O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 1006 a 1021
68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 |


Rebeka.Cirqueira 12/07/2020

O Fantasma da Ópera
"Quero ter uma mulher como toda a gente e iremos passear aos domingos. Inventei uma máscara que me faz ficar com o rosto de qualquer um. Não vão nem virar para trás. Você será a mais feliz das mulheres. E cantaremos só para nós, até morrer. Você está chorando? Tem medo de mim? No fundo, entretanto, eu não sou mau! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse"?
?
Na Ópera de Paris existe o Fantasma, quase uma lenda, um conto para amedrontar, que inspira medo nos que lá trabalham. Mal sabem eles que o Fantasma da Ópera é um homem de carne e osso ( e problemas, diga-se de passagem), e as únicas pessoas que o conhecem é a cantora e objeto de admiração por parte do Fantasma, Christine Daaé e um amigo de longa data, o Persa. Mas quando Christine reencontra Raoul, visconde de Chagny, um amigo de infância, o Fantasma vê a sua amada se dedicar a outro e decide tomar uma atitude.?
?
Com uma escrita muito fluída, Leroux te introduz uma história que não se torna cansativa em nenhum momento. O livro é narrado como um relato investigativo, com partes de cartas e depoimentos que ajudam a contar o que aconteceu na Ópera. ?
?
Apesar de ter um triângulo amoroso, nem por um segundo fui convencida de que Christine amava o Fantasma, acredito que o que ela mais sentia por ele além de horror era pena. O Fantasma tem o rosto deformado que faz com que as pessoas o rejeitem, o que faz com que ele se torne amargo e tenha um ódio pela sociedade que não o acolheu.?
?
Outra coisa que me incomodou no livro foi o fato de a história do Fantasma só ser explicada no final, então durante uma boa parte do livro acreditamos que ele é uma pessoa extremamente ruim por natureza e que não é capaz de amar. Porém ao final vemos que dentro daquele coração sombrio ainda existe amor e compaixão e que ele está disposto a fazer tudo pela amada, mesmo que ela não o ame.?
comentários(0)comente



Juliana 08/07/2020

Muito bom
Sou apaixonada pela ópera e pelas músicas, resolvi ler o livro e me surpreendi. Fui arrebatada pela história senti que eu mesma corria pela ópera de Paris atrás do meu fantasma da ópera que esperava pela sua Cristine
comentários(0)comente



Aline.Andrade 07/07/2020

Surpreendente
Apesar da luta que foi terminar essa leitura, sinto que valeu muito a pena... É uma narrativa lenta demais, mas que ao chegar no fim, vc tem aquela sensação de que valeu a pena o esforço.
comentários(0)comente



Maselha Alves 05/07/2020

Minhas impressões
Eu sempre quis ler ele, todo mundo falava e eu nada, até porque estou muito na vibe de ler livros clássicos também e desde o momento que comecei a ler eu fiquei super presa nele, eu queria descobrir e o mistério só estendia (sou uma pessoa ansiosa), o bom desse livro é que você consegue visualizar as cenas ocorridas, começa querer criar teorias através da mortes, quem poderia matar quem, porque as mulheres, depois um homem é encontrado morto dali ficam na teoria se era suicídio se ele se jogou ou homicídio por alguém querer a morte dele e amei as interrogações do crime no feita.
Parte louca que fiquei foi quando aquela mulher se encontra com o fantasma da ópera (não foi só uma vez não) e eu fiquei "Amada? Cê ta louca?" E o desespero a mil, meu desespero não foi por conta dos assassinatos é mais os mistérios ocultos que descobrimos antes e não podemos avisar os personagens.
E sim, recomendo.
comentários(0)comente



Ingrid.Rocha 28/06/2020

Confesso que nunca tinha lido a obra mesmo amando a adaptação do musical para o cinema. Cheguei ao ponto de perder a conta de quantas vezes assisti ao filme de 2004. Apesar da história ter sido eternizada pelo musical o livro tem uma sequência narrativa diferente. O suspense está em cada página. O autor insere fatos verídicos dentro da história fazendo com que se questione sobre a existência do fantasma da ópera dado ao tamanho realismo das descrições. Devorei cada linha desse livro. Com certeza esse livro se tornou um dos mais amados por mim.
comentários(0)comente



Helô 22/06/2020

Minha primeira vez ...
"O Fantasma da Ópera" é um romance gótico clássico escrito por Gaston Leroux e publicado em 1910. A história se passa na Ópera de Paris e gira em torno de um misterioso fantasma que assombra o local, aterrorizando os artistas e frequentadores. Além disso, o livro narra a história de amor entre o fantasma e uma jovem soprano, Christine Daaé. A trama envolvente apresenta elementos de suspense, romance e tragédia, explorando temas como obsessão, amor não correspondido e o preço da busca pela perfeição artística. "O Fantasma da Ópera" é apreciado por sua atmosfera gótica e intrigante, bem como pela sua exploração das profundezas da psique humana. Se você gosta de narrativas envolventes e atmosferas sombrias, este livro certamente proporcionará uma experiência cativante e memorável.
comentários(0)comente



Lorena.Mireia 21/06/2020

Pobre Érik
A ilustre Opéra de Paris é marcada por suas representações sublimes e performances espetaculares. O palco do suntuoso teatro está repleto de artistas extraordinários, como a bela, jovem e doce Christine Daaé e entre a plateia encontra-se o seu mais prostrado e devotado admirador: o nobre, ingênuo e impulsivo visconde Raoul de Chagny.
Entretanto, a despeito de todo o glamour e pompa do teatro, seus artistas, funcionários e o massivo público tornam-se atemorizados diante de incidentes trágicos e bizarros.
Corre os rumores de que uma figura terrível e ameaçadora habita nos subterrâneos do teatro e é o grande responsável por todo o caos instalado.
O misterioso personagem atende por diversas alcunhas: o Anjo da música, o Gênio da música, o fantasma da Ópera ou então, simplesmente, Érik. Tal criatura apresenta uma aparência medonha que o compele a escondê-la atrás de uma máscara. Contudo, a fealdade de Érik não é nada comparável aos gestos atrozes da desditosa natureza humana.
Portanto, Érik, bem como o querido Quasímodo, possui qualidades admiráveis que acabam sendo ofuscadas pela ausência de beleza física, denotando a frivolidade que impera nas relações sociais.
comentários(0)comente



Ale 20/06/2020

Eu sempre tive vontade de assistir ao musical. Quando eu soube que ele era um livro, corri para ler. E é um livro maravilhoso, rico em detalhes e da vontade de voltar ao tempo do tal fantasma da ópera
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 07/06/2020

Um clássico esquecido
Atualmente esse livro é mais conhecido pelo musical. As histórias têm algumas diferenças, então vale a pena ler e ver o filme/apresentação.
Uma narrativa gótica, com suspense, romance e a Ópera de Paris envolta em fantasia!
comentários(0)comente



allcalina 07/06/2020

Uma leitura simplesmente viciante. O fantasma te envolve demais e isso é real!!!
comentários(0)comente



MayMadureira 06/06/2020

Só me faltou ser amado para ser bom!
Influenciado por nomes célebres como Edgar Alan Poe e Arthur Conan Doyle, Leroux deu a sua história um clima de mistério e horror que intriga o leitor desde as primeiras páginas.

A história do triângulo amoroso entre uma cantora da ópera, um jovem visconde e um fantasma que assombra os recônditos mais escuros da ópera de Paris, nos mostra que mais aterrorizante do que seres sobrenaturais, são as atitudes egoistas humanas.
comentários(0)comente



Cutulo 31/05/2020

Muita coisa
Não sei o que dizer desse livro...

Ele traz tantas emoções com ele, você sente pena, raiva, você ri das ironias nas falas e também em personagens com personalidades extremamente exagerando e dramático (Sim, estou falando do Raul, pense em um personagem dramático e mimado, mas é foi incrível porque eu ri o livro inteiro com isso kkkkkkkkk).

Eu sinto que é um livro que tem tantas camadas, tantas camadas que tem assunto pra debater por horas sobre ele.

Apesar de ser considerado um clássico, eu n senti aquela leitura pesada ou rebuscada, foi bem fluida.

P.s.: Se você for pegar pra ler essa edição em específico o capítulo de introdução de Rodrigo Casarin é maravilhoso e expressa EXATAMENTE o que eu sempre pensei sobre essa obra (não vou especificar mais pra você poder ler kkkkkk)
comentários(0)comente



Ari 22/05/2020

É sempre difícil escrever sobre um clássico irretocável, como O fantasma da ópera. Gaston Leroux nos transporta para uma trama incrível, cheia de mistérios sombrios a serem desvendados em meio a um erudito panorama, da cultura parisiense do século XIX, e instruções sobre o funcionamento da famosa Ópera de Paris. Nos faz ter vontade de ir a Paris imediatamente ver a Morada do Fantasma, ouvir a voz de anjo de Cristine Daeé, e sofrer com o apaixonado Raoul. Incrível!!
comentários(0)comente



Natalia Noce 21/05/2020

O Fantasma da Ópera conta com três personagem principais: o próprio fantasma (Erik), o Visconde de Chagny (Raoul) e Christine Daaé, em um triângulo amoroso super bem construído. A princípio Christine acredita que Erik é o Anjo da Música enviado por seu pai para cuidar dela e lhe ensinar a cantar, esse ?anjo? é rigoroso e não quer que ninguém se aproxime de sua pupila, mas um amor do passado, Rauol, aparece e o fantasma fica cada vez mais ciumento e perigoso. Decidido em ter Christine só para si O Fantasma da Ópera não poupa ninguém que entre em seu caminho.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 1006 a 1021
68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR