, piedade, Deus, religião, política, crítica social e sobretudo a não julgar o próximo.
comentários(0)comente



O Izumi 08/10/2022

Aprendendo.
Esse livro foi muito bom de ler, ele é uma versão adaptada e curta, mas passou os ensinamentos e a mensagem do Victor Hugo. Amei, e o final foi muito chocante em minha opinião. Quem puder leiam "Os Miseráveis" essa versão curta ou a versão original, vocês não iram se arrependerem.
comentários(0)comente



sofia 08/10/2022

??apesar de todos seus pecados sempre procurou ser bom e justo.?

O livro não é chato, na verdade, é até interessante. Aborda bastante questões sociais, fazendo críticas. Sei que é uma versão adaptada e que o livro original, com certeza, conta com muitos fatos adicionas, mas, não achei lacunas vazias nesse livro, em minha visão, possuiu bem o início, meio e fim.
Gostei e recomendo para quem quer ler clássicos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella.Rodrigues 07/10/2022

Os miseráveis
Livro incrível, é muito emocionante acompanhar tanto a história do personagem principal como a dos secundários.
O melhor do livro é que ele trata de problemas que acontecem até mesmo hoje em dia!!
Recomendo muito.
comentários(0)comente



J. Ayumi 06/10/2022

Um livro para o final de semana
Um livro que no início não me chamou muita atenção e como estava de ressaca literária não ajudou muito, porém li o final depois de um mês e realizar não achei um livro ruim como pensei. Fala e retrata assuntos que podemos ver até nos dias de hoje e atitudes que te fazem pensar do porquê delas.
Acho bacana se você querer algo rápido e curto pois posso lhe garantir que não ficará entediado o que mais acontece e acontecimentos atrás de acontecimentos.
comentários(0)comente



Fernanda631 03/10/2022

Os Miseráveis - uma obra triste e magnífica
Que livro maravilhoso! Incrível, uma verdadeira obra de arte, acredito que todos deveriam ter a experiência de lê-lo, mesmo sendo um livro longo. O livro, apesar de escrito no século XIX, faz críticas sociais que se encaixam muito bem nos dias atuais, e cada vez se torna mais atual. Livro extremamente interessante, rico em detalhes e veja que são muitos detalhes ao longo do texto.
O livro é bem triste a história se passa na França nos anos de 1800, atravessando revoltas e lutas entre defensores da república e da monarquia. Imersos na pobreza resultante da enorme diferença entre classes sociais somos apresentando personagens de caráter duvidoso e outros heroicos, personagens por vezes egoístas e outras virtuosos. Esse conjunto de pessoas que poderia facilmente ser reunido dentre aqueles que conhecemos nas nossas vidas, literalmente podemos ver esses personagens em qualquer âmbito hoje em dia.
Como a trajetória de um homem simples que foi preso por ter roubado um pão pode trazer tanta reflexão!!! Victor Hugo nessa obra discute o sistema carcerário, miséria, a condição da mulher, educação, religião e democracia no qual tudo o que discutimos até hoje. Essa obra se resume em uma palavra Magnífico!!
É mais que um romance: o protagonista não é apenas o Jean Valjean, mas sim o "povo francês", mas não só o povo francês, os personagens se misturam com a história, com a sociedade, com o direito e com a política. Todos os personagens são miseráveis (seja de moral, de saúde, de capital, sorte ...).
Não há exatamente um personagem principal como citei anteriormente, pois todos se conhecem indiretamente, inclusive as histórias de alguns influenciam nas histórias de outros.
Vitor Hugo ao decorrer do texto permite que andemos por Paris, do luxo ao esgoto, que sejamos espectadores de diálogos fantásticos e momentos importantes de uma perspectiva única, que passemos por vilarejos, por casas simples ou luxuosa, por igrejas, por conventos, por vários cantos da cidade, andamos também por barricadas e monumentos que não existem mais. Os personagens representam tantos pontos que é difícil não nos colocarmos no lugar de alguns deles. Jean Valjean e tantos outros são personagens que é difícil não sentir empatia por eles.
A história de Jean Valjean é uma história de redenção, de um miserável que sofre na pele a dureza da lei, condenado pela sociedade, encontra um norte na fé que o salva, e que durante sua jornada ele entra em contato com os outros miseráveis
Victor Hugo é também um personagem histórico real importante na França e a obra Os Miseráveis é a obra de sua vida e expressão dos seus ideais. O autor exalta de forma apaixonada, como bom político que é, seu nacionalismo e a defesa do progresso, crítica adversários políticos e governantes.
São tantos personagens que irá conhecer ao ler a obra, mas nenhum está lá por acaso e ao ir lendo você perceberá que todos tem uma finalidade e contribuição. É incrível esse livro, acho que dá pra fazer muita reflexão em cima de cada capítulo dessa obra, das situações, dos diversos personagens ou do ambiente descrito pelo autor. É super interessante que todas essas histórias possuem a verossimilhança necessária para uma França que se jogou numa revolução e na tentava a todo custo de se apegar em algumas tradições dizimadas em décadas ou anos antes.
A leitura é muito fluída, intercala bem as explicações e a ação, a linguagem é acessível, a edição da Martin Claret é muito boa e o material é de qualidade. O ponto negativo vai para o desconforto, pois quem viu o livro sabe que ele é pesado, e não dá para segurar por muito tempo sem algum tipo de apoio. E outra coisa, ler a história no físico pode ser considerado uma luta ou uma jornada, mas é enriquecedor e ao finalizar é muito compensador.
Um final emocionante!!
Os Miseráveis é um daqueles livros que a gente precisa ler antes de morrer e uma leitura obrigatória para a vida.
Victoria.Marin 03/10/2022minha estante
O livro mais INCRÍVEL que eu já li ?? sinto que nunca lerei uma obra tão maravilhosa como essa!!!




2315 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |