Bê 21/09/2020
Excelente
Eu tenho o hábito de ler antes de dormir. E toda vez que eu pegava esse livro, eu lia umas cinco páginas e olha lá, até que meus olhos começavam a pesar e eu sentia necessidade de parar. Não conseguia entender o motivo pra isso. De fato eu estava achando o início do livro um pouco paradão e talvez fosse isso que tava me dando sono.
Depois da primeira cena de sexo, essa leitura deslanchou! Eu comi o resto do livro em uns três dias. Quando eu terminei e parei pra pensar sobre essa leitura cheguei à seguinte conclusão: não sei se é o estilo do autor (esse é o primeiro livro que eu leio dele) mas essa história tem uns parágrafos bem grande e poucos diálogos. Além disso, nessa diagramação a fonte é um pouco menor do que eu estou acostumada. Então acho que, na verdade, foi esse esforço do meu olho - que, no caso, sofre de hipermetropia - pra ler que acabou me dando sono.
A história, em si, é excelente, redonda, super bem amarrada! Eu gostei muito do estilo de escrita do autor e consigo entender perfeitamente porque tanta gente ama Ian McEwan. A história é tão boa, mas tão boa, que ao longo do livro inteiro, do início ao fim, eu me peguei refletindo sobre como deve ser difícil o processo criativo da escrita. Pra criar uma história tão boa, tão coesa, tão rica em detalhes!
A cena de sexo que eu mencionei anteriormente aqui na resenha não é explicita, não é literal, não é a narração da relação. Mas é lindamente escrita - mereceu até um post it. E livro também termina de uma forma linda, com um questionamento autocrítico, reflexivo da protagonista que é simplesmente brilhante!!! Daqueles que você termina de ler, fecha o livro, e fica olhando pro teto tentando assimilar, pensar sobre o que acabou de ver ali!
Sensacional! Recomendo de olhos fechados e mal posso esperar pra ler outros trabalhos do autor!
site: www.capaecorte.com