O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


Dri 17/08/2020

O livro é sempre melhor
Difícil falar sobre uma obra que teve tantas adaptações audiovisuais. Apesar de amplamente conhecida, a história de O Fantasma da Ópera é muito mais rica e detalhada, quando lida. Ao longo da narrativa é possível identificar as partes e frases que inspiraram o criador do musical, Andrew Lloyd Webber. Através do livro, compreendemos melhor a fragilidade de Raoul e Christine, que eram 2 jovens de 20 anos de idade, em comparação a Erik, um gênio da música, da arquitetura, do ilusionismo. No livro é mais difícil tomar partido de Erik, que aterrorizava quem entrasse em seu caminho, utilizando seus vastos conhecimentos em ilusionismo. Um dos melhores livros da minha vida. Inesquecível!
comentários(0)comente



marieta. 06/08/2020

Pobre e infeliz Erik
Durante toda a leitura eu só pensei em como queria cuidar dele. Não consigo imaginar como deve ter sido difícil "viver como uma toupeira" (como o próprio diz) enquanto todos os outros estão tendo vidas normais, enquanto todos os outros amam e são amados e saem nas ruas sem serem vítimas do preconceito.

Se eu fosse Cristine provavelmente teria ficado com Erik - talvez eu tenha alguns indícios de síndrome do Estocolmo? talvez...

Reforço que é impossível não ter pena do Fantasma. Não justifica as suas maldades, mas dá pra perceber que por trás delas há um desejo de ser amado, e algo tão simples como o amor lhe foi negado durante toda a sua vida.

Erik morreu sozinho, no subsolo da Ópera, e junto com ele apenas o anel que foi símbolo do único lampejo de felicidade que teve: Cristine.
comentários(0)comente



Vinie 04/08/2020

Bom, mas...
O Fantasma da Ópera é uma história muito gostosa de se acompanhar. De fácil entendimento, é um clássico para qualquer idade além de ser ótimo para introduzir leitores que querem se aventurar em narrativas mais clássicas.
Creio que a única coisa que me incomodou foram os Deus Ex Machina que aparecem com certa frequência para solucionar alguns impasses. Mas, mesmo com isso, não deixa de ser uma leitura agradável.
comentários(0)comente



Andrea.Salles 01/08/2020

Uma história que a maioria das pessoas conhecem, mas os detalhes da história são bem surpreendentes. Gostei muito.
comentários(0)comente



JessBrissantt 30/07/2020

Envolvente
Essa história me envolve bastante, tanto é que é um dos meus livros favoritos!
comentários(0)comente



Joana 30/07/2020

Amorzinho
Amo a história do Fantasma da Ópera e todo o mistério envolta do personagem dele, gostei muito da leitura apesar de achar o livro arrastado em certas partes, principalmente no final e o personagem do Raoul ser um pé no saco. A edição da Zahar contém notas que te auxiliam na compreensão do texto e trazem mais imersão.
comentários(0)comente



Tamyres 26/07/2020

O fantasma da Ópera, Gaston Leroux
Nos corredores da Ópera de Paris existem conversas entre cantores, bailarinos e funcionários sobre o temível Fantasma que habita o subterrâneo da Ópera, principalmente quando acidentes misteriosos e sem respostas acontecem.

Eternizado pelos musicais desde 1986, “O Fantasma da Ópera” é um clássico romance Francês escrito em forma de série entre 1909 e 1910,sendo enfim publicado em forma de livro.

Gaston Leroux mistura romance e suspense ao contar a história do triângulo amoroso entre a cantora Christine Daaé, o apaixonado Visconde Raoul de Chagny e o sinistro Fantasma da Ópera.Inicialmente, temos uma trama lenta e detalhada sobre a Ópera, mas que ganha “corpo” e ritmo ao ser introduzido o romance e os mistérios entre Christine e o Anjo da Música. Além disso, a história do “Fantasma” é muito mais complexa do que a definição de monstro deformado.

A história em si é um completo encanto e faz qualquer um querer saber mais a fundo sobre a verdadeira história da Ópera Garnier. Alias,ela foi escrita como se todos os acontecimentos fossem reais. Isso porque Leroux dá um tom investigativo para a trama e jura que encontrou provas e documentos que mostram que sua história é verdadeira.

Algumas curiosidades:

- A história do lustre de cristal que caiu em uma apresentação e matou uma pessoa é real. Aconteceu em 1896.
- O lago subterrâneo (a morada do Fantasma) é verdadeiro. A região era úmida e a água precisava ser canalizada, mas hoje, essa grande piscina funciona como prática de natação para os bombeiros.
- A Ópera Garnier ainda reserva o camarote nº 5 para o Fantasma :)
- As inspirações de Leroux: Conan Doyle e Edgar Allan Poe.
- Entre musicais e filmes, nenhuma história conseguiu ser fiel ao livro.

Para quem gosta do musical vale muito a pena ler o livro.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/
Daniel.Souza 26/07/2020minha estante
E Victor Hugo também foi a inspiração.
O corcunda de notre dame e o homem que ri.

E o livro Trilby do George du Maurier. Vc pode encontrar legendado a adaptação dos anos 30 chamado Svengalli.




marcuswco 26/07/2020

Achei a escrita do autor um pouco truncada e nenhum personagem me cativou. Me abstenho de avaliar pois não seria justo com a grandeza da obra.
comentários(0)comente



Lari Moreira 25/07/2020

Uma dosagem a mais do Fantasma ....
Primeiramente, admito que sou uma vítima de paixão platônica e além do normal por esse conto. O Fantasma da Ópera está de longe, entre as dez melhores histórias que já ouvi sobre. Com musicais espalhados pelo mundo inteiro, e retorno grandiosos em todos os países, o que poderíamos esperar deste livro?

Confesso que demorei um bocado para adquirir o livro, por pura e simples birra da minha criança interior que se decepcionou aos 6 anos no teatro, quando Christine abandona o Fantasma. Talvez aí comece o problema (haha).... mas Gaston Leroux entrou em cena para argumentar.

O escritor, Gaston Leroux, garantiu neste livro uma sucessão de provas e relatos que possivelmente (eu acredito haha) declaram a existência do Fantasma na Ópera Garnier em Paris, no século XIX. Ele associa essa série de dados, na contestação sobre a identificação do cadáver encontrado, durante as obras realizadas no local.

A história da venda do Teatro, a revelação de Christine Daaé e seu triângulo amoroso com Raoul de Chagny e o Fantasma, se desenvolve dentro de relatos de testemunhas, cartas, documentos e por fim o depoimento do Persa (na data limite, devo destacar), obtidos pelo escritor, que foi incentivado em provar os eventos trágicos da Ópera e resgatar o reconhecimento de amor existente entre dois queridos irmãos.

A suposição do triângulo entre os irmãos e a cantora lírica, garantiu uma composição de fácil compreensão para a sociedade, que seria uma jogada de mestre fenomenal para um evento que não deixou rastros......e acumularam no incentivo mestre para a pesquisa de Leroux.
A caracterização de Erick, com declaração de eventos passados garantiram a moldagem do monstro, além do homem de rosto desconfigurado. Ademais, os relatos dos esconderijos, projeções cenográficas, o lago (que ainda existe, obrigada Google Street!) e demais sistemas sensoriais, foram espetaculares para ressaltar o gênio do Fantasma, que mostra extremo conhecimento sobre materiais e a Ópera.

Salvo os momentos clássicos do triângulo, o sofrimento retratado por Erick e suas ações drásticas por amor, garantiram um suspense máximo que poderia envolver o fim trágico de diversas personalidades da sociedade francesa. De longe, algo que deveria ter sido retratado abertamente.

Poderia citar aqui também, o modo apaixonado e descontrolado do Visconde, cego aos perigos em busca do seu amor, ou até mesmo a Christine Daaé diante de decisões extremas. Porém, eles são personagens extremamente rasos e fáceis de solucionar.

“O Fantasma da Ópera” atendeu todos as expectativas, e sanou questões que são apresentadas superficialmente nas peças, entregando por fim uma visão de Erick como um apaixonado de gênio forte, porém misericordioso em relação aos desejos de Christine (meu amor por ele foi renovado aqui, nada vai mudar). As últimas páginas foram bem mais complexas que os dos atos teatrais, onde salvo o último capítulo, pudemos analisar o desfecho para o final já conhecido.
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 24/07/2020

" Quem não tiver aprendido a pôr uma máscara de alegria sobre suas dores e o disfarce da tristeza, do desgosto ou da indiferença sobre sua alegria íntima nunca será parisiense."
comentários(0)comente



Tata 22/07/2020

Simplesmente apaixonada
?Sua medonha, singular e repulsiva fealdade relegava-o à margem da humanidade, e muitas vezes achei que, justamente por isso, ele julgava não ter mais nenhum dever para com a raça humana?

Para os fãs do musical ler o livro torna tudo mais encantador ainda.
Eu já tinha uma empatia enorme por Erik, mas esse livro aumentou minha empatia muito mais.
A leitura foi arrastada em alguns pontos, mas em outros (principalmente no final) foi muito fluida.
Eu amei tudo nesse livro, o poder da Christine, o amor de Erik, a história, achei uma delicia.
comentários(0)comente



Luna 19/07/2020

Eu já tinha visto a peça, porém o livro esclarece melhor alguns pontos como o primeiro encontro de Christine e Raoul e um pouco mais do passado do Fantasma.
Confesso que toda vez que Raoul chamava pela Christine eu imaginava o principe de Encantada chamando pela Gisele kkkk

É uma leitura muito fluida, e em nenhum momento me senti forçada a continuar como acontece com alguns livros clássicos. E de vez em quando, me pegava com a musica do fantasma da ópera na cabeça mesmo sem estar lendo.
comentários(0)comente



Léo Soares 18/07/2020

No início um pouco lente, principalmente para aqueles que não tem costume com a escrita erudita. O livro traz em seus primeiros capítulos apresentações da ópera, das peças apresentadas e todos os componentes que fazem o teatro funcionar. Para muitos esse início pode ser complicado, mas nada paga chegar no fim do livro e ver a magnitude que Gaston trouxe pra história, em vários momentos parecia que acabava de ler uma história que realmente aconteceu. Livro magnífico
comentários(0)comente



Marcela 17/07/2020

Monstruosidade e arte
Um fantasma, uma ópera, uma trama de mistério policial e romance. Quer algo melhor? Leroux nos fascina com essa narrativa!
comentários(0)comente



melnoliteraverso 16/07/2020

Simplesmente um dos melhores livros que já li na minha vida. Valeu a pena cada minuto que eu passei lendo essa maravilhosa obra de Gaston. Me emociona todas as vezes!
Recomendo muito muito muito a leitura!
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR