Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Fraoliveira180 29/03/2022

Quente... mas esfriou
Livro publicado em 1875 com temáticas feministas muito forte, e com o desenvolvimento o tanto quanto dramático, porém no final deixa a desejar.
comentários(0)comente



alícia 28/03/2022

surpreendentemente bom !!!
eu pisaria horrores nesse livro por causa da linguagem - extremamente exagerada por sinal, mas por pertencer a estética romântica eu não posso simplesmente sair reclamando.
a história em si é muito boa, cada clímax é incrível mas eu recomendo ler pelo menos uma resenha ou uma sinopse antes de começar o livro porque a sequência de fatos não tá em ordem cronológica, então pode acabar sendo confuso.
comentários(0)comente



biandbia 27/03/2022

Aurélia acima de todos
O livro é muito bom, ou melhor a ideia é muito boa, porém a escrita de José de Alencar não funcionou pra mim, achei muito detalhada e arrastada, ao mesmo tempo que parecia não estar acontecendo nada, estava acontecendo um milhão de coisa. Além disso, odiei o último capítulo, pra mim ele destruiu toda a narrativa construída em cima da Aurélia.
MaryP 27/03/2022minha estante
Eu gostei muito da história, mas ler o livro foi meio sofrido pra mim. Li mais porque o colégio pediu, mas depois comprei uma HQ do livro.




gabribibibi 26/03/2022

Diferente do esperado
Eu tenho que dizer que acabou me surpreendendo muito. Do que eu sabia sobre romantismo, uma das partes da literatura que eu mais tinha preconceito na época da escola, não tinha boas espectativas de confusão, gritaria e raiva (fora a raiva dos personagens, que eu acabei sentindo pelo Fernando kkkkk).
Enfim, gostei da história. A escrita cansou muito rápido fora as partes que a Aurélia brilhava. Ler esses livros clássicos sempre me faz sentir que venci um desafio. Já que na maioria das vezes eu acabo gostando da leitura, é duplamente vantajoso mesmo que eu demore horrores pra conseguir terminar.
comentários(0)comente



Thay 21/03/2022

clássico da literatura?
por ser um clássico, eu ja sabia que não seria facil de ler, mas nunca pensei que me decepcionaria tanto. o livro é bom, mas senti falta de tantas coisas tantos elementos, e de ter mais personagens fortes alem da aurelia
comentários(0)comente



camilapintc 19/03/2022

Aurélia e Seixas
Jamais imaginei que iria gostar dessa obra, pensei que não iria conseguir ler por causa da linguagem, e honestamente, pensei que seria bem chato!

Mas que surpresa tive eu ao ser instigada pelo romance desses dois jovens brasileiros, que construiram sua história com muito drama, orgulho e feridas.

Sem jamais perder de vista o movimento romântico brasileiro, e considerando todas as suas características do amor e beleza idealizados, e a sociedade brasileira da época, posso dizer que a história de Seixas e Aurélia conseguiu me conquistar por sua profundidade.

Esse amor idealizado também parte do pressuposto do amor exacerbado, e incondicional, assim, a construção de ambos os personagens pelas marcas de suas respectivas histórias trazem o grande ponto de sua história. Os vemos em 3 fases diferentes, como jovens apaixonados, que são impedidos de prosperar pela vaidade e ganância de Seixas. Em seguida como o casal regado de sarcasmo e ironias para velar o amor que os arrematavam por debaixo das feridas que o acaso lhes deram. E por fim, esses queridos personagens em sua redenção, sem mais capas de proteção, sem orgulho ou sarcasmo, apenas a poesia romântica do amor de Aurélia e Seixas, os jovens apaixonados que se encontraram com um olhar e uniram-se nessa vida com um laço tão profundo e inexplicável que jamais será quebrado.

Uau, que verdadeira história romântica!
a profundidade, e o descamamento dos personagens em cada fase, e principalmente, o amadurecimento de Seixas fizeram dessa uma história digna de interesse.

Amei conhecer Seixas, e principalmente, Aurélia - a grande Senhora - ler um clássico nacional, e ainda mais, gostar dele foi uma grande surpresa de 2022!
comentários(0)comente



daniela742 14/03/2022

José de Alencar impecável como sempre!! Aurélia é uma mulher avançada para sua época, que junto com Fernando, precisa enfrentar o orgulho e os erros do passado para entregar-se ao amor. A leitura é um pouco difícil até tomar ritmo, mas para ler calmamente é ótimo, pois os lugares são bem descritos, me senti visitando a burguesia brasileira da época. O final foi bem acelerado, única parte que não me agradou tanto.






ps: Aurélia primeira suggar mommy do Brasil sim!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moreira 13/03/2022

Senhora
Esse livro foi escrito por volta de 1875 e traz muitas críticas da sociedade burguesa da época. Onde até o casamento se tratava de um negócio. Mas, Aurélia, a protagonista, não queria se casar por dinheiro, embora precisasse, e sim por amor. Ela se apaixonou por Fernando, porém ele a troca por uma moça rica. Depois disso Aurélia fica desolada, sozinha, começa a passar dificuldades, então trabalha muito pra sair do perrengue, até que, o mundo dá voltas e ela recebe uma herança de seu avô, ficando rica. Então, a moça resolve seguir os conceitos da sociedade e compra um marido! O dito é Fernando, aquele que a magoou anos antes.
E acho que foi a pior coisa que fez, pois passou a sofrer muito mais (sofrencia do ?).
Enquanto Fernando ficava de "mimimi" que foi "comprado", sendo que tudo que o cara queria era casar com uma moça rica. Vai entender????
Adorei a personagem Aurélia, independente, forte, senhora de si, ajuda os outros. Enfim, eu gostei da história até chegar o final, que por mim, seria diferente.
comentários(0)comente



Ana 13/03/2022

Bom pra cacete
Leitura difícil? Simmm mas mds eh muito bom juro, tipo a Aurelia pisa no macho dela d+ obg obg, ela eh dona da [*****] toda sim bjo
comentários(0)comente



Manuh 12/03/2022

A história é boa, a personagem principal é independente para o padrão da época, as reviravoltas são envolventes, mas a leitura é bem lenta
comentários(0)comente



Weuller.Alves 12/03/2022

A história da velha dualidade entre amor e dinheiro
Ter estabilidade financeira é mais importante do que dividir a vida com seu amor? Nesse romance de época, Aurélia enriqueceu e vai realizar o plano magnífico e diabólico de comprar um marido e humilhá-lo eternamente ?. Por mais que o enredo não seja nada novo sob o sol, eu achei a história muito boa. Além disso, o modo como foi recortada, mostrando o presente, depois o passado, para apresentar ao leitor como aquela decisão foi tomada, eu acho incrível. No entanto, as escolhas de palavras pomposas me cansou e fez a leitura ficar empacada. Me senti como se tivesse aprendendo a ler agora ksksk

Eu adorei as reflexões que podemos fazer a partir do texto, mas sinceramente achei ele mais longo do que o necessário. Tempo demais pra vitimização do Fernando e pra briguinha da quinta série dos dois. 5 minutos de sinceridade faria as coisas terem sido diferentes. Ah, e ODIEI o final. Meu pai, Aurélia não merecia ter aquele fim.
comentários(0)comente



Lory 12/03/2022

É...
Podia ter sido melhor, foi de fato muito bom, mas eu mudaria um pouco o final, não julgo tanto porque foi um livro escrito em 1875, então de fato alguma coisas as quais eu queria que que tivesse acontecido não poderia ter acontecido, nada mais a ser dito, todos tiveram um final feliz mas eu acho que poderia ter sido melhor
Moreira 12/03/2022minha estante
Concordo. Acabei de terminar este livro. Tbm mudaria o final.




readsluu 09/03/2022

Ai gwnte, sério. Eu esperava mais para o fim desse livro pra no final só vir uma coisa na minha mente "JUST FOR YOUR LOVEEEEEE" sim, euphoria vibe. Mas, juro, que merd@ foi esse final eu fiquei o livro todo "aurélia feminista, chuta homens" ? porém de um lado eu entendo ela, bj
comentários(0)comente



Murilo 09/03/2022

A história começa boa e interessante, porém a partir da parte 3 do livro ficou algo insuportável só com o Seixas se fazendo de vítima e a Aurélia sendo colocada como vilã.
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR