Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 1366 a 1381
92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 |


Keysi.santos 03/05/2023

Cansei...
Um dos primeiros livros que li, achei o livro perfeito, mas n sei...talvez por eu n ser tão acostumada a ler livros de época a leitura foi cansativa, foi uma leitura chatinha pra mim!! Tinham vezes nas quais a personagem falava tanto com tantosss detalhes que eu ficava com preguiça kkkk, mas achei o enredo e o casal ta?oo fofos mesmo com as humilhações em, a família é tão bonita, foi um livro que demorei a ler, mas n me arrependo, só achei cansativa, tirando isso, um ótimo livro ?.
"Garanto que não há nada mais divertido que ler. Tudo cansa menos um livro"
comentários(0)comente



Sarah 11/08/2023

O que dizer dessa obra prima espetacular
É lindo, é brilhante, é genial, é inteligente, é divertido.
Nunca imaginei que esse livro me traria tantas emoções. Várias horas me perguntei porquê não tinha lido antes (apesar de saber a resposta).
É uma estória tão linda e envolvente, com personagens tão bem construídos que você se pega sorrindo feito boba, mas também triste e tensa em algumas situações.
A escrita me surpreendeu de tantas formas, não imaginava que um clássico poderia ser ao mesmo tempo tão contemporâneo. Realmente Elizabeth estava além do seu tempo.
Eu amei tanto o Sr. e a Sra. Darcy que não sei explicar, amei a forma como o amor deles cresceu e como se desenvolveu de maneira tão suave.
No fim, fiquei com o sentimento de vazio por ter acabado e de angústia por querer saber mais sobre a vida deles e não poder. Só resta imaginar a felicidade certa dos dois. Mal posso esperar para relê-lo no futuro.
comentários(0)comente



Thaila9 14/08/2023

Um história fluida e envolvente.
Se o seu foco é puramente o romance, eu sinto muito, mas essa não é o livro certo. Jane foca mais no contexto familiar dos personagens, tratando principalmente das relações da sociedade da época. O livro não foca tanto nos sentimentos da senhorita Bennet e do senhor Darcy, deixando por muitas vezes o romance entre os dois em segundo plano.

De qualquer forma, Jane cumpre o que promete. E imaginar que este livro foi de fato escrito por uma mulher da época é realmente encantador. Com certeza irei em busca de ler mais livro da autora no futuro.
comentários(0)comente



Bela.leituras 24/08/2022

Admito que enrolei bastante durante os capítulos finais, por algum motivo a narrativa leve me prendeu muito e eu queria ver mais de Lizzy e Darcy. É um livro muito bom para quem quer sair de uma ressaca literária
comentários(0)comente



Lorena 12/08/2024

Tudo já foi falado...
É um livro que a maioria das pessoas conhece a história. É uma obra sobre a qual muitos teóricos já procuram discussões bem mais interessantes e complexas do que sou capaz de fazer.
Nesta resenha, deixo somente um conselho que recebi de uma colega que me viu em cólicas pelo excesso de narrativas de amor romântico: pense sempre na importância de uma mulher escrever no século xviii sobre a hipocrisia e a violência da sociedade patriarcal em que vivia, especialmente em aspectos patrimoniais.
A leitura fica mais pesada, com certeza! Mas é uma forma de honrar a ousadia da Jane Austen.
comentários(0)comente



Mariana 07/11/2022

Orgulho e preconceito curou minha depressao
Já inicio esse resenha dizendo que esse livro é meu livro preferido da Jane Austen, mas não sei se isso significa muito quando se leva em conta que, além dele, eu li apenas Persuasão e Emma.
Mas esse livro me trouxe uma satisfação que os outros dois não conseguiram me entregar, pois ouso dizer que é muito mais completo que as minhas leituras anteriores da autora.
Orgulho e Preconceito não é um clássico à toa.
Ele tem um desenvolvimento muito esperto. A conexão entre as histórias secundárias e o romance de Elizabeth e Sr. Darcy é algo que me encantou. Se por algum instante você não entende exatamente o porquê de estar acompanhando determinado acontecimento com tantos detalhes, ao se aproximar do final do livro você perceber que todas esses acontecimentos ajudaram a alterar o status de estranhos que nutrem pouco apreço um pelo outro, para dois apaixonados.
O relacionamento de Elizabeth e Darcy é construído de maneira muito crível, degrau por degrau sem ser algo corrido e confuso de acompanhar. Você percebe demonstrações de evolução dessa relação nos pequenos atos.
E a quantidade de personagens desagradáveis dessa obra não me incomodou. Mesmo que a mãe de Lizzy fosse um saco e me fizesse querer tomar chumbinho algumas vezes, não foi algo que me desagradou a ponto de eu detestar a leitura, mesmo q porque é uma construção proposital.
Gostaria de dizer que o Sr. Darcy se tornou uma paixão para mim. Ele é equivocado em muitos momentos e totalmente embananando nas maneiras de se expressar, porém, isso o torna ainda mais cativa te e divertido. o jeito que ele se preopõe a melhor por causa da Elizabeth me faz realmente feliz e encantada.
Não quero me estender mais do que já estou estendendo, mas gostaria de dizer que realmente esse livro me entreteve muito, me fez rir e me apegar aos personagens e , apesar de eu ter tido alguns problemas pessoais que me impossibilitaram de ler o livro rapidamente, quando finalmente tive tempo eu praticamente devorei a história e não conseguia mais sair dela.
Um clássico cativante, feliz, sutil e muito divertido. Lindos curaram minha depressão um beijo pra senhora Jane Austen!!
comentários(0)comente



Roberta.Carrara 21/04/2023

Eu poderia perdoar sua vaidade se não tivesse ferido a minha
Orgulho e preconceito um clássico...nós mostra claramente um romance "enemies to lovers". Confesso que no começo a leitura é um pouco cansativa por conta da linguagem rebuscada e a quantidade de nomes, mas ao passar da história você vai se acostumando e começa a pegar gosto.
Os pesonagens de Elisabeth e Darcy nos mostra um progresso durante a história dando uma atenção maior para Elisabeth que é extremamente sensata e sabia que apesar de seus defeitos sempre está disposta a corrigi-los...indo a caminho da virtude.
Eu amei esse romance um dos que da base para todos. Foi o primeiro livro da Jane que eu li e pretendo ler mais futuramente. Com certeza um que vai ter um lugar no meu coração. ??
comentários(0)comente



Victoria.Marin 29/09/2022

Fofíssimo, perfeitinho e divertidíssimo
O livro é baseado nos costumes e tradições do século 19, na Inglaterra. Nesse romance é evidente a hierarquia, o preconceito, os encontros entre as classes e, é claro, o orgulho.

A obra tem como personagens principais o Sr. Darcy e a Elizabeth. Apesar disso, durante o livro, crie uma paixãozinha por outros personagens, como a Jane e o Sr. Bingley.

O Sr. Darcy, é o exemplo perfeito do orgulho e do preconceito. Extremamente rico, culto e exigente. Elizabeth, inteligente, irônica e simplesmente incrível, não se deixa intimidar por ninguém, muito embora seja de uma classe social inferior.

Jane é irmã de Elizabeth, uma fofa, sempre preocupada com a família e muuuuuito inocente. Já Bingley, um exemplo de rapaz, todo perfeitinho e apaixonado. Super influenciável, mas um charme de pessoa!?

Jane Austen narra toda a história em torno dessas famílias, as idas e vindas, viagens, problemas, falas irônicas, fofocas, mentiras, tudo! O livro é muito divertido e dá vontade de lê-lo em um dia só!

Não posso deixar de mencionar o Sr. Bennet que é HILÁRIO, as falas dele são as melhores ?? ri demais!!!!

Apenas leiam esse livro! Tenho certeza que não irão se arrepender. É um excelente romance, com muitos desdobramentos e angústias, mas leve e divertido! Foi meu primeiro de muitos livros que quero ler da Jane Austen, me apaixonei pela obra, pelo estilo e pela autora! Magnífica! ??

Compartilho aqui todo o meu amor pelos casaizinhos do final ?? (menos o da Lydia ?)!
comentários(0)comente



thata___ 11/12/2023

PERFEIÇÃO
Não importa quantas vezes eu leio, esse livro nunca vai me cansar.

"- Eu teria perdoado a sua vaidade se ela não tivesse ferido a minha.
- Elizabeth Bennet"
comentários(0)comente



Luluh 20/03/2024

Um livro tão bom quanto ou até melhor que o filme..
Nem sei o que falar sobre esse livro gente..

Primeiro vamos aos pontos ruins, que embora não tirem nem um pouco do mérito do livro existiram e devem ser apresentados.

A tradução desse livro não é das melhores. Li por algumas outras edições e todas deixaram a desejar quanto a esse ponto. E depois tem a 1a parte do livro que quase me fez desistir dele. Mas apesar desse dois pontos o livro ainda sim merece as 5 estrelas por todo o resto.

Para a minha felicidade, eu persisti e sobrevivi aos primeiros 50% do livro. Depois da carta do Sr. Darcy.. minha filha o livro fica impossível de largar.

Eu gostaria de destacar que me surpreendeu bastante o quanto esse casal é maduro. Eles, pasmem, SE CONVERSAM. Segura essa. Juro. Se em 10% dos romances de época atuais os mocinhos tivessem essa maturidade eu não me cansaria tão fácil desses livros e daria 5 estrelas muito mais facilmente..

Apesar de achar que o filme resumiu muito bem o livro, notei que aqui as coisas acontecem com muito mais naturalidade. O momento da declaração, tanto a 1a quanto a 2a, o encontro deles em Pemberley, a relação da Lizzy com a Jane, tudo foi desenvolvido com muita naturalidade e fluidez que você fica simplesmente preso.

Maravilhoso. Sério.

Eu fiquei tão encantada com a metade para o fim que, apesar do começo totalmente parado, faz esse livro merecer nada mais do que 5 estrelas.

Edit: Esse foi o primeiro livro que eu reli na vida e assim...Mano não sei como eu consegui acahar chata a primeira parte, esse livro todo é 5 estrelas... simplesmente uma obra de arte.

Talvez seja porque eu assisti o filme recentemente e então eu consegui ligar bem os pontos sabe, mas assim muito bom, marquei tudo que eu quis dessa vez e eu realmente não me lembrava de algumas das melhores passagens...

Mano esse livro não tem nem beijo vocês tão ligados? Eu fico boba como essa mulher consegue desenvolver tão bem o romance que a gente nem sente falta disso. Incrível sério.

Resumindo, um livro atemporal e maravilhoso.
nic.venancio 21/03/2024minha estante
FALOU TUDO. HABLOU. AMEEEI. É exatamente isso!!! A maturidade deles, a facilidade que eles têm de admitir os próprios erros e o tanto que esses erros atrapalharam a relação dos dois!! É INCRÍVEL!! (Aah!! E vou escutar seu áudio, porque ontem acabei dormindo KKKKKK)


nic.venancio 16/10/2024minha estante
AMEI o edit!!




Day Dasi 17/04/2023

Pride and prejudice
Já tinha visto o filme (algumas vezes por sinal) e amado. Como não se apaixonar por essa história? Como não se encantar pela doce Jane, ou torcer pela Lizzy? O ambiente, o século, o que faziam o que liam, tudo me dá vontade de embarcar numa máquina do tempo e viver essa Inglaterra.
O final realmente é tocante o quanto mostra que o casamento deve se basear em certos princípios e o amor é certamente top5.
Torci fervorosamente pela sorte de Lizzy, o modo como as coisas aconteceram no final, foi encantador, embora eu gostaria de saber mais, se tiveram filhos, enfim, mais da vida de casados.
Por fim mais que recomendo essa leitura, Jane Austen vc é perfeita, apenas.
comentários(0)comente



Ju 30/01/2022

Leitura difícil
Não foi a pior leitura que fiz, mas com certeza não foi a melhor e não acho que será uma história que eu lembraria (com muito amor).
Entendo que a escrita é antiga, mas acho muito enrolado a história, com capítulos onde nada acontece. Achei os acontecimentos e alguns personagens muito superficiais/rasos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



wsx.lipe 25/08/2023

Darcy e Lizzy são um casal histórico!!!
O primeiro Enemies to Lovers que a gente vivencia é inesquecível não?Gostei muito desse romance, tão gostoso de ler, sem contar os diversos surtos que eu tive lendo. Amei ver como os dois evoluíram de inimigos para um casal apaixonado e com uma química absurda (sem condições pra eles dois ?) Jane Austen mirou no alvo e acertou muito mais que isso, agora minha meta de casal é oficialmente Darcy e Elizabeth!!!
comentários(0)comente



Doug 13/04/2023

Primeiro romance de época!!!
Foi uma experiência incrível. Não terminei antes porque não tava me prendendo mto, mas depois da página 180 +/-,começou a ficar mais interessante. Lerei mais livros da Jane.
comentários(0)comente



10664 encontrados | exibindo 1366 a 1381
92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR