Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 1306 a 1321
88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 |


goodbyedarth 17/04/2021

Esse livro foi o mais complicado de se ler, li durante uma ressaca danada e tive que abrir mão de outras leituras. Porém ele foi leve e prazeroso, tem uma história simples, sem energias negativas e vilões perturbadores.

Amei o fato que a protagonista não é perfeitinha, ela erra, é orgulhosa, cai no papo de caras gananciosos e tem preconceito pelo outro protagonista, o famosinho Fitzwilliam Darcy, que não é lá a pessoa mais legal do mundo, mas é considerado um dos mocinhos mais charmosos justamente pelo seu ar educado. Quem não é muito perfeita também, mas não consegue ceder um pouco de empatia durante a leitura é a Lydia e a mãe de Elizabeth, ambas me fizeram revirar os olhos durante a leitura com tamanha burrice, soberba e vaidade. Chatinhas!

De resto, o livro é perfeito, amo demais
Sandykame 17/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito ?


goodbyedarth 19/04/2021minha estante
Demais ?




Manu Leite 17/04/2021

De onde menos se espera o amor acontece. Essa é a história de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy.
A princípio ninguém imaginaria que estes dois jovens sentiriam algum afeto um pelo outro, mas o que vemos no desenrolar da trama é que um amor sem igual toma o coração desses dois jovens de forma avassaladora.
comentários(0)comente



Mari 16/04/2021

Uma perfeição!
Eu tinha pouquíssimas expectativas pois não tinha achado o filme ?grande coisa?, mas a verdade é que além de ser uma leitura leve e deliciosa, é uma história cheias e ?surpresas? que brincam coma ingenuidade da personagem e nos fazem apaixonar por Mr. Darcy.
Fato interessante é o tempo decorrido no livro, passa-se 1 ano, dentre o início e o fim, nos dias de hoje, em 1 ano um casal, como Jane e Bingley, já teria se apaixonado por outras pessoas e casado até.
Ana 16/04/2021minha estante
O filme é mto raso, quando assisti fiquei esperando o desenvolvimento dos personagens como aconteceu no livro mas n teve ?




Camilla.Oliveira 13/02/2020

Magnífico!
Após ler Razão e Sensibilidade eu esperava uma leitura agradável, mas de forma alguma empolgante. Tal qual foi minha surpresa!
Após um determinado acontecimento... Simplesmente não consegui largar o livro até acabar e daí para frente foram exclamações e reações ao que lia!
Entrou para meus favoritos, leitura muito agradável.
Jheyscilane 13/02/2020minha estante
Jane Austen ?




Maisa45 15/04/2021

REAFIRMOU MEU AMOR PELA HISTÓRIA
Como uma pessoa que já assistiu ao filme dezenas de vezes e já gostava muito da história posso afirmar com TODA A CERTEZA que o filme não deixa a desejar mas o livro é muito melhor pela riqueza de detalhes da evolução de cada um dos personagens individualmente e coletivamente.
.
Especialmente a segunda parte da história, depois de certa declaração, é muito mais detalhada e nos faz entender melhor os pensamentos dos personagens. A riqueza de emoções presente em cada frase e pensamento do casal principal, as conversas e momentos deles SÃO PERFEITOS!!!!!
.
Só amor por esse livro! ???
.
Ps: embora o filme seja maravilhoso (o elenco ?), a minissérie de 1995 tem uma riqueza de detalhes na transcrição de todos os momentos que é de cair o queixo, perfeita também!
comentários(0)comente



Cela 11/04/2021

Orgulho e preconceito
O melhor livro de romance que já existiu, não acredito que exista um melhor. Sou completamente apaixonada pelo casal, pela protagonista, pelo Darcy e até o casal secundário. Tem vários mines plosts e acontecimentos inesperados, é um enimies to lovers mto bem desenvolvido, você consegue entender todos os lados e fica o livro toda na expectativa para ver o que vai acontecer, o início pode ser um pouco parado mas quando a coisa começa não para mais, também dá para dar algumas risadas com o pai da Lizzy e comentários da própria. É um livro q eu recomendo mto
comentários(0)comente



Rafaela.Ferreira 10/04/2021

Orgulho e preconceito
Confesso que sempre quis ler orgulho e preconceito, mas depois que li After a vontade aumentou em 1000% hahahaha
Orgulho e preconceito é simplesmente uma das melhores leituras que fiz esse ano. A escrita é um pouco ?diferente? por ser um clássico, mas é uma leitura que se desenvolve muito. Eu amei demais, o Sr.Darcy e sua carta me conquistaram ahahahah ??
comentários(0)comente



Isa 07/04/2021

Orgulho e Preconceito
Bom, não tenho uma opinião muito bem formada sobre o livro. A história tem potencial, mas acho que poderia ter sido mais explorada talvez. Achei meio superficial e os acontecimentos iniciais não são muito chocantes.

Acho que fiquei um pouco decepcionada, contando toda a expectativa que coloquei nesse livro, não o odiei, até porque algumas coisas que aconteceram na história foram bem marcantes, mas acho que não fez muito meu tipo de livro.

Em geral, o começo não me atraiu muito e a escrita não foi muito chamativa ( principalmente pela linguagem do livro). Mesmo que muitas partes do livro não fossem tão interessantes, outras foram muito chocantes e me fizeram ficar com raiva ou felicidade. Também acho que o romance entre dois personagens especificos poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.

Para mim, o livro foi mais viciante um pouco depois da metade até o final, pois alguns acontecimentos formaram um grande suspense.

Tirando esses e alguns outros contras, gostei bastante do livro.
Zamy 09/04/2021minha estante
Eu faço de suas palavras as minhas, já estava me perguntando se eu tinha lido o livro errado kkk pq todas falando tão bem e eu meio que me decepcionei, coloquei muita expectativa em um livro tão falado, não é que não tenha gostado mas esperava mais dele, devia ter sido mais explorado e fora que os principais protagonistas são pouco citados. Enfim faço de suas palavras as minhas.




.Ju 06/04/2021

Um clássico apaixonante
Após não conseguir terminar "persuasão", outro livro da Jane, não esperava gostar tanto deste. Já havia assistido o filme e lendo a obra me apaixonei perdidamente pela história de Elizabeth e Mr Darcy, e apesar de ter demorado um pouco mais que meu ritmo normal para finalizar a leitura, aproveitei cada momento.
Sempre tive dificuldades para conseguir me concentrar lendo clássicos, mas aos poucos a trama foi me envolvendo e eu não posso deixar de favoritar e recomendar a todos esse livro incrível.

(Só não dei 5 estrelas por ser um pouco monótono em alguns capítulos, porém nada muito notável)

?"Eu perdoaria facilmente o seu orgulho se ele não tivesse mortificado o meu."
Dhyeniffer.Lara 30/04/2022minha estante
Eu acho conceitual o jeito que você desenvolve as suas críticas


.Ju 30/04/2022minha estante
Obrigada dhyeniiii




Bianca 04/03/2021

Orgulho e Preconceito ?
?Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.?

Mesmo sendo um livro curto, eu demorei quase 20 dias para conseguir terminá-lo. No começo odiei a tradução que estava lendo e mudei para outra um pouco melhor, enfim. O começo do livro é muito arrastado, devagar, e foi um martírio me forçar a ler. Mas, depois que passei da metade do livro o mesmo ficou interessante e cheio de acontecimentos. Não sou muito fã de romance, mas quis ler este livro por ser um clássico e por eu amar o filme. Foi uma leitura interessante.
comentários(0)comente



Juh Lira 05/04/2021

Aquele clássico que nunca me canso :)
O que posso dizer sobre Orgulho e Preconceito? É um dos meus livros favoritos de todos os tempos e é um prazer relê-lo! Esta tradução foi a melhor que li até agora. Esta leitura meu amor foi especialmente para o relacionamento de Lizzy e Darcy e seus altos e baixos
comentários(0)comente



Dhany.Reis 04/04/2021

O Golpe tá aí, cai quem quer!
É um romance de época e tudo gira em torno de casamento.

Mr. Bennet quer loucamente casar suas filhas principalmente porque conforme os costumes da época como ela não tem filhos sua casa e seus bens ficariam para o seu sobrinho , Mr. Collins.
As moças da época só ficavam observado quem era bom partindo para se casar , visto que para ter uma vida boa tinha que ter um bom marido ou um marido com dinheiro.
Tive a impressão que o romance tem uma pintada de comédia.
Achei muito engraçado o comportamento de Mr. Bennet fazendo de tudo para casar suas filhas e o fato das moças ficarem doida atrás dos oficiais.
Achei linda a amizade das irmãs Jane Elizabeth.
Achei Collins insuportável e a princípio também achei Darcy orgulhoso, porém depois mudei meu conceito com respeito a Darcy.

O título da resenha é porque os personagens fazem de tudo para ter um bom casamento. Mentem, ameaçam, fogem, fofocam, se casam sem amor etc.
Mas também tem uma linda história de amor que não é golpe. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Domitila 01/04/2021

Primeiras Impressões
Jane Austen, ao mesmo tempo que descreve o que ocorreu em sua época, pode-se afirmar que algo que ainda não mudou, é sobre o nosso pré-conceito das pessoas. O romance que foi publicado em 1813, antes foi intitulado como: "Primeiras Impressões", mas após revisar o livro decidiu mudar o título, a forma como ela caracteriza a natureza, o temperamento e os aspectos físicos das personagens que para quem assistiu ao filme Orgulho e Preconceito de 2005, percebeu que os autores interpretaram e deram vida aos personagens do livro.
Além disso, o que posso dizer do que achei do livro é que:
- Aspectos psicológicos:
Tantas vezes tendemos a conhecer as pessoas por seus traços físicos, tom de voz e por aí vai e às vezes que erramos e nos surpreendemos tanto para o bem como para o mal das primeiras impressões de alguém. Elizabeth Bennet, uma moça muito curiosa, leitora assídua e amante de longas caminhadas pelo campo. Consegue e tenta decifrar as pessoas pelos olhares, pelos jeitos pessoais de cada um e sua maneira de se portar ao conhecer o Mr. Darcy, isso não foi diferente, suas primeiras impressões era de ser um cavalheiro muito rico, porém extramamente orgulhoso e introspectivo, aliás no início do livro, qualquer um que não tenha visto ao filme, iria pensar o mesmo da Lizzy que diferente de sua irmã mais velha, Jane era uma moça bela que via o melhor nas pessoas e não era de falar mal dos outros, sua natureza era de benevolência, timidez e empatia. E se apaixonou pelo amigo de Darcy, o Mr. Bingley, um cavalheiro que era menos bonito que seu amigo, entretanto, a sua simpatia e carisma fazia de Darcy ser tão feio por dentro e por fora.
O resto eu não posso falar, rsrsrs.
- Aspectos históricos:
O casamentocomo algo que traria alegria para o casal, o casamento era um negócio para o pai da noiva e para o noivo, naquele tempo não havia tantos atrativos como temos hoje, porém o que faria você se distinguir das outras mulheres era, ler muito, saber tocar instrumentos, conhecer outras línguas, costurar, pintar e desenhar, isso seria algo que atraria muitos pretendentes, além de uma boa condição financeira.
Com isso, só coloquei alguns pontos dos livros e falei um pouco da história para atraí-los a lerem. Algo que sempre me faz refletir sobre o livro e ao filme é de como podemos estar erradas sobre uma pessoa e que sempre nos surpreendemos quando elas não são como pensávamos. Ao ler você entenderá e verá como e o porquê cada um age.
comentários(0)comente



rafaa_19 11/03/2021

Orgulho e preconceito
O livro é bom, bem escrito e bem desenvolvido, mas a minha experiência de leitura não foi boa, talvez seja pq não estou acostumada com esse estilo de livros, mas não me envolvi com a história, achei chato, uma leitura beem arrastada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10664 encontrados | exibindo 1306 a 1321
88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR