Allexya 26/05/2021
Muito bom, mas com problemas
Editando pq pensei melhor e mudei de opinião e não aguentei deixar do jeito que estava. Aliás, minha primeira resenha tá logo abaixo da atual.
Eu gostei muito desse livro em vários aspectos: os relacionamentos familiares, como a relação de pai e filha que foi linda. A evolução da relação entre irmãs foi maravilhosa. Amei o relacionamento dos pais da Maggie, achava eles muito fofos dançando na cozinha.
Eu marquei vaaaaarias frases nesse livro que eu achei maravilhodas (tem até uma na resenha antiga).
Na época que li não percebi as problemáticas do livro, só ficou claro para mim depois que discutimos sobre no clube do livro. Então eu vi que Maggie e Brooks não foi um relacionamento realista, e o jeito como o trauma da Maggie foi tratado de forma bem irresponsável. Esse livro poderia ter sido perfeito mas não foi por causa disso e do final corrido. Também pela descaracterização do Brooks. Foi tipo ladeira abaixo. E quando terminei eu não percebi isso, já que estava encantada com os personagens secundários.
Brooks e Maggie são ótimos personagens individualmente, mas como casal eles não funcionaram. Todo o resto fora da trama central foi muito bom.
Antiga resenha, quando eu tinha favoritado esse livro:
Eu amei
Recomendo mil vezes
Amei a Maggie, foi uma protagonista maravilhosa que mesmo sem dizer nada conseguia me fazer sentir como se fossemos melhores amigas. Amei o Brooks, ele foi maravilhoso e o amor entre ele e a Maggie era lindo e admirável.
A Cheryl, que era insuportável, se tornou uma das personagens mais cativantes que eu já vi. O pai da Maggie... olha, sinceramente, foi a relação pai e filha mais linda que já li. A esperança que ele tinha nela me tocava. Todas as relações nesse livro foram lindas, e o modo como a autora retrata a família foi lindo.
Acho que eu amei esse livro todinho, todinho.
O único motivo de eu tirar meia estrela foi uma coisa no final que eu acho que era de extrema importância, mas a autora passou por ela com um pouco de descaso. Ela podia ter abordado o assunto com mais detalhes, mais aprofundamento, sabe. Mas fora isso, MEU DEUS QUE LIVRO.
Fiz várias marcações de frases incríveis, que quando li só consegui pensar no quanto eram cirúrgicas. No quanto aquilo era REAL, e como a gente se esquece ou deixa de notar as verdades importantes desse mundo.
"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
LEIAM.