Santuário dos Ventos

Santuário dos Ventos George R. R. Martin




Resenhas - Santuário dos Ventos


91 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Carlos Moreira 29/10/2024

Livro cheio de elementos que viriam a ser emblemáticos em “ As Crônicas de Gelo e Fogo”. Reúne várias coisas que George Martin sabe fazer de melhor, une fantasia com política, dá vida a um universo bem construído e uma boa quantidade de personagens. Alguns nem totalmente bons, outros, nem totalmente ruins.
Como livro de fantasia, não vai ser pra todo mundo. Não é uma fantasia padrão, não tem uma história que você sabe muito bem pra onde está indo, porém, essa abordagem foi o ponto forte do livro para mim, é apenas uma jornada pelo tempo. Traz reflexões sobre a mudança de convicções ao passar dos anos e o peso de escolhas ao longo da vida.


comentários(0)comente



Cássio Henrique 03/10/2024

Livro incrível
Livro dividido em 3 partes, cada um com uma fase da vida da nossa protagonista a maris, e em fases importantes da vida dela em que ela basicamente mudou o mundo, eu devorei o livro principalmente em sua parte final. Embora a segunda parte eu não gostei tanto das escolhas dela em ajudar um personagem que sinceramente só me irritava e era um literal babaca... Mas o livro vale muito a pena, aconselho todos a lerem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel1994 04/09/2024

Bom
O livro é dividido em 3 etapas. A primeira etapa muito clara pra mim que foi realmente escrito como um conto, com inicio meio e fim e entendo a sequência que foi feita posteriormente. É um final mas realmente muito aberto. A segunda etapa começa muito bem, trazendo consequências ótimas para a resolução da primeira etapa, e trouxe novos personagens muito bons. Mas depois de um tempo a história ficou fraca e repetitiva. A terceira etapa foi perfeita simplesmente. E nela que senti mais envolvimento de fato de George R. R. Martin, comk maior trama politica, com um desenvolvimento de personagem mais profunda e melancolica. O final foi meio rapido e do nada mas bem amarrado. E por fim o epilogo foi a coisa mais linda, super poético, maravilhoso.

No geral é um livro bem bom. Nada que te surte, mas é uma narrativa bem escrita, com a criação de um universo bem interessante e bem consistente, pra mim foi o ponto alto do livro. Além de que a estrutura de inicio ao fim do livro é muito boa, você realmente tem uma história inteira de cabo a rabo bem amarradinha. Mas como disse, um bom livro mas nada de explodir a cabeça. Mas vale muito a leitura, gostosinho.
comentários(0)comente



Raphael Santos 20/06/2024

Uma bonita jornada pela vida
Que personagens, que história, que desenvolvimento! Não sei se Martin estava jovem e otimista nessa época, ou se é a influência de Tuttle, mas a abordagem aqui é completamente diferente de Canção de Gelo e Fogo. Ainda há coisas ruins e gente ruim, mas sempre existe a esperança de que as coisas possam dar certo. Esse é o tipo de realismo que eu gosto de ler.

Provavelmente, é o livro de Martin que mais me impactou até agora. Como não li nada de Tuttle para comparar, fico curioso para explorar mais obras dela.
comentários(0)comente



Book.Love 15/04/2024

A conquista de um sonho
Basicamente acampanhamos a tragetória de vida da Maris, não é uma livro que tenha
um grande plot e não se aprofunda na parte fantástica da história (ambiente,
quem era o povo estelar, porque não tinha como replicar as asas e diversas outras
coisa). Entretanto não conseguia para de ler, eu me vi curiosa para ver como
Maris iria se sair a cada novo desavio que aparecia, devido a sua decisão de ser
uma voadora, como a conquista de um sonho trouxe tantas outras questões que
mudaram o mundo e as vidas que nele viviam. Eu gostei muito.
comentários(0)comente



Lua 03/04/2024

Santuário dos Ventos é um mundo com pequenas ilhas, com climas difíceis. Lá a disposição política entre os confinados da Terra e o Senhor da Terra. Os voadores são uma categoria de mensageiros que viajam de ilha em ilha para entregar mensagens dos Senhores das Terras, eles não participavam das políticas da terra diretamente, voadores estavam normalmente sozinhos ou entre voadores.
Nessa história vamos acompanhar a História de Maris, uma garota confinada a Terra que tinha um sonho de ser voadora, que seria impossível, pois os voadores passavam suas asas pela linhagem. Até que ela é adotada por um voador, e começa a ganhar o céu com os ensinamentos dele. Com o tempo, suas asas são postas a prova, pois seus irmão de criação está na idade de tomar as asas como posse, mesmo não as querendo. O que acha que Maris poderá fazer para evitar perder o céu, o vento, sua liberdade?



Essa história é encantadora, a principal faz uma revolução pelo que ela acredito, e não só uma vez, ao decorrer do livros, em tempos diferentes ela vai tomando atitudes que vão mudando ainda mais a política antiga dos voadores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel1994 03/12/2023

Um standalone agradável
Confesso que esperava um pouco mais dessa obra standalone do George R. R. Martin com a Lisa Tuttle; ou talvez, no mínimo, esperava algo diferente. Mas, de qualquer forma, achei um livro muito agradável, e talvez seja uma opção para dar uma quebra entre leituras muito grandes ou pesadas.

A história é bem leve, em que o prefácio se passa na infância da protagonista e o livro se divide em capítulos para passar por toda a vida dela. O foco aqui é uma sociedade com "voadores", que utilizam asas de um metal bem leve que consegue planar em uma região com muito vento, muitas tempestades e baixa densidade no ar; e, sendo toda a região dividida em dezenas de ilhas, eles servem como mensageiros aos líderes da terra, mas são vistos um pouco como entidades, que não são interferidos pelos problemas dos "aterrados".

Assim, a história é construída em volta das asas, de quem pode usar essas asas, e dos poderes e importância que esses voadores têm na sociedade. Gostei bastante da trama e dos personagens, e curti que cada um tem uma personalidade bem própria e não seguem a protagonista cegamente. Os problemas estão ocorrendo em torno dela, e nós acompanhamos com leveza como tudo vai se resolver.

Confesso que me incomodei um pouco com o fato da protagonista se importar tão pouco com a política e os problemas sociais que acontecem em volta dela, e que ela só quer voar e voar, mas entendo que essa é a personalidade da personagem. Mas, além disso, achei o livro muito curto pra mostrar a vida inteira dela. Foram prefácio + 3 capítulos + epílogo para mostrar 5 fases da vida dela, sempre com um problema a ser resolvido e que, pela quantidade das páginas, acabaram sendo concluídos de forma bem rápida.

Enfim, recomendo esse livro pra quem quer uma leitura curta e agradável. O livro não tem magia nem nada complicado, e tem uma beleza própria que me fez bem; li ele em um final de semana tranquilo, e, apesar de ser um pouco esquecível, não me arrependo de ler :) Um 3.5 consolidado ????
comentários(0)comente



laura3954 04/10/2023

Leitura angustiante
Quando comecei esse livro pensei que sabia pra onde a história estava indo, mas logo descobri que não, eu não fazia ideia.
É uma leitura leve, meio YA, e eu não vejo muito do George RR Martin nela, pra ser sincera? é um livro muito parado e repetitivo na maior parte do tempo e com um final angustiante de triste.
3 estrelas significa bom, mas nada mais do que isso.
comentários(0)comente



Jonathas 22/09/2023

Um prelúdio da política de A Guerra dos Tronos
Santuário dos Ventos foi originalmente publicado em 1981, cerca de quinze antes de A Guerra dos Tronos, e já dava sinais de que G.R.R. Martin gostava de misturar fantasia com política, em uma parceria inebriante com Lisa Tuttle. Trata-se de uma fantasia leve (considerando A Guerra dos Tronos) que põe em cheque nossas noções de merecimento, hereditariedade e tradição, numa trama repleta de reviravoltas e inversões de expectativa. Claro que podemos presumir que a protagonista tenha certo sucesso em alguns empreendimentos, mas a que custo? Nem sempre estamos preparados para lidar com as consequências de nossas ações. Eis a lição que fica deste maravilhoso livro: nossas ações tem repercussões, cabe a nós arcar com todas elas, sejam boas ou ruins.
comentários(0)comente



Milena 29/07/2023

Santuário dos Ventos
Gostei da leitura. A ideia é interessante e permite a exploração de vários tópicos. Entretanto, a proposta do livro não é transmitir uma visão aprofundada sobre o universo criado, de modo que muitas informações são propositalmente superficiais ao leitor (por quê não podem fazer novas asas? como de fato a sociedade se organizou dessa forma? entre outras coisas)
No mais, o livro conta a história que ele se propõe, da forma mais direta possível. Não tenho uma opinião definida quanto a ausência da divisão em capítulos, mas sim em atos, pois não interferiu verdadeiramente na leitura, que na verdade foi bem rápida, mesmo havendo momentos em que o enredo perdeu um pouco o meu interesse.
Achei uma ótima fantasia para iniciantes, leve e curta.
Para mim, seria perfeita se o universo fosse apresentado com mais complexidade, mas entendo que essa não era a intenção dos autores.

3,5 ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael 09/06/2023

Mediano.
O livro tem uma temática muito legal e nova. Mas é raso. Não dá pra sentir a mão do GRRM em lugar nenhum. Não tem um único diálogo ou trama elaborada como ele costuma escrever. Vale a pena ler? Vale. Mas não espere nada uau.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR