Isah Conti 30/06/2020MIA CORVERE, TUDO PRA MIM!"...Há espaço para o amor, Mia. Mas para um amor como as folhas de outono. Belas uma viragem, fogueira na outra. Só restam cinzas."
Nesse segundo volume, após os acontecimentos de Nevernight, Mia Corvere mesmo já sendo considerada uma lamina da Igreja Vermelha, precisa provar que é merecedora do título para os outros integrantes. Sua nova missão inclui assassinar um antigo inimigo, mas ela não queria cruzar com ele nesse momento.
Durante a sua jornada acaba recebendo informações que coloca em jogo tudo o que ela sempre pensou sobre a Igreja Vermelha e seus questionamentos começam a tomar conta de seus pensamentos. Será que vale a pena se esforçar tanto por isso? São realmente o que dizem ser? Chega a hora de Mia escolher em qual lado quer ficar, ser fiel àqueles que escodem segredos dela ou seguir com sua vingança até o fim.
- Não é de hoje que rasgo elogios sobre
"As Cronicas da Quasinoite", desde o primeiro livro que fiquei imersa nessa história com tantos elementos incríveis e personagens únicos, uma fantasia pesada, destinada para o público adulto e que sempre indico para quem está acostumado com o gênero. Como o próprio nome diz, é um "Espetáculo Sangrento" e Mia está ainda mais violenta e sedenta por vingança. O que me faz gostar tanto da protagonista é simplesmente o fato de não ser perfeita e fazer várias escolhas erradas, faz com que o leitor suspire e tenha vários tipos de sentimentos durante a leitura.
- As notas de rodapés e algumas cenas para lá de quentes acabaram me incomodando um pouco, não pelo fato de existiram na história, pois são marcadas de representatividade, mas sim pelo fato de serem extensas e cansativas. Apesar disso não tiro a maestria que é a escrita do autor, me prendeu do começo ao fim, com plot twists fenomenais e que fizeram grandes diferenças e que me deixaram de boca aberta. Logo no inicio, encontramos um "Dramatis Personae", que são pequenos resumos dos personagens principais, para que nos ajude a lembrar de suas passagens no livro anterior (o que ajudou muito). Se gostou do primeiro, espero que leia e se surpreenda com esse segundo volume.