As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1847 encontrados | exibindo 946 a 961
64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 |


manu 06/03/2022

nao tenho nem palavras
eu nao sei nem explicar a sensação que eu tenho lendo a saga dos senhor dos aneis, eu sempre sinto como se eu estivesse em casa, é tao bem escrito e detalhado, vc fica maravilhado com a vastidão desse universo e com como o tolkien pensou em todos os detalhes possiveis e isso só deixa mais incrível, essa saga vai sempre ter um espacinho no meu coração.
comentários(0)comente



Ludmila 05/03/2022

É...pelo visto eu sou mesmo a única pessoa que não acha "tudo isso" dessa história. Ainda falta o último livro, vamos ver se mudo de opinião.
comentários(0)comente



Zaka 04/03/2022

Perfeito
Assim como a primeira parte, a qualidade e imersão desse livro surpreendeu demais. Uma excelente continuação.
Sou fã mais da primeira metade do que da segunda.
comentários(0)comente



Gabriel Meneses 04/03/2022

Parte II de O Senhor dos Anéis
O que falar sobre essa parte 2 de O Senhor dos Anéis?

Ainda não vou dizer muito sobre a história em si, mas sim sobre a experiência de ler esses livros.
Diferente da parte 1, na minha percepção, esse texto trouxe um pouco mais de ação/aventura, o que agrada alguns leitores. Mas isso é o de menos. Confesso que o mais bonito é se deliciar ao longo de cada capítulo, com calma, vivendo e sentido as descrições feitas por Tolkien.
Não tenha pressa para ler esses livros. Aproveite cada página, cada epifania. Se delicie nas sutilezas ali presentes, no comportamento dos personagens, nos dilemas e nas razões que os fazem fazer o que fazem.
Assim como a parte 1, é um texto para se ler com calma.
Estou ansioso para "O Retorno do Rei".
comentários(0)comente



Sl@ck 04/03/2022

Continuação foi bem diferente do que imaginei, mas não deixou a desejar, confesso que o primeiro livro foi um pouco arrastado contando a história depois que a comitiva foi dividida, mas para o final desse primeiro livro ficou empolgante principalmente no abismo de helm. Mas o livro para mim ficou mais empolgante foi no segundo livro que trata da jornada do Frodo e Sam, essa parte da história é bem mais legal. Mas a história em fim é incrível.
Para quem gostou do filme e quer se arriscar nos livros, podem ir sem medo, mesmo nas partes lentas ainda asim vale a pena quando se chega no final do livro.
comentários(0)comente



Cyrus.Veiga 02/03/2022

As duas torres
Para você que já viu os filmes, a história é conhecida. Mas a profundida dos personagens você ainda desconhece.

Particularmente sempre achei o Frodo e o Faramir personagens bobos. Mas no livro, eles se mostram grandes e sábios. E alguns ações de Frodo e imposições em situações mostram que ele não é bobo como minha interpretação na obra cinematográfica. O mesmo pode se dizer da transformação de Sam do primeiro para este segundo livro.

Faramir teve uma passagem rápida no livro, mas se tornou um de meus personagens favoritos. Ao contrário do inseguro e carismático personagem no filme.
comentários(0)comente



Silvio 02/03/2022

Sequência fácil e agradável de ler
É a continuação da Sociedade do Anel e trata dos acontecimentos posteriores à dissolução da comitiva. Em paralelo, a história narra o que se passou com Frodo e Sam de um lado; e, Mery, Pippin, Legolas, Gimli e Aragorn, por outro.
Se você considerou o primeiro livro extremamente analítico e descritivo, este volume será surpreendente.
Embora seja uma sequência, comparado ao primeiro livro, achei a narrativa mais voltada à ação. A leitura flui com muita agilidade e é bastante clara. O narrador conduz o leitor aos fatos mais importantes e o enredo ficou bem fechado. Raramente passa algo desapercebido mesmo na primeira leitura. É um livro fácil e agradável de ler. Por essas razões, avaliei com nota máxima.
O lado negativo disso, é que a continuação perde um pouco da riqueza e da beleza da Sociedade do Anel. O primeiro livro apresentava uma quantidade de versos, músicas e contos paralelos que não se encontram na mesma magnitude em As Duas Torres. Até mesmo o estilo parece ser menos poético e mais preciso, em relação ao primeiro volume.
comentários(0)comente



Wedson 01/03/2022

A escrita excelente e a história muito bem amarrada te prende do começo ao fim um clássico muito rico e bom de se ler, interessantes os rumos que a história toma, fugindo do esperado.
comentários(0)comente



Luana 26/02/2022

As duas torres?
A sequência perfeita existe, digo isso de boca cheia.
No segundo livro do senhor dos anéis vemos mais da jornada da comitiva e, qual o papel de cada membro nessa jornada. Adorei saber o que aconteceu com cada um dos personagens, a riqueza de detalhes é supreendentemente magnífica - digo isso pq livros com muitos detalhes as vezes são chatos de ler - porém, nesse caso achei super válido. Gosto de livros narrados em terceira pessoa onisciente, talvez por isso Tolkin tenha ganhado meu coração ??. E o final ? Maravilhoso. Espero que o terceiro continue na mesma vibe.
comentários(0)comente



Marcella.Audrea 26/02/2022

Apaixonante
Pela experiência do primeiro livro da trilogia de O Senhor dos Anéis, decidi ler ?As Duas Torres? de uma forma mais dinâmica e nas partes extremamente descritivas eu fazia uma leitura mais rasa, e focava nos diálogos e nas reflexões do livro. Funcionou tanto que eu não me arrependo, o saldo dessa história foi extremamente positivo para mim. Os personagens são TÃO cativantes e se relacionam de forma TÃO profunda uns com os outros que eu simplesmente me apaixonei. A divisão do livro em três focos narrativos ajudou muito a atiçar minha curiosidade e a ansiedade do reencontro final era enorme (ainda é). Amizades inesperadas, lealdade entre os companheiros e tristes traições do início ao fim. A guerra pelo Um Anel está cada vez mais emocionante e não sei o que esperar daqui pra frente (o que me deixa ainda mais empolgada)!!!
comentários(0)comente



Álefe 25/02/2022

Meu Projeto Tolkien - parte 2
Dando continuidade ao “Projeto Tolkien”, foi a vez de ler pela primeira vez “As Duas Torres”, o segundo volume de “O Senhor dos Anéis”.

“As Duas Torres” engloba os livros 3 e 4, e mostra ainda mais o amadurecimento tanto de tom da narrativa quanto da escrita de Tolkien. A história toma um rumo ainda mais sombrio e fantástico.

É a partir daqui que a história se divide em dois núcleos: no livro 3 acompanhamos o que aconteceu com os membros restantes da Sociedade (Aragorn, Legolas, Gimli, Gandalf, Marry e Pippin), e no livro 4 acompanhamos Frodo e Sam.

Na parte 3, os membros se reencontram, Gandalf retorna como “o Branco”, e juntos aos Cavaleiros de Rohan veem a queda de Isengard e Saruman pelas mãos dos ents, as “árvores-criaturas”.

Na parte 4, Frodo e Sam “domam” Sméagol para os ajudar a se infiltrarem nas terras de Sauron. Encontram Faramir, o irmão do falecido Boromir, e no final acabam nas mãos de Laracna e dos orcs.

Esta quebra de narrativas em dois grandes blocos não se mostra uma boa ideia a princípio, mas com o desenvolver da história você se acostuma e tira proveito da leitura. A adaptação pro cinema conseguiu melhorar isto ao mesclar bem as duas histórias.

Em “As Duas Torres”, Tolkien expandiu ainda mais a mitologia da Terra-Média. Em muitos momentos captamos mais do passado desse mundo, da história dos povos e seus legados. Todos MUITO interessantes.

Tolkien, como é sabido, não gosta de usar alegorias em seus livros. Mas utiliza bastante de referências histórias e de sua experiência pessoal em vários momentos.

Como já disse antes, a escrita de Tolkien é apaixonante e muito gostosa de ler. Ele consegue trazer diálogos tão ricos e que trazem aquele calor no coração. Também sabe como criar um universo e te inserir nele como se aquilo tudo fosse próximo de você.
comentários(0)comente



Araujo 23/02/2022

Caminhando para o fim
Termino de ler esse livro do mesmo jeito que terminei o primeiro, empolgado. Saber de antemão muitas coisas, por causa dos filmes, é realmente ruim, mas nem isso pode estragar a experiência que é ler uma história tão incrível.

O desenvolvimento dos personagens já apresentados, a adição de novos e todo o caminho a ser percorrido, tudo caminha para o fim sempre parecendo que está por um fio, Galadriel diz algo no primeiro livro que quer dizer "o destino do mundo está por um triz, não sabemos o final que terá". E, de fato, está. O perigo sempre está perto e também está guiando-os, a Demanda está sempre por um triz e essa suspensão é sempre muito bem estabelecida e ressaltada perigo após perigo. Não é só uma fala de Galadriel avulsa, é demonstrada por todo o caminho e eu acho isso particularmente incrível, manter todo esse suspense sempre no alto da história...

Alguns dos personagens principais foram bem desenvolvidos nessa parte da história, outros ainda aguardam ter o seu espaço, mas posso dizer com tranquilidade que da Sociedade do Anel, não há um que seja ruim ou que seja irrelevante. Não sei como Tolkien tem conseguido fazer 9 personagens tão distintos entre si serem importantes pra história, mas está tendo êxito e isso é ótimo.

Se quase chorei de maravilhamento com a descrição da Terra dos Elfos e de Galadriel no primeiro livro, nesse que acabo de ler isso quase aconteceu com o descobrimento de um pesar que eu não esperava.

Caminho para o fim com muita emoção e suspense, sei como a história termina, mas me pergunto: o que será que sentirei percorrendo essa trilha até o final?

QUE LIVRO BOM!
comentários(0)comente



Hayra.Oliveira 23/02/2022

Simplesmente perfeito
Definitivamente não existem palavras para descrever a perfeição da escrita de Tolkien e ao tentar fazer isso eu me sinto até constrangida.

O segundo livro da saga d? O Senhor dos Anéis consegue ser ainda melhor e mais emocionante que o primeiro. A descrição que Tolkien faz de lugares sombrios nos transporta para os confins da terra média ao lado de Frodo e Sam, vivendo juntamente com eles todas as aventuras que a sua demanda impõe.

Pode soar clichê falar que o livro é melhor que o filme, mas nesse caso não posso deixar de enfatizar que, apesar dos esforços de Peter Jackson, o filme não conseguiu alcançar os mesmos níveis de emoção, principalmente com relação ao final.
comentários(0)comente



Giovanna.Goncalves 21/02/2022

Continuação
No primeiro livro fomos inseridos em mundo mágico com personagens de coração leves, em as duas torres esses personagens se aproximam cada vez mais do perigo e podemos observar a mudança do tom dos persongens já que suas escolhas cada vez mais podem pesar na conclusão da missão. O tom desse livro se mostra mais denso do que outro livro porém, amei essa experiência e as emoções que ele causou em mim.
comentários(0)comente



wes 21/02/2022

Uma continuação perfeita!
"As Duas Torres" é ainda melhor que o livro antecessor. Aqui as coisas escalam num nível surpreendente e começam a ganhar o dobro da atenção. A leitura também é mais fluida, muito devido à forma como o autor escolhe a divisão dos capítulos e aos acontecimentos na sociedade. Fascinado!!!
comentários(0)comente



1847 encontrados | exibindo 946 a 961
64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR