La Bailarina de Auschwitz

La Bailarina de Auschwitz Edith Eva Eger




Resenhas - La Bailarina de Auschwitz


651 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maninha 24/06/2024

A Bailarina de Auschwitz
Meu grande aprendizado com esse livro foi: não é o que aconteceu e sim o que você fará com isso a partir de agora.
Todos nós passamos por traumas e por muito tempo são eles que nos definem, até que um dia resolvemos tomar as rédeas. Nossa vida muda para sempre quando tomamos controle.
Esse livro nos mostra que não há pirâmide do sofrimento, a dor é individual e única. Edith teve êxito no propósito de escrever porque sai pensando: se ela conseguiu, eu também consigo!!
comentários(0)comente



Paulinha 23/06/2024

Maravilhosa
Eu acho super difícil julgar/criticar uma autobiografia, pq é a vida de uma pessoa.
Portanto sempre acho que diante de uma autobiografia o que a gente avalia é como se sentiu durante a leitura e como a narrativa foi construída e não a história em si.

Eu já li vários livros sobre a segunda Guerra, tanto da parte histórica quanto dos sobreviventes e ainda da um nó no estômago, um enjoo ler sobre o holocausto, saber que o ser humano é capaz de tanta atrocidade, é simplesmente muito difícil.

Mas a Dra Edith traz algo a mais nesse livro, não só a tristeza e depois a sobrevivência, ela traz como foi o caminho entre as duas coisas e depois alcançar a cura, pq sobreviver foi só uma parte do caminho, os traumas psicológicos enfrentados depois ainda fazem parte do que aconteceu.

E ela nos traz abertamente o caminho de cura dela, e mais, nos ajuda e ajudou outras pessoas a se curarem a se libertarem, é incrível, realmente muito bem indicado, vale cada página.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kaiê ê ê 19/06/2024

Há muito tempo eu não lia um livro em um dia, mas esse livro foi um que li em menos de 24 horas.
Assim que comecei a ler, não pude parar de decorar todas as palavras aqui escritas e que trazem tanta história entre si. História de sobrevivência, de recomeços, de perdão, de vida além e após a morte de tantos.
Esse livro vai muito além de um relato de uma sobrevivente de Auschwitz - traz em si reflexões e pensamentos sobre a liberdade e o perdão, temas tão complexos e difíceis de serem falados com tanta sutileza e cuidado quanto são falados aqui. Através das memórias de Edith, quem lê o livro é transportado para tudo o que ela viveu e refletiu nos anos de sua vida.
Uma leitura impactante e que vai muito além do que se propõe. Uma leitura que te prende e te impacta de uma forma indescritível, e que ainda te faz pensar sobre a importância e como praticar o perdão.
comentários(0)comente



vestigios 19/06/2024

"Eu consegui escolher a minha própria liberdade, dar nome aos meus sentimentos de raiva, de inutilidade, de tristeza e de arrependimento e deixá-los girar, crescer, diminuir e depois passar. Consegui ainda tirar da cabeça a necessidade de me punir por ter vivido. Pude resolver minha culpa e resgatar o meu eu puro e pleno."

Edith era bailarina e ginasta até os 16 anos, quando sua cidade foi invadida e ela e sua família foram enviadas a Auschwitz.
Esse livro, que foi escrito aos seus 90 anos, narra suas memórias e vivências antes, durante e após sua libertação quando foi encontrada em uma pilha de corpos no campo de concentracão.
Hoje em dia atua auxiliando pacientes com transtorno de estress pós-traumático.
comentários(0)comente



Cíntia 18/06/2024

Forte e pesado!
O livro tem um enredo tão pesado que quase desisto de continuar a leitura. Nem nos filmes, foi contado com tantos detalhes dolorosos. Mas mesmo com uma história tão forte, a leitura é graciosa e vale a pena continuar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Cláudia 31/05/2024

Ninguém pode tirar de você o que põe em sua própria mente ?
Acreditei que iria ler somente sobre os horrores do Holocausto, mas este livro é uma viagem para dentro de você.

Uma viagem que te transforma. Não é um livro de autoajuda, mas tudo que ele traz, faz você transcender.

"Não podemos apagar o sofrimento, mas somos livres para aceitar quem somos e o que fizeram conosco, e então seguir em frente."
comentários(0)comente



Ana Caturelli 30/05/2024

Superação
Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias.
A escritora viveu os horrores da segunda guerra mundial, em um campo de concentração, onde perdeu seus pais e avós.
Ela sofre com o trauma desse período, porém ela converte a cura na ajuda de pessoas que também sofrem de stress pós traumático.
Uma lição de superação de vida.
comentários(0)comente



Jandielson Neves 24/05/2024

Um livro emocionante
?Sobreviventes não têm tempo para perguntar ?Por que eu?. Para os sobreviventes, a única pergunta relevante é ?E agora??.

Um relato forte e impactante de uma bailarina que dançou com a morte para se manter viva.
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 21/05/2024

Um obra de arte
Eu amo ler livros de sobreviventes, ler o que passaram e aprender com eles, porque um sobrevivente do holocausto já viu o pior da humanidade e conseguiu sobreviver.
O livro é o relato de vida da autora, antes, durante e pós holocausto.
A autora também relata como se encontrou profissionalmente e os caminhos de cura que tomou.
comentários(0)comente



Gabi Rosemberg 18/05/2024

O lado bom da vida
Achei impressionante o dom que Edith possui em ver e encontrar o lado bom de quase todas as situações. O poder de resignificar sua própria história e acontecimentos é libertador
comentários(0)comente



Ana Gouvêa 11/05/2024

Marquei várias citações, mas a que mais me pegou foi:
?Não podemos passar a vida debaixo do guarda-chuva de outra pessoa e depois reclamar que estamos nos molhando?
comentários(0)comente



651 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR