camilapintc 19/03/2022
Aurélia e Seixas
Jamais imaginei que iria gostar dessa obra, pensei que não iria conseguir ler por causa da linguagem, e honestamente, pensei que seria bem chato!
Mas que surpresa tive eu ao ser instigada pelo romance desses dois jovens brasileiros, que construiram sua história com muito drama, orgulho e feridas.
Sem jamais perder de vista o movimento romântico brasileiro, e considerando todas as suas características do amor e beleza idealizados, e a sociedade brasileira da época, posso dizer que a história de Seixas e Aurélia conseguiu me conquistar por sua profundidade.
Esse amor idealizado também parte do pressuposto do amor exacerbado, e incondicional, assim, a construção de ambos os personagens pelas marcas de suas respectivas histórias trazem o grande ponto de sua história. Os vemos em 3 fases diferentes, como jovens apaixonados, que são impedidos de prosperar pela vaidade e ganância de Seixas. Em seguida como o casal regado de sarcasmo e ironias para velar o amor que os arrematavam por debaixo das feridas que o acaso lhes deram. E por fim, esses queridos personagens em sua redenção, sem mais capas de proteção, sem orgulho ou sarcasmo, apenas a poesia romântica do amor de Aurélia e Seixas, os jovens apaixonados que se encontraram com um olhar e uniram-se nessa vida com um laço tão profundo e inexplicável que jamais será quebrado.
Uau, que verdadeira história romântica!
a profundidade, e o descamamento dos personagens em cada fase, e principalmente, o amadurecimento de Seixas fizeram dessa uma história digna de interesse.
Amei conhecer Seixas, e principalmente, Aurélia - a grande Senhora - ler um clássico nacional, e ainda mais, gostar dele foi uma grande surpresa de 2022!