Tha 26/04/2020Resenha A Longa Viagem a Um Pequeno Planete HostilLivros lindos demais pra sem descritos. E eu nem tô falando só da Edição, da capa e da diagramção.
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil é um daqueles livros que deixa o coração quentinho. Com personagens incríveis e APAIXONANTES, esse livro fala de forma honesta e sensível sobre questões de gênero, raça, sexualidade e família.
É um daqueles livros que deixa seu coração quentinho de um jeito que você nem imaginava que fosse possível. A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil não tem um plot super elaborado ou extraordinário como a maioria dos livros de ficção científica, o foco do livro é o desenvolvimento de personagens e isso consegue ser muito melhor do que uma aventura pra salvar o mundo (pelo menos pra mim). É um livro simples e tão cheio de verdade, impossível ler e não se apaixonar.
A escrita da Becky Chambers é incrível e ela fala da diversidade de forma tão bonita e natural, exatamente como todos os livros deveriam fazer. Me apaixonei completamente por todos os tripulantes da Andarilha, que são extremamente únicos e cativantes.
Com pouquíssimas páginas lidas, já no comeinho esse livro já tinha me conquistado, e a cada página só ficava ainda mais apaixonada.
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil entrou com certeza pra minha lista de livros favoritos, é uma da smelhores coisas que eu já li na vida, e eu estou DOIDA pra çer mais livros da Becky Chambers porque o que eça faz não é nada comum. Me conectei com os personagens em um nivel que nunca antes, e olha que eu já li muita coisa por aí.
site:
https://www.instagram.com/thaystalendo/