George

George Alex Gino




Resenhas - George


260 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


pontes 27/01/2021

A sensibilidade desse livro!!!! um livro sobre uma criança trans que me surpreendeu e me deixou com o coração quentinho
comentários(0)comente



Laviniia.s 15/01/2021

Acho que esse livro seria muito melhor se fosse em primeira, pessoa porque na escrita em terceira não senti que o autor soube passar bem o personagem, e se fosse maior um pouco também.
Senti que a história foi muito rasa e mal desenvolvida e a escrita bem razoável.
comentários(0)comente



fev 13/01/2021

George é uma história que narra de forma fofa e linda a história de George/Melissa. Uma menina trans que está lindando com este fato. Ela está tentando entender os seus sentimentos enquanto esconde das pessoas quem realmente é.

É um livro infanto-juvenil incrível para mostrar como uma criança com disforia de gênero. A narrativa é simples, mas extremamente sensível. George/Melissa sofre bullying por apresentar comportamentos diferentes impostos ao seu gênero, mas para contrastar com isso ela tem na amizade com Kelly um apoio incondicional. Uma amizade repleta de respeito, carinho e amor. Essa relação faz história crescer muito. Por se sentir acolhida pela amiga que certas conquistas e mudanças chegam na vida de George/Melissa que a deixam extremamente feliz. Não tem como não amar essa história.

Sem a menor dúvida é um ótimo livro para pais e professores que querem de alguma forma iniciar uma conversa sobre diversidade e sexualidade, além de combater a falácia criada pela Igreja Católica sobre ideologia de gênero. Quem nem existe, por sinal.

Super recomendo a leitura. É agradável, cativante, importante e rápida.
comentários(0)comente



Le. 10/01/2021

??
A amizade da Melissa e da Kelly é tão fofa. O jeito como a Kelly apoia ela. Nossa. Tudo pra mim.
A Melissa e a Kelly são R-A-D-I-A-N-T-E-S!
Eu tô tão feliz por ela. Sério.
Eu precisava de um epílogo. Acabou tão rápido.
comentários(0)comente



Luisa 09/01/2021

Recomendo demais
Desde quando ganhei esse livro de uma amiga querida fiquei interessada. A história me deixou curiosa principalmente por se tratar de uma protagonista criança tratando de um assunto tão necessário.
Pra mim, o principal encanto da literatura é a empatia, a capacidade de entrar numa realidade diferente, se colocar no lugar de outro, num lugar que sua vida normalmente não te colocaria. É o mais perto dr conseguimos de "andar nos sapatos dos outros" como diz a expressão inglesa.
Ler esse tipo de livro onde entramos em contato direto com realidades diferentes da nossa são essenciais para entendê-las melhor e aprender principalmente.
Ler George me fez aprender, me fez entender melhor, me fez pensar. Importante ressaltar que o livro foi escrito por um homem trans! É ótimo incentivar autores queer e aprender cada vez mais com suas histórias, fictícias ou não, elas sempre nos ensinam sobre a realidade de tantas pessoas. Pessoas que muitas vezes se sentem invisíveis em
nossa sociedade! Literatura é um dos jeitos que temos de torná-las mais visiveis! E por essas e outras, recomendo que leiam George.
comentários(0)comente



meu duat 31/12/2020

George: Resenha #24
É um livro infantil que traz tudo em palavras simples mas ainda assim consegui transmitir uma mensagem para qualquer idade.

Foi um dos primeiros (ou O Primeiro) livros que tratavam da letra T que eu li, então foi um choque: a ditadura de cores e a reação de todos à criança trans.

Mas é um bom livro então yaay to com sono
comentários(0)comente



ray 20/12/2020

fofo e emocionante
George é um livro que todos deveriam ler, narrado do ponto de vista de uma criança que se identifica transgênero podemos perceber mais como essa descoberta funciona :)
comentários(0)comente



Rosangela Max 18/12/2020

Bom!
Gostei da escrita e do tema abordado, mas acredito que esta história poderia teria sido melhor trabalhada.
comentários(0)comente



Edi 11/12/2020

Sensível e necessário.
George, uma menina trans de 10 anos, vive em meio a dúvidas, medos e receios, mas de uma coisa ela tem certeza: é uma menina!
Como ninguém consegue ver isso?
Qualquer coisa que eu descreva além disso, pode conter spoiler e eu quero que vocês se envolvam com essa história, assim como eu me envolvi.
Posso garantir que é uma leitura leve, sensível e necessária. Enquanto professor, já estou pensando em maneiras de levar essa história para sala de aula e ensinar sobre empatia e respeito.
João Paulo 11/12/2020minha estante
Primeiro passarinha, agora esse. Não tenho estrutura para suas dicas maravilhosas ?




Cecília 03/12/2020

Incrível
A delicadeza desse livro e a forma como e autore conseguiu passar essa história é incrível.
George é sobre a descoberta de quem você é e como dizer pro mundo isso.
Uma leitura que fala sobre uma criança trans de uma forma leve e que condiz com a faixa-etária que o livro propõem, e que continua sendo incrível para os adultos também. Super indico!
comentários(0)comente



Luana 27/11/2020

Me Apeguei Demais <3
Eu peguei o livro sem saber quase nada da história, me apaixonei pela personagem! Eu vejo George como um livro que pode ajudar muitas crianças transgênero que se sentem da mesma forma que a Melissa. É um livro muito rápido, eu li em duas sentadas (pausa pro almoço hahaha). E é muito legal como a escrita faz a gente entrar na mente do personagem mesmo que seja uma história em terceira pessoa. Não é a maior obra literária que eu já li, mas eu não tenho o que reclamar (pelo meu ponto de vista de mulher cis). Eu acho que gostaria de um desenvolvimento um pouco melhor em relação a mãe, e como ela se sente, e fiquei querendo ver como a Melissa ia crescer, a transição, etc. O que só mostra o apego que eu tive com a personagem!
comentários(0)comente



Alice Vazarin 26/10/2020

Ele trata de um tema que normalmente não vemos no universo de uma criança, com muita leveza e simplicidade...
Me remeteu aos livros Extraordinário e Passarinha
comentários(0)comente



lumybea 19/10/2020

Melissa
Eu tinha dado 5? e favoritado esse livro até ler a avaliação de um homem trans sobre a história. Ele contou que achou MUITO desrespeitoso de autore de usar o nome morto da Melissa durante a história toda (e até no título). Eu, como mulher cis, não tinha me tocado no problema disso até ouvir de alguém que sabe sobre. Ele também fala sobre como e autore usa termos e ideias bem erradas como o "rosa é coisa de menina" e essas coisas. Ele chamou o livro de: "Manual Para Pessoas Cis Sobre Pessoas Trans". Ele até fala que ficou muito desapontado, porque a história tinha muito potencial.
Eu ainda mantenho 3? pela qualidade da escrita e da criação dos personagens, mas tirei 2 por causa desses problemas que eu demorei ATÉ DEMAIS pra perceber. Essa situação me engrandeceu, e mesmo eu sendo ignorante inicialmente, entendi meus erros e insinuações, e vou com certeza ir atrás de outros livros sobre o assunto para me educar mais.
bia 05/12/2021minha estante
Amg, o pronome neutro não se fala com x, seria autore


lumybea 05/12/2021minha estante
opa, desculpa, vou mudar




260 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |