Lucíola

Lucíola José de Alencar
José de Alencar




Resenhas - Lucíola


719 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Morcego 28/03/2014

LUCÍOLA
Romântico, comovente, envolvente, provocativo, dramático...
Um verdadeiro Clássico da Literatura Brasileira. Alencar faz um relato fiel da sociedade do Rio do Século XIX, com seus personagens encantadores, sinceros, inseguros... Lúcia é o retrato perfeito da juventude feminina, bem como de sua natureza sedutora, mas, acima de tudo, fascinante, apaixonante, apaixonada, sensual.
Impossível não deixar de ler. "LUCÍOLA", um nome e um romance inesquecíveis.

10/10
comentários(0)comente



Annabela 22/03/2014

Muito legal
O livro fala sobre uma mulher que se vende para os homens por um motivo muito lindo e sua historia de vida é surpreendente mas ela acaba se apaixonando por Paulo... eu gostei muito porque mostra que o amor pode tudo.
comentários(0)comente



Luciana 26/02/2014

lido e relido
Sempre vejo algo de novo quando releio esse livro.
Li aos 12 pela primeira vez.
Reli antes de ontem (24/02/2014)após algumas outras vezes.
A abdicação dos prazeres dessa mulher me impressiona.
comentários(0)comente



Ana 28/01/2014

Um livro apaixonante!!
Esse livro foi o motivo pelo qual me apaixonei irremediavelmente por José de Alencar.
Um livro lindo, que expõe a hipocrisia de uma sociedade conservadora, mas que nos bastidores, vive no submundo que tanto diz desprezar.
Mostra também a história de sofrimento e desilusão de uma jovem que por infelicidade e falta de sorte na vida, acaba se tornando prostituta: Lúcia.
São os dois opostos: Um mundo onde o que se valoriza é a aparência e os "bons costumes", o status e a posição social, mas que no seu íntimo transborda de maldade e sujeira; e no outro extremo, a jovem de vida "fácil" que é desprezada pela sociedade, mas que guarda um verdadeiro tesouro: um coração puro!
Um dos mais polêmicos romances de José de Alencar, e também um dos mais apaixonantes! Me conquistou completamente!
comentários(0)comente



Ana Ira! 13/12/2013

Perfeito, lindo demais!!!!!! <3
Lucíola de José de Alencar, é sem dúvida, um dos maiores romances da literatura brasileira, pois é nele retratado, não apenas uma "história de amor", mas também, preconceito, miséria, desprezo, sensibilidade e muita paixão. Prova que livro de romance não é só "felizes para sempre". É um romance diferente, envolvente, trágico e verídico. Vale muito a pena ler!


Lúcia, era uma prostituta de luxo, que conhece Paulo, um advogado jovem e puro, que perde-se profundamente numa paixão/amor arrebatador por Lúcia.
Aos poucos, os dois vão se conhecendo, e juntamente com a força do amor, são capazes de mudar suas vidas e serem felizes, mesmo, que por pouco tempo. :(

A história da vida de Lúcia, é muito triste e interessante, revoltante também. Paulo, a compreende, e a ama, sem frescuras. Cumprindo com seu dever de apaixonado, mesmo depois de o fim...

site: http://anairados.blogspot.com.br/2012/10/dica-de-livro.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 18/09/2013

1° livro que li deJose de Alencar
Sempre que leio um autor pela primeira vez, e gosto da obra, começo a ler todas as outras obras deles.
Aconteceu isso com Jose de Alencar. Luciola é otimo, intenso e apaixonante, assim como a personagem!

Lucíola é uma cortesã de luxo do RJ, na primeira vez que Paulo viu Lúciola, julgou ela como meiga e angélica, porem Couto o adivertiu, falando que Lucia era uma mulher vulgar.
Paulo foi visitá-la, ao perceber que Paulo tinha uma paixão por ela, Luciola foi agradavel a ele, logo mais desprezou seu amor.
Em uma festa Lúcia pedido aos cavalheiros presentes que se pagassem, ela ficara nua diante dos presentes, assim o fez.
Lúcia arrependeu-se do que fez e eles se reconciliaram, contou Paulo a sua historia, um segredo que ela nunca tinha dito a ninguem.
comentários(0)comente



Paula Cortat 08/09/2013

Lucíola - José de Alencar
Não é necessário conhecer as obras de José de Alencar para se apaixonar pelo livro Lucíola, uma história de amor surpreendente.
Sendo o livro escrito na época do Romantismo, segunda metade do século XIX, tem uma escrita mais complexa, porém não é nada que atrapalhe o leito a mergulhar não só na história mais também no estilo de época.

A história é narrada pelo personagem Paulo, que conta o tempo que viveu com Lucíola uma cortesã de nome verdadeiro Maria da Glória mais um dos mistérios criados brilhantemente por José de Alencar. Lucíola é uma das principais cortesãs do Rio de Janeiro, mas tudo muda com a chegada de Paulo, ela que antes frequentemente estava nas festas de gala agora fica mais reservada e essa atitude gera comentários que aborrecem Paulo, mal sabia ele tudo o que Lucíola escondia.

Como todo livro do Romantismo temos um herói, no caso, Lucíola. Até o nome dela nos sugere algo, sendo que Lucíola remete a um vagalume que vive no pântano, ora isso quer dizer algo, pois embora o vagalume esteja cercado de lama ele ainda consegue brilhar, o que se encaixa na vida de Lucíola, ela pode ter um corpo sujo, mas sua alma é pura. Certas partes da história ficam monótonas, mas é compensado pelo final.

O livro traz uma definição muito bonita do amor como algo que ultrapassa a relação carnal e Lucíola ensina muitas coisas para nós leitores, principalmente que tem seu valor. Realmente não há como não se apaixonar por esse livro, melhor dizendo por essa mulher.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



denilson 01/08/2013

genial
jose de alencar foi um autor que muito escreveu. o primeiro livro dele por mim lido foi luciola... e é genial...... luciola é uma cortesa, jovem , bonita e com um passado..... o livro é sensacional, mas quando ela conta este passado se torna .... bem..... como direi.... irresistível....rsrsrsrsr.
a estória de paulo e luciola é imortal e inesquecivel
bem, agora quero ler tudo dele, comprei na amazon sua obra quase completa e atualizada.... ja tenho leitura até o final dos dias....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alaerte 19/07/2013

Este é um clássico de nossa literatura, publicado em 1862.

É um romance bem interessante, entre Paulo e Maria da Glória, apelidada Lúcia, que era muito bonita e cobiçada pelos homens.

Após uma epidemia e com parentes doentes, sem o que poder fazer e na inocência acabou entregando seu corpo para conseguir dinheiro.

Paulo ao ver Lúcia, se apaixonou e com visitas frequentes a sua residência, pode conhecer melhor esta bela mulher.

Fiquei triste com o final, mas valeu a pena ler esta obra.

Este é um livro difícil de ler, pois possui palavras que desconhecia, tanto que utilizei o dicionário diversas vezes e a maioria das palavras não contavam no dicionário atual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Radam 09/07/2013

A leitura é extremamente prazerosa. O enredo não foge das características do romantismo, trazendo a idealização da mulher, com Lúcia sendo uma prostituta com “germes de virtude”, uma heroína.
No entanto, tornou-se um dos meus livros preferidos por trazer importantes reflexões que vão mais além da “superfície” do texto: O conceito deturpado de “honra”, a “profanação da beleza”, o papel do corpo na linha tênue entre amor e prazer, e a "virgindade da alma" em contraste com a "virgindade do corpo". Um das melhores partes do livro é quando Maria da Glória/Lúcia faz uma analogia entre alma/água e corpo/lama.
São vários detalhes que engrandecem essa bela obra de José de Alencar. Aconselho a leitura, mas para conseguir captar alguns pontos do livro, a "livre e espontânea pressão" dos vestibulares e provas não ajuda muito.
comentários(0)comente



719 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR