O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Beatriz 27/11/2021

Algumas dúvidas
Contando a história do triângulo amoroso entre um fantasma, um visconde e uma cantora de ópera, "O Fantasma da Ópera" pode ter se tornado uma das obras mais famosas no mundo.

Apesar da qualidade não somente da escrita, mas também da impressão realizada pela editora, tive algumas dúvidas em relação à obra. Pesquisando sobre a versão interpretada nos teatros, descobri algumas diferenças que me geraram dúvidas, mas associei à adaptações de livros em filmes onde nem tudo é igual.

Apesar das minhas dúvidas, é claro que "O Fantasma da Ópera" não deixaria de ser uma das minhas recomendações.
comentários(0)comente



Wellington.MelgaAo 22/11/2021

?Pobre e infeliz Érick!?
Apesar de ser um história bastante conhecida por suas inúmeras adaptações e musicais. O drama e mistério do fantasma da ópera permanece vivo para os leitores, uma mistura de romance e horror gótico que cativa do começo ao fim... sendo possível comprar o ponto de vista das principais personagens da obra, seja Érik ou Christine Dhaée.
comentários(0)comente



Ana 20/11/2021

Fascinante
Estou encantada, apaixonada e feliz por ter lido essa obra.
Que final! Que final!
Sinceramente não esperava esse final.
Me emocionei muito e recomendo fortemente a leitura.
Agora vou assistir a adaptação. ?
comentários(0)comente



Rildery 19/11/2021

Um clássico subestimado
Primeiro, que edição impecável! Esse é meu primeiro livro da editora Pandorga e estou apaixonado. O hotstamp é de excelente qualidade e as páginas são muito gostosas. A curadoria do box dispensa comentários.
Agora sobre a obra, eu acho que esse clássico deveria ser mais comentado e pesquisado. Acredito que ele é pouco explorado pelos leitores que preferem ler clássicos hypados. Enfim, fiquei encantado com a escrita do autor, com a fluidez da leitura e com a construção dos personagens. Não achei nenhum personagem 100% detestável e amei essa atmosfera dark. Recomendo muitoooo.
comentários(0)comente



Gustavo Rafhael 19/11/2021

Um clássico e só
Dos clássicos que já li esse foi o pior.
Outra vez fui com muita sede e me decepcionei.
A trama tem mais baixos do que altos. A história não desenvolve e acaba ficando muito cansativa.
Pelo menos pra mim não foi aquela leitura que você não quer parar de ler, no caso de O fantasma da ópera eu só queria parar de ler.
comentários(0)comente



SarahSoberana 17/11/2021

Um clássico né beninas, só isso já é motivo para ler.
Considerando que a única coisa que sabia sobre esse livro era a máscara do fantasma, me surpreendi com a história, imaginei um tipo diferente de romance. Agora sim deixei voces com vontade de ler kkkk

P.S. Achei o Raul um TROUXA, esse homem não se cria cara ?????
comentários(0)comente



Caique.Taguti 16/11/2021

Um dos melhores livros do ano
Sempre quis ter a experiência em ler está obra clássica da literatura. Minha ligação com a obra teria primeiro vindo da música de uma banda que gosto muito, "Nightwish", por os mesmos terem regravado a sua versão da música Homônimo "Phantom of the opera". Como baterista que eu era, toquei várias vezes na adolescência a música. Pois então a minha vontade de conhecer a obra era muita.
A escrita tem em parte um linguajar bem técnico sobre a Ópera de Paris, assim como carrega citações envolventes e poéticas das apresentações. Durante toda a narrativa aprendemos a não julgar pela aparência e pelo que ouvimos dos outros, porque as vezes as pessoas agem conforme são cotadas.
Por fim, Simplesmente perfeito, instigante, bem escrito, personagens bem descritos, uma leitura densa, mas que merece ser lido. Não pude deixar de favoritar.
comentários(0)comente



Br_biah 16/11/2021

Legal
Sei que "legal" não parece bom. A questão é o seguinte: passei meses tentando ler o livro, empurrando-o com a barriga, por assim dizer. Não estava entendendo. Parei de ler, e algum tempo depois retornei, motivada a realmente ler. E me surpreendi com minha vontade de entender todo o mistério por trás do Fantasma da Ópera.
Minha ressalva é apenas com o começo que para mim foi lento, de resto eu fiquei extasiada com o drama envolto da obra.
comentários(0)comente



Fadark 13/11/2021

O fantasma da Ópera
Pobre e infeliz Erik! Devemos ter pena dele? Devemos amaldiçoá-lo?
Ele só queria ser alguém como todo mundo!

Gosto da literatura do século 19 e 20.
E com o fantasma da ópera não foi diferente.
O drama em si de cada palavra, a essência ao ler e imaginar cada situação da época.

No começo tive curiosidade, depois raiva e por fim, pena.
Um personagem que sobreviveu entre tanta carência, e que mesmo assim no fim se contentou com tão pouco.

Incrível pensar que se ele tivesse uma aparência mais aceitável ele seria um dos seres humanos mais nobres.
comentários(0)comente



Mandy 03/11/2021

Hipnotizante
Nas primeiras páginas já tive vontade de terminar rápido pra poder reler. Os personagens foram bem apresentados e toda a história em si foi contada de uma maneira que me prendeu muito. Apesar de ser um livro que quando você chega no fundo do poço eles te dão uma pá pra você cavar mais fundo, também me arrancou muitas boas risadas. Nunca fui tão trasportada pra dentro de uma história como fui com O Fantasma da Ópera e, sem dúvidas, ganhou o primeiro lugar como meu livro favorito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Camy3 02/11/2021minha estante
Parabéns. Eu sempre acreditei em vc ??




jullie 30/10/2021

Ler o Fantasma da Opera foi uma incrível experiência literária. O livro me despertou várias sensações e mostrou como uma pessoa pode mudar da água pro vinho.
Aquela que tá olhando pro céu 30/10/2021minha estante
Olha elaaa devoradora de livros. Preciso de um sprint pra ver se eu pego uma centelha disso HEHEHEHE


Aquela que tá olhando pro céu 30/10/2021minha estante
Tbm quero ler esse! A história é super interessante e eu amo o musical




Sheilla Darlen 27/10/2021

Erik, eu te odeio.
Pobre Erik... Personalidade eletrizante, forte, obcecada, inteligente, persistente... Mas ninguém pode ser perfeito.
Christine... quanta doçura.
Uma história com dois finais: um feliz e um triste, aterrador... Ou, ao meu ver, apenas um final...triste.
comentários(0)comente



Beta 26/10/2021

Caso raro onde o filme é incomparavelmente melhor
Levei exatamente 2 anos para terminar esse livro. Decidi ler ele por conta do filme, que era um de meus favoritos na infância; mas que arrependimento! A história tem tudo para ser maravilhosa mas a escrita é tão maçante e sem vida quanto uma lista de compras. O final, depois de todo o sufoco dos personagens, quebrou todo o desenvolvimento da história e se tornou um dos piores finais literários que já li!
O pior de tudo são os parágrafos de 3 à 5 folhas, o que torna a história cansativa. Sei que, por ser um clássico, a escrita é diferente da atual e já esperava por isso, mas até hoje apenas os clássicos escritos por mulheres me agradaram como Frankenstein de Mary Shelley, O morro dos ventos uivantes de Emily Brontë, Agnes Grey de Anne Brontë, Orgulho e preconceito de Jane Austen (apesar do gênero não ser um dos que mais me agrada) e até Agatha Christie, cujo personagens podem não ser o foco mas os acontecimentos carregam a emoção em si.
Acredito que as mulheres escritoras de antigamente colocavam mais emoção em sua escrita, enquanto os homens apenas se contentavam com descrever os acontecimentos, deixando a personagem distante dos leitores e sem muita personalidade além das reações aos acontecimentos, como é possível se ver com Júlio Verne, H. G. Wells e, como posso ver agora, Gaston Leroux.
Ainda pretendo me arriscar com mais clássicos escritos por homens como Washington Irving com A lenda do cavaleiro sem cabeça, Tolkien com O hobbit, Machado de Assis com Memórias póstumas de Brás Cubas, Bram Stoker com Dracula, etc. Livros que já possuo, mas se continuar no mesmo caminho vou me abster à ler apenas clássicos femininos.
comentários(0)comente



Rebeca257 25/10/2021

Lindo
"... Para mim, é impossível continuar a viver assim, no fundo da terra, num buraco, como uma toupeira! [...] Agora quero viver como gente!"

Esse livro sem dúvidas não era o que eu esperava, é muito melhor! No início ele me deu um pouco de medo, admito, mas com o decorrer da história foi despertando em mim uma curiosidade descomunal. Ao mesmo tempo que eu não entendia nada do que acontecia a minha mente ficava numa briga "É um fantasma de verdade!" e "ok.. acho que não é fantasma". Uma dúzia de teorias, uma mais mirabolante que a outra e várias que teria até vergonha de contar aqui passaram na minha mente para tentar descrever o que eu achava que seria a conclusão do livro.
Mas não foi nada do que eu esperava! No final do livro você finalmente consegue entender o sentimento de piedade e revolta que os personagens sentiam do Erick por que, no final de tudo, você está sentindo a mesma coisa!
É sem dúvidas um livro que te faz refletir sobre como destratamos quem é diferente, fazendo as pessoas sofrerem. E você acaba compreendendo por que o Erick faz o que faz, mas isso não anula a raiva que você sente dele no decorrer do livro.
Achei muito interessante como o autor misturou fatos reais com ficção, isso deixou a obra muito mais interessante. Mas admito que, se não fosse a edição comentada eu provavelmente teria dificuldades em entender algumas referências, e são MUITAS durante o livro!

Enfim, uma obra completa, não dou 5 estrelas pois, em alguns poucos momentos, achei um pouco lenta o que me custou continuar a leitura. Mas fora isso, tudo ótimo! Recomendo!
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |