Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 1381 a 1396
93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 |


gonechild 11/04/2023

(opinião leiga: o filme de 2006 é melhor ?
?a falta de civilidade não é a própria essência do amor??

[considerações gerais] o começo foi um pouco chato, mas quando começou a ficar interessante, não queria mais largar. essa foi a melhor tradução que encontrei, a propósito, isso deve ter influenciado demais minha leitura. o único problema é que (ok, 1800 e cassetada, tô ligada) me faltou um fator que me conectasse com a leitura e me fizesse ver a beleza do romance, entende? não consegui sentir a emoção. diferente do filme, que vi logo depois de acabar de ler. o filme sim me fez ficar boba com o romance e com o amor que os personagens sentiam.
apesar disso, achei jane austen genial em vários momentos e de certa forma, entendo toda a relevância dela até nos dias atuais (os comentários no início dessa edição me ajudaram muito a enxergar isso).

[enredo] ?????
[escrita] ???½?
[leitura] ???½?
[personagens] ?????
[estética] ?????
Gabriela 11/04/2023minha estante
Ok, eu tô tão curiosa que preciso perguntar: o que é estética? A diagramação do livro, a capa? Ou é tipo aesthetic mesmo?


gonechild 11/04/2023minha estante
eu penso mais em relação aos cenários, o clima que o livro passa, é uma coisa bem subjetiva pra falar a verdade
talvez um pouco tendenciosa tbm pq os livros de fantasia sempre ganham mais pontos (não sei explicar muito bem mas é isso aí kkkk


Gabriela 12/04/2023minha estante
Acho que entendi a ideia kkkkk obrigada por explicar




Mey 04/02/2022

Clássico que merece a fama que tem!
Conheço Orgulho e Preconceito desde muito tempo. Assisti primeiro ao filme e depois a minissérie, amei ambos, e com isso, veio a vontade de ler o livro. Tive a sorte de ganhar o livro de presente de Natal e praticamente devorei; a leitura é muito fluida e objetiva (amo escrita assim), a princípio pode parecer um pouco robusta demais para quem não está acostumado com o linguajar da época, mas garanto que logo se acostuma, e é isso que dá a maior graça ao livro.

Os relacionamentos são desenvolvidos gradualmente e, a cada capítulo, vamos conhecendo cada camada dos personagens. Eu amo a personalidade forte de Elizabeth e lamento a mãe pavorosa que ela tem. Darcy evolui de um completo orgulhoso para um incrível romântico e nos ensina a não julgar pelas aparências (Wickham, essa também foi para você).

Não tem cena de beijo, não tem pegação. Apenas o verdadeiro e PURO amor. Orgulho e preconceito é incrível!
comentários(0)comente



FlAvia 08/04/2023

Orgulho e preconceito ???
Eu amei o livros,mesmo por partes meio maçantes que ele tem,tipos longas quantidades de palavras difíceis e capítulos sem objetivo.
De resto se tenque tar pronto porque o casal demora pra ficar junto em.
É isso??
comentários(0)comente



isabella 08/04/2023

Amo o Darcy!
O filme foi extremamente fiel ao livro, mas como sempre os detalhes que a escrita traz faz total diferença na história, fazendo eu entender melhor os sentimentos de Darcy e Lizzy!
comentários(0)comente



Mireille 07/04/2023

Finalmente consegui iniciar essa leitura clássica e fantástica e concluí-la. E como ela merece todos os louvores, como é bom acompanhar os costumes e hábitos dos personagens! Todo orgulho, e total preconceito pela classe social, família e títulos! Super vale a pena!
comentários(0)comente



alessandra 07/02/2022

Um desafio e tanto.
Orgulho e preconceito foi meu primeiro contato com um livro clássico. Não foi uma leitura fácil por não estar familiarizada com a escrita, mas, foi uma leitura bastante proveitosa. Algumas vezes, eu arrastava um pouco, pois o foco saía totalmente do casal principal e era muito chato para mim. Mas, no todo, é um livro incrível e que com certeza fico feliz por ter me forçado a continuar mesmo não conseguindo entender nada no começo e me perguntando diariamente se era realmente alfabetizada kkkkkk.
comentários(0)comente



Luan 16/02/2024

No início, não entendi o porquê dessa obra ser considerada um clássico absoluto: a história se resumiria apenas a casamentos (?). Ledo engano! A obra é importante por trazer ao público uma autoria feminina (Jane Austen, mesmo usando o pseudônimo “Uma Dama" - A Lady em inglês -) em uma época em que a mulheres tinham pouquíssimos (ou nenhum) direitos. Por isso, a autora constrói uma narrativa dinâmica e irônica para incutir críticas às relações de gênero da época e às emergentes questões de classes sociais na Inglaterra vitoriana. Aliás, as construções dessas questões são tão legais e envolventes que no meio da história ficamos imersos e torcendo pelos personagens, sem perder o ar crítico e reflexivo acerca do papel feminino e suas nuances na narrativa. Dessa forma, Orgulho e Preconceito é uma história que se faz cânone ocidental por inspirar e transcender suas ideias para outras obras artísticas, que discutem e refletem sobre papel da mulher por entre as nuances de classe/raça de cada tempo.
comentários(0)comente



luana 14/02/2022

Amei
É uma obra incrível! Retrata alguns problemas da sociedade da época de forma engraçada e descontraída.
É óbvio que a leitura não é fácil e muitas vezes tive que reler frases e parágrafos várias vezes para compreender, mas valeu a pena.
Os personagens são cativantes (exceto a mãe das meninas e aquela tia louca do Darcy mas tenho que admitir que elas fornecem um toque de humor a tudo)
Enfim, recomendo bastante.
comentários(0)comente



deadpoetz 20/02/2022

amei muito, sério. darcy, elizabeth e jane são meus protegidos, se erraram foi tentando acertar! se estiverem com dúvida em qual edição ler, eu escolhi a da penguin e achei perfeita.
comentários(0)comente



meduardabsx 26/03/2024

Imagina a demora para fofocar por cartas nessa época...
Experimentei um romance encantador, embora desejasse mais momentos entre Elisa e Darcy. A dinâmica única do casal principal cativou, embora o livro fosse longo demais. No entanto, o encanto da história prevalece, deixando uma impressão duradoura.
comentários(0)comente



Brenda.Castro 23/07/2022

..."com quanto ardor eu a admiro e a amo"
Ai genteeee, tô apaixonada!

É o primeiro livro da Jane Austen que eu leio. Confesso que no início n acostumei muito com a escrita (estranhei um pouquinho kkkk mas é aceitável né?). Mas logo engatei na leitura e estava entendendo tudo (algumas palavras iam pro Google kkkkk, mas faz parte).

Agora quero ler todosss!!!
comentários(0)comente



Mary 17/11/2022

Muitas emoções
Muitas emoções e palavras completamente desconhecidas por mim, um romance que eu só fui ver do meio pro fim, porém muito lindo.... A Elizabeth ensinando indiretamente uma nova forma do Sr. Darcy ver e analisar a vida e as pessoas ao redor, amei Jane com Sr.Blingley dois apaixonados... O amor onde o orgulho da espaço pra esse sentimento tão lindo e puro.
comentários(0)comente



Luiza 20/03/2023

Fenomenal!!
A escrita dessa mulher é de outro mundo, ainda mais pra época que ela escreveu! simplesmente muito divertida e alegre. Não tem muito plot, o decorrer não é rápido e tem muita descrição de ambientação, mas é perfeito. juro, até agora sem saber como amei esse livro e não sou fã de clássicos. Indico pra todo mundo ;)
comentários(0)comente



10664 encontrados | exibindo 1381 a 1396
93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR