Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Re_maldonado 11/09/2021

Juntando os pedaços é simplesmente bom, trata de problemas com leveza e clareza. Um dos poucos livros com protagonista gorda que se aceita assim desde o início, e o mais importante ela n chega nem perto de emagrecer no final. O jeito que jack lida com a prosopagnosia é muito bem escrita também, mostra o dia a dia de alguém com esse distúrbio não muito falado. É isso o livro é muito bom, com personagens otimos.
comentários(0)comente



gizzzele 15/02/2023

Não sei nem o que comentar desse livro. É uma mistura de lições e sentimentos que você vai carregar pro resto da vida, esse livro descreve perfeitamente a vida de alguém que sofre com bullying e se vê obrigada a se vestir em um personagem que não é ele, só pra simplesmente agradar toda aos seu redor, é uma lição de vida. A maneira que a Libby encara a perda da mãe e como ela enfrenta o bullying sobre o peso dela é algo que mexe com a gente, talvez muitas pessoas não estiveram no corpo da Libby, mas sei que tem muitas Libby's por aí... Eu me idenfico com a Libby, não pelo corpo dela ou qualquer outra coisa relacionada a isso. O corpo. Me identifico pelos problemas, como a gente se sente errada por simplesmente ser um pouco mais cheia, a gente sabe que não é errado, mas sente culpa por isso e tentamos alcançar o padrão pq só assim alguém vai enxergar a gente além da gordura. Novamente, o problema não é o corpo. O problema são: os "problemas" que criaram envolta dessa palavra, corpos cheios ou mais secos não são um problema, as pessoas que são os problemas. Talvez isso não faça sentindo pra alguém que leia essa resenha, mas faz sentido pra mim e é isso que importa.
comentários(0)comente



aillia 09/04/2024

Um daqueles livros que te leva de volta ao ensino médio...
Simplesmente amo a escrita da Jennifer, leve e fluida, a forma como ela separa a história e nos deixa olhar pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Amo. Tenho que confessar que esperava mais... acredito que alguns temas (gordofobia e bullying) poderiam ser abordados de forma diferente, tem cenas que não iriam funcionar na realidade, eu sei que ela queria que a personagem fosse forte e tal, mas (por exemplo) a cena do biquíni roxo me deu uma enorme 'vergonha alheia' embora eu entenda o significado dela. Tirando isso, e alguns pequenos furos, eu amei a Libby e o Jack. Amei a diversificada nas características dos personagens.
Sim, poderia ter mais detalhes. Sim, é meio clichê-teen. Sim, os personagens masculinos da Jennifer carecem de alguma figura parental em que eles possam se apoiar, na maioria dos livros só a personagem feminina tem. Sim, poderia ter mais interações fora das escola e aprofundar melhor em algumas questões familiares que estavam acontecendo. Mas a mensagem e o foco é outro:

"Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado."
comentários(0)comente



anne 06/03/2024

MY COMFORT BOOK.
É com o coração quentinho que termino essa obra maravilhosa. "Comfort Book" é um termo usado para representar um livro que traz conforto, segurança. E é assim que eu me senti ao ler "Juntandos Os Pedaços".

Com capítulos curtos, a obra de Jennifer tem como mensagem principal a aceitação de si mesmo. E é de forma crua, leve e genuína. Sem nenhum clichê ou lirismo barato. É nítido que a autora colocou muito de si (e de mim, atrevo-me a dizer) na história.

Eu não sabia que precisava conhecer Libby e sua trajetória como uma mulher gorda para me aceitar um pouquinho mais. Em inúmeros momentos me identifiquei com suas falas e medos. Para quem quase desenvolveu T.A. e chegou a afastar as pessoas que mais amava por conta de sua aparência diversas vezes, eu posso afirmar que esse livro é como um arco-íris após a tempestade, que é como eu chamo a minha própria jornada com a balança e autoaceitação.

Apaixonei-me por Jack. Sua humanidade chega a ser palpável.

Esse livro me trouxe paz e conforto. Poderia reler sem me cansar. Se recomendo? Consideraria um crime literário rejeitar tal leitura.

De todas as formas, tornou-se um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Carla.koehler 02/03/2024

Juntando os pedaços
Eu amei esse livro, foi uma leitura super rápida, a escrita super me prendeu. Eu acho a história tanto de libby e Jack intensas e incríveis.
comentários(0)comente



sarah 22/07/2022

QUE LIVRO!
Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou apaixonada nessa história, Jennifer Niven nunca me decepciona, essa incrível história de amor onde eu chorei, ri, fiquei brava e o melhor sentimento de frio na barriga de ver Libby e Jack se apaixonando. com total certeza entrou na minha lista de livros favoritos!
comentários(0)comente



psilvajulia 16/03/2021

Acredito que coloquei expectativas demais neste livro e acabei me decepcionando um pouco. As doenças citadas no livro deveriam ter sido abordadas com mais intensidade. O romance foi muito infantil e bobo. Por outro lado, há uma história de superação o que faz com que o livro faça valer a pena em algumas páginas.
comentários(0)comente



amandaox 26/02/2024

Confesso que nem tenho muito a dizer sobre esse livro, a sensação era um eterno ?agora vai? que nunca ia. É uma leitura tranquila de se fazer, tem personagens que são realmente intrigantes, mas infelizmente o livro para por aí. Parece que a autora simplesmente não sabia (ou não queria) como se aprofundar verdadeiramente em nenhuma das questões, ela aborda pautas importantes, mas que ficam somente naquele ?fazer bullying é errado!?, tem diversas questões emocionais e físicas que poderiam ser discutidas de forma tão ampla, mas a autora só joga e vai embora, sem nem se importar em elaborar. É um livro ruim? Não, ele é apenas? Esquecível. Fato é que o terminei há 2 semanas e sequer me lembro o nome dos protagonistas. Uma pena mesmo.
comentários(0)comente



Joy @prateleiradosesquecidos 11/03/2021

Resenha Juntando os Pedaços
Uma leitura de emocionar. Por vezes em meio a leitura refletia sobre como as vezes nos falta empatia com o próximo. E que precisamos entender mais e julgar menos. A autora Jennifer Niven como sempre muito dedicada na construção dos personagens principais, nos levando a uma imersão incrível ao longo da história.

Em meio a vários acontecimentos em sua vida, Libby encontrou conforto na comida, descontando toda a sua ansiedade nesse ato. E isso a levou a receber o título de adolescente mais gorda dos Estados Unidos.

Jack tem prosopagnosia, doença que dificulta o portador de reconhecer o rosto das outras pessoas, até mesmo as de seu convívio do dia a dia. Uma doença que atinge uma a cada cinquenta pessoas. Porém ele toma a decisão de não contar sobre sua doença para ninguém. Lidando com todas as dificuldades desta sozinho.

Depois de um infeliz incidente relacionado ao seu peso, Libby decide que está na hora de viver. E o primeiro passo é voltar para a escola. Não existe prova de resistência e perseverança maior para um adolescente como o ensino médio.

O caminho de Libby e Jack acabam se cruzando e da pior maneira possível, mas o ano escolar é longo e a trajetória de ambos também, e no decorrer do caminho eles vão juntando os pedaços.

A autora Jennifer Niven também tem outro livro publicado pela editora Seguinte, Por lugares incríveis. Uma história tão linda e tocante como Juntando os pedaços.
comentários(0)comente



Gabez 23/03/2022

A vida pode ser difícil, as vezes uma merda, mas você não precisa mudar quem você é para agradar os outros porque isso simplesmente nunca vai ajudar provavelmente vá piorar então temos que se fortes sendo nós mesmos, como a Libby mostra tão bem nesse livro.
Nunca estamos realmente sozinhos, siga em frente!
comentários(0)comente



Leh.russo 14/03/2022

MEU DEUS QUE LIVRO BOM
Sinceramente esse livro é um dos melhores livros que eu já li na vida, eu estou DEVASTADA.
A escrita é simplismente uma obra de arte, Capítulos MINÚSCULOS perfeitos pra sair da ressaca.
EU CHOREI NO FINAL SÓ PORQUE O LIVRO ACABOU EU TAVA TÃO CATIVADA QUE QUERIA MAIS MAS O LIVRO ERA ISSO AAAA
comentários(0)comente



Beatriz176 19/08/2021

Cute
É difícil não se apaixonar pelos personagens. Essa história veio em um momento ótimo, me tirando da não vontade de ler e me prendendo por horas ao livro. Adorei como os personagens vão lidando com os problemas e os ensinamentos que vamos aprendendo ao passar das páginas.
comentários(0)comente



dandara 05/12/2022

Fofo e conturbado
"Por mais assustador que seja correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado."

Gostei muito dos personagens, apesar que de começo não tenha me afeiçoado tanto. A história toda é muito sentimental e durante todo o livro me peguei pensando sobre a vida, mesmo em cenas não tão reflexivas. Vale muito a pena ler, ainda mais por falar de um transtorno que é até certo ponto comum, mas que não ouvimos falar.
comentários(0)comente



Ju.Inácio 12/08/2020

Juntando os pedaços
É um livro gostoso, aborda de maneira interessante uma condição neurológica que nunca tinha ouvido falar, além de levantar a temática do bullying e da obesidade junto a outras conversas sociais e interessantes que são tratadas caminhando junto aos personagens principais e seus problemas e amadurecimento. Gostei bastante, é um romance rápido e envolvente a sua maneira.
comentários(0)comente



Cristininha â¥ï¸ 01/10/2022

"Querido amigo, Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora".


Jannifer Niven você foi espetacular ao escreve esse livro!
Simplesmente incrível, Juntando os pedaço fala sobre a vida conturbada de dois adolescentes: Jack e Libby. Libby Strout perdeu a sua mãe quando ainda era muito jovem, ela acabou desenvolvendo muito medo da morte. Como ela mesma diz: Fique com medo. Muito medo, de tudo, mas principalmente da morte. Da morte repentina, do nada. Consequentemente Libby, acabou desenvolvendo várias crises. Ela também começou a consumir comida exageradamente, onde ele descontou toda a sua dor. Aos 13 anos Libby foi considerada adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Tanto que ela não conseguia nem mesmo levantar da sua própria cama, tendo que ser retirada da sua casa por um GUINDASTE. Libby sofreu muito bullying toda a sua infância, hoje ela desenvolveu uma personalidade forte, e agora ela está determinada a não tolerar nenhum julgamento maldoso ou que as pessoas a menospreze.
Isso se mostra no seu primeiro dia de aula, onde ela tem que lidar com situações difícil. E onde ela conhece Jack, suas vidas cruzam de uma maneira inesperada...
Jack é um adolescente descolado e popular, também muito autoconfiante. Ele tem uma namorada Linda: Caroline Lushamp. No entanto Jack sofre de prosopagnosia, uma deficiência que faz com que ele não consiga se lembrar do rosto das pessoas até mesmo dos seus amigos e familiares.
_Mas como Jack identifica as pessoas?
_Ele observa o jeito que essa pessoa anda, a voz ou cabelo.
Jack nunca contou sobre sua deficiência para ninguém, nem mesmo para a sua própria família. Porém... Jack conheceu Libby que vai mudar totalmente a sua vida.


Jennifer de verdade obrigada, esse livro é incrível. Jack e Libby ganharam meu coração. Esse livro nos ensina que devemos nos aceitar como somos e entender que diferenças existem e elas devem ser respeitadas. Não devemos nos importar com julgamento maldosos de pessoas vazias. Precisamos nos aceitar e reconhecer que somos maravilhosos! Precisamos ter sonhos e alcança-los. O livro nos lembra principalmente da importância de demonstrar empatia e se colocar no lugar do outro, respeitando sua história.
Lembra-se, alguém gosta de você, você é importante para alguém. Ser diferente não é ruim, ser diferente te torna alguém especial. Ser normal é chato e entendiante. "Por isso, seja diferente e faça a diferença".,
Emily.Estevo 01/10/2022minha estante
AAAAAA esse livro é tudo msm




1148 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |