Jessica Hellen 07/08/2024Da série: lendo todos os livros da Mariana Zapata - 10/13Mais um livro da MZ pra conta e nem acredito que estamos a apenas 2 livros de finalizar o desafio de ler todos os livros da diva.
Em "Luna and The Lie" eu fui sem pretensão alguma, a MZ é o tipo de autora que nem sinopse eu leio mais, só pego o livro e começo.Então nesse aqui fui 100% às cegas, e pra ser bem honesta não se isso foi bom ou ruim. Eu tinha acabado de fazer uma releitura do maioral (All Rhodes Lead Here) e pegar Luna and The Lie foi meio que um turn down.
Eu gostei da Luna, em partes tambem gostei da mentalidade dela. Mas caramba, as irmãs? Umas traíras. O pai? Um filho de uma égua. O primo? Um pau no c*. Me dava vontade de sacudir e falar AMIGA, REAGE! Mas de certa forma compreendo que tudo que ela fez era pra tentar proteger o mental e o pouco de bens materiais e sensação de conforto e segurança que ela tinha.
O Rip? Exceto uma meia dúzia de dialogos em que ele se abriu e, de fato, conversou sobre algo, ele foi um dos top 3 piores protagonistas da MZ. E não é nem porque ele fazia parte de um MC, isso inclusive foi um ponto a favor, porque a pior parte é que eu gosto desses universo de MC's em geral. Mas não entendi pra que jogar isso no livro e não explorar absolutamente nada.
Tenho opiniões sobre as pontas soltas (Jason, Thea, Kyra, a mãe do Rip, o que de fato aconteceu nos 20 anos que ficou em San Antonio e muitas outras coisas). Mas enfim, achei meio 3/5 no melhor dos dias. Mas a realidade é que foi mais pra um 2.5. Meu novo top 2 de livros da MZ que menos gostei, perdendo apenas para Lingus.