Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Jess 27/01/2024

É um livro bom, mas pra mim foi difícil fluir a leitura
Acredito que estava em uma baita ressaca literária e o fato de ler uma plataforma diferente de ebook também contribuiu para eu não conseguir fluir tão bem na leitura. Fora que minha vida está MUITO corrida. Então, isso tudo pode ter impactado na minha impressão geral do livro. Mesmo assim, afirmo que é um livro muito bom, afinal é um clássico, e que eu queria muito ler. Porém, pelos motivos acima, foi bem difícil fluir a leitura.
comentários(0)comente



laiscunhaf 26/01/2024

Primor
Este livro é simplesmente incrível.

A narrativa é envolvente, cheia de suspense e mistério, mantendo-me completamente cativada do início ao fim.

Acompanhei a jornada de Jonathan Harker até a Transilvânia e senti a tensão crescer conforme ele descobria os segredos sombrios do Conde Drácula. A forma como Stoker desenvolve os personagens e os eventos por meio de diários e cartas proporciona uma sensação de realismo e imersão que me deixou completamente envolvida na história.

Além da trama eletrizante, Drácula aborda temas profundos, como a luta entre o bem e o mal, de uma maneira que me fez refletir sobre a natureza humana e os medos mais profundos da mente. E a figura do Conde Drácula, com sua aura de mistério e sedução, é uma das criações mais icônicas e duradouras da literatura.

Quanto à edição, tenho que concordar que é realmente belíssima. A capa imponente e os detalhes intrincados tornam-na uma verdadeira obra de arte. O design cuidadoso tornam a experiência de leitura ainda mais especial e luxuosa.

Resumindo, Drácula é uma leitura que recomendo pra qualquer pessoa que aprecie uma boa história de terror.

[2022]
comentários(0)comente



Jose213 26/01/2024

Que leitura fantástica! Stoker criou uma história sobre vampiros que seduz qualquer leitor. Fica-se tão inebriado com a escrita, os detalhes que quase não se consegue parar de ler um só minuto! É a sedução vampírica transformada em palavras!
comentários(0)comente



Ianny_ 26/01/2024

Fiz jus ao Drácula e devorei sua história, não consegui parar de ler. Um belo romance epistolar que te dá uma visão ampla dos acontecimentos graças às escritas dos personagens. Mina e Jonathan formam um belo casal (o que parece ser esquecido em algumas adaptações), e ver o polycule vampiresco original dá pra entender pq todas as histórias de vampiros se voltam para isso. Não esperem personagens femininas com grande personalidade como vemos hoje, pois é outra época, mas a Mina brilha apesar disso. Penso que com a grandeza que o personagem e adquiriu com o passar do tempo, ler o original possa ser um tanto decepcionante para alguns. Enfim, a leitura é também um processo de reescrita, por isso ocorrem as mudanças e adaptações que tornam personagens e história cada vez maiores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cassandra 25/01/2024

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho rsrs
Ler uma história escrita através cartas e memorandos é um pouco estranho. Achei meio cansativo e tive a sensação que as coisas andaram mais devagar do que o necessário.
Não sei se é falta de paciência ou a forma de contar a história que deixa a desejar.
Mas pelo menos agora sei o papel original da Mina, que foi tão deturpado em tantos filmes...
comentários(0)comente



Eliane406 24/01/2024

Epistolar
?Como disse Shakespeare: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia". As lendas surgem fundamentadas por histórias que vão passando de geração em geração, de cultura a cultura, e isso cria mistérios, e o ser humano ama divagar sobre a existência , que ela não é apenas o que vemos, que existe algo além da superficialidade.
Uma das lendas mais famosas é a do Conde Drácula do romance homônimo de Bram Stocker, o escritor foi inspirado pela vida do príncipe romeno Vlad Tepes (1431- 1476). Em si, Tepes só em vampiro no Ocidente, na Romênia ele e visto como um herói nacional, também chamado Vlad Dracula("filho do dragão"), graças ao seu pai, que era membro da Ordem do Dragão, cavaleiros que protegiam o cristianismo e defendiam o império dos ataques dos turcos otomanos.
?Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.
?Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria coletiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.
? O livro narrado em modo epistolar (onde tudo é contado através de cartas, diários, recortes de jornal, etc), a história se desenvolve a partir de diversos pontos de vista. Cada personagem conta a seu modo o que se está desenrolando, isso foi uma inovação. Uma obra da segunda geração do Romantismo, deixa em bem explícito a importância do amor, da amizade e da fé.
comentários(0)comente



Maria.Vyvia 24/01/2024

Drácula
Drácula foi bem demorado pra terminá-lo. Me empolguei muito quando o comprei mas, acabei tentando ler uns quatro livros ao mesmo tempo, mas é um bom livro. Há poucas partes em que ele aparece de fato, porém a presença dele nos pensamentos e falas dos outros personagens nos traz uma maior expectativa do grande embate, do que pode acontecer com ele ou não. Eu gostei! Um clássico de um romance gótico que vale muito a pena!
comentários(0)comente



mmsart 23/01/2024

Tendo seu lugar na estante dos clássicos, e agora na minha também, Drácula de Bram Stoker tem o poder de fazer os seus leitores labutar no campo do pensamento. Acredito eu, como membro deste clubinhho, que isto se de em razão das algemas disfarçadas de flerte com o mistério e o mistíco que o autor nos traz ao longo da história.
Seria também ofensivo ao escritor não mencionar a promessa concretizada de um romance entre os dois homens que deram inicio a esta narrativa, afinal todos sabemos que Drácula também sabe amar, especialmente Jonathan Harker.
Por fim, obrigada Bram Stoker por ter me proporcionado tamanha imersão neste clássico através de sua escrita diferenciada e inesperada.
comentários(0)comente



Elô 23/01/2024

Bom, mas nada surpreendente.
Livro longo, cansativo, e organizado inteiramente em cartas, diários e telegramas. O Conde aparece poucas vezes, e em todas essas vezes era uma leve decepção. Mas apesar disso tudo, é uma história muito bem contada, claramente bem planejada, e vale a pena o esforço.
comentários(0)comente



Emilly 23/01/2024

Realmente uma obra que transcende o tempo e nos transporta para outro mundo, onde vampiros existem e estão próximos de nós, como pessoas normais. Devo dizer que no terror não é algo que se te tire noites de sono, porém a escrita bem fundamentada e as descrições nos leva para dentro da cena onde assistimos impotentes a história desenrolar.
comentários(0)comente



Manu 23/01/2024

A história mais enrolada q já li, nada cativante. o estilo de apresentar fragmentos de diários dos personagens eh bem legal mas n eh recompensado pela história que eh mto fraca.
David 23/01/2024minha estante
Concordo plenamente com vc, li esse livro com a maior espectativa e no final foi bem meh




Camile 22/01/2024

Não funcionou pra mim
Estava bem animada pra conhecer a história do vampiro mais famoso do mundo, mas não rolou pra mim

a maior dificuldade que senti durante a leitura foi a forma como foi escrita (eu entendo que precisava ser deste jeito por conta do que é dito no final), os relatos escritos pelos personagens com vários diálogos no meio tornou a leitura bem travada para mim, por isso demorei vários dias para terminar o livro, e confesso que terminei meio que a força, pois queria saber como iriam matar o Drácula, quase foi uma leitura abandonada

a escrita mais rebuscada também dificultou um pouco a leitura, mas relevei este ponto pois a história se trata de um clássico escrito em 1897.

outro ponto negativo é que achei tudo muito enrolado, me parece que a história seria igualmente contada com 200 páginas a menos

nota: 3/5 e uma pontada de decepção
comentários(0)comente



mesteph 22/01/2024

Corre Jonathan, corre | Drácula
Drácula é um dos meus livros preferidos, principalmente pela forma como a história é contada através de cartas/jornais e diferentes pontos de vista, o que fez toda a diferença pra mim, já que deixa a história mais realista e aumenta o envolvimento com os personagens. Durante toda a leitura senti muito suspense e mistério e ficou aquela curiosidade pra saber o final do livro mas confesso que em alguns momentos (vários) o Jonathan me deixava agoniada enquanto tentava entender o Drácula, ele escrevendo e eu "MEU DEUS, CORRE." ?

Frase favorita: Somente quem já sofreu com os temores da noite há de compreender o doce alívio da manhã - para o coração e para os olhos.
comentários(0)comente



Carlos531 22/01/2024

História muito interessante. Um livro é uma epístola. Se fosse para criticar algo, levando em consideração os dias de hoje, seria a escrita. Se você quer ler fluidamene, não recomendo este livro.
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |