Cristininha â¥ï¸ 01/10/2022
"Querido amigo, Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora".
Jannifer Niven você foi espetacular ao escreve esse livro!
Simplesmente incrível, Juntando os pedaço fala sobre a vida conturbada de dois adolescentes: Jack e Libby. Libby Strout perdeu a sua mãe quando ainda era muito jovem, ela acabou desenvolvendo muito medo da morte. Como ela mesma diz: Fique com medo. Muito medo, de tudo, mas principalmente da morte. Da morte repentina, do nada. Consequentemente Libby, acabou desenvolvendo várias crises. Ela também começou a consumir comida exageradamente, onde ele descontou toda a sua dor. Aos 13 anos Libby foi considerada adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Tanto que ela não conseguia nem mesmo levantar da sua própria cama, tendo que ser retirada da sua casa por um GUINDASTE. Libby sofreu muito bullying toda a sua infância, hoje ela desenvolveu uma personalidade forte, e agora ela está determinada a não tolerar nenhum julgamento maldoso ou que as pessoas a menospreze.
Isso se mostra no seu primeiro dia de aula, onde ela tem que lidar com situações difícil. E onde ela conhece Jack, suas vidas cruzam de uma maneira inesperada...
Jack é um adolescente descolado e popular, também muito autoconfiante. Ele tem uma namorada Linda: Caroline Lushamp. No entanto Jack sofre de prosopagnosia, uma deficiência que faz com que ele não consiga se lembrar do rosto das pessoas até mesmo dos seus amigos e familiares.
_Mas como Jack identifica as pessoas?
_Ele observa o jeito que essa pessoa anda, a voz ou cabelo.
Jack nunca contou sobre sua deficiência para ninguém, nem mesmo para a sua própria família. Porém... Jack conheceu Libby que vai mudar totalmente a sua vida.
Jennifer de verdade obrigada, esse livro é incrível. Jack e Libby ganharam meu coração. Esse livro nos ensina que devemos nos aceitar como somos e entender que diferenças existem e elas devem ser respeitadas. Não devemos nos importar com julgamento maldosos de pessoas vazias. Precisamos nos aceitar e reconhecer que somos maravilhosos! Precisamos ter sonhos e alcança-los. O livro nos lembra principalmente da importância de demonstrar empatia e se colocar no lugar do outro, respeitando sua história.
Lembra-se, alguém gosta de você, você é importante para alguém. Ser diferente não é ruim, ser diferente te torna alguém especial. Ser normal é chato e entendiante. "Por isso, seja diferente e faça a diferença".,